Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Fernando C Silva

Tela branca durante o processo de inicialização

Posts Recomendados

Boa noite, tenho um Macbook PRO retina 2014 - High Sierra. Durante o processo de inicialização a maça some e a tela fica branca, depois a maça volta a aparecer e continua o processo de inicialização. Após isso o computador inicia.

Já fiz o teste de diagnostico (nada acusou), já redefini o modo SMC, já redefini o NVRAM, e por fim reinicie por modo de segurança (o problema não aconteceu). Alguém tem noção do que possa ser?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno, o sistema está rodando normal, e eu trabalho com programas pesados, Photoshop, Illustrator e etc E está funcionando perfeitamente, até mesmo a inicialização do sistema operacional está rápida. A única interferência é essa tela branca que surge, às vezes a tela inteira, outras vezes parte dela, e há também quando ela não aparece. Notei ontem que quando ela vai ficar branca o display muda a luminosidade . 

Mas tudo está funcionando normalmente. 

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, Fernando C Silva disse:

Bruno, o sistema está rodando normal, e eu trabalho com programas pesados, Photoshop, Illustrator e etc E está funcionando perfeitamente, até mesmo a inicialização do sistema operacional está rápida. A única interferência é essa tela branca que surge, às vezes a tela inteira, outras vezes parte dela, e há também quando ela não aparece. Notei ontem que quando ela vai ficar branca o display muda a luminosidade . 

Mas tudo está funcionando normalmente. 

Pelo que você descreveu a principio, isso ocorre somente na inicialização do sistema, se for somente isso é algum problema de software. Tenta entrar em verbose mode e veja se retorna algum erro. Você inicia em verbose mode segurando Command + V.

Caso esse problema ocorra durante o uso do sistema, então muito provavelmente será algum problema de hardware. Já tentou falar com o suporte da Apple?

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, brunogoulart disse:

Pelo que você descreveu a principio, isso ocorre somente na inicialização do sistema, se for somente isso é algum problema de software. Tenta entrar em verbose mode e veja se retorna algum erro. Você inicia em verbose mode segurando Command + V.

Caso esse problema ocorra durante o uso do sistema, então muito provavelmente será algum problema de hardware. Já tentou falar com o suporte da Apple?

Cara, antes de mais nada, obrigado pela força.

Acabei de entrar em mode verbose e o problema persiste. O problema só acontece na inicialização, apenas quando inicio o mac, e não necessariamente acontece todas as vezes. Já durante o uso, ele esta normal, não apresenta nenhum sintoma. Muito estranho, espero de verdade que seja problema de sistema. 

Ainda não entrei em contato com o Suporte da Apple. 

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, Fernando C Silva disse:

Cara, antes de mais nada, obrigado pela força.

Acabei de entrar em mode verbose e o problema persiste. O problema só acontece na inicialização, apenas quando inicio o mac, e não necessariamente acontece todas as vezes. Já durante o uso, ele esta normal, não apresenta nenhum sintoma. Muito estranho, espero de verdade que seja problema de sistema. 

Ainda não entrei em contato com o Suporte da Apple. 

Disponha, estamos aqui pra isso.

Pelo que você descreveu não é nada que afete o sistema, pode ficar despreocupado.
Tenta toda vez que você for iniciar o Mac que seja em modo verbose. Esse modo não é pra sanar o problema, mas ele retorna na tela todos os comandos até o sistema ser iniciado, e com isso caso haja algo errado, irá aparecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Jonathan Mike Dias
      Seguinte galera, 

Tenho um MacBook Air 11' Mid 2011. A tecla power dele não estava funcionando direito, então comecei a somente hiberná-lo. Usei dessa forma vários meses, mas então decidi fazer a troca do teclado. 
      Para minha surpresa, fiz a troca do teclado e o problema persistiu, e exatamente como antes. O botão só funciona às vezes, quando quer basicamente.
      O teclado está fora de cogitação. O problema com certeza é em outro lugar, mas não sei onde pode ser.
      Alguém teve esse mesmo problema? Procurei em outros fóruns e não encontrei nenhuma solução.

Ele está rodando High Sierra, não sei se pode ser incompatibilidade de software, apesar de ter feito pelas configurações mesmo.
    • Por Jonathan Mike Dias
      Seguinte galera, 

Tenho um MacBook Air 11' Mid 2011. A tecla power dele não estava funcionando direito, então comecei a somente hiberná-lo. Usei dessa forma vários meses, mas então decidi fazer a troca do teclado. 
      Para minha surpresa, fiz a troca do teclado e o problema persistiu, e exatamente como antes. O botão só funciona às vezes, quando quer basicamente.
      O teclado está fora de cogitação. O problema com certeza é em outro lugar, mas não sei onde pode ser.
      Alguem teve esse mesmo problema? Procurei em outros fóruns e não encontrei nenhuma solução.
    • Por Sichieri
      Fala pessoal, tudo bem? 
      Estou a bastante tempo sem postar mas continuo observando o fórum. Hoje venho anunciar o Macbook da minha assinatura.
      Preço: R$4200,00
      Configuração:
      Processador: Core i5 4258U 2.4 GHz
      RAM: 8Gb DDR3L 1600 MHz
      SSD: 256 GB PCIe Flash Storage
      Tela: 13.3" Retina 2560x1600 pixels
      GPU: Intel Iris Graphics 5100
      Conectividade: 802.11ac Wi-Fi; Bluetooth 4.0; 2x USB 3.0; 2x Thunderbolt 2; 1x HDMI; conector de fone de ouvido e microfone; 1x Leitor de Cartão de Memória SDXC. 
      Bateria: 318 ciclos (até 27/04/2019) e 92% de health.
      Fonte: Original. Cabo extensor usado poucas vezes.

