Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tabela Dinamica Apple Numbers (macOS)


jrsantos

Posts Recomendados

Fala moçada tudo bem?

Estou fazendo uma tabela aqui no Numbers da Apple e a minha intenção é criar uma tabela dinâmica.

Em uma aba Produtos, quero colocar a lista de produtos que trabalho com os preços, taxas  e etc. Na outra aba Clientes quero colocar os dados dos clientes.

Já numa numa terceira aba, quero cruzar alguns dados, como: Cliente, Produto escolhido, obviamente já responder com o valor do produto cadastrado.

Gostaria muito de usar a solução de menu pop-up, buscando os dados das tabelas que mencionei, mas até aonde eu vi, parece que não existe essa opção em buscar dados da tabela. Somente em cadastro de dados numa célula específica.

Alguém tem experiência no Numbers para me ajudar?

 

Captura de Tela 2018-08-09 às 12.46.26.png

Editado por jrsantos
Correções de Português
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Cara gastei um tempo pra fazer algo parecido! Dá um Google sobre funcionamento do menu pop-up do Numbers. Mas te adianto que ele não funciona como o Excel. Ao menos não consegui nada que alterasse o comportamento para ficar igual. Mas tentando resumir (to no iphone), abre a aba que vc quer fazer a lista, seleciona a coluna que vc quer criar o popup menu. Aí ele vai transformar as células numa lista prévia em que vc clica e aparece as opções, o ruim é que sempre que quiser adicionar um novo item, vc precisa refazer o processo e colar novamente nos lugares que quer essa função. Vc vai pegar a célula que virou o menu e colar na tabela original (sua planilha de trabalho). Depois tem um macete de colar de um jeito especial caso vc adicione novos itens, sem alterar o conteúdo já preenchido. Ele só inclui opções sem alterar. Veja no YouTube acho que esse vídeo ajuda https://youtu.be/nW4NRpfIFs0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Saulo, obrigado!

Mas realmente eu precisava fazer algo semelhante que tem no Excel. Procurei no Google e ninguém comentou nada. O máximo que achei foram pessoas no Fórum de Suporte da Apple perguntando a mesma coisa.

Estranho a Apple limitar isso a uma parte do menu de formatação de célula, mas infelizmente tive que instalar o Excel aqui (fazer assinatura do office também) pra resolver meu problema. 

Espero que numa atualizaçao futura do iWork's a Apple implemente mais funções no pobre Numbers. 

Abraços e obrigado mais uma vez pela dica! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...