Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone X roubado


Posts Recomendados

Hoje tive meu iPhone roubado no metrô de SP. Na hora de entrar no vagão, me empurraram, enfiaram a mão no meu bolso e levaram meu celular sem que eu notasse. Instantes depois, coloquei a mão no bolso e dei pela falta dele.

 

ao chegar em casa, vi que alteraram minha senha do facebook e de uma conta minha da microsoft. Tentei usar o buscar meu iphone, mas ele está offline.

mudei todas as minhas senhas, bloqueei a linha na operadora, bem como o imei. Dei o comando de apagar os dados remotamente, mas ele não se conectou.

minha dúvida é: eu usava a senha de 6 dígitos e o reconhecimento facial. O celular estava BLOQUEADO no meu bolso (certeza absoluta). É possível que eles tenham desbloqueado a tela principal e tido acesso aos dados?????

Editado por Mauricio Caldeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Mauricio Caldeira disse:

Hoje tive meu iPhone roubado no metrô de SP. Na hora de entrar no vagão, me empurraram, enfiaram a mão no meu bolso e levaram meu celular sem que eu notasse. Instantes depois, coloquei a mão no bolso e dei pela falta dele.

 

ao chegar em casa, vi que alteraram minha senha do facebook e de uma conta minha da microsoft. Tentei usar o buscar meu iphone, mas ele está offline.

mudei todas as minhas senhas, bloqueei a linha na operadora, bem como o imei. Dei o comando de apagar os dados remotamente, mas ele não se conectou.

minha dúvida é: eu usava a senha de 6 dígitos e o reconhecimento facial. O celular estava BLOQUEADO no meu bolso (certeza absoluta). É possível que eles tenham desbloqueado a tela principal e tido acesso aos dados?????

Não é provável que tenham desbloqueado o iPhone. É mais fácil terem colocado o seu chip em outro celular e trocado a senha do facebook, da microsoft  e talvez de outros serviços usando redefinição de senha por mensagem de texto (SMS) para seu número. 

Não esqueça do principal: Boletim de Ocorrência policial! Pode fazer pela Internet mesmo (pelo menos aqui em Brasília é feito online no site da Polícia Civil do DF)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Guedes - Brasília disse:

Não é provável que tenham desbloqueado o iPhone. É mais fácil terem colocado o seu chip em outro celular e trocado a senha do facebook, da microsoft  e talvez de outros serviços usando redefinição de senha por mensagem de texto (SMS) para seu número. 

Não esqueça do principal: Boletim de Ocorrência policial! Pode fazer pela Internet mesmo (pelo menos aqui em Brasília é feito online no site da Polícia Civil do DF)

Creio que podem ter feito isso para alterar a senha do icloud. Minha preocupação maior é se acessaram meus dados no aparelho. O aparelho em si vai me dar dor de cabeça, mas tenho seguro. Minha preocupação é com os dados mesmo...

eu fiz o bo online hj mesmo. Eu só estou muito preocupado que tenham desbloqueado o aparelho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não dá pra resetar a senha do iCloud com SMS - tanto é que aparentemente você ainda tem acesso ao seu iCloud.

Desbloquear o iPhone nem o FBI consegue, haja vista toda a polêmica com o iPhone do terrorista de San Bernardino.

https://macmagazine.com.br/2016/02/17/justica-dos-eua-quer-que-apple-ajude-o-fbi-hackear-iphone-de-terrorista-tim-cook-responde-com-carta-aberta/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Guedes - Brasília disse:

Acho que não dá pra resetar a senha do iCloud com SMS - tanto é que aparentemente você ainda tem acesso ao seu iCloud.

Desbloquear o iPhone nem o FBI consegue, haja vista toda a polêmica com o iPhone do terrorista de San Bernardino.

https://macmagazine.com.br/2016/02/17/justica-dos-eua-quer-que-apple-ajude-o-fbi-hackear-iphone-de-terrorista-tim-cook-responde-com-carta-aberta/

Embora eu saiba que seja teoricamente impossível, achei uns sites que dizem ser possível:

https://www.tenorshare.com/br/unlock-iphone/como-fazer-quando-esqueceu-a-senha-do-iphone.html

o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2018 at 01:10, Guedes - Brasília disse:

Não é provável que tenham desbloqueado o iPhone. É mais fácil terem colocado o seu chip em outro celular e trocado a senha do facebook, da microsoft  e talvez de outros serviços usando redefinição de senha por mensagem de texto (SMS) para seu número. 

Não esqueça do principal: Boletim de Ocorrência policial! Pode fazer pela Internet mesmo (pelo menos aqui em Brasília é feito online no site da Polícia Civil do DF)

Guedes, movendo o cartão sin para outro celular, como seria possível identificar o nome ou endereço de email do Apple-ID do Maurício sem conhece-lo previamente? ?  Dentro desse chip fica gravada tanta informação?  Fiquei intrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, zani.guilherme disse:

Só por curiosidade e segurança, o telefone estava no bolso traseiro da calça?

 

Estava no bolso da frente!

3 minutos atrás, jorge.mbarros disse:

Guedes, movendo o cartão sin para outro celular, como seria possível identificar o nome ou endereço de email do Apple-ID do Maurício sem conhece-lo previamente? ?  Dentro desse chip fica gravada tanta informação?  Fiquei intrigado....

