Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
DavidSiqueira

Problemas com touch do iPad Pro e com engenheiros do suporte da Apple

Posts Recomendados

Há mais de três meses entrei em contato com o suporte da Apple pois meu iPad Pro apresenta um problema na touchscreen, após algum uso o toque começa a falhar, mas a Apple Pencil continua funcionando normalmente pois a comunicação com o iPad é por Bluetooth, não é capacitava, como o toque do dedo.

Então, o problema é que a cada semana tenho uma nova interação com o suporte que me pede para fazer algo diferente, primeiro foi restaurar, depois foi levar à uma assistência (2 vezes) que disse que não conseguiu reproduzir o problema e por isso não tinha autorização para fazer algo (mesmo tendo visto o problema), depois me pediram pra gravar um vídeo, depois me passaram pra outro suporte, tive que restaurar novamente o iPad, enviar outro vídeo, gerar logs de erro, fazer novos vídeos... enfim, hoje me falaram que os engenheiros acreditam que seja software pois a Apple pencils funciona (?!?) e porque  o último video que eu enviei foi em um app da Adobe, me pediram hoje mais vídeos com o problema em apps da Apple.

ja enviei para eles uma publicação nos fóruns da Apple onde muitas pessoas têm o mesmo problema e eles ignoram. Alguém aqui do fórum também já identificou esses problemas no iPad Pro?

A cada semana fico com mais arrependimento de continuar comprando produtos da Apple, eles já foram excelentes, agora parece que a qualidade está caindo cada vez mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

David, seu post é antigo, encontrei procurando algo a respeito aqui no Forum.  Estou atravessando  o mesmo problema que vc, mas ainda não acionei a Apple. Vc por acaso resolveu seu problema de alguma forma? Pq estou sem saber o que fazer quanto a isso.  Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá meu iPad Pro 12"9 tbm estar com esse problema, não consigo jogar e quase não consigo escrever, atualizei da versão 12.1.1 para 12.1.3 e resolveu por 2 dias e voltou os congelamentos do touch, comprei o meu no Paraguai. Tentei de tudo e vi vários usuários estrangeiros reclamando mas sem nenhuma solução 😕

Editado por Darlisson Darlan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/01/2019 at 16:25, Maumoraes disse:

David, seu post é antigo, encontrei procurando algo a respeito aqui no Forum.  Estou atravessando  o mesmo problema que vc, mas ainda não acionei a Apple. Vc por acaso resolveu seu problema de alguma forma? Pq estou sem saber o que fazer quanto a isso.  Obrigado.

 Darlisson, resolvi sim. Na assistência técnica não quiseram fazer a troca nas três vezes em que fui, no suporte por telefone me enrolaram por três meses, mas na loja da Apple no Rio resolverá na mesma hora. 

12 horas atrás, Letdangab Rozani disse:

Meu iPad Pro 12.9 está com o mesmo problema no touch , levei na assistência técnica e me deram um novo, mas o novo tb está com problema.  

Já faz tempo que fez a troca? 

Troquei o meu há 4 meses e essa semana já notei o primeiro indício do mesmo problema no iPad novo. ☹️

Comprei aqui na Europa onde a  garantia é de dois anos, mas não sei como vai funcionar pois agora estou com o modelo brasileiro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Maumoraes disse:

Mas o seu estava na garantia David!? O meu não está mais. 

Vc pegou esse Pro novo, e mesmo assim apareceu esse problema!? Vc tá falando sério? 

Não estava. Já tinha passado um mês do fim da garantia internacional  de 1 ano e acabaram aceitando fazer a troca na boa na Apple Store do Rio. 

O meu pro é o de 10 polegadas de 2017

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisou levar a nota fiscal? eu comprei o meu no mercado livre e a nota nao tem  as informações certinhas do vendedor... nem percebi quando comprei, devia ter reclamado

só pelo numero de serie do seu ipad ja fizeram a troca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou convencido que o problema do touch no iPad Pro 12,9'' (o meu é o da 2ªG) está na tela (hardware). Ela é adaptada para não reconhecer gestos de dedos quando se usa o Apple Pencil (ela altera a taxa de atualização e precisão, por isso ignora os dedos). Acredito que o problema es

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, sempre tive esse problema c/ a apple pencil e o ipad pro. Em app de desenho, já percebi que conforme o tempo que vc vai desenhando, parece que vai acumulando um “atraso”. Intercalar digitação entre a apple pencil e os toques c/ os dedos também causam esse travamento. No caso dos apps de desenho, vc vai utilizando a caneta e dando zoom c/ os dois dedos e em algum tempo de uso assim, o reconhecimento do toque dos dedos vai perdendo a capacidade. Só resolve fechando o app e reiniciando o ipad pro. O meu ipad pro é o de 2ª. Geração, de 12,9’ . Acredito que seja um problema de memória do sistema iOS, pq os travamentos se dão em diferentes apps. Dá a impressão que os toques c/ a Apple pencil vão lotando a memória e não são descarregados. Já vi algo assim, quando tentei desenvolver apps e fazia errado um elemento na interface receber toques, e a memória não descarregavam esses toques e o app ficava lento, quase parando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Eduardo Molinari
      Estou vendendo o ParcSlope da TwelveSouth, com dois meses de uso comprado na Apple Morumbi, faço MercadoLivre e pode ser retirado pessoalmente.
       
