Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá amigos.

Faz mais ou menos um mês atrás instalei o sistema High Sierra num SSD externo e estava utilizando-o pra inicializar o sistema, isto me facilitou a vida por tornar bem mais rápido as tarefas. No entanto, sábado passado houve uma queda de energia brusca e não iniciou mais o sistema pelo SSD, mas somente pelo HD interno. Na verdade o SSD não é mais reconhecido sequer pelo utilitário de disco.

A princípio, achei que pode ter queimado o SSD, então resolvi espetar ele no PC windows  e foi reconhecido normalmente. Pra fazer um teste eu formatei o SSD no Windows em sistema FAT32, afinal tenho outro HD externo assim e o MAC lê e grava nele normalmente.

Resumindo, pelo windows o SSD está funcional, sendo que criei pastas com arquivos nele pra teste e tudo certo, mas no mac ele sequer é reconhecido como disco externo. É como se não tivesse colocado nada na porta USB.

Gostaria muito de poder utilizar o SSD no mac pra instalar o sistema operacional nele, como eu estava utilizando anteriormente. Não sei mais o que fazer.

Alguém, por bondade, teria alguma solução pra este problema em que o mac não reconhece o SSD pela porta USB?

Agradeço desde já.

print ssd no windows.jpg

SSD no MAC.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jovem, FAT32 nao e reconhecido pelo Mac OS somente pelo windows, recomendo que formate esse HD para ExFat dai sim vai ser reconhecido pelos dois sistemas operacionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá, vou atualizar o que vem ocorrendo. Com relação ao mac reconhecer o SSD externo eu consegui resolver resetando o NVRAM na inicialização (Command + option + p + r ). A partir daí o SSD passou a ser reconhecido pelo sistema, tanto pelo Finder quanto pelo Utilitários de Disco. Fiz a formatação dele normalmente e botei pra fazer a instalação limpa do OS HIGH SIERRA nele. Correu tudo bem, e ele chegou a reiniciar para concluir a instalação e abrir aquela janela da configuração da conta Icloud etc... No entanto, ao iniciar, deu uma mensagem de erro. Reiniciei o mac pelo HD interno e constatei que o SSD não era mais reconhecido pelo sistema novamente. Então com muita paciência resetei novamente a NVRAM com aqueles comandos Command + option + p + r, ele voltou a aparecer.

Então fui formatar ele novamente pra refazer a instalação, mas agora ele não formata mais. O disco reconhece, coloco pra formatar, ele dá o erro e some de novo do Finder e do Utilitários de Disco. Virou um mistério pra mim, mas no entanto, ao espetar ele no PC Windows o SSD é reconhecido normalmente, formato, salvo pastas, arquivos... Normalmente como se não tivesse amanhã.

SSD corrompido? Acredito que se estivesse corrompido nem Windows lidaria com ele. Acredito que haja alguma trava do High Sierra que o inutilizou. Não tem explicação, estou com um SSD parado sem utilização pois escolhi o mac pra gerir meus trabalhos com Photoshop, é decepcionante.

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos lá, vou atualizar o que vem ocorrendo. Com relação ao mac reconhecer o SSD externo eu consegui resolver resetando o NVRAM na inicialização (Command + option + p + r ). A partir daí o SSD passou a ser reconhecido pelo sistema, tanto pelo Finder quanto pelo Utilitários de Disco. Fiz a formatação dele normalmente e botei pra fazer a instalação limpa do OS HIGH SIERRA nele. Correu tudo bem, e ele chegou a reiniciar para concluir a instalação e abrir aquela janela da configuração da conta Icloud etc... No entanto, ao iniciar, deu uma mensagem de erro. Reiniciei o mac pelo HD interno e constatei que o SSD não era mais reconhecido pelo sistema novamente. Então com muita paciência resetei novamente a NVRAM com aqueles comandos Command + option + p + r, ele voltou a aparecer.
Então fui formatar ele novamente pra refazer a instalação, mas agora ele não formata mais. O disco reconhece, coloco pra formatar, ele dá o erro e some de novo do Finder e do Utilitários de Disco. Virou um mistério pra mim, mas no entanto, ao espetar ele no PC Windows o SSD é reconhecido normalmente, formato, salvo pastas, arquivos... Normalmente como se não tivesse amanhã.
SSD corrompido? Acredito que se estivesse corrompido nem Windows lidaria com ele. Acredito que haja alguma trava do High Sierra que o inutilizou. Não tem explicação, estou com um SSD parado sem utilização pois escolhi o mac pra gerir meus trabalhos com Photoshop, é decepcionante.