Acompanha caixa, manuais, adesivos, etc.

Brinde: Magic Mouse já com pilhas.

Pouquíssimas marcas de uso. Tela sem ghosting. Bateria durando mais de 7 horas.

Feita limpeza e troca da pasta térmica a menos de 2 meses.
      Localidade: Londrina-PR - Envio por Correios mediante de pósito antecipado.
      Trocas: Somente por MacBook Pro Retina 15" Late 2014 ou 2015 - negociamos a volta.
      Estou no fórum a quase 10 anos então nem preciso falar de referências.
      WhatsApp: 43-9-9907-6704
      Obrigado.
      Seguem as fotos:

• Por Tamur Oliveira
      Tenho um macbook pro 13" final de 2011 e o carregador morreu mais uma vez. Como sabem o carregador original é bem caro e quero optar por uma opção paralela.
      Como moro do lado do paraguai, sempre opto em comprar lá meus equipamentos, porém só estou encontrando carregadores de 85W, e por padrão o carregador do meu notebook é 60W.
      Minha dúvida é se tem problema em usar um carregador com maior potência.
      (Sei de casos onde fazem o inverso, usam de 60W quando o correto seria 85W. E neste caso só carregam mais devagar).
      Aguardo ajuda dos colegas.
    • Por Eduardo Dutra
      Pessoal, meu mac desligou quarta e demorei pra conseguir fazer ele iniciar, hoje ele desligou completamente e não está iniciando. A luz do carregador acende (laranja) e ele está esquentando muito quando está na tomada. Alguém me ajuda por favor?
    • Por lamat
      Bom dia pessoal,

Encontrei um Macbook Black a venda em condições incríveis, muito novo mesmo e este é um modelo que sempre me interessou bastante.
      Andei pesquisando mas não encontrei nenhuma informação sobre o período em que estes aparelhos foram fabricados, alguém poderia me ajudar?
    • Por matheusilveira5
      Valor: R$3.800,00
      Estou vendendo pelo MercadoLivre:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1229131040-macbook-12-retina-2016-8gb-256gb-space-gray-cinza-impecavel-_JM?quantity=1&variation=36913418205

DETALHES IMPORTANTES
      - MacBook em perfeito estado, nenhum tipo de defeito
      - Estado da bateria: 235 ciclos, saúde em 90,8%
      - Acompanha carregador original e case de brinde
      .
      ESPECIFICAÇÕES
      - Tamanho da tela: 12''
      - Cor: Space Gray (cinza espacial)
      - Ano: 2016
      - Processador: Intel Core m3 de 1,1GHz (Turbo Boost de até 2,2GHz)
      - Memória RAM: 8GB de memória LPDDR3, 1866MHz
      - Armazenamento: 256GB SSD
      - Placa de vídeo: Intel HD Graphics 515
      .
      OBSERVAÇÕES
      - Não tenho caixa nem nota fiscal
      - Não tenho interesse em trocas
      - Mais fotos no anúncio do MercadoLivre.

• Por Va’ Fa Napoli
      Olá pessoal, tudo bem?

Sou novo por aqui, e gostaria da ajuda de vocês.

Eu confesso que não entendo muito sobre MacBooks, os sistemas operacionais, linhas e etc (completamente noob mesmo). 

Acontece que meu notebook morreu, não compensa consertar e agora eu preciso me virar pra comprar outro (e adivinha, eu não tenho muita grana e estou no meio do meu TCC). 

Daí pensei ... pq não procurar um macbook usado ... 

Qual a minha demanda de uso 
      - Estudos;
      - Netflix e HBO GO
      - As vezes eu jogo The Sims

Ai achei esses aqui para vender no OLX, mas não sei se compensa  .... Podem ajudar?

https://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/computadores-e-acessorios/macbook-air-a1370-11-609875153?xtmc=Macbook&xtnp=2&xtcr=44
      https://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/computadores-e-acessorios/macbook-black-609853273?xtmc=Macbook&xtnp=2&xtcr=37
      https://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/computadores-e-acessorios/mackbook-pro-15-caixa-nota-fiscal-615865092?xtmc=Macbook&xtnp=2&xtcr=8
      https://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/computadores-e-acessorios/apple-notebook-macbook-white-614059857?xtmc=Macbook&xtnp=1&xtcr=29

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.367
    • Total de Posts
      407.037
  • Criar Novo...