Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] MBP - Teclado Japones


Robson Ribeiro

Posts Recomendados

5 horas atrás, Robson Ribeiro disse:

Alan, sem alterar o layout físico do meu MacBook japonês, o melhor layout que identifiquei é o que já citei, testei vários...
Mas, se você souber de algum outro que seja mais simples para uso do ç e da nossa acentuação em português com esse teclado, eu agradeço.
Quanto a memorização dos atalhos, é bem fácil, não vejo problemas, ainda mais se observar que há outros atalhos que usamos no Mac OS corriqueiramente. Estes são só mais alguns, não me incomoda.
Ah, isso não me interfere na mudança de um ambiente (SO/layout) para outro, e olha que uso dois diferentes no escritório e um terceiro na empresa, fora os teclados e consoles de servidores.
Talvez minha dinâmica me permita maior tranquilidade.

Uma curiosidade.... Esse Mac espanhol que você citou, tem uma foto dele?



Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk
 

Não tirei uma foto antes, mas encontrei na internet uma foto do layout que tinha. Acabei de tirar uma foto de como ficou. É só comparar.

Padrão Teclado.jpg

Padrão Teclado convertido.jpg

5 horas atrás, Robson Ribeiro disse:

Já me falaram isso também, mas eu prezo muito pela estética.
Não sei se ficaria muito grotesco esse adesivo.

Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk
 

Eu tentei esse adesivo. No começo é lindo, mas perde a retroiluminação das teclas. Depois de algum tempo de uso o aquecimento da máquina faz o adesivo virar uma gosma, o decalque começa a sair do lugar e fica tudo uma sujeira só. Parti para trocar as teclas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...