Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Julio Ok Informatica

Problema instalação SSD com ElCapitan

Posts Recomendados

Caros colegas do forum, sou iniciando em suporte Apple, como quase tudo no inicio, tenho problemas e duvidas, espero que encontre a resposta junto a vocês.

Instalei um SSD de 120 GB em MacBook Pro (13-inch, Mid 2009), criei um pendrive bootavel do ElCapitan no windows 10 com um software, quando pressiono a tecla option aparece somente o pendrive, não aparece wifi nem o SSD, mesmo assim dou andamento clicando no pendrive, demora alguns minutos, carrega o boot e apresenta o erro de "proibido" circulo com corte no meio.

Aguardo ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caros colegas do forum, sou iniciando em suporte Apple, como quase tudo no inicio, tenho problemas e duvidas, espero que encontre a resposta junto a vocês.
Instalei um SSD de 120 GB em MacBook Pro (13-inch, Mid 2009), criei um pendrive bootavel do ElCapitan no windows 10 com um software, quando pressiono a tecla option aparece somente o pendrive, não aparece wifi nem o SSD, mesmo assim dou andamento clicando no pendrive, demora alguns minutos, carrega o boot e apresenta o erro de "proibido" circulo com corte no meio.
Aguardo ajuda.

Fala Julio!

Sobre aparecer o SSD, ele só apareceria no boot do option se ele estivesse com alguma partição do Mac, se está instalando um SSD novo, é normal ele não aparecer nesse momento!

Sobre o símbolo de proibido, pode ser o instalador corrompido no pendrive! O modelo do seu Mac é compatível com o El Capitan, só não instalaria se a máquina estivesse com menos de 2gb de memória, que é um dos requisitos para usar essa versão!

O erro ocorre antes dele te mostrar opções de terminal, disk utility ou você consegue chegar nessa parte?

Compartilhar este post

Link para o post
Primeiramente quero agradecer pela atenção.
Carrega a barra e antes de chegar no utilitário de disco ele aparece o erro.

Júlio, te aconselharia a tentar refazer o pendrive com instalador! Seria o primeiro passo para tentar matar o problema! Vejo muita gente com problemas com pendrives criados no Windows!

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi o problema fazendo um pendrive da versão yosemite, instalei e fiz a atualização para não o ElCapitan.

Não entendi porque o ElCapitan não instalou, mesmo a apple informando que o macbook seria compativel, mas enfim, resolvido.

Obrigado ao amigo palhano pelo feedback.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por ricardo.vix
      Prezados, chegou a hora de fazer mais uma limpeza no "armário".

OBSERVAÇÕES:
      1 - Aceito vender pelo Mercado Livre, se realmente for fechar, só mandar MP que crio o anúncio e mando o link.
      2 – Tenho diversas referências em outros fóruns, como Adrenaline, HTFórum e Hardmob. Caso queiram, só avisar que mando os links.
      3 - Sou de Vitória/ES, para quem quiser retirar algum produto em mãos.

Agora, vamos aos produtos:

1) Monitor Dell P2715Q (27", 4k e Painel IPS 10 bits) - R$ 1.900,00
      Tempo de uso: 3 anos
      Motivo da Venda: Peguei um Alienware AW3418DW
      Monitor EXCELENTE, possui 27" Polegadas, Resolução 4k (3840x2160) e painel IPS 10 bits. Não tenho nada a reclamar do monitor, só estou vendendo porque peguei o Alienware AW3418DW (Ultrawide de 120hz).
      Apesar do alienware ter resolução inferior e cores piores (relatei isso no tópico do monitor), vou tentar ficar com ele por um tempo para tentar me acostumar com os 120hz. Caso não goste, vendo o Alienware e parto para um 4K com HDR.
      As cores desse monitor da Dell são excepcionais, em razão do painel IPS de 10bits, e a qualidade de imagem é simplesmente absurda, a nitidez de um monitor 4K é coisa de outro mundo. Para quem comprar, envio a configuração do windows já calibrada com colorímetro, o que deixa a qualidade de imagem ainda melhor.
      Está em excelente estado, praticamente zerado, sem detalhes. Acompanha todos os acessórios originais.
      Não tenho a caixa original, mas envio em outra caixa e muito bem embalado.