Já viu isto:

https://discussions.apple.com/thread/7564318

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos, obrigado pelas dicas.

Eu consegui resolver o problema desplugando os periféricos e reiniciando o sistema pelo modo de segurança. Pelo modo de segurança ele conseguiu formatar o SSD normalmente, sem problema algum. Ao retornar para o sistema realizei um clone do Macintosh HD para o SSD externo e estou inicializando novamente o sistema. Até agora ele tá funcionando como antes.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, estou com o mesmo problema. Eu acho que não reconhece porque falta Amperagem nas portas USB. Notei que os HDs externos usam metade (entre 0,75A e 0.85A) da amperagem que os SSD (1,5A), apesar da voltagem de 5V ser a mesma. Eu não tenho certeza que é este o problema, mas estou bem desconfiado. Para matar a charada, vou abrir o mac e instalar o SSD direto para ver se o problema é o SSD com defeito (que eu acho improvável), ou tentar em um case que forneça energia separado do cabo de dados.... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por preitor
      tenho um Mac Mini 2011 (mid) - Coloquei um SSD Sansumg EVO 850 de 500gb...
      Recentemente o computador demora uns 15 minutos para conseguir subir o sistema... é ligar e ver ele rebootando quando chega na metade da barra de incialização...
      Troquei a SDD por uma outra da Sandisk... (mas o problema persiste)
      Troquei a Memoria RAM, coloquei 16GB da Corsarie --- e o problema constinou...
      Agora vem os fatos que pra mim é o mais misterioso..
      1) Se, ao ligar, eu aperto Shift. o sistema sobe sem travar em modo de seguranca.
      2) Depois que ele inicializa completamente... e nao trava, AQUI ta o pior dos MISTERIOS... Se ele ta ligado, quente, posso reiniciar que ele nao trava! .... (ate fiz piada que meu MAC MINI deve ter alguma valvula, igual as televisoes da decada de 70!) So funcionava depois que esquentava...
      Ahhh, ja formatei 500 vezes, ja Redefinir a NVRAM ou a PRAM no Mac. ja dei hard reset, ja rezei... 
      Ate que tive a ideia de subir usando Command+S - e vi que ele travava na hora de montar a SSD...
      Recentemente li algo referente a SSD e problemas de  induçao do cabo Flat da SATA..
      Dizendo que se trocar o cabo Flat da SATA resolver alguns problemas de travamento com SSD. duro é que so tem cabo flat de HD secundaria pra vender no ML
      ... se o problema for na meu cabo SATA, ha uma chance dele so dar este problema com SSD, minha proxima etapa seria, comprar este cabo de HD secundaria... voltar a HD como disco primario e colocar a SSD como disco secundario....
      Alguem teve alguma experiencia de fazer isso, e colocar pra subir o sistema pelo disco secundario?  Alguem tem outra ideia?
    • Por luanlazz
      Olá, estou vendo meu MacBook Pro, o ano dele é mid 2014, processador i5, 8GB de memoria, 256 GB de SSD e tela de 13.3 polegadas, está muito bem conversado, sem amassados ou aranhões, uso sempre com case. Está completo com caixa e tudo mais, anunciei no mercado livre, link abaixo, qualquer dúvida estou a disposição.
      Link mercado livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1237139824-macbook-pro-retina-i5-8gb-2014-_JM?quantity=1&variation=37742230802
    • Por Filippi Araujo
      Boa tarde galera, 

Tenho um Macbook Pro 2012, e atualmente ele está com um HD. Estou pensando em colocar um SSD, e encontrei esse modelo da Kingston, sabem me dizer se ele é um bom SSD e se ele é compatível com a minha máquina? 

