Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air vale a pena?


lukkasremondi

Posts Recomendados

Atualmente possuo um notebook asus, com um i7 dual core 3537U, gt740m e 8Gb de ram, porém o mesmo está com defeito e a única solução está na troca da placa mãe que fica na casa dos R$550
Então acabei pensando em comprar um notebook novo e pensando nas configurações que me agradariam, vi que o preço chegaria perto dos R$4000 e encontrei o Macbook Air nessa faixa de preço e me interessei nele. Faço faculdade de sistemas, então meu foco é programação (em especial dispositivos móveis) na linguagem C#. Já possuo um desktop com boas configurações (i5 6400, 16Gb ram, Rx580). 
O foco do notebook seria levá-lo para a aula e também em viagens (e a leveza e duração da bateria do mac me chamaram muito a atenção), valeria a pena investir em um macbook air ou seria melhor usar o mesmo valor e comprar um notebook com configurações bem superiores como um Dell 7000?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, lukkasremondi disse:

Atualmente possuo um notebook asus, com um i7 dual core 3537U, gt740m e 8Gb de ram, porém o mesmo está com defeito e a única solução está na troca da placa mãe que fica na casa dos R$550
Então acabei pensando em comprar um notebook novo e pensando nas configurações que me agradariam, vi que o preço chegaria perto dos R$4000 e encontrei o Macbook Air nessa faixa de preço e me interessei nele. Faço faculdade de sistemas, então meu foco é programação (em especial dispositivos móveis) na linguagem C#. Já possuo um desktop com boas configurações (i5 6400, 16Gb ram, Rx580). 
O foco do notebook seria levá-lo para a aula e também em viagens (e a leveza e duração da bateria do mac me chamaram muito a atenção), valeria a pena investir em um macbook air ou seria melhor usar o mesmo valor e comprar um notebook com configurações bem superiores como um Dell 7000?

Compra um dell e faz um Hackintosh nele. E até esse seu desktop dá pra rodar Hackintosh de boa.

Com 4 mil tu pega essas maquinas compatíveis

https://www.submarino.com.br/produto/133284748/notebook-gamer-acer-aspire-an515-51-50u2-intel-core-7a-i5-8gb-geforce-gtx-1050-com-4gb-1tb-tela-ips-full-hd-15-6-windows-10-preto?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_g35174&gclid=CjwKCAjwhqXbBRAREiwAucoo-22cJjGDgqdzexip_OWRz2x2mz0VJAmg9_znh6i4C7oADXemzXMX1hoCrvwQAvD_BwE&opn=XMLGOOGLE&sellerId=00776574000660&voltagem=BIVOLT

https://www.casasbahia.com.br/Informatica/Notebook/notebook-gamer-samsung-nvidia-geforce-gtx-1050-core-i5-7300hq-8gb-1tb-tela-full-hd-15-6-windows-10-odyssey-np800g5m-xg1br-11463414.html?utm_medium=Cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=11463414&idLojista=10037&s_kwcid=AL!427!3!95318455115!!!g!374461462964!&utm_campaign=Info_Notebooks_Shopping&ef_id=W2n3bgAABaQ4mCXW:20180807194758:s

https://www.submarino.com.br/produto/132204662/notebook-dell-inspiron-gaming-edition-i15-7567-a20p-intel-core-i7-8gb-1tb-tela-15-6-full-hd-windows-10-preto?opn=XMLGOOGLE&epar=bp_pl_00_go_g35174&loja=03&WT.srch=1&gclid=CjwKCAjwhqXbBRAREiwAucoo-yBjBastU_V64PTPqbvaXLfQQTzRwXRcomcebxkB7myxH9ZwMPP9VxoCDVwQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, JvDaP disse:

Eu já tinha feito hackintosh nele, mas não tinha ficado bom. Incompatibilidade com a placa de rede e de audio ?

Já tinha essas máquinas em mente,  mas como a intenção é levar todo dia pra faculdade e pra casa quando estiver de férias da facul ou algum final de semana o peso deles incomodam um pouco.

O que me agradou no Air é a grande duração da bateria e a leveza dele, e principalmente por auxiliar bastante no desenvolvimento pra iOS sem me preocupar em compatibilidade das peças no caso de um hackintosh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, lukkasremondi disse:

Eu já tinha feito hackintosh nele, mas não tinha ficado bom. Incompatibilidade com a placa de rede e de audio ?

