Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh Dell 5558 - Sucesso


Cassio Philipe Placido

Posts Recomendados

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...

Boa noite! Estou tentando fazer o Hackintosh em meu notebook Dell Intel sétima geração i15-5566-A30P. Criei o pendrive de boot com os Arquivos e acredito que configurei a BIOS corretamente. Só que quando inicio o Clover e pressiono a barra pra iniciar a instalação e selecionar a Sua Boot Options, depois disso quando pressiono Boot Mac OS X aparece o seguinte erro:

Como posso superar esse erro?

Desde já agradeço a ajuda!

BFDF11B6-BD50-4C70-9D4C-CFCBBBFF6BCF.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Nasota disse:

Cassio, as placas de rede são da Dell? Se sim como tu fez para conseguir os drives?

Cássio é a placa onboard do notebook mesmo. Não consegui nem rodar a instalação ainda porque dá esse erro.

Editado por Sérgio Barbosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2018 at 16:13, Cassio Philipe Placido disse:

Segue pasta efi do meu notebook, Dell 5558, i3.

instalei Sierra nele.

So nao funcionou o Bluetooth QCA9565

 

Segue link da EFI.

 

https://www.dropbox.com/s/myc86sdga0wf7xp/EFI.zip?dl=0

 

Muito obg por sua EFI me ajudou muito. Enfim consegui. Só falta resolver problema do Wi-FI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Sérgio Barbosa disse:

Muito obg por sua EFI me ajudou muito. Enfim consegui. Só falta resolver problema do Wi-FI.

 

5 minutos atrás, Sérgio Barbosa disse:

Muito obg por sua EFI me ajudou muito. Enfim consegui. Só falta resolver problema do Wi-FI.

Qual sua placa WI-fi ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Cassio Philipe Placido disse:

 

Qual sua placa WI-fi ?

Segundo o programa System Info: PCI    168C    Qualcomm Atheros    0036    Adaptador de rede sem fio QCA9565 / AR9565
PCI    10EC    Realtek Semiconductor Co., Ltd.    8136    RTL810xE PCI Express Fast Ethernet controller

Baixei umas Kexts: AR9462 ,AR9463,AR9485, e AR9565 e fiz a instalação atraves do Kext Utility.

Intalei as kexts mas não obtive êxito. Vocês teriam alguma dica sobre esse problema? Grato desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Sérgio Barbosa disse:

Segundo o programa System Info: PCI    168C    Qualcomm Atheros    0036    Adaptador de rede sem fio QCA9565 / AR9565
PCI    10EC    Realtek Semiconductor Co., Ltd.    8136    RTL810xE PCI Express Fast Ethernet controller

Baixei umas Kexts: AR9462 ,AR9463,AR9485, e AR9565 e fiz a instalação atraves do Kext Utility. 

Intalei as kexts mas não obtive êxito. Vocês teriam alguma dica sobre esse problema? Grato desde já!!! 

Remova todas e coloque apenas a AR9565. Comigo deu certo colocar ela direto na pasta Clover / Kexts / 10.12. Aí quando você faz boot pelo pendrive, ela já está lá ativa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2018 at 16:13, Cassio Philipe Placido disse:

Segue pasta efi do meu notebook, Dell 5558, i3.

instalei Sierra nele.

So nao funcionou o Bluetooth QCA9565

 

Segue link da EFI.

 

https://www.dropbox.com/s/myc86sdga0wf7xp/EFI.zip?dl=0

 

Interessante. No meu funcionou o Bluetooth mas não funcionou o Wi-Fi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2018 at 20:49, Sérgio Barbosa disse:

Mas vc colocou dentro da pasta EFI antes da instalação do MACOS ou após a instalação do MACOS?

Usei tanto na instalação quanto na pós.

Na primeira tentativa de instalar o Sierra também funcionou apenas o Bluetooth. Mas, depois de modificar a pasta Clover como eu postei antes, funcionou a rede Wi-Fi de primeira.

Uma coisa que pode fazer diferença é que eu usei apenas a boot flag dart=0, diferente do que está no post original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Severo disse:

Usei tanto na instalação quanto na pós.

Na primeira tentativa de instalar o Sierra também funcionou apenas o Bluetooth. Mas, depois de modificar a pasta Clover como eu postei antes, funcionou a rede Wi-Fi de primeira.

Uma coisa que pode fazer diferença é que eu usei apenas a boot flag dart=0, diferente do que está no post original.

Dá uma olhada na minha pasta K:\EFI\CLOVER\kexts\10.12. Tirei um print da tela. Acabei de refazer a instalação do sistem mas ainda continua sem WI-FI. Outra coisa que está me deixando intrigado é que o Disk Utility não reconhece meu HD interno, somente reconhece o HD externo. Eu gostaria de ter conseguido instalar no HD interno mas acabei tendo que efetuar a instalação no HD Externo. Alguma dica pra isso?2018-09-22.png

Editado por Sérgio Barbosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sérgio Barbosa disse:

Dá uma olhada na minha pasta K:\EFI\CLOVER\kexts\10.12. Tirei um print da tela.

Coloque os kexts diretamente dentro da pasta 10.12. Não são necessárias as subpastas para cada um. Caso não funcione, tente com a minha pasta https://drive.google.com/file/d/1BpSCd_nCxGpzbw6IX4XP2OhUz2CGmuYZ/view?usp=sharing. Mas não é garantido porque seu modelo é um pouco diferente do meu .

 

1 hora atrás, Sérgio Barbosa disse:

Outra coisa que está me deixando intrigado é que o Disk Utility não reconhece meu HD interno, somente reconhece o HD externo.

O mais provável é que ele esteja na formatação MBR (padrão Windows). O que tive que fazer aqui foi particionar em dois o HD e deixar essa segunda parte em exFAT. Fiquei com metade da memória sendo reconhecida pelo sistema da Apple. A partir disso, consegui formatar via Disk Utility todo o HD em GUID e, por fim, instalar o MacOS direitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2018 at 18:24, Leonardo Severo disse:

Remova todas e coloque apenas a AR9565. Comigo deu certo colocar ela direto na pasta Clover / Kexts / 10.12. Aí quando você faz boot pelo pendrive, ela já está lá ativa

Você fez a formatação de dentro do Windows ou usou alguma ferramenta? Eu tenho eu meu HD interno uma partição que está em exFat mas o Disk utility também não reconhece. Fiz ela pelo Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sérgio Barbosa disse:

Você fez a formatação de dentro do Windows ou usou alguma ferramenta? Eu tenho eu meu HD interno uma partição que está em exFat mas o Disk utility também não reconhece. Fiz ela pelo Windows.

Eu usei o Disk Genius, que foi o modo mais fácil de criar que encontrei. Pode ser que essa partição que tu te referes não esteja sendo reconhecida porque está "vazia", ou seja, o HD tá dividido, mas não é acessível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leonardo Severo disse:

Coloque os kexts diretamente dentro da pasta 10.12. Não são necessárias as subpastas para cada um. Caso não funcione, tente com a minha pasta https://drive.google.com/file/d/1BpSCd_nCxGpzbw6IX4XP2OhUz2CGmuYZ/view?usp=sharing. Mas não é garantido porque seu modelo é um pouco diferente do meu .

 

O mais provável é que ele esteja na formatação MBR (padrão Windows). O que tive que fazer aqui foi particionar em dois o HD e deixar essa segunda parte em exFAT. Fiquei com metade da memória sendo reconhecida pelo sistema da Apple. A partir disso, consegui formatar via Disk Utility todo o HD em GUID e, por fim, instalar o MacOS direitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...