SSD: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85197&origem=48&utm_source=ZOOM&utm_medium=COMPARADOR&utm_term=SSD KINGSTON A400 240GB SATA LEITURA 500MB S GRAVACAO 350MB S SA400S37 240G&utm_content=SATA&utm_campaign=SSD KINGSTON A400 240GB SATA LEITURA 500MB S GRAVACAO 350MB S SA400S37 240G

Muito obrigado, abraços. 
    • Por Renan A. Muniz
      Pessoal, bom dia!!
      Ontem fiz um upgrade no meu MACBOOK PRO final 2011, tirei o leitor de DVD e coloquei a SSD da kingston de 480gb e tbm atualizei o SO para o High Sierra, após ligar o mac, percebi que estava mais rapido para ABRIR os app, porem para trabalhar com eles, estavam travando!
      Uso um programa chamado ABLETON LIVE, tenho projetos abertos lá que batiam a 40% no max de consumo de cpu antes de fazer o upgrade, agora trava e laga tudo e a cpu bate a 300% até nos projetos mais leves...
      Outros app que antes rodava liso, agora esta pior!!
      o que pode ser o motivo do problema? 
    • Por willwalbr
      Começou nesse último sábado(18/5), ao tentar adicionar alguma álbum do Music à biblioteca do iTunes, ele abre uma nova janela(pequena) que fica carregando sem fim… Olhando pelo iPhone aconteceu a mesma coisa, mas a janela consegue carregar o conteúdo, que é uma janela sobre termos e condições, e pede que eu aceite. Depois disso tudo volta ao normal, mas como no Mac jamais carrega o conteudo, fico impossibilitado de fazer qualquer coisa que não seja escutar as músicas. Aconteceu com mais alguém? Alguma solução?
    • Por Del Rei
      Fala, galera.
      Meu primeiro iMac foi um 21" Mid 2010, aquele modelo mais largo com HDD de 720rpm. Não tinha problemas de lentidões, bolinha arco-íris girando... Aí em 2014 troquei por um 21" mais moderno do tipo fino, com o maldito HDD de 5400rpm. De lá pra cá, minha experiência nunca foi exatamente a mesma.
      Hoje tenho um 27" 2017 com Fusion interno e rodo o SO e aplicativos no SSD externo (Samsung T5 de 1TB) via USB-C. E é bem comum clicar num arquivo da Mesa, selecionar "Abrir com..." e ficar a mensagem "Obtendo..." como se estivesse lendo os possíveis programas pra abrir aquele arquivo - mesmo os arquivos da Mesa e os aplicativos estando todos no SSD. 
      Já fiz teste usando o Fusion (interno) e o desempenho é ainda pior.
      Quando o sistema entra na proteção de tela e preciso colocar a senha para voltar, é comum aparecer a bolinha girando, dando uma travada temporária. 
      O Photoshop (original, pago) às vezes trava de vez o computador e preciso desligar no botão. Inacreditável.
      Essas coisas nunca aconteciam com o meu antigo Mid 2010. 
      Alguém já teve esses problemas??
    • Por UnderEu
      Senta que lá vem um pouquinho de história.

Desde que atualizei meu MacBook para o macOS 10.14.4 (Build 18E226), notei o seguinte comportamento:
      - Você usa o notebook normalmente durante um certo período. Daí vc precisa sair de perto do notebook, fecha a tampa, resolve a vida, abre a tampa, digita a senha e segue o jogo;
      - Você repete esse processo umas 2 ou 3x, sempre na normalidade... até que na 4ª vez vc abre a tampa do notebook e a sessão carrega SEM PEDIR TUA SENHA!
      E exatamente após isso:
      - O processo loginwindow está travado no Monitor de Atividade (e não dá pra matar o processo, nem mesmo forçando);
      - As teclas de função (brilho da tela, brilho do teclado, controle de volume, controles multimídia) param de funcionar;
      - O app FaceTime não abre (anulando a possibilidade de atender ligações até no próprio iPhone);
      - Vc não consegue desligar/reiniciar/fazer logoff no menu da maçã (Pop-up de confirmação não aparece).
      Só com "dedoff" (vulgo Desligar no botão, de qualquer jeito) pra restaurar o comportamento correto até que o ciclo se repita.

E eis a parte assustadora do negócio:
      * FileVault está LIGADO;
      * Sistema está configurado p/ pedir minha senha IMEDIATAMENTE após o repouso;
      * E tudo isso foi somente após a atualização do macOS para a versão 10.14.4 (18E226).

Reportei pra Apple no chat de suporte e tbm. por DM no Twitter @AppleSupport e essa foi a conversa (em resumo):
      - "Vocêr já tentou atualizar pra última versão?" -_-'
      - "Você já tentou reiniciar a máquina?" -_-' -_-'
      - "Você já tentou resetar o SMC?" - Já
      - "Você já tentou resetar a NVRAM?" - Já
      - "Você já fez o teste com outro usuário logado na máquina?" - Já
      - "Então, vou te pedir pra vc agendar um horário numa assistência pois tua máquina tá com defeito!" - Não, Apple... minha máquina não tá com defeito. Hardware dela tá funcionando perfeitamente e tudo isso passou a acotecer somente após essa atualização.
      - "Então, não podemos fazer nada se você não agendar um horário em uma assistência para verificar tua máquina! Teu case está cancelado!".

