Jan s. Postado 25 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 25 de agosto de 2018 Olá pessoal, tudo bem? Cerca de um mês atrás meu MacBook Pro de 13" mid 2012 começou a dar uns problemas. Primeiro foi a tela, que estava com umas faixas azul/amarela, mas que não atrapalhavam o funcionamento no geral. Posteriormente ele começou a congelar (como na imagem) e desligar. Quando tento ligar novamente ele emite um som (uma espécie de bipe) três vezes seguidas. Vi em alguns lugares que poderia ser a memória RAM, mas fiz a troca e upgrade e mesmo assim continua. Alguém tem alguma luz do que pode ser isso? Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iDesign Postado 25 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 25 de agosto de 2018 Deve ser a memória RAM. Tente retirar e limpar os Contatos com uma borracha de vinil. Se não der certo os pentes (ou apenas um) podem estar com defeito. Se tive outro par de pentes teste também.Enviado do meu iPhone usando TapatalkHum, vi que testou com outro pente. Então pode ser o cabo flat do vídeo. Movimente o monitor para ver ser o problema sofre alguma alteração.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 6 de setembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 6 de setembro de 2018 Em 25/08/2018 at 14:45, Jan s. disse: Olá pessoal, tudo bem? Cerca de um mês atrás meu MacBook Pro de 13" mid 2012 começou a dar uns problemas. Primeiro foi a tela, que estava com umas faixas azul/amarela, mas que não atrapalhavam o funcionamento no geral. Posteriormente ele começou a congelar (como na imagem) e desligar. Quando tento ligar novamente ele emite um som (uma espécie de bipe) três vezes seguidas. Vi em alguns lugares que poderia ser a memória RAM, mas fiz a troca e upgrade e mesmo assim continua. Alguém tem alguma luz do que pode ser isso? Valeu!! Boa noite @Jan s. blz meu amigo ? 3 bips costumam ser problema de memória porém se já trocou as mesmas e não resolveu provavelmente é sua placa lógica que está com problema. O ideal seria encaminhar sua máquina para avaliação técnica e ter certeza da real causa do problema. Caso precise de mais ajuda com o seu mac fique a vontade para chamar. Abs. Carlos Cruz Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult Brasil. https://www.facebook.com/appleconsultbr/ Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp). Endereço: Av. Fagundes Filho, 486. Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas) Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 10:00 as 19:00 hrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jan s. Postado 6 de setembro de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 6 de setembro de 2018 Então, pesquisando um pouco no fórum da própria Apple EUA e alguns outros, vi que esse é um problema recorrente no modelo de 13" mid 2012 e não tem uma solução definitiva, só temporárias, que por mais que se troque/solde a placa, o problema volta com o tempo. Achei mais vantajoso trocar de Mac, infelizmente, por ser um conserto caro, não definitivo e o Mac já ter quase 6 anos de uso. Obrigado a todos que responderam! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GTKRB Postado 6 de setembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 6 de setembro de 2018 Bom dia! Tive um problema parecido com meu MacBook, desse mesmo modelo, só não tive o problema desses sons. Na época tinha o AppleCare e levei no Genius Bar do Shopping Morumbi, no atendimento informaram que era um problema na placa gráfica, e que estava coberto por um programa de extensão de reparo da Apple, e acabaram trocando a placa lógica sem custo, por estar na garantia e dentro do programa. Pelo que me informaram, mesmo fora da garantia, eu teria direito ao reparo gratuito até determinado prazo, mas o estranho é que pesquisei sobre esse programa, e o modelo da minha máquina não estava incluso nele. Acredito que já tenha acabado, pois já faz um tempo, mas dá um verificada com o suporte da Apple. Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ícaro Hammer Postado 13 de setembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 13 de setembro de 2018 Meu tbm é um Mid 2012. Tenta ligar pra apple, comenta oq ue está acontecendo e diz que viu que havia um recall... O meu começou a desligar e ligar apenas a máquina (sem a tela) semana passada. Corri atrás e eles vão trocar a placa inteira. Na real mesmo eles não puderam identificar o problema mas como o problema poderia ser da placa gráfica, então eles dão vantagem para o cliente e daí me incluiram no recall. Olha, ao mesmo tempo que me sinto sortudo, me sinto azarado porque esses mid 2012 são cheio dos problemas, placa gráfica, Staingate... Esse é meu segundo recall. O primeiro foi quanto ao Staingate. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jan s. Postado 17 de setembro de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 17 de setembro de 2018 Quando estava pesquisando mais sobre o problema, acabei vendo os programas de recall da Apple e vi que só tinha um programa de reparo do MacBook Pro com tela retina desse ano de 2012, e como o meu não era o modelo retina e já tinha 5 anos e meio de uso, nem corri atrás da Apple pra resolver o problema, mas talvez tivesse valido a pena, porque é um problema recorrente neste modelo mid 2012. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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