Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
DavidSiqueira

Problemas com touch do iPad Pro e com engenheiros do suporte da Apple

Posts Recomendados

Há mais de três meses entrei em contato com o suporte da Apple pois meu iPad Pro apresenta um problema na touchscreen, após algum uso o toque começa a falhar, mas a Apple Pencil continua funcionando normalmente pois a comunicação com o iPad é por Bluetooth, não é capacitava, como o toque do dedo.

Então, o problema é que a cada semana tenho uma nova interação com o suporte que me pede para fazer algo diferente, primeiro foi restaurar, depois foi levar à uma assistência (2 vezes) que disse que não conseguiu reproduzir o problema e por isso não tinha autorização para fazer algo (mesmo tendo visto o problema), depois me pediram pra gravar um vídeo, depois me passaram pra outro suporte, tive que restaurar novamente o iPad, enviar outro vídeo, gerar logs de erro, fazer novos vídeos... enfim, hoje me falaram que os engenheiros acreditam que seja software pois a Apple pencils funciona (?!?) e porque  o último video que eu enviei foi em um app da Adobe, me pediram hoje mais vídeos com o problema em apps da Apple.

ja enviei para eles uma publicação nos fóruns da Apple onde muitas pessoas têm o mesmo problema e eles ignoram. Alguém aqui do fórum também já identificou esses problemas no iPad Pro?

A cada semana fico com mais arrependimento de continuar comprando produtos da Apple, eles já foram excelentes, agora parece que a qualidade está caindo cada vez mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

David, seu post é antigo, encontrei procurando algo a respeito aqui no Forum.  Estou atravessando  o mesmo problema que vc, mas ainda não acionei a Apple. Vc por acaso resolveu seu problema de alguma forma? Pq estou sem saber o que fazer quanto a isso.  Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá meu iPad Pro 12"9 tbm estar com esse problema, não consigo jogar e quase não consigo escrever, atualizei da versão 12.1.1 para 12.1.3 e resolveu por 2 dias e voltou os congelamentos do touch, comprei o meu no Paraguai. Tentei de tudo e vi vários usuários estrangeiros reclamando mas sem nenhuma solução 😕

Editado por Darlisson Darlan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/01/2019 at 16:25, Maumoraes disse:

David, seu post é antigo, encontrei procurando algo a respeito aqui no Forum.  Estou atravessando  o mesmo problema que vc, mas ainda não acionei a Apple. Vc por acaso resolveu seu problema de alguma forma? Pq estou sem saber o que fazer quanto a isso.  Obrigado.

 Darlisson, resolvi sim. Na assistência técnica não quiseram fazer a troca nas três vezes em que fui, no suporte por telefone me enrolaram por três meses, mas na loja da Apple no Rio resolverá na mesma hora. 

12 horas atrás, Letdangab Rozani disse:

Meu iPad Pro 12.9 está com o mesmo problema no touch , levei na assistência técnica e me deram um novo, mas o novo tb está com problema.  

Já faz tempo que fez a troca? 

Troquei o meu há 4 meses e essa semana já notei o primeiro indício do mesmo problema no iPad novo. ☹️

Comprei aqui na Europa onde a  garantia é de dois anos, mas não sei como vai funcionar pois agora estou com o modelo brasileiro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Maumoraes disse:

Mas o seu estava na garantia David!? O meu não está mais. 

Vc pegou esse Pro novo, e mesmo assim apareceu esse problema!? Vc tá falando sério? 

Não estava. Já tinha passado um mês do fim da garantia internacional  de 1 ano e acabaram aceitando fazer a troca na boa na Apple Store do Rio. 

O meu pro é o de 10 polegadas de 2017

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou convencido que o problema do touch no iPad Pro 12,9'' (o meu é o da 2ªG) está na tela (hardware). Ela é adaptada para não reconhecer gestos de dedos quando se usa o Apple Pencil (ela altera a taxa de atualização e precisão, por isso ignora os dedos). Acredito que o problema es

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, sempre tive esse problema c/ a apple pencil e o ipad pro. Em app de desenho, já percebi que conforme o tempo que vc vai desenhando, parece que vai acumulando um “atraso”. Intercalar digitação entre a apple pencil e os toques c/ os dedos também causam esse travamento. No caso dos apps de desenho, vc vai utilizando a caneta e dando zoom c/ os dois dedos e em algum tempo de uso assim, o reconhecimento do toque dos dedos vai perdendo a capacidade. Só resolve fechando o app e reiniciando o ipad pro. O meu ipad pro é o de 2ª. Geração, de 12,9’ . Acredito que seja um problema de memória do sistema iOS, pq os travamentos se dão em diferentes apps. Dá a impressão que os toques c/ a Apple pencil vão lotando a memória e não são descarregados. Já vi algo assim, quando tentei desenvolver apps e fazia errado um elemento na interface receber toques, e a memória não descarregavam esses toques e o app ficava lento, quase parando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por MarcoGiuseppe
      Fala pessoal, tudo bom?
      To vendendo meu iPad Pro comprado em setembro de 2017. Ele tá perfeito, sem qualquer avaria, zero arranhões, câmera, Touch ID tudo 100%. Nas fotos ele tá com a tela fosca por causa da película usada desde sempre, então a tela tá nova. Atrás tbm sempre usado com uma capa (que pode ir de brinde se alguém quiser)
      Motivo da venda: Eu comprei tentando me enganar que no dia a dia do trabalho eu acabaria usando muito, mas me enganei. Desde então tenho feito pouco uso, basicamente em casa mesmo e nessa altura acho que não faz muito sentido mantê-lo, apesar de gostar demais dele.
      Cada item na sua devida caixa, com o carregador original (cabo e fonte) também.
      Valor: 6.000,00
      Tô em SP Capital - Zona Sul.
      Whatsapp: (11) 98682-1690
      Qualquer coisa só chamar! Valeu.