      Dúvidas só chamar.
       
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1387450172-parcslope-twelvesouth-_JM
    • Por rafael.rosa
      Fala galera, não sei se estou postando no lugar certo, mas estou com uma dúvida sobre o uso do mouse no iPadOS. 
      Estou me forçando mais a usar o iPad como notebook (com teclado e mouse). Meu principal uso seria acessar meu computador remotamente por uso do Chrome remote ou TeamViewer e fazer algumas tarefas nele. 
       
      Funciona tudo certo menos o bendito click com o botão direto, por exemplo para abrir o menu contexto no windows. Já configurei o botão do mouse como click longo e nada, o windows entende como se fosse clicar e segurar em vez de click com o botão direito.
       
      Alguém usa?
    • Por lamat
      MarcaApple Linha iPad Pro Modelo3ª Generación Versão 2018 Modelo alfanumérico A1980 Capacidade   256 GB Tamanho da tela10.5 " Nome do sistema operacional iOS Versão do sistema operacional 12 ConectividadeWi-Fi Descrição
      Tablet sem detalhe algum.
      Capa e carregador original.
      Valor R$3.500,00






    • Por kbanruque
      iPad mini Smart Cover Midnight Blue, nova lacrada.
      Valor - R$80,00
       
       



    • Por Ari Guarisco
      Fala galera,
      Tenho um iphone 6s (versão 12.4.1). Estranhamente ele resolveu não conectar na rede wifi da minha casa: digito a senha e ele fica girando e nunca conecta.(ele localiza a rede normalmente/ nao indica erro de senha, simplesmente não conecta)
       
      Alguns detalhes interessantes:
      - ele conecta em qualquer outra rede do universo;
      - tenho um outro iphone igualzinho que conecta normalmente nessa mesma rede;
      - a rede wifi funciona normalmente pra todos os dispositivos que tento conectar;
      - já dei reset, esqueci rede, renovei concessão, redefini configurações de rede, já rezei missa, fiz promessa e nada desse infeliz conectar na rede!!!
      Alguém saberia o que pode ser feito?
      Obs: resetar geral é minha última opção
       
      Desde já obrigado!!!
    • Por Lucas Martins Brasileiro
      Olá pessoal, 
      Tenho um Macbook Aluminum late 2008 que é meu xodó, apesar de ter outro mais potente, esta máquina ainda roda com perfeição e rapidez o sistema operacional. Nos últimos dias tenho me deparado com uma parte da tela com linhas horizontais e verticais, e elas só aparecem ao movimentar a tampa do Macbook. Como ele fica a maioria do tempo fixo, essas linhas não aparecem, mas com um movimento mínimo na tampa as linhas aparecem e isso tem me incomodado.
      Tenho uma suspeita que o problema seja o Cabo LVDS. Alguém tem alguma outra suspeita para esse problema?
      Segue um vídeo que mostra o problema de melhor forma.
      Grato! WhatsApp Video 2019-11-05 at 12.11.45.mp4
       
       
       
    • Por Saiberome
      Pretendo me mudar para Portugal e pesquisando sobre iPad e Apple Watch no sait da Apple Portugal, percebi que não tinha os modelos LTE para comprar 
      gostaria de saber se existe uma operada compatível com tal tecnologia, e se consigo comprar esses aparelhos com LTE lá 
    • Por Henrigust
      Olá, tenho um MacBook Air 2018, estou com ele há mais ou menos uns 7 meses e nos últimos dias tenho percebido um rangido na dobradiça, principalmente na hora de abrir a tampa do Mac. Gostaria de saber se alguém já teve esse problema? É normal? Se não for algo normal, a Apple efetua a troca do dispositivo ou apenas o reparo? 
    • Por Danilo Horie
      IPad Pro 10.5 (2gen) 64GB + Smart Keyboard + Pencil
       
      Smart Keyboard
      Apple Pencil
      Película instalada
       
      Excelente estado, praticamente novo e sem detalhes tanto no iPad quanto nos acessórios.
       
      Todos os itens na caixa.
       
      Valor separado
      Apple Pencil - R$ 600,00
      Smart Keyboard - R$ 700,00

  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.565
    • Total de Posts
      416.224
×
×
  • Criar Novo...