2) Notebook Asus ZenBook Pro UX501VW-US71 - R$ 4.000,00
      Tempo de uso: 2 anos (na verdade foi comprado há 2 anos e quase não foi usado)
      Motivo da Venda: Falta de uso
      A patroa comprou esse notebook para trabalhar (edição, photoshop, coreldraw, illustrator, etc) quando foi pros EUA fazer um curso de 3 meses, sendo que, desde que retornou ao Brasil, nunca mais usou, pois prefere trabalhar no desktop. Eu usei o notebook algumas vezes para trabalhar e ele é muito rápido, graças ao processador i7 e ao SSD NVMe m2.
      A tela também é um show a parte, 4k com painel IPS e um excelente touchscreen, nada a reclamar. O teclado possui backlight, para quem gosta de trabalhar à noite. Bateria dura muito tempo, em média 8hrs.
      O notebook está perfeito, sem detalhes, a não ser uma pequena manchinha branca perto do trackpad, que não sabemos o que é (já tentamos limpar com alcool e não saiu). Ela é tão pequena e discreta que sequer aparece nas fotos. De brinde vai uma case rosa para transporte, toda de veludo por dentro.
      Acompanhada todos os acessórios. Não possui a caixa original, mas envio muito bem embalado.
      A configuração do notebook é BRUTA. Para terem ideia, ele custava US$ 1.600,00 na época da compra.
      Material: Alumínio "unibody"
      Tela: Tamanho 15.6" IPS, 4K (3840 x 2160), Touchscreen
      Processador: Intel Core i7-6700HQ 2.6 GHz (turbo 3.5GHz)
      GPU: Nvidia GTX960M
      Armazenamento: 512GB SSD NVMe PCIe 4x (1400MB/s de escrita e leitura)
      RAM: 16GB DDR4
      Conexões: 1x Thunderbolt III (via USB TypeC), 1x Gen 2 USB 3.1 TypeC, 3x USB 3.0, 1x HDMI., Bluetooth 4.0, SDXC reader, 802.11ac WiFi.
      Peso: 2.06 kg (com bateria)

3) Microsoft Surface Mouse - R$ 200,00
      Tempo de uso: 2 anos (na verdade foi comprado há 2 anos e quase não foi usado)
      Motivo da Venda: Falta de uso
      Junto com o notebook ela comprou esse mouse bluetooth e também só usou quando estava nos EUA. O único detalhe são aquelas minúsculas marcas que podem ser vistas na foto 2.

• Por guilherruf
      Fala galera, 
      To me atualizando, vendendo meu MacBook Pro 
      Eh o Late 2013, com 120GB SSD, 4GB de RAM, i5. 
      Esta com o MacOS Catalina rodando de boaassaaaa... 
      a bateria esta com 185 Ciclos, durando tranquilamente... 
      Defeitos; esta com a mancha na tela Retina, que tiveram MUUUUITOOOS com esse problema. Pra ser sincero, não me incomoda, mas estou deixando explicito pra ninguém achar ma fe, a tela LIGADA com brilho MINIMO ou MAXIMO nao apresenta a mancha... APENAS QUANDO ESTA DESLIGADO, vide fotos. 
      Os alto falantes nao estao legais. estao chiando. 
      Sao dois problemas que nao me incomodam.
      Fotos https://drive.google.com/drive/folders/1O7uPeZj6lG3GG2CjpbHpEJ8n3kptoWYC?usp=sharing
      Valor: R$ 2.700,00.
      Detalhe, aceito trocas, de preferencia MACBOOKS MAIS NOVOS, acima 2017 ou, iPhone do X pra cima, volto a vista o valor, sem meios de pagamento alternativos, ou dinheiro vivo, ou TED/transferencia.