Pelo que eu entendi, eles colocaram o chip em outro celular e, assim, descobriram o número do meu telefone. Com isso, acessaram o facebook (com o número) e informaram que perderam a senha. O facebook deve ter enviado um SMS com um código de acesso para o número (que era o meu) e, com isso, eles entraram no face. Foram nas minhas informações e pegaram meu e-mail. E, com isso, julgaram que esse e-mail é o mesmo do iCloud. 

 

Editado por Mauricio Caldeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Mauricio Caldeira disse:

Estava no bolso da frente!

Pelo que eu entendi, eles colocaram o chip em outro celular e, assim, descobriram o número do meu telefone. Com isso, acessaram o facebook (com o número) e informaram que perderam a senha. O facebook deve ter enviado um SMS com um código de acesso para o número (que era o meu) e, com isso, eles entraram no face. Foram nas minhas informações e pegaram meu e-mail. E, com isso, julgaram que esse e-mail é o mesmo do iCloud. 

 

Putz! Eu creio que dessa forma fica muito perigoso integrar o celular com as seguranças de redes sociais!  Você colocou seu número de celular no Google para checar se há registros dele em outros sites?  Porque para descobrir o nome do dono do chip assim nas cegas sem haver registro ligando seu nome ao seu número...  Eu não uso a integração com redes sociais (no meu caso redes sociais não tem importância para meus negócios) e creio que esses conteúdos devem ser utilizados com autenticação em duas etapas.  Mas esse seu caso me levantou muitas suspeitas de como está fácil para os bandidos descobrirem infos sobre as vítimas e aplicar a "engenharia social" para se apoderar de seu perfil.  

Espero que você consiga recuperar seu gadget ou bloqueá-lo com êxito.

Abs.

Editado por jorge.mbarros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, jorge.mbarros disse:

Putz! Eu creio que dessa forma fica muito perigoso integrar o celular com as seguranças de redes sociais!  Você colocou seu número de celular no Google para checar se há registros dele em outros sites?  Porque para descobrir o nome do dono do chip assim nas cegas sem haver registro ligando seu nome ao seu número...  Eu não uso a integração com redes sociais (no meu caso redes sociais não tem importância para meus negócios) e creio que esses conteúdos devem ser utilizados com autenticação em duas etapas.  Mas esse seu caso me levantou muitas suspeitas de como está fácil para os bandidos descobrirem infos sobre as vítimas e aplicar a "engenharia social" para se apoderar de seu perfil.  

Espero que você consiga recuperar seu gadget ou bloqueá-lo com êxito.

Abs.

Pelo que eu pesquisei, parece ser algo bastante "comum" que eles fazem (essa tentativa de acesso ao facebook pelo nr. do celular).  Nem precisa saber o nome, basta acessar com o celular e pedir um SMS de validação. 

A minha preocupação principal era mesmo de eles conseguirem acessar sem ter a senha da tela principal. 

 

 

Em 29/08/2018 at 16:45, Marcelo Melo disse:

Não é possível.

Valeu!! É que como vi vários sites dizendo que com umas gambiarras seria possível, fiquei preocupado. MAs valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor coisa quando se é obrigado a usar transporte público, centros de capitais....estando ou não na moda, sendo ou não coisa de tiozinho, é usar case de cinto. Tenho uma de couro, é quase impossível cair e muito menos alguém conseguir roubar, quando viajo ao exterior também uso, Europa te roubam tudo se vc não cuidar....

18 minutos atrás, batboy disse:

O que aprendi nesse tópico é, removam seus números de celular de suas contas do Facebook. Valeu.

Nunca use seu número de celular para validar nada.....essa é minha dica e o que faço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Guedes - Brasília disse:

Afinal de contas @Mauricio Caldeira - sua senha do iCloud foi trocada?? Não foi simplesmente bloqueada por excesso de tentativas?

Eu não sei. Tentaram trocar, mas eu troquei primeiro. Não acredito que tenham conseguido trocar antes, porque não recebi email que ela tinha sido trocada (apenas um email de tentativa de redefinição de senha). 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou imediatamente desvincular o número do meu celular de serviços como o Facebook.

 

Tenho uma dúvida: habilitar o PIN do simcard não seria um meio de evitar que esses meliantes façam esse processo todo aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PedroNovak disse:

Vou imediatamente desvincular o número do meu celular de serviços como o Facebook.

 

Tenho uma dúvida: habilitar o PIN do simcard não seria um meio de evitar que esses meliantes façam esse processo todo aí?

A pergunta é meio amadora, mas como faz isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PedroNovak disse:

Vou imediatamente desvincular o número do meu celular de serviços como o Facebook.

 

Tenho uma dúvida: habilitar o PIN do simcard não seria um meio de evitar que esses meliantes façam esse processo todo aí?

E como vai fazer para desvincular do Whatsapp??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta é meio amadora, mas como faz isso?

Desse jeito:
7de1cd701ceddba0a9ef26ea1e82d85e.png
Logo abaixo do Aplicativos SIM no menu Telefone. Daí o celular só vai conseguir utilizar o chip quando for digitada a senha.


Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
E como vai fazer para desvincular do Whatsapp??

Desvincular WhatsApp só precisa ativar a conta em outro telefone. Mas no caso teria que primeiro pedir o resgate do número na operadora (portabilidade).


Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...