Já tinha essas máquinas em mente,  mas como a intenção é levar todo dia pra faculdade e pra casa quando estiver de férias da facul ou algum final de semana o peso deles incomodam um pouco.

O que me agradou no Air é a grande duração da bateria e a leveza dele, e principalmente por auxiliar bastante no desenvolvimento pra iOS sem me preocupar em compatibilidade das peças no caso de um hackintosh

Saquei...bom, esses seriam uma opção de um ótimo custo beneficio, e são maquinas que tu acha tutorial de instalação já pronto....sobre seu desk...qual a sua placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, JvDaP disse:

Saquei...bom, esses seriam uma opção de um ótimo custo beneficio, e são maquinas que tu acha tutorial de instalação já pronto....sobre seu desk...qual a sua placa mãe.

É uma gigabyte GA-H170N-WIFI e a placa de vídeo RX 580 sapphire Nitro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, lukkasremondi disse:

É uma gigabyte GA-H170N-WIFI e a placa de vídeo RX 580 sapphire Nitro

https://www.tonymacx86.com/threads/success-5k-high-sierra-ga-h170n-wifi-gtx-960-dell-up2715k.238500/

https://www.tonymacx86.com/threads/success-5k-high-sierra-ga-h170n-wifi-gtx-960-dell-up2715k.238500/

Essa RX580 é suporte nativo, e esses dois links tem como ativar tanto a internet cabo e também wifi + BT

Essa sua placa é uma das melhores pra Hackintosh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou na dúvida, até porque o Air tá bem defasado.

Pretendo adotar um para uso doméstico mesmo, tenho até pensado no imac de entrada, mas o Air sai na vantagem pela portabilidade (não que eu me importe muito com isso, mas é sempre bom contar com portabilidade...)

No mais, resolvi esperar alguma novidade sobre o Air pra setembro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, JvDaP disse:

https://www.tonymacx86.com/threads/success-5k-high-sierra-ga-h170n-wifi-gtx-960-dell-up2715k.238500/

https://www.tonymacx86.com/threads/success-5k-high-sierra-ga-h170n-wifi-gtx-960-dell-up2715k.238500/

Essa RX580 é suporte nativo, e esses dois links tem como ativar tanto a internet cabo e também wifi + BT

Essa sua placa é uma das melhores pra Hackintosh.

Não tinha pensado nisso ainda kk, acho que vou usar o HD no meu note e colocar mac nele

3 horas atrás, aureliojr disse:

Eu também estou na dúvida, até porque o Air tá bem defasado.

Pretendo adotar um para uso doméstico mesmo, tenho até pensado no imac de entrada, mas o Air sai na vantagem pela portabilidade (não que eu me importe muito com isso, mas é sempre bom contar com portabilidade...)

No mais, resolvi esperar alguma novidade sobre o Air pra setembro...

Acho dificil o Air ser renovado, mas provável ser retirado de linha o mb 12 com o intel m3 ficar um pouco mais barato. Cheguei até a cogitar o pro, mas a diferença de 2 mil a mais pesa muito. Fico ainda na dúvida e estudando bastante pra ver se vale a pena o Air

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, comprei meu MacBook Air (2017) no início deste ano em um cenário semelhante. Eu tinha um note Dell rodando win 10 com i7 + 16GB ram + 1TB + VGA 2GB AMD e era um entulho na minha vida. Pesadíssimo e nem tão rápido como o hardware pode dar a entender, alem da bateria ter se tornado uma porcaria.

Eu precisava de algo leve, ágil, com um fator "prontidão" elevado, pois sou professor e dou aula em vários lugares, participo de eventos etc.

Resultado: minha vida mudou. Muitas vezes, mesmo em casa, eu troco meu desktop (parrudão) pelo MacBook Air. Mudou minha forma de editar textos, navegar na web e mesmo de consumir multimídia, como musicas, séries e filmes.

- A leveza e a duração da bateria são pontos a ressaltar.

- Performance/Desempenho: mesmo sendo um i5 + 8GB de ram, isso é mais do que suficiente para fazer o MacOs rodar liso (muito mais liso e responsivo do que o Win 10 com hardware mais forte).

- Armazenamento: pode ser o maior gargalo. Eu peguei a versão com 128gb, mas como reservo ele para textos e apresentações, nunca cheguei a lotar. Além de que o iCloud é um negócio mágico que vai resolver esse problema.

