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    • Por Victor Fischer Mancini
      Boa noite a todos, 
       
      Tenho um Macbook 12' Retina comprado em março 2018, o qual anunciei para venda há uns 10 dias aqui no Brasil. Vendi para um amigo que foi roubado e precisa do computador para trabalhar, vou pegar o dinheiro e trocar de iPhone, pois tenho também um iMac em casa que uso no dia a dia. Tive alguns problemas para "zerar" o mac antes de vender, e preciso de ajuda o mais rápido possível, pois meu amigo está me pressionando que precisa do computador para trabalhar.
       
      1) Tentei Inicializar o Mac usando o Utilitário de disco, colocando para reinstalar o Mac OS a fim de zerar todos os dados do computador, porém recebi uma mensagem de erro.
      2) Optei por abrir o SSD e resetá-lo pelo utilitário de disco, o que ocasionou no boot do mac com uma pasta contendo um simbolo de interrogação dentro. Até ai OK.
      3) Inicializei o Mac utilizando os comandos CMD + R e Option, ambos me levaram ao "Internet Recovery". Conectei no Wifi de casa e após alguns minutos recebi a mensagem de erro app;e.com/support -2002F. Procurei na internet e falaram que pode ser algo relacionado a DNS, então tentei fazer o mesmo procedimento conectando no acesso pessoal do meu iPhone, o que ocasionou no mesmo erro.
      4) Baixei na internet o OS novo para instalar no meu mac, OS Catalina.dmg. Criei um pen drive bootavel em meu computador Windows utilizando o programa "Etcher". Porém não consigo iniciar o mac selecionando o Pen Drive bootável, todo e qualquer comando que tento ao inicializar o Mac me leva para a tela do Internet Recovery.
       
      Obs: Meu Mac possui apenas uma entrada USB-C, portanto estou utilizando um adaptador adquirido na própria apple para conectar o pen drive ao computador. O Pen drive é novo, foi comprado hoje (Multilaser 16GB) e foi reconhecido normalmente pelo Windows. 
       
      Alguém pode me ajudar com isso? Não quero prejudicar meu amigo que precisa do computador para trabalhar e também não quero perder a venda, pois sabemos que esse tipo de produto não é tão fácil de se vender.
       
      Obrigado! 
    • Por heberdelia
      Boa noite a todos.
      Recentemente atualizei meu MacBook Air 2017 para o Mac OS Catalina, além de também atualizar o iPhone XS Max (que está com a versão mais atualizada do iOS 13). No entanto, hoje fui conectar meu iPhone na porta USB do MacBook e o Mac OS não está reconhecendo o aparelho (funcionando normalmente para pen drives e outros dispositivos USB).
      Já mudei as portas e mesmo assim o iPhone não é reconhecido. Alguém saberia me informar o que pode ser isso? Como faço para resolver?

      Toda ajuda é muito bem-vinda. Desde já agradeço muitíssimo a todos pela atenção.
      Um ótimo final de semana a todos.
    • Por Cantalice
      Galera, eu uso High Sierra muito liso delicinha 
      i7 GTX 1080
      Eu coloco pen drive na porta USB ele reconhece tranquilamente. O problema e que ele detecta como um [INTERNO] e não como [Externo} 
      Ou seja ele detecta o pendrive como um HD interno aisudhiauhsiuda, alguém sabe como resolver isso pelo amor de Deus, preciso usar um programa que pede um USB rs BootCamp.
    • Por tiagofmendes
      E ai, galera. Beleza? Vim compartilhar com vocês o processo de instalação e configuração do meu Hackintosh. 
      Configuração:
      - CPU: Intel i5 3470 LGA 1155
      - Placa mãe: ASUS P8H61-MLX3
      - Memória RAM: 2x 4GB DDR3 1333MZh Kingston
      - GPU: Geforce GT 1030 2GB DDR5 64 bits Nvidia GALAX
      - Armazenamento: SSD 120GB PNY
      - Alimentação: Fonte genérica 200W
      - S.O.: High Sierra 10.13.6
      Pen Drive de Boot: 
      (Pen Drive de no mínimo 8GB)
      Downloads: 
      - UniBeast: 
      https://www.tonymacx86.com/resources/unibeast-8-3-2-high-sierra.383/
      - High Sierra Patcher: 
      http://dosdude1.com/highsierra/
      - MultiBeats:
      https://www.tonymacx86.com/resources/multibeast-10-4-0-high-sierra.401/
      Preparar Pen Drive:
      - Use os downloads recomendados e siga esses passos: 
      https://www.tonymacx86.com/threads/unibeast-install-macos-high-sierra-on-any-supported-intel-based-pc.235474/