• Por _daninja
      Fala pessoal!
      tudo certo?
      Recentemente eu adquiri um macbook pro early 2015. I5 2.7, 8GB RAM, 256 GB HD. 
      Como trabalho com design e edição de fotos e vídeos pretendo fazer um upgrade na RAM e no HD. 
      Para a RAM pensei em comprar esse modelo, aprimorando para 16 GB
      https://www.americanas.com.br/produto/57968599/memoria-notebook-ddr3-16gb-2x-8gb-1333mhz-corsair-mac-memory?pfm_carac=corsair%20mac%20memory&pfm_index=1&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId
      A real dúvida é no SSD. Me interessei muito nos modelos da samsung, 970 Evo, Evo plus ou pro, olhando para 1TB,  mas tenho medo de simplesmente "derreter" o mac com esse upgrade. 
      https://www.americanas.com.br/produto/98556688/hd-ssd-samsung-v-nand-970-evo-plus-nvme-m-2-1tb?pfm_carac=samsung%20970%20evo%20plus&pfm_index=4&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId
      Sabem me dizer um modelo seguro de SSD para instalar?
      A quantidade de GB (ou 1TB) podem influenciar em algum possível dano na máquina?
      Como saber se o PC pode superaquecer? 

Obrigado!

• Por Demostenes Filho
      Formatei meu mac pra fazer instalação limpa do Mojave no SSD (não consegui por algum erro no SSD que ainda não descobri como resolver) só que nisso fui continuar com o antigo e a biblioteca de fotos simplesmente não ta sendo lida. O que faço ?
    • Por Lucas da Silveira
      Fala rapaziada, tudo as pampas? 
      Comprei um MacBook Air 2015 no ano passado e hoje, como trabalho com design, possuo muitos arquivos pesados dos quais acabam lotando quase sempre o meu SSD. 
      Estava dando uma olhada aqui e vi que é possível trocar o SSD do meu MacBook, porém, tenho medo de comprar qualquer SSD e acabar não funcionando. 
      Por exemplo, esse aqui da crucial: https://www.kabum.com.br/produto/100366/ssd-crucial-p1-500gb-m-2-nvme-leitura-1900mb-s-gravacao-950mb-s-ct500p1ssd8?gclid=CjwKCAjwldHsBRAoEiwAd0JybSz0PtqG54tTUQgnkzhu8LzMukzb3pfIRJCCeloFODDxOoFZM2FWChoC1xEQAvD_BwE
      Alguém sabe se esse funciona, ou algum site que tenha algum que funcione no meu MacBook? 
    • Por Demostenes Filho
      Comprei um SSD kingston 120GB A400S37 com o interesse de acelerar a resposta do meu MacBook Pro 13,3 (Late 2011) ModelA1278. Fiz a instalação tudo okay o computador reconheceu, mas qnd vou formatar o SSD para por em mapa de partição GUID ele da a seguinte mensagem "Error: -69825 Wiping volume data to prevent future accidental probing failed." ou "Limpando dados do volume para previnir futura falha acidental em exame". 
      Como resolvo esse problema?

• Por Marçal Nardelli
      Fala galera,
      Meu pai tem um iPhone6 16GB que não consegue fazer backup do WhatsApp pq fala que não tem espaço no armazenamento do iPhone suficiente. Pede para liberar no mínimo não sei quanto, mas independente do que/quanto vc apague a categoria "outros" toma conta do pouco que restou de espaço devido ao IOS gigante ocupando os 16GB.
      Não sei como ajudá-lo pois não posso limpar o celular sem Backup do Whatsapp ( coisas do trabalho) e não consigo liberar espaço no iPhone sem fazer instalação limpa hahahaha =(
      Valeu Apple pela sinuca de bico!!!
      PS: Assino o iCloud 200GB e compartilho com ele, então espaço na nuvem tem.
      PS2: já estou usando Fotos do iCloud e Otimizar no iPhone.
      Obrigado!
    • Por Cantalice
      Habilitei o GUI na Bios da placa para subir o sistema com 2 monitores. 
      Tirei a opção auto pois assim ela n identifica o monitor ligado na placa onBoard só na GTX1080 - Coloquei a opção CPU 
      ele inicia sem problemas com a onboard, na metade do carregamento da maça ele inicia o outro monitor onde esta ligada a placa de vídeo. 
      E eu recebo o seguinte erro n o '-v ' verbose. 