E já que a Apple faz de tudo para inibir que o pessoal faça downgrade dos softwares dela (e também porque meu backup do Time Machine já foi atualizado com essa versão), tive q forçosamente baixar o Beta público do 10.14.5 (18F108f) e me livrar dessa brecha - até o momento, tudo normal - mas fica o alerta para quem estiver usando o macOS Mojave e por algum milagre não tiver atualizado pro 10.14.4 (18E226)... evitem!
      E pra quem já atualizou, queria saber se já notaram o mesmo ou algo parecido?
      É extremamente preocupante saber que o sistema não está protegendo a sessão do usuário devidamente, mesmo com criptografia de disco ativada, mesmo com as configurações forçando para que isso aconteça instantaneamente e a Apple, uma empresa do tamamho que é do valor que adquiriu, se faz de desentendida... bota a culpa no usuário... não admite que o software dela tá bichado... fala que "não tem nada que possa ser feito!", que "você está usando o teu equipamento errado!". E mesmo que haja Radar pra reportar esses bugs, ou eles caem num limbo temporal infinito para alguém dar qualquer resposta daqui uns 10 anos ou simplesmente fecham alegando que o problema já tá sendo tratado (famoso "Duplicate" - o que eu duvido MUITO que realmente esteja).

Só porque eu tava contente com o Mojave, até agora... 😕
      Saudades, macOS Sierra
    • Por lucaspessinato
      Boa tarde.
      Estou com um problema a alguns dias, tenho um mac mini que estava sem funcionalidade, decidi fazer um servidor de arquivos. Localmente está funcionando perfeitamente, meu problema foi hora de acessar externamente.
      Tenho IP estático na residencia, liberei a porta 20 e 21, instanciei o serviço FTP no Mac OS Server, criei os usuários. 
      Quando vou acessar o ftp no Windows, digito o endereço de IP, ele pede o usuário e a senha, ele valida, mas aparece um erro de tempo atingido. 
      Vocês tem alguma informação na qual eu possa tentar resolver esse problema ?
      Desde já agradeço,
      Abraços.
    • Por Daniel Gualhano
      Boa tarde pessoal, 
      Como tudo dá errado no pior momento, meu MacBook resolveu dar problema agora que estou fazendo TCC.
      Tenho um MacBook Mid2012 e em Janeiro de 2018 deu um problema, levei na assistencia técnica e o problema era no cabo flat do HD. Troquei o cabo e tudo continuou funcionando normal. Em Agosto/2018 comprei um SSD e instalei em casa mesmo. Alguns dias atrás utilizei o laptop sem problemas e quando fui ligá-lo no dia seguinte, começou a aparecer aquele símbolo de proibido. Quando eu forçava a reinicialização algumas vezes o computador ligava e funcionava normalmente. Decidi fazer um Backup dos arquivos e reinstalar o Mojave. Consegui reinstalar normalmente e quando reiniciei o computador apareceu o símbolo de proibido novamente. Já reiniciei a PRAM e SMC, mas não obtive sucesso. Li na internet que pode ser o cabo flat dando problema novamente, mas não estou confiante de que este seja o problema, já que o computador ligava (depois de alguma insistencia) antes de reinstalar o sistema. Alguém já passou por isso e poderia me ajudar, por favor?

Agradeço desde já.
      Daniel. 
    • Por Diego Froes
      Pessoal, boa tarde.
      Estou começando a desenvolver para IOS utilizando as ferramentas XCode, Visual Studio e  Unity. Contudo, como sou iniciante na área IOS gostaria de começar a usar um MacBook Pro usado.
      Mac's que estou sondando:
      Modelo: MacBook Pro; Processador: Intel i5 ou i7; Disco: SSD de 240 ou superior Memória: 8GB ou superior Fabricação: 2011 ou superior Diante do cenário de desenvolvimento de Software, qual seria uma configuração recomendável com faixa de preço entre 2k a 2.5k?
      Obs.: Moro em Belo Horizonte. 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.913
    • Total de Posts
      410.613
  • Criar Novo...