    • Por Deco Pereira
      Pessoal, tenho interesse em Ipad Air 3 ou Pro de 2019 para cá, em otimas condições.
       
    • Por Felipe Santos Perfeito
      Estou procurando a suporte para colocar o mac, porém não acho em lugar nenhum esse suporte igual consta na imagem. Alguém sabe ou pode indicar alguém que venda esse tipo de suporte? 

    • Por Cauã Passos
      Eu sempre costumo usar o menu de acentos para digitar (por exemplo: pressionando a tecla "a" pra escolher o "ä"), só que hoje enquanto digitava notei que o menu de acentos não aparece mais. Eu já reiniciei, coloquei o teclado no EUA - Internacional e nada, eu acho que eu apertei alguma tecla que desativou isso. Eu sei que dá pra usar o option e outra tecla pra usar acento mas o menu de acentos é mais acessível e mais rápido pra mim. Desde já agradeço.

    • Por Ari Guarisco
      Olá pessoal,
       
      Sou novato aqui, me perdoem se estiver postando minha dúvida em lugar inapropriado.
      É o seguinte, tenho um Macbook Air 13 ano 2014. Já uso o Windows via bootcamp há dois anos normalmente. Recentemente fiz a atualização para o Catalina e desde então a máquina só inicializa pelo Windows, mesmo eu indicando o MacOs para iniciar. Toda vez tenho que usar o atalho option/alt para conseguir abrir o Ios.
       
      Alguém sabe como posso resolver isso?
       
      Obrigado desde já!!!
    • Por brenner
      Olá pessoal,
      Alguém poderia me ajudar a encontrar uma assistência técnica na cidade de São Paulo que realize a troca ou reparo da bateria de um Ipad Pro 9,7'?
      Há alguns dias postei aqui no fórum sobre um problema com a bateria de meu Ipad Pro 9,7 (128gb), mas ainda não consegui resolver.
      Entrei em contato com ao menos 20 assistências na cidade de São Paulo, algumas por indicação e outras "garimpadas" no google. A maioria delas me retornou afirmando que não realiza o serviço. Depois de alguns dias finalmente encontrei uma que prontificou-se a fazer, chamada "iwork" (sim, o mesmo nome da suíte de aplicativos). Fui atendido via WhatsApp e a pessoa que conversou comigo foi super atenciosa  porém, ao pesquisar sobre a reputação da empresa encontrei alguns problemas sérios e não respondidos no site ReclameAqui. Acabei perdendo a confiança no serviço. Se alguém conhecer o serviço dessa empresa e tiver uma experiência positiva poderia me ajudar a mudar de opinião sobre eles. Nem sempre esses sites de reclamação refletem a realidade e posso estar desconfiado à toa, infelizmente é minha única referência e não pretendo arriscar.
       
      Bom, é isso. Agradeço se alguém puder ajudar.
       
      Abs!
      Brenner
    • Por rickxdx
      Preço: 7.600,00
      Retirada em mãos SP - Capital ou envio.
      iPad Pro 11 polegadas (3a geração) com 256 GB de memória. Acompanha cabo, carregador, Apple Pencil 2a geração e teclado Smart Keyboard Folio, todos originais Apple.
      Produto em perfeito estado de conservação, sem nenhuma marca, arranhão ou qualquer problema, com pouquíssimo uso.
      Link para imagens: https://www.dropbox.com/sh/hy0capz48nzml6i/AAB88jfoQkpJVY9b8w-tmQECa?dl=0
      Características
      Marca: Apple Linha: iPad Pro Modelo: 3ª Generación Versão: 2018 Modelo alfanumérico: A1980 Capacidade: 256 GB Conectividade celular: Não Tamanho da tela: 11 "
    • Por Sgt_Gorlami
      Fala Galera, estou procurando um ipad pro 1ª ou 2ª geração.
      Mas tem que estar dentro dos parâmetros de orientação de preço de usados da macmagazine (print anexo)... senão nem adianta vir falar.

      abração!

    • Por Lucasxfl
      Pessoal, compro Ipad Pro 3 geração. De preferência apenas com wi-fi, mas dependendo do valor, aceitaria com 4g. 
      Também, a depender do valor, aceitaria com apple pencil e teclado
       
    • Por vbrigide
      Mais especificamente o iPad Pro. Acho aquela capa "folio" da Apple muito bonita, mas parece que o deixa muito vulnerável, visto que todas as bordas ficam expostas. Alguém usa algo para protegê-lo de eventuais quedas? E, pra quem vai usar muito a Apple Pen, o que acham sobre o uso de película? Obrigado.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      49.714
    • Total de Posts
      420.837
×
×
  • Criar Novo...