- Telas externas: experimente conectar o MacBook Air em uma tela de resolução superior e se surpreenda. Quando estou em casa, uso um monitor com tela IPS, 60Hz, Full Hd - coisa linda.

Se ele for descontinuado, aqui não será tão cedo. Espero que eu não seja o único empolgado com o MacBook Air (para essas finalidades que eu descrevi)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Mariano Azevedo disse:

Cara, comprei meu MacBook Air (2017) no início deste ano em um cenário semelhante. Eu tinha um note Dell rodando win 10 com i7 + 16GB ram + 1TB + VGA 2GB AMD e era um entulho na minha vida. Pesadíssimo e nem tão rápido como o hardware pode dar a entender, alem da bateria ter se tornado uma porcaria.

Eu precisava de algo leve, ágil, com um fator "prontidão" elevado, pois sou professor e dou aula em vários lugares, participo de eventos etc.

Resultado: minha vida mudou. Muitas vezes, mesmo em casa, eu troco meu desktop (parrudão) pelo MacBook Air. Mudou minha forma de editar textos, navegar na web e mesmo de consumir multimídia, como musicas, séries e filmes.

- A leveza e a duração da bateria são pontos a ressaltar.

- Performance/Desempenho: mesmo sendo um i5 + 8GB de ram, isso é mais do que suficiente para fazer o MacOs rodar liso (muito mais liso e responsivo do que o Win 10 com hardware mais forte).

- Armazenamento: pode ser o maior gargalo. Eu peguei a versão com 128gb, mas como reservo ele para textos e apresentações, nunca cheguei a lotar. Além de que o iCloud é um negócio mágico que vai resolver esse problema.

- Telas externas: experimente conectar o MacBook Air em uma tela de resolução superior e se surpreenda. Quando estou em casa, uso um monitor com tela IPS, 60Hz, Full Hd - coisa linda.

Se ele for descontinuado, aqui não será tão cedo. Espero que eu não seja o único empolgado com o MacBook Air (para essas finalidades que eu descrevi)

 

Agora aumentou ainda mais meu interesse pelo MB Air. Meu interesse principal é portabilidade e o uso vai ser pra programação e trabalhos. Meu único medo é se o hardware dele vai aguentar os softwares de programação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, lukkasremondi disse:

Agora aumentou ainda mais meu interesse pelo MB Air. Meu interesse principal é portabilidade e o uso vai ser pra programação e trabalhos. Meu único medo é se o hardware dele vai aguentar os softwares de programação.

Pode ir na fé que vai dar certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você vai usar C# não sei se o Mac Os faz muito sentido pra você. A menos que você só use o .Net Core.

Virtualizar o windows para desenvolvimento no Macbook Air é meio inviável. O melhor seria um dual boot, mas se você pega um HD de 128GB ai já começa a complicar tb.

Outra coisa que esse mesmo defeito que você teve no seu Asus pra consertar no Mac ficaria quase o preço de um novo.

Eu ficaria com a opção do Dell mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive essa dúvida há pouco tempo também. Estava em dúvida sobre comprar um Dell ou um Macbook Air, já que o preço ficaria semelhante.

Depois de pesquisar bastante acabei optando por comprar um Dell Inspiron 14 7000 e colocar um SSD M2 nele. Ficou um pouco mais barato e tenho tela melhor, desempenho semelhante, bateria aceitável, mais armazenamento e boa portabilidade. Além do que, o Windows está fazendo mais sentido para mim nesse momento do que o Mac OS.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MacBook Air é atualmente o Uno dos Macs. Todo mundo conhece e sabe que é bom. Quanto a quanto tempo de vida ele tem, acho que nem a Apple sabe bem o que fazer. 

Submarino e outros locais estão vendendo ele a 4000, se procurar bem encontra até por 3800, um valor excelente para um Mac.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Marcelo Melo disse:

MacBook Air é atualmente o Uno dos Macs. Todo mundo conhece e sabe que é bom. Quanto a quanto tempo de vida ele tem, acho que nem a Apple sabe bem o que fazer. 

Submarino e outros locais estão vendendo ele a 4000, se procurar bem encontra até por 3800, um valor excelente para um Mac.

Abraços

Bela analogia hehe!

