Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone SE comprado na iPlace com fone de ouvido falsificado


Posts Recomendados

Boa tarde, galera.

Comprei iPhone SE na loja iPlace no Shopping Internacional de Guarulhos que veio com fones de ouvido (Earpods) falsos.

Fui na loja reclamar assim que percebi, como eu já tinha fones de ouvido, eu só fui testar uns 40 dias depois. Tomei uma negativa da loja, me informando de forma bastante seca, que eu deveria resolver meu problema junto a Apple.

Com a Apple veio a confirmação que o fone que veio na caixa é falso, porém eu gastei hora de trabalho para ir na assistência técnica no Morumbi, para eles identificarem que o produto é realmente falso, e eu ganho por hora.

Fui novamente a loja iPlace, conforme orientação da Apple Care, para eles conversarem diretamente com a gerente, que nada pôde fazer a respeito. Perdendo mais um dia indo verificar uma solução para o caso.

A questão é o seguinte: eu estou decidido a entrar nos pequenas causas e pedir uma indenização por danos morais. A gerente me falou que verifica todos os acessórios na compra do produto, mas no meu caso, verificamos tudo, exceto os meus fones. Como eu poderia imaginar que estava com um produto falsificado? A impressão que tive da iPlace é que eles não são responsáveis pelo produto, se o cliente não se apressar em verificar o problema, será lesionado por não verificar se o produto é de fato original.

Algum advogado ou que entenda sabe me dizer como proceder? Qual valor pedir? Por tudo que eu passei esses dias, venho pensado seriamente em pedir R$ 4.000,00 pelo desrespeito que passei e por todo transtorno que me gerou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2018 at 00:17, Manduca disse:

1. Como vc vai provar isso? 
2. O iPhone veio lacrado na caixa? 
3. Você demorou 40 dias para verificar que o fone era "falso", soa no minimo estranho.  Tenho quase certeza que vc só vai perder tempo e dinheiro no processo.

Conversando com a Apple Care, eles conseguiram me dar um novo fone! Foi comprovado que era falso e que fariam a substituição, uma vez que a loja não o fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Manduca disse:

Como vc conseguiu provar? O fone veio na caixa lacrada?

Fui na assistência técnica com o fone e caixa que estava com ele, foi feito uma análise por eles, tiraram fotos e foi mandado para a Apple.  Depois me retornaram, me avisando que fariam a substituição, pois como a loja não fez a substituição, a Apple o faria, o que achei bem legal da parte deles. A caixa que eles vieram está perfeita! Não aparenta ser falsificada nem nada.

O mais estranho é que a caixa dos earpods estavam com selinho, bem no estilo Apple, e quando abri fiquei assustado com a má construção e som do produto. Até cheguei a comentar com a atendente, eu jamais agiria de má fé, eu tenho e uso diariamente Airpods. Como eu já tinha os meus fones da KZ, não pensei em abrir para conferir, contudo quando resolvi fazer tive essa desagradável surpresa. Feliz pela Apple ter se responsabilizado por uma coisa que parece bizarra e que eu estaria tentando enganar a Apple, o que não é bem o caso. Me senti enganado quando abri os fones e eles não eram de fato originais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Manduca disse:

Se realmente aconteceu como vc diz acho ótimo a posição deles, mas n vejo como vc provaria que essa caixa de fones saiu daquela caixa de iPhone. O mais bizarro de tudo isso é como esse produto "falso" foi parar dentro de uma caixa lacrada.

Sim! Pois é, eu deveria testado na hora! Vi que eu não era o único a reclamar disso, existem outros relatos na internet.

Os fones que vieram na minha caixa eram bizarros!

 

Lição da história: abro todos os seus acessórios quando comprar um iPhone!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...