      Processo de instalação:
      BIOS
      - Tipo de boot: UEFI
      - Tipo de Sata: AHCI
      - PXE Boot UEFI: Disable
      - Prioridade de boot: USB
      - Vídeo on board: Disable
      - Intel Virtualization Technology: Disable
      BOOT clover
      - Flags: dart=0 nv_disable=1 -v
      - Graphics Injetors: Desmarcar todos
      - Selecionar partição USB (EXTERNAL) para o boot
      Instalção
      - Formate o HD (SSD) pelo Disk Utilite
      - Formato: MacOs expandido (Journaling)
      - Selecione o HD (SSD) para instalão
      Pós Instalção:
      MultBeast
      - UEFI Boot Mode
      - RealtekRTL8111 v2.2.2
      - Clover UEFI Boot Mode
      Driver NVidia
      - Instale o driver da versão do sistema
      https://images.nvidia.com/mac/pkg/387/WebDriver-387.10.10.10.40.105.pkg
      Clover Configurator
      https://www.tonymacx86.com/resources/clover-configurator.429/
      - Mount EFI
      - Open Partition
      - EFI/CLOVER/config.plist
      - Boot: dart=0 nvda_drv=1
      - Graphics: Inject NVidia
      - System Parameters:
      Inject Kexts: Yes
      Inject System ID: Enable
      NVidiaWeb: Enable
      - File Save
      - Reboot
      Driver Audio
      - Instale o driver
      https://sourceforge.net/projects/voodoohda/files/VoodooHDA-2.8.8.pkg.zip/download?use_mirror=ufpr
      Feitos esses passos seu Mac voltará com aceleração gráfica e demais funcionalidades ativas.
      Observação: Nas informações do sistema a placa de vídeo não foi reconhecida, porém está funcionando perfeitamente, fiz testes de stress no hardware e tive um excelente resultado, acredito que uma alteração no FAKE ID possa resolver essa questão de identificação.
      Minha EFI: https://mega.nz/#!AVYEzCjT!JqoKRUtNnH3ylu6mBbzGFV0J2TmRuM71xbsssEHYXdg

      Imagens:
      https://i.ibb.co/cxtyv3H/mac1.jpg
      https://i.ibb.co/1ffg9gT/mac2.jpg
      https://i.ibb.co/hZVC9c1/mac3.jpg
      https://i.ibb.co/JtXGhkR/mac4.jpg
      https://i.ibb.co/Xtj7bh1/mac5.jpg
    • Por esata
      Acabo de instalar o High Sierra 10.13.6  -  Build: 17G65 - Fornecedor: Olarila - Download: Drive
      Ao tentar instalar os drivers com o MultiBeast-High-Sierra-Edition-10.4.0 apareceu uma mensagem informando que a instalação falhou (em anexo).
      obs.: tentei instalar só a placa de som, e deu o mesmo erro.
      Alguma sugestão de como devo proceder?

