Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca do botão Power do iMac 2011


FabianoAguilar

Posts Recomendados

Alguem sabe algum tutorial de como trocar o botão Power do iMac 2011.

O meu eh fundo, tem que apertar varias vezes para ligar, parece que soltou alguma coisa dentro.

Liguei para uma assistencia particular e teve a capacidade de pedir R$ 500,00 para trocar o botão, meio que absurdo.

Procurei no youtube mas não encontrei, queria ver se eu mesmo conseguiria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pelo que pesquisei, parece que não é problema no botão, mas na fonte de energia. Dá uma olhada neste tópico do iFixit: https://www.ifixit.com/Answers/View/167245/Change+power+switch+button+How
Use o google translator se ajudar.

Uma solução paliativa que encontrei no youtube foi esta: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to fazendo isso, as vezes ate desligo mas pra ligar demora, pq tenho q tentar ligar varias vezes.
mas pensei em arrumar, mas este preço eh muito, ai pensei eu mesmo. Eu vou trocad hd e por ssd, ai pensei em fazer junto


Fabiano, o procedimento para a substituição do botão power não é dos mais fáceis, precisa desmontar bastante coisa, inclusive a placa lógica.


Diego Palhano

www.facebook.com/pratik.informatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, brunogoulart disse:

Pelo que pesquisei, parece que não é problema no botão, mas na fonte de energia. Dá uma olhada neste tópico do iFixit: https://www.ifixit.com/Answers/View/167245/Change+power+switch+button+How
Use o google translator se ajudar.

Uma solução paliativa que encontrei no youtube foi esta: 

 

olhei o site e parece muito com meu problema, tenho que apertar umas 20x para achar a posicao correta de ligar. mas no meu caso nao parece ser problema com a placa, nao sei... porque ele liga normal é questão de achar a posicao correta e como se fosse aqueles botoes de pressão e aquele carvaozinho dentro ta desgastado. mas olhando os passos realmente é bem complicadinho de abrir. jeito sera ou pagar o valor mesmo ou deixar sempre ligado com hd hibernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhando este site ifix encontrei isso que parece ser a troca do botao, mas nao tinha os passos igual este que vc passou
 
no ebay parece que custa 40 reais, mas tenho que ver como trocar agora


Se não me engano, o botão power fica atrás do cooler do CPU, logo, você pode seguir esse tutorial para remoção do cooler, que chegará ao botão power!




Diego Palhano

www.facebook.com/pratik.informatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, palhano disse:

 


Se não me engano, o botão power fica atrás do cooler do CPU, logo, você pode seguir esse tutorial para remoção do cooler, que chegará ao botão power!

 

 

 

 

 


Diego Palhano

www.facebook.com/pratik.informatica

 

 

opa, valeu. se for isso mesmo acho que consigo de boa trocar. neste final de semana vou abrir ele e ver se é neste lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o HD por um SSD e dei uma olhada na parte do botão. É mais complicado, mas parece ser nada impossivel, o ruim é que realmente tem que tirar aquela placa toda da frente e mais o cooler. Nao tem como tirar apenas o cooler pra trocar, pelo menos olhando num primeiro momento.

 

IMG_2592.JPG?1535712308

Editado por FabianoAguilar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o HD por um SSD e dei uma olhada na parte do botão. É mais complicado, mas parece ser nada impossivel, o ruim é que realmente tem que tirar aquela placa toda da frente e mais o cooler. Nao tem como tirar apenas o cooler pra trocar, pelo menos olhando num primeiro momento.
 
IMG_2592.JPG?1535712308

É, parece que realmente tem de substituir todo o sistema de energia. Você é do tipo que sempre desliga o Mac? Há muito tempo criei o hábito de não desligar, eu apenas abaixo a também do MacBook. No seu caso colocaria para hibernar ou até configuraria para isso automático depois de certo período sem atividade.

Uma sugestão não relacionada ao tópico é você remover o leitor de DVD e substituir por um HDD com uma capacidade maior que o SSD pra poder manter seus arquivos e também executar backups. Eu havia feito isso num MacBook Pro antigo que eu tinha. Depois comprei uma carcaça pra o leitor de DVD com interface USB.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei um SSD de 500GB e utilizei o HD que tirei (tbm de 500GB) como backup do Time Machine, utilizando uma case no USB. Como estou utilizando ele apenas como Time Machine, nao tem problema de ser 2.0

Inicialmente estava querendo utilizar um caddy para por HD, mas eu guardo pouca coisa. 500GB para mim ultimamente da e sobra. Utilizo mais arquivos no iCloud que hoje estou com plano de 200GB, porque fui obrigado a usar, ja que meus backups dao 53GB e o plano mais baixo é 50GB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...