O Air é um ótimo computador e eu teria um tranquilo. Mas tem que se levar em conta as necessidades de cada um.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Marcelo Melo disse:

MacBook Air é atualmente o Uno dos Macs. Todo mundo conhece e sabe que é bom. Quanto a quanto tempo de vida ele tem, acho que nem a Apple sabe bem o que fazer. 

Submarino e outros locais estão vendendo ele a 4000, se procurar bem encontra até por 3800, um valor excelente para um Mac.

Abraços

Melhor descrição kkk

2 horas atrás, Endy disse:

Bela analogia hehe!

O Air é um ótimo computador e eu teria um tranquilo. Mas tem que se levar em conta as necessidades de cada um.

 

Abraços.

Por enquanto minha decisão está em 80% no Air. Vou continuar analisando mais um pouco, se passar dos 90% investirei em um kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem puder comprar nos EUA o preço de um Pro 13 novo de 128gb ou Pro 13 OpenBox de 256gb sai no preço do air aqui.

Acho q vale pegar o Pro nessas circunstâncias pq a tela eh bem melhor e vc tem note p mais tempo (por ter melhor hardware).

Caso n de p comprar fora aí sim o Air aqui rola de comprar. Melhor q pc pesado, com win e bateria mais ou menos. Eu msm sai de um Dell 7567 c i7 para um pro e recomendo a troca. Pro de 13 super leve e com o Linux suportado pelas grandes fabricantes de software (leia-se MacOS) heheh.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2018 at 12:33, Mariano Azevedo disse:

Cara, comprei meu MacBook Air (2017) no início deste ano em um cenário semelhante. Eu tinha um note Dell rodando win 10 com i7 + 16GB ram + 1TB + VGA 2GB AMD e era um entulho na minha vida. Pesadíssimo e nem tão rápido como o hardware pode dar a entender, alem da bateria ter se tornado uma porcaria.

Eu precisava de algo leve, ágil, com um fator "prontidão" elevado, pois sou professor e dou aula em vários lugares, participo de eventos etc.

Resultado: minha vida mudou. Muitas vezes, mesmo em casa, eu troco meu desktop (parrudão) pelo MacBook Air. Mudou minha forma de editar textos, navegar na web e mesmo de consumir multimídia, como musicas, séries e filmes.

- A leveza e a duração da bateria são pontos a ressaltar.

- Performance/Desempenho: mesmo sendo um i5 + 8GB de ram, isso é mais do que suficiente para fazer o MacOs rodar liso (muito mais liso e responsivo do que o Win 10 com hardware mais forte).

- Armazenamento: pode ser o maior gargalo. Eu peguei a versão com 128gb, mas como reservo ele para textos e apresentações, nunca cheguei a lotar. Além de que o iCloud é um negócio mágico que vai resolver esse problema.

- Telas externas: experimente conectar o MacBook Air em uma tela de resolução superior e se surpreenda. Quando estou em casa, uso um monitor com tela IPS, 60Hz, Full Hd - coisa linda.

Se ele for descontinuado, aqui não será tão cedo. Espero que eu não seja o único empolgado com o MacBook Air (para essas finalidades que eu descrevi)

 

Comprei o meu também no fim de 2017, mas o meu tem 256 de SSD e não me arrependo nenhum pouco é uma máquina muito boa. Rodo tranqüilamente o Photoshop CC 2018, Illustrator CC 2018, mas para uso caseiro mesmo nada profissional e me atende muito bem sem gargalos. Talvez ele pecaria para alguém que trabalhasse com 3D, mas para uso que não necessite de uma placa de video  parruda, o Air da conta sossegado.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá a todos!

Eu tinha um laptop da Asus, que usava para jogos leves e médios, navegar e assistir YouTube, depois migrei pro iPad, achei muito bom o tamanho, bateria que dura muito, portabilidade ótima e com muito menos chance de pegar vírus ou travar, sou usuário doméstico, continuo usando pra YouTube, jogos de corrida, de tiro, navegar e fazer alguns trabalhos da faculdade de enfermagem, ou seja, nada pesado.  Não produzo conteúdo específico ou profissional.

Quero voltar pra um laptop e gostaria de ter a mesma praticidade, bateria ótima, portabilidade, jogos (Assasins Creed, corrida), do IPad, mas num Mac..

O Air 2017 acredito me atender não?

em tempo, qual a diferença entre o Air 2017 e o MacBook 12"?

Obrigado!

Editado por hgdeleu
Mais uma pergunta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...