Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por pedrodolce
      Então, eu estou para adquirir meu primeiro MacBook Air, sempre quis viver a experiência de ter um pois além do design que me atrai, sempre ouvi que de longe é um dos melhores notebooks (desde sempre).
      Porém, um dúvida paira sobre mim que é: qual MacBook Air de entrada comprar?  MacBook Air de 2019 com processador i5 e SSD128 ou um MacBook Air 2020 com processador i3 e SSD256?
      O uso que darei para ele envolvem uso para estudos (principalmente), trabalho, e alguns aplicativos de estatística como exemplo o GraphPadPrism. Tinha como costume (até ser roubado) em usar um notebook Dell com processador i5 e 1TB de HD, pois um i3 estava ficando lento para o que eu precisava. 
      Além da dúvida envolvendo o processador e sua geração mais indicada, outro problema que me faz ter dúvida é a respeito do “bendito” teclado borboleta presente no modelo de 2019, pois, caso este modelo seja o mais indicado para mim devido ao processador, gostaria de saber se realmente vale a pena o risco, e se há alguma forma de evitar ou retardar esse problema das teclas... (vi em alguns fóruns que o uso de proteção de silicone ameniza esse defeito).
      Enfim, se puderem compartilhar seus conhecimentos sobre esses processadores e suas experiências com o teclado agradeceria!
    • Por Pedro Henrique Serpa
      Boa noite, galera! Eu estava desmontando o teclado do meu MacBoook Air modelo 1466 para limpá-lo e notei algo que me chamou a atenção: há uma pequena porção no lado superior direito da tecla de espaço que não é retroiluminada (no link abaixo é possível ver melhor). Alguém já percebeu isso também e sabe por quê?
      https://ibb.co/jGf6Syb
       
       
    • Por pedro moreno
      Olá! Vim apenas compartilhar a solução para um problema comum em MacBooks Air 2020. Quando colocava em modo tela cheia para ver algum video, seja Netflix, YouTube ou Apple TV app com resolução superior a 1080p, notava que a tela ficava piscando, escuro. Entrei em contato com a apple que me recomendou resetar memória, reinstalar o sistema e criar novo usuário, mas não adiantou ;/. No entanto, o que resolveu o meu problema foi alterar o tamanho do cursor ! (é um fix temporário, enquanto a apple não corrige). O link do YouTube abaixo mostra o erro em si e nos comentários uma pessoa explica melhor a solução, mas vc precisa fazer isso(ajustar o tamanho do cursor) toda vez que dar restart no MacBook, logo parece ser um problema de codec.
       
       
    • Por Ari Guarisco
      Olá pessoal,
       
      Sou novato aqui, me perdoem se estiver postando minha dúvida em lugar inapropriado.
      É o seguinte, tenho um Macbook Air 13 ano 2014. Já uso o Windows via bootcamp há dois anos normalmente. Recentemente fiz a atualização para o Catalina e desde então a máquina só inicializa pelo Windows, mesmo eu indicando o MacOs para iniciar. Toda vez tenho que usar o atalho option/alt para conseguir abrir o Ios.
       
      Alguém sabe como posso resolver isso?
       
      Obrigado desde já!!!
    • Por Raphael Castro Martin
      E aí pessoal, beleza?
      Devido à quarentena estou de home office, provavelmente até o fim do ano, e como não gosto muito de trabalhar de casa to tentando criar um ambiente mais agradável. Trabalho com meu MacBook mid-2012, sou desenvolvedor Web/Mobile, sempre utilizei o teclado do próprio Mac e um mouse USB da multilaser de R$ 15,00 e sendo bem sincero nunca senti nenhum problema com esse "set" kkk.
      Porém, atualmente apoio o MacBook em um suporte (improvisado) um pouco baixo, trabalho com dois monitores (tela do próprio laptop + um monitor) e ambas telas ficam meio baixas, então cheguei a conclusão de que se eu por um suporte mais altinho no Mac eu ficarei sentado na cadeira numa posição mais confortável. Só que para isso precisaria comprar um teclado. Aí que vem o problema.
      Fora de cogitação comprar um teclado original da Apple, por motivos financeiros (não tenho dinheiro e mesmo que tivesse não considero um bom custo X benefício). Eu gosto muito do teclado do próprio Mac, queria um teclado que fosse Low Profile (teclas baixinhas e que não fazem barulho) e eu não achei nenhuma opção que me agradou muito de marcas "famosas". Achei até um bem legal da Logitech, mas custa a mesma coisa que o Magic Keyboard.
      Aí tem esses teclado bluetooth no mercado livre, estilo esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1454996093-teclado-padro-apple-bluetooth-imac-macbook-ipad-iphone-mac-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=Cj0KCQjw17n1BRDEARIsAFDHFexfR9kLjDO4GGVPd2BKmTwsSigez3nXVOKEcuM-oE80LadK5tAevDIaAnV6EALw_wcB&quantity=1&variation=51588249683
      que são uma cópia descarada do teclado da Apple, vi alguns vídeos até que falando bem deles pelo preço, mas não sei se é uma boa ferramenta de trabalho, ele parece mais ser um quebra-galho. E os vendedores também focam bastante na descrição que eles funcionam com tablet, smart TV... da a impressão de que não é um negócio feita pra computador.
       
