Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ethernet + Wi-Fi conectados juntos. É normal?


Posts Recomendados

Buenas, pessoal.

 

É normal ficar conectado Ethernet e Wi-Fi juntos?
Ele dá dois IPs, não pode dar conflito na conexão de vez em quando??

 

Não achei nenhuma opção que desabilite o Wi-Fi quando conectado via cabo.

Pra não dar conflito, desabilito o Wi-Fi.

É isso mesmo??
Valeu pelo espaço!!

Captura de Tela 2018-08-03 às 14.19.51.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano é isso mesmo... só verifique nas configurações se está DHCP ou estático (para evitar conflito de IP's).
Se você plugar o cabo ele utilizará o cabo, se estiver desconectado ele vai usar o wi-fi... não é pq os dois estão ativos ali (bolinha verde) que está usando os dois.

 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica mesmo fera....mesmo que voce  esteja no cabo para alguns serviços o wifi precisa estar ativo...ex. pra usar o air drop...pro relogio desbloquear o mac...etc.. o meu esta ativo...so esta amarelo ai porque estou compartilhando a internet. Abs

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, FЯΞD disse:

Fica mesmo fera....mesmo que voce  esteja no cabo para alguns serviços o wifi precisa estar ativo...ex. pra usar o air drop...pro relogio desbloquear o mac...etc.. o meu esta ativo...so esta amarelo ai porque estou compartilhando a internet. Abs

image.png

Valeu, vou deixar ativado aqui então.

 

O meu é MID2012, não consigo desbloquear com o relógio.

;˜˜˜˜˜

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, vou deixar ativado aqui então.
 
O meu é MID2012, não consigo desbloquear com o relógio.
;˜˜˜˜˜

Kkk o relógio foi só um exemplo de qualquer maneira se quiser pode desativar também porque caso voce ative alguma coisa que precise do Wi-Fi o próprio sistema te avisa sacou? Aí tu vai lá e ativa se for o caso..enfim. Qualquer dúvida pergunta que a galera ajuda
Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, danilopnh disse:

Se não me engano é isso mesmo... só verifique nas configurações se está DHCP ou estático (para evitar conflito de IP's).
Se você plugar o cabo ele utilizará o cabo, se estiver desconectado ele vai usar o wi-fi... não é pq os dois estão ativos ali (bolinha verde) que está usando os dois.

 

abs.

Não necessariamente se conectar pelo cabo ele utilizará a conexão via cabo. Você quem escolhe qual usar. Para isso tem que ir em: Preferências do Sistema\Rede\Ferramentas (fica do lado do + e - lá em baixo)\Definir ordem de serviço. Lá você vai colocar quem tem a prioridade de uso caso os dois estejam plugados ao mesmo tempo.

Abraço.

image.png

Editado por Elmer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter mais de um link conectado ao mesmo tempo não gera problemas, o sistema dará prioridade de transmissão na interface que você configurou como prioritária para a conexão (por padrão, Ethernet). Como já comentaram, para gerar conflito somente se você configurasse o mesmo endereço IP em ambas as interfaces, mas como cada interface pega seu próprio endereço IP via DHCP ou vc configura endereços diferentes via estático, virtualmente seria como se fosse dois clientes na rede - e tem a questão de conectividade entre recursos do macOS como AIrDrop, Handoff, Continuidade e afins... q não exigem q a máquina esteja conectada em alguma rede Wi-FI para funcionarem (na teoria :P).

Pode manter ambos conectados, pensa que vc terá uma redundância de link pra qq eventualidade. Hehe
E se quiser alterar a interface prioritária, vc clica na engrenagem lá em baixo da parte esquerda (perto do sinal de + e - ) e clicar em "Definir ordem de serviço".

Editado por UnderEu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
Em 04/08/2018 at 11:18, Elmer disse:

Não necessariamente se conectar pelo cabo ele utilizará a conexão via cabo. Você quem escolhe qual usar. Para isso tem que ir em: Preferências do Sistema\Rede\Ferramentas (fica do lado do + e - lá em baixo)\Definir ordem de serviço. Lá você vai colocar quem tem a prioridade de uso caso os dois estejam plugados ao mesmo tempo.

Abraço.

image.png

Eu estava com o mesmo problema! Fiz isso e resolveu. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...