WARNING: IOPlatformPluginUtil : getCPUIDInfo: this is an unknown CPU model 0x9e -- power management may be incomplete or unsupported
      IOconsoleUsers: gIoscreenLockState3
      Já instalei as kext - LILU, whateever, NULLCPUpowermanager. E até agora nada podem me ajudar ? sou programador e o trabalho com 2 telas facilita bastante.
      https://uploaddeimagens.com.br/imagens/c25fddd6-c335-42e2-83fc-6399ea609e01-jpeg  Tela travada na metade da maça 
      https://uploaddeimagens.com.br/imagens/f20c26e1-df43-4d25-b26d-bfbce38ed6fc-jpeg Tela do Verbose 

• Por preitor
      tenho um Mac Mini 2011 (mid) - Coloquei um SSD Sansumg EVO 850 de 500gb...
      Recentemente o computador demora uns 15 minutos para conseguir subir o sistema... é ligar e ver ele rebootando quando chega na metade da barra de incialização...
      Troquei a SDD por uma outra da Sandisk... (mas o problema persiste)
      Troquei a Memoria RAM, coloquei 16GB da Corsarie --- e o problema constinou...
      Agora vem os fatos que pra mim é o mais misterioso..
      1) Se, ao ligar, eu aperto Shift. o sistema sobe sem travar em modo de seguranca.
      2) Depois que ele inicializa completamente... e nao trava, AQUI ta o pior dos MISTERIOS... Se ele ta ligado, quente, posso reiniciar que ele nao trava! .... (ate fiz piada que meu MAC MINI deve ter alguma valvula, igual as televisoes da decada de 70!) So funcionava depois que esquentava...
      Ahhh, ja formatei 500 vezes, ja Redefinir a NVRAM ou a PRAM no Mac. ja dei hard reset, ja rezei... 
      Ate que tive a ideia de subir usando Command+S - e vi que ele travava na hora de montar a SSD...
      Recentemente li algo referente a SSD e problemas de  induçao do cabo Flat da SATA..
      Dizendo que se trocar o cabo Flat da SATA resolver alguns problemas de travamento com SSD. duro é que so tem cabo flat de HD secundaria pra vender no ML
      ... se o problema for na meu cabo SATA, ha uma chance dele so dar este problema com SSD, minha proxima etapa seria, comprar este cabo de HD secundaria... voltar a HD como disco primario e colocar a SSD como disco secundario....
      Alguem teve alguma experiencia de fazer isso, e colocar pra subir o sistema pelo disco secundario?  Alguem tem outra ideia?
    • Por Filippi Araujo
      Boa tarde galera, 

Tenho um Macbook Pro 2012, e atualmente ele está com um HD. Estou pensando em colocar um SSD, e encontrei esse modelo da Kingston, sabem me dizer se ele é um bom SSD e se ele é compatível com a minha máquina? 

SSD: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85197&origem=48&utm_source=ZOOM&utm_medium=COMPARADOR&utm_term=SSD KINGSTON A400 240GB SATA LEITURA 500MB S GRAVACAO 350MB S SA400S37 240G&utm_content=SATA&utm_campaign=SSD KINGSTON A400 240GB SATA LEITURA 500MB S GRAVACAO 350MB S SA400S37 240G

Muito obrigado, abraços. 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.641
    • Total de Posts
      415.258
  • Criar Novo...