      Alguém já usou um desses? Tem uma opinião sobre? Ou então alguém tem uma outra indicação de teclado?
    • Por lukol01
      Fiz um hackintosh Sierra, e estava configurando meu teclado sem fio wireless, daí quando abri as preferências do Sistema, e fui em teclado, na aba teclado havia uma opção de ALterar o Tipo de Teclado, a mesma que aparece logo quando o mac inicia pela primeira vez na Instalação, apertei a tecla ao lado do SHIFT e selecionou o padrão ISO Europeu. Fechei e deu certo.
      Mas que quero mudar para o padrão ANSI,e agora não encontro mais esta opção onde estava antes, alguém sabe algum outro caminho?
    • Por allakir
      Olá, pessoal!! Tudo bem com vocês?
      Tenho um macbook air early 2015 de 13 polegadas 1466 e ele não liga no botão power, apenas tirando o conector da bateria e conectando novamente, isso com o magsafe ligado.
      Outro detalhe que começou a acontecer é que uma série de teclas não funcionam além do botão power, são entre elas "6, y, h, n, espaço" As vezes o Z, X, C também não funcionam.
      Este problema é na placa lógica? Há alguma possibilidade de reparo ou tentativa caseira? Não consigo fazer um reset no SMC pois o botão power não funciona.
    • Por Juan Nicholas
      Olá pessoal, tudo bem ? Venho aqui como último recurso com a esperança de poder resolver minha situação: 
      Tenho um MacBook Air 2015 (S/N: C02T442VH3QD) com somente 3 anos de uso. No mes pasado enquanto eu usava o MacBook ele desligou sozinho do nada, após isso tentei ligar ele de diversos modos e nao conseguí. Depois de algumas horas consegui ligar ele denovo porém depois que pus minha senha ele voltou a desligar sozinho. Entendo que não era algo simple decidi mandar a uma autorizada, aqui em Buenos Aires (Argentina), para concertar já que uso o Mac para estudar e trabalhar. Depois de um mês (por causa da cuarentena) recebi o seguinte e-mail da autorizada
      “Nos dirigimos en referencia a máquina: MBAIR 13.3/1.6GHZ/8GB/128GB, S/N: C02T442VH3QD que ingressou ao nosso servicio de suporte técnico  para sua revisão. Informamos que após realizar a revisão correspóndete encontramos que o MacBook presenta um defeito na Main Logic Board (aleatoriamente deixa de ligar), lamentavelmente precisa da troca da siguiente peça: 
      Main Logic Board 1.6GHZ, 8GB  O valor é de 2,500 reais (um aproximado com o câmbio de hoje).  Este valor corresponde tomando a peça com ceifeiro como parte do pagamento.“ Devido a que o preço que querían me cobrar pelo servicio é muito caro (quase metade de um MacBook Air 2020 novo) decidi não conserta com eles. Acontece que agora, e por isso venho pedir ajuda a vocês, não tenho o capital para concertar por esse preço e muito menos comprar um MacBook novo. Por isso queria saber se aconteceu algo similar a algum de vocês ou se sabem o que pode estar acontecendo para eu tentar concertar já que o mac continua ligando e desligando sozinho depois de um tempo.
       
      Muito obrigado!
    • Por viniciusrsds
      Prezados, boa noite.
       
      Estou interessado em adquirir um MacBook para uso na faculdade, por conta da portabilidade e boa duração de bateria. Encontrei o modelo Air 2017 por um preço bom e cogito a aquisição. Sempre fui usuário de Windows, tendo contato com o universo Apple apenas através do iPhone. Sei que é um modelo relativamente antigo, havendo o 2018, 2019 e 2020 na frente - porém além das possibilidades. Gostaria de saber se a compra ainda é válida através da resposta de algumas perguntas:
      - Como é a questão de suporte nos Macs? Vi que o Catalina está sendo ofertado a aparelhos de 2012. Isso significa que o modelo de 2017 ainda terá, pelo menos, uns 4/5 anos de suporte? Pergunto isso por pretender ficar com a máquina por esse período de tempo.
      - Após o encerramento das atualizações, como os programas se comportam? Param de funcionar ou ainda são executados normalmente?
      - Meu uso será básico, envolvendo leitura de textos, redação da minha dissertação de mestrado, navegação na web, checagem de e-mails e visualização de séries e vídeos. Esse modelo dá conta dessas tarefas?
      - Estou observando o modelo MQD32LL/A, porém não sei o que significa essa sequência de letras, visto que, no site da Apple temos o MQD42 e MQD52, referentes ao mesmo ano. Quais as diferenças?
      - A sincronização com o OneDrive, da Microsoft, funciona de forma satisfatória? Uso esse serviço por conta da assinatura do Office 365. Também gostaria de saber como a suíte Office se comporta no macOS.
       
      Desde já, agradeço a atenção e desejo saúde à todos.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.358
    • Total de Posts
      425.440
×
×
  • Criar Novo...