      Multibeast log:
      05/20/19 08:24:59 - Starting MultiBeast 10.1.1-20171113
      05/20/19 08:44:04 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
      05/20/19 08:44:07 - Installing 'BootVolume'
      05/20/19 08:44:07 - Copying 'apfs.efi'
      05/20/19 08:44:07 - Copy of 'apfs.efi' failed.
      'Failed copying apfs.efi'. Exiting.
      05/20/19 08:45:06 - Starting MultiBeast 10.3.0-20180516
      05/20/19 08:47:56 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
      05/20/19 08:48:00 - Installing 'BootVolume'
      05/20/19 08:48:01 - Copying 'apfs.efi'
      05/20/19 08:48:01 - Copy of 'apfs.efi' failed.
      'Failed copying apfs.efi'. Exiting.
      05/20/19 22:07:02 - Starting MultiBeast 10.4.0-20180812
      05/20/19 22:09:43 - Failed to find node with path 'Drivers > Audio > Realtek ALCxxx > H310 / B360 / H370 / Q370 Audio Device ID Patch'
      05/20/19 22:09:43 - Failed to find node with path 'Drivers > Audio > Realtek ALCxxx > 200 / Z370 Series / X299 Audio Device ID Patch'
      05/20/19 22:15:06 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
      05/20/19 22:15:11 - Installing 'BootVolume'
      05/20/19 22:15:11 - Mounting EFI at destination 'HighSierra'
      05/20/19 22:15:12 - EFI partition for volume does not contain a CLover config.plist. Exiting.
      05/20/19 22:15:59 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
      05/20/19 22:16:04 - Installing 'BootVolume'
      05/20/19 22:16:04 - Mounting EFI at destination 'HighSierra'
      05/20/19 22:16:04 - EFI partition for volume does not contain a CLover config.plist. Exiting.
      05/20/19 22:16:56 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
      05/20/19 22:17:00 - Installing 'BootVolume'
      05/20/19 22:17:00 - Mounting EFI at destination 'HighSierra'
      05/20/19 22:17:01 - EFI partition for volume does not contain a CLover config.plist. Exiting.
      05/20/19 22:20:23 - Starting MultiBeast 10.4.0-20180812




      DESKTOP:
      ASUS G20CB-B21 Gaming Desktop
      Mobo:  ASUS H170-P/G20CB/DP_MB.
      Processador: Intel Core i7-6700 3.4GHz
      Cooler/WC:  G20AJ CPU FAN ASSY / G20BM THE MOD ASSY
      VGA: NVIDIA GTX 1070 8GB
      WLAN Properties: Realtek 8821AE Wireless LAN 802.11ac PCI-E NIC
      Network Adapter Properties: Network Adapter Realtek 8821AE Wireless LAN 802.11ac PCI-E NIC
      Audio: nVIDIA GP104 HDMI/DP @ nVIDIA GP104 - High Definition Audio Controller PCI - Realtek ALC887 @ Intel Sunrise Point PCH - High Definition Audio Controller [D1] PCI
      Memory: (2x8GB) 16GB DDR4 SDRAM
      SSDs: 120GB Kingston - Hyperx Fury SHFS37A / 120G / 7309541 / 9904447-724.F00G
      HDD: 1TB TOSHIBA DT01ACA100
      Fonte:  ADAPTER 180W 19.5V 3P(5.5PIH) / ADAPTER 230W 19.5V 3P(7.4PHI)


    • Por Roberto Peixoto
      Olá, Pessoas incríveis!

      Sou novo no fórum, e após procurar por algum tempo, não achei informações relevantes sobre o meu problema.

      Tenho um HD externo de 1 Tb da DELL, ele sempre funcionou muito bem, porém há mais ou menos um mês ele só funcionava quando eu reiniciava o Macbook Pro com sistema Mojave, mas hoje ele não quis mais aparecer na coluna no finder.
      Já  fui no utilitário de disco e ele reconhece um HD, porém nao consegue monta-lo já tentei reparar e também nao obteve sucesso, tenho um HD externo de mesa de 6Tb da WD, onde o app dele tb reconhece um novo volume, porém também nao consegue monta o HD de 1TB.
      Ainda nao testei o tuxera e nem o paragon, até pq esse HD eu fiz uma formatação limpa para receber os docs do mac. 
       
      Agradeço um monte a ajuda de vocês!
    • Por ricknask
      Salve, galera. 
      Esse é meu primeiro post aqui, pois estou com um problema do qual não tenho conseguido resolver.
       
