Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook em TV LCD 32"


Posts Recomendados

Pessoa preciso da ajuda de vocês.

Seguinte acabei de comprar uma TV LCD de 32" Philips, e como já tinha o adaptador mini-dvi to RCA/S-video conectei na TV, porém veio a surpresa na resolução que eu não consigo aumentar. A resolução minima é 800x600 e a maxima é 1024x768 mas quando aplico a resolução maxima de 1024x768 a tela da tv não é preenchida por completo, ou seja, fica somente uma parte além da qualidade não ficar muito boa... e a TV suporta uma resolução bem superior não lembro agora pois estou no trampo.

Depois posto umas fotos pra vocês terem uma idéia do que estou falando.

Aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...

Provavelmente o problema esteja mesmo na conexão,

experimente usar adaptador para HDMI, este sim para resolução de alta definição,

conheço várias pessoas que utilizam seus Mac's conectados a TV's FULL HD com HDMI e conseguem resoluções absurdas.

Depois nos diga o resultado.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Coincidentemente tenho um Macmini ligado a minha tv como media center também, e para aumentar a coincidencia minha TV é uma Philips Design Collection de 32" também :P

Assim como citei neste topico aqui: http://macmagazine.com.br/forum/index....showtopic=17379

Bem vamos lá, não entedi muito bem vc ligou via S-Video ? Creio que com essa conexão vc não irá conseguir uma boa resolução mesmo.

Te indico usar um cabo DVI-HDMI que não é tão caro (o meu eu ganhei, mas já vi a venda por uns 40 reais) assim vc não morre em um adaptador de video da apple (mais ou menos uns 150 reais) e vai ter uma saida de video digital com otima resolução e matiz de cores (utilizando a conexão vga a resolução tb é boa mas as cores ficam lavadas em comparação ao hdmi).

A proposito uma dica importante, quando o macmini estiver conectado a tv e a tv em modo HDMI, entre no menu da televisão e escolha o modo de video PC ao invés de HD, assim ele acerta a proporção de decodificação do sinal. Apanhei muito com isso, na ultima atuaçlização do Leopard por azar minha tv perdeu as configurações e demorei para descobrir que não era o Leopard e sim a TV, não conseguia mais acertar a resolução !

E a resolução nativa da tv neste modo é: 1280x720

Vc vai ver que vai ficar ótimo.

Abraços

P.S.: se precisar de algo estamos ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a desatenção,

mas por se tratar de um macbook e não o macmini, de fato você ira precisar também do adaptador miniDVI-DVI da apple, além do cabo DVI-HDMI. Já conectei meu macbook tambem a tv desta forma, funciona da mesma maneira.

A diferença é que os Macminis já vinham com a saida dvi convencional e não a mini como no macbook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK... Quanto deve estar custando o adaptador miniDVI-DVI da apple ? eu vacilei, pois comprei a pouco um Mini-DVI RCA/S-Video. Mas com esse miniDVI-DVI eu consigo aumentar mesmo a resolução ? e com certeza a qualidade da imagem aumenta ??

Moro em Salvador - BA e aqui existe ainda uma carência de revendas da Apple as que existem colocam os preços acima do normal... Vocês indicam alguma revenda on-line de confiança ?

Flw Rapeize ! :P

Aguardo respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK... Quanto deve estar custando o adaptador miniDVI-DVI da apple ? eu vacilei, pois comprei a pouco um Mini-DVI RCA/S-Video. Mas com esse miniDVI-DVI eu consigo aumentar mesmo a resolução ? e com certeza a qualidade da imagem aumenta ??

Moro em Salvador - BA e aqui existe ainda uma carência de revendas da Apple as que existem colocam os preços acima do normal... Vocês indicam alguma revenda on-line de confiança ?

Flw Rapeize ! :P

Aguardo respostas...

se a resolução aumentar, e for proporcional à resolução máxima da TV, com certeza a qualidade também aumentará.

E infelizmente, como dito antes, RCA/S-Video são conexões analógicas antigas, que não suportam alta-definição. Até fiquei surpreso por você dizer que suportava 1024x768.

Conexões que suportam alta-definição, em ordem crescente de qualidade: vídeo componente(vermelho, verde, azul), VGA(serial azul), DVI(serial branco), HDMI(parece uma USB mais profunda com dois cantos cortados) e DisplayPort(parecido com HDMI mas com apenas um canto cortado).

Claro que para as conexões acima há suas variações(mini, micro, etc.) mas basicamente é isso.

Com certeza você já conhece essas conexões, mas achei interessante deixar essas conexões listadas aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao adaptador miniDVI-DVI eu paguei 150 reais, em uma assist. autorizada apple aqui em Ribeirão Preto, o adaptador miniDVI-VGA era o mesmo preço. Mas creio que deva existir no mercadolivre tambem.

Usando a ligação miniDVI-DVI, conectado com cabo DVI-HDMI a TV. Vc estara apto a utilizar a máxima resolução que a TV suporte, caso sua placa de video a suporte tb.

No caso da Philips a resolução máxima é essa mesmo 1028x720 em 16:9.

Voce ira notar que o manual lista como resolução máxima 1366x768, porem esta é a resolução máxima do painel, a resolução maxima correta para que o processador de video da tv lide corretamente com os porchs através da ligação hdmi é 1028x720 mesmo. Se você tendar usar uma resolução maior que esta através da HDMI os algoritmos de Image Scale irao fazer uns overscans malucos.

E lembrando não esquece de por o HDMI em modo PC e não HD. E Configure o aspecto de tela como Widescreen, não utilize nenhum tipo de zoom. (isso tudo é configurado na propria TV)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se a resolução aumentar, e for proporcional à resolução máxima da TV, com certeza a qualidade também aumentará.

E infelizmente, como dito antes, RCA/S-Video são conexões analógicas antigas, que não suportam alta-definição. Até fiquei surpreso por você dizer que suportava 1024x768.

Conexões que suportam alta-definição, em ordem crescente de qualidade: vídeo componente(vermelho, verde, azul), VGA(serial azul), DVI(serial branco), HDMI(parece uma USB mais profunda com dois cantos cortados) e DisplayPort(parecido com HDMI mas com apenas um canto cortado).

Claro que para as conexões acima há suas variações(mini, micro, etc.) mas basicamente é isso.

Com certeza você já conhece essas conexões, mas achei interessante deixar essas conexões listadas aqui.

Eu tb estou surpreso, pois a resolução máxima do S-Video seria 800x600 e a unica proporção suportada seria 4:3.

Mesmo porque a conexao S-Video é quase identica ao video composto (conector rca amarelo do cabo a/v), a unica diferença é que o svideo transporta o sinal de luminancia separado da crominancia.

Alem do fato que resolução maiores que 800x600 obrigam uma frequencia de pixel clock muito superior as que o cabo S-Video suporta. Gerando aquele tipo de imagem tremula e sem foco onde não é possivel ler os textos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95999372-_JM

No mercadolivre tem, não estou indicando o vendedor, não o conheço. É só um exemplo.

Mais esta bem mais barato do que qdo eu comprei, da uma fuçada por la. Com certeza tem o cabo dvi-hdmi tb.

Porem cuidado com o padrão do plug DVI do cabo, existem diversos. No adaptador da apple é usado o Padrão DVI-D Dual Link.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/comm...r_Types.svg.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...