Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É possível clonar???


Posts Recomendados

Há uma semana eu tive meu celular (iPhone X) roubado. Bom, fiz BO, bloqueei IMEI, a linha, mudei senhas. Aquele pacote completo. Ele ficou offline no Buscar meu iPhone, então não consegui mais ter acesso a ele.

No dia seguinte fui a loja da operadora e comprei um novo chip para reativar meu número, para usar um aparelho reserva até resolver o seguro.

Há 2 dias comprei outro (visto que aquele estava no seguro) e hj, do nada, recebo um SMS vindo de "mim mesmo" (é mole?) falando p/ eu aderir a um plano de voz e dados da operadora, com um link. Eu, claro, não cliquei. Mas usei um outro computador p/ verificar que link era aquele. Aquele link (que direcionava p/ um site falso da operadora) pedia nr. do telefone + CPF que, eu, claro, não digitei. Estou sempre recebendo esse tipo de coisa, mas nunca verifiquei o link (óbvio) e também nunca tinha vindo do meu próprio número.

A minha questão é:

É possível CLONAR um chip GSM? É possível que estejam com um clone do meu número? Liguei na operadora e ela me garantiu que minha linha está perfeitamente normal, sem nada de estranho. Sempre que alguém liga ou manda SMS, vem p/ mim mesmo (digo, ninguém estranho atendeu o telefone qdo ligaram p/ mim). 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há uma semana eu tive meu celular (iPhone X) roubado. Bom, fiz BO, bloqueei IMEI, a linha, mudei senhas. Aquele pacote completo. Ele ficou offline no Buscar meu iPhone, então não consegui mais ter acesso a ele.
No dia seguinte fui a loja da operadora e comprei um novo chip para reativar meu número, para usar um aparelho reserva até resolver o seguro.
Há 2 dias comprei outro (visto que aquele estava no seguro) e hj, do nada, recebo um SMS vindo de "mim mesmo" (é mole?) falando p/ eu aderir a um plano de voz e dados da operadora, com um link. Eu, claro, não cliquei. Mas usei um outro computador p/ verificar que link era aquele. Aquele link (que direcionava p/ um site falso da operadora) pedia nr. do telefone + CPF que, eu, claro, não digitei. Estou sempre recebendo esse tipo de coisa, mas nunca verifiquei o link (óbvio) e também nunca tinha vindo do meu próprio número.
A minha questão é:
É possível CLONAR um chip GSM? É possível que estejam com um clone do meu número? Liguei na operadora e ela me garantiu que minha linha está perfeitamente normal, sem nada de estranho. Sempre que alguém liga ou manda SMS, vem p/ mim mesmo (digo, ninguém estranho atendeu o telefone qdo ligaram p/ mim). 
 


Seria isto?!

https://tecnoblog.net/247801/golpe-whatsapp-clonagem-celular-politicos/



Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, valterh disse:

 


Seria isto?!

https://tecnoblog.net/247801/golpe-whatsapp-clonagem-celular-politicos/



Sent from my iPhone using Tapatalk

 

Por aí, mas meu whats tem verificação em duas etapas.

a questão maior seria uma clonagem mesmo, tipo eu estar com a linha e mais alguém também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Mauricio Caldeira disse:

Há uma semana eu tive meu celular (iPhone X) roubado. Bom, fiz BO, bloqueei IMEI, a linha, mudei senhas. Aquele pacote completo. Ele ficou offline no Buscar meu iPhone, então não consegui mais ter acesso a ele.

No dia seguinte fui a loja da operadora e comprei um novo chip para reativar meu número, para usar um aparelho reserva até resolver o seguro.

Há 2 dias comprei outro (visto que aquele estava no seguro) e hj, do nada, recebo um SMS vindo de "mim mesmo" (é mole?) falando p/ eu aderir a um plano de voz e dados da operadora, com um link. Eu, claro, não cliquei. Mas usei um outro computador p/ verificar que link era aquele. Aquele link (que direcionava p/ um site falso da operadora) pedia nr. do telefone + CPF que, eu, claro, não digitei. Estou sempre recebendo esse tipo de coisa, mas nunca verifiquei o link (óbvio) e também nunca tinha vindo do meu próprio número.

A minha questão é:

É possível CLONAR um chip GSM? É possível que estejam com um clone do meu número? Liguei na operadora e ela me garantiu que minha linha está perfeitamente normal, sem nada de estranho. Sempre que alguém liga ou manda SMS, vem p/ mim mesmo (digo, ninguém estranho atendeu o telefone qdo ligaram p/ mim). 

 

É possível clonar um chip GSM fazendo o mesmo procedimento que você fez, se passando pelo dono da linha. Ocorre muito quando a carteira com o RG da vítima é roubada junto com o celular, pois muitas vezes basta ir numa lojinha da operadora com esse documento, se passar pela vítima e receber um novo chip com o número ativado.

Porém em tese é impossível ter o mesmo número ativo em 2 SIM card (vulgo "chip" GSM). Aí é um problema ou uma fraude na operadora.

O fato de receber SMS de si mesmo ainda não indica que seu número foi clonado - mais fácil um sistema de SPAM que envia o SMS sempre colocando o número destinatário como remetente (muito comum SPAM de email assim também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Guedes - Brasília disse:

É possível clonar um chip GSM fazendo o mesmo procedimento que você fez, se passando pelo dono da linha. Ocorre muito quando a carteira com o RG da vítima é roubada junto com o celular, pois muitas vezes basta ir numa lojinha da operadora com esse documento, se passar pela vítima e receber um novo chip com o número ativado.

Porém em tese é impossível ter o mesmo número ativo em 2 SIM card (vulgo "chip" GSM). Aí é um problema ou uma fraude na operadora.

O fato de receber SMS de si mesmo ainda não indica que seu número foi clonado - mais fácil um sistema de SPAM que envia o SMS sempre colocando o número destinatário como remetente (muito comum SPAM de email assim também).

Uma outra dúvida... É possível acessarem coisas do telefone SEM a senha inicial, por meio de alguns programas p/ Windows?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra dúvida... É possível acessarem coisas do telefone SEM a senha inicial, por meio de alguns programas p/ Windows?
 

As vezes acontece de alguma falha no iOS permitir o acesso, mas se seu iPhone estava atualizado não tem com o que se preocupar. Ultimamente os casos de acesso à isso por meio de falhas são necessitam de uma série de fatores para que seja sucedido.

Respondendo quanto acesso pelo Windows, havia uma “caixa” que estava sendo utilizada e conseguia liberação do iPhone via USB, mas é um recurso extremamente caro e que a Apple já fez questão de bloquear nas últimas atualizações do iOS 11.

Por padrão esse recurso já vem desabilidade como pode ver na imagem abaixo. Isso impossibilita o acesso via USB.
e88477d0564d07133f060a5254be3aca.png


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...