      Tenho um imac (meados de 2010) rodando no High Sierra e apesar da idade, o garoto ainda respirava bem, especialmente após eu colocar SSD nele, porém há alguns meses ele tem apresentado um comportamento bastante estranho com relação a rede.
      Assim que eu ligo ele, ele se conecta na rede sem nenhum problema, porém após alguns minutos (varia, mas algo entre 10 e 20m) ele perde a conexão com a internet, mesmo ainda estando (aparentemente) conectado à rede. Nesse momento, quando eu abro as opções de wi-fi, seja no menu superior ou nas configurações do sistema, ele ainda mostra todas as redes detectadas ainda demostrando estar conectado a minha rede. A partir daí não tem muito o que fazer, pois se eu tento trocar a rede, desativar e ativar novamente etc, ele simplesmente da um erro padrão (como se o problema estivesse na rede) e a partir daí ele não encontra mais rede nenhuma, só reiniciando, mas obviamente a mesma coisa acontece repetidamente.
       
      Não faço idéia do que fazer, eu já até formatei ele, atualizei sistema e nada.
      Pode ser simplesmente o meu velho amigo me dando adeus?
       
    • Por guiiii
      Olá, eu queria ajuda para poder instalar o Sierra no meu notebook o modelo é:
      Samsung notebook essentials e34 np300e5l-kf1br
      Intel core i3 6006u
      4gb ram
      Intel HD graphics 520
       
      Eu por curiosidade criei um pendrive bootavel do Mac os x Sierra e coloquei no notebook e ele iniciou a instalação, mais eu não continuei pois vou colocá-lo em outro disco rígido para não perder os dados do HD de fábrica que veio no notebook, vocês me recomendam o Sierra ou o high Sierra para instalar ?
    • Por Guilherme Barcelos Chagas
      Pessoal, boa tarde!
      Foi solicitado a atualização de segurança 2018-003 10.13.6.
      Após baixa-la (tudo pelo App Store, como manda o figurino), é solicitado o reinício. Logo após aparece um pop-up solicitando para clicar em "mostrar detalhes" ou "cancelar".
      Após clicar em qualquer uma das opções, nada acontece. 
      Não sei como resolver. Alguém pode dar uma luz?

    • Por Renato Aguiar
      Tenho um iMac 2011 com 20GB de RAM e SSD (para o sistema e programas) e o HDD (para os arquivos) e Mac OS High Sierra, com instalação limpa e funcionando até ontem perfeitamente bem.
      Ontem, 30/10/2018, foi liberado a Atualização de Segurança 2018-002 10.13.6, recomendada, no App Store, cliquei para fazer a atualização que solicitou a reinicialização no final.
      Infelizmente na tentativa de reiniciar o sistema para concluir a atualização, o meu computador ficou parada na Tela Preta, aparecendo apenas o ponteiro do mouse, que consigo movimentar com o Magic Trackpad.
      O computador não deliga e nem reiniciar mais, apenas clicando no botão Power trás do iMac por mais de 5 segundos, o que não é muito opropriado.
      Tentei todas as alterantivas possíveis, inclusive com a ajuda do Suporte Técnico da própria Apple:
      Modo de Segurança Option + CMD + P + R (para apagar o VRAM) Option + R Para reinstalar o sistema (instalei o sistema e não deu certo) Utilitário de Disco (apenas uma vez reiniciou depois disto, mas não concluiu a instalação da atualização) OnyX (depois de tudo, mas ele pede para reiniciar para continuar e para por ai) E depois de várias tentativas desisti, consigo ligar e trabalhar normalmente com o meu iMac, tudo normal e rápido. Apenas não consigo desligar normalmente, por meio do "Desligar..." ao clicar no ícone da Maça no topo da barra superior. Entra na bendita tela preta e sou obrigado a desligar no botão de energia do iMac.
      Meses atrás em um outro atualização tive o mesmo problema, outras pessoas do Brasil e do Mundo tiveram o mesmo problema, apenas resolvi fazendo a instalação do zero, o que não queria fazer agora, pois vai dar um trabalho enorme, horas para deixar tudo como está. Pois se eu usar o Backup no final, como muitos já relatram o problema pode retornar.
      Por faovr, se alguém teve este problema e se conseguiu resolver poste aqui. Agradeço deste já.
       

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