Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Alfândega] Compra de iPhones, Macbooks..


shooter

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal!

Estou já me planejando pra ir aos EUA na busca pelo novo iPhone. E gostaria de tirar uma dúvida com quem tem ido ultimamente para lá:

Está sendo tranquilo passar na alfândega com iphone e macbook alegando uso pessoal? Alguém foi barrado, tributado por algum iPhone, ou um outro produto a mais (queria compra um pra minha esposa também)?

Minha intenção era comprar dois iphones e um macbook, todos para uso pessoal.

 

Abraços!

Editado por shooter
erro gramatical
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fera, esse assunto ja foi objeto de trocentos posts aqui...a resposta é sempre a mesma:

A legislação/regras existem...como existe sorte tmb. Macbook não é considerado de uso pessoal...assim como tablet tmb não...entra na cota! Pode passar batido?! Pode...pagar multa por não ter declarado ?! pode tmb....celular voce  pode 1 (um)...vai ter que estar com seu simcard...no bolso...exatamente como o titulo diz...(uso pessoal)...e portanto a pessoa deve estar usando ne? Vir com um no bolso...e o iphone na caixa...o fiscal pegar e tu falar que é uso pessoal não vai colar! Fiscais são tudo que voce quiser que eles sejam...menos burros...enfim. Boa sorte qq que seja a sua escolha! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre dei sorte, nunca fui parado, pra não dizer nunca me pararam na volta da Copa da Russia. Primeira vez. Mas dessa vez estava com zero muamba eletrônica.

Sempre voltei dos EUA de jeans, sapato e camisa, me “fantasio” de executivo, levanto a cabeça, dou “bom dia” pra mina da Receita e passo batido.

Sei lá, muitos podem dizer ser besteira, mas sempre funcionou, prefiro passar assim que com camisa laranja, tenis nike verde fluorescente, fones beats roxos...rsrs!

Parece que fui viajar a trabalho. Enfim, fica a dica, não custa você tentar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardo Tavares disse:

Sempre dei sorte, nunca fui parado, pra não dizer nunca me pararam na volta da Copa da Russia. Primeira vez. Mas dessa vez estava com zero muamba eletrônica.

Sempre voltei dos EUA de jeans, sapato e camisa, me “fantasio” de executivo, levanto a cabeça, dou “bom dia” pra mina da Receita e passo batido.

Sei lá, muitos podem dizer ser besteira, mas sempre funcionou, prefiro passar assim que com camisa laranja, tenis nike verde fluorescente, fones beats roxos...rsrs!

Parece que fui viajar a trabalho. Enfim, fica a dica, não custa você tentar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Boa Mestre....cada um tem uma simpatia...kkk Um amigo (que serviu junto comigo) volta com a farda! Boina..a porra toda! Vai praticamente todo ano...segundo ele nunca foi parado tmb...enfim..Como voce  disse...sempre deu sorte...Melhor executivo do que rapper! Com toda certeza! kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal!
Estou já me planejando pra ir aos EUA na busca pelo novo iPhone. E gostaria de tirar uma dúvida com quem tem ido ultimamente para lá:
Está sendo tranquilo passar na alfândega com iphone e macbook alegando uso pessoal? Alguém foi barrado, tributado por algum iPhone, ou um outro produto a mais (queria compra um pra minha esposa também)?
Minha intenção era comprar dois iphones e um macbook, todos para uso pessoal.
 
Abraços!


Última vez que fui em 2016, vim com um MacBook Retina. Como havia pego em promoção lá (848 dólares já com o imposto) resolvi declarar, pra não me estressar.

Talvez por ser um voo chegando muito cedo, entrei na fila de declaração e fui questionado pela servidora da receita se haviam me enviado lá, esclareci que queria declarar o computador que tinha comprado e ela me disse “a saída é por ali”.

Sai caminhando, sem olhar pra trás e não acreditando hahaha


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um conselho pra você: ESQUECE essa história de passar com Macbook vindo de fora alegando uso pessoal. Isso não existe e, como o Fred falou, já foi debatido por aqui trocentas vezes.

O que existe é algo chamado "sorte". Se não quiser declarar, é o jeito tentar a sorte. Você pode inventar a história mais bem contada do mundo pra tentar passar, só vai conseguir se o fiscal liberar por vontade própria, mas não vai ser porque você disse que era para uso pessoal, isso eu garanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Fera enquanto não tiver ato normativo e caso de justiça sacou? Precedente abriu, claro entretanto vai ser apreendido...vai ter que envolver advogado, juiz e ainda torcer para ter decisão favorável.... pode dar certo ou ainda pode ser condenado a pagar imposto, muita e custas processais enfim segue a celeuma kkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...