Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Cassio Philipe Placido

Hackintosh Dell 5558 - Sucesso

Posts Recomendados

Boa noite! Estou tentando fazer o Hackintosh em meu notebook Dell Intel sétima geração i15-5566-A30P. Criei o pendrive de boot com os Arquivos e acredito que configurei a BIOS corretamente. Só que quando inicio o Clover e pressiono a barra pra iniciar a instalação e selecionar a Sua Boot Options, depois disso quando pressiono Boot Mac OS X aparece o seguinte erro:

Como posso superar esse erro?

Desde já agradeço a ajuda!

BFDF11B6-BD50-4C70-9D4C-CFCBBBFF6BCF.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Nasota disse:

Cassio, as placas de rede são da Dell? Se sim como tu fez para conseguir os drives?

Cássio é a placa onboard do notebook mesmo. Não consegui nem rodar a instalação ainda porque dá esse erro.

Editado por Sérgio Barbosa

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/09/2018 at 16:13, Cassio Philipe Placido disse:

Segue pasta efi do meu notebook, Dell 5558, i3.

instalei Sierra nele.

So nao funcionou o Bluetooth QCA9565

Segue link da EFI.

https://www.dropbox.com/s/myc86sdga0wf7xp/EFI.zip?dl=0

Muito obg por sua EFI me ajudou muito. Enfim consegui. Só falta resolver problema do Wi-FI.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Sérgio Barbosa disse:

Muito obg por sua EFI me ajudou muito. Enfim consegui. Só falta resolver problema do Wi-FI.

5 minutos atrás, Sérgio Barbosa disse:

Qual sua placa WI-fi ?

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Cassio Philipe Placido disse:

Qual sua placa WI-fi ?

Segundo o programa System Info: PCI    168C    Qualcomm Atheros    0036    Adaptador de rede sem fio QCA9565 / AR9565
PCI    10EC    Realtek Semiconductor Co., Ltd.    8136    RTL810xE PCI Express Fast Ethernet controller

Baixei umas Kexts: AR9462 ,AR9463,AR9485, e AR9565 e fiz a instalação atraves do Kext Utility.

Intalei as kexts mas não obtive êxito. Vocês teriam alguma dica sobre esse problema? Grato desde já!!!

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Sérgio Barbosa disse:

Segundo o programa System Info: PCI    168C    Qualcomm Atheros    0036    Adaptador de rede sem fio QCA9565 / AR9565
PCI    10EC    Realtek Semiconductor Co., Ltd.    8136    RTL810xE PCI Express Fast Ethernet controller

Baixei umas Kexts: AR9462 ,AR9463,AR9485, e AR9565 e fiz a instalação atraves do Kext Utility. 

Intalei as kexts mas não obtive êxito. Vocês teriam alguma dica sobre esse problema? Grato desde já!!! 

Remova todas e coloque apenas a AR9565. Comigo deu certo colocar ela direto na pasta Clover / Kexts / 10.12. Aí quando você faz boot pelo pendrive, ela já está lá ativa

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/09/2018 at 16:13, Cassio Philipe Placido disse:

Segue pasta efi do meu notebook, Dell 5558, i3.

instalei Sierra nele.

So nao funcionou o Bluetooth QCA9565

Segue link da EFI.

https://www.dropbox.com/s/myc86sdga0wf7xp/EFI.zip?dl=0

Interessante. No meu funcionou o Bluetooth mas não funcionou o Wi-Fi.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/09/2018 at 20:49, Sérgio Barbosa disse:

Mas vc colocou dentro da pasta EFI antes da instalação do MACOS ou após a instalação do MACOS?

Usei tanto na instalação quanto na pós.

Na primeira tentativa de instalar o Sierra também funcionou apenas o Bluetooth. Mas, depois de modificar a pasta Clover como eu postei antes, funcionou a rede Wi-Fi de primeira.

Uma coisa que pode fazer diferença é que eu usei apenas a boot flag dart=0, diferente do que está no post original.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Leonardo Severo disse:

Usei tanto na instalação quanto na pós.

Na primeira tentativa de instalar o Sierra também funcionou apenas o Bluetooth. Mas, depois de modificar a pasta Clover como eu postei antes, funcionou a rede Wi-Fi de primeira.

Uma coisa que pode fazer diferença é que eu usei apenas a boot flag dart=0, diferente do que está no post original.

Dá uma olhada na minha pasta K:\EFI\CLOVER\kexts\10.12. Tirei um print da tela. Acabei de refazer a instalação do sistem mas ainda continua sem WI-FI. Outra coisa que está me deixando intrigado é que o Disk Utility não reconhece meu HD interno, somente reconhece o HD externo. Eu gostaria de ter conseguido instalar no HD interno mas acabei tendo que efetuar a instalação no HD Externo. Alguma dica pra isso?2018-09-22.png

Editado por Sérgio Barbosa

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Sérgio Barbosa disse:

Dá uma olhada na minha pasta K:\EFI\CLOVER\kexts\10.12. Tirei um print da tela.

Coloque os kexts diretamente dentro da pasta 10.12. Não são necessárias as subpastas para cada um. Caso não funcione, tente com a minha pasta https://drive.google.com/file/d/1BpSCd_nCxGpzbw6IX4XP2OhUz2CGmuYZ/view?usp=sharing. Mas não é garantido porque seu modelo é um pouco diferente do meu .

Outra coisa que está me deixando intrigado é que o Disk Utility não reconhece meu HD interno, somente reconhece o HD externo.

O mais provável é que ele esteja na formatação MBR (padrão Windows). O que tive que fazer aqui foi particionar em dois o HD e deixar essa segunda parte em exFAT. Fiquei com metade da memória sendo reconhecida pelo sistema da Apple. A partir disso, consegui formatar via Disk Utility todo o HD em GUID e, por fim, instalar o MacOS direitinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/09/2018 at 18:24, Leonardo Severo disse:

Remova todas e coloque apenas a AR9565. Comigo deu certo colocar ela direto na pasta Clover / Kexts / 10.12. Aí quando você faz boot pelo pendrive, ela já está lá ativa

Você fez a formatação de dentro do Windows ou usou alguma ferramenta? Eu tenho eu meu HD interno uma partição que está em exFat mas o Disk utility também não reconhece. Fiz ela pelo Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Você fez a formatação de dentro do Windows ou usou alguma ferramenta? Eu tenho eu meu HD interno uma partição que está em exFat mas o Disk utility também não reconhece. Fiz ela pelo Windows.

Eu usei o Disk Genius, que foi o modo mais fácil de criar que encontrei. Pode ser que essa partição que tu te referes não esteja sendo reconhecida porque está "vazia", ou seja, o HD tá dividido, mas não é acessível

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Leonardo Severo disse:

Coloque os kexts diretamente dentro da pasta 10.12. Não são necessárias as subpastas para cada um. Caso não funcione, tente com a minha pasta https://drive.google.com/file/d/1BpSCd_nCxGpzbw6IX4XP2OhUz2CGmuYZ/view?usp=sharing. Mas não é garantido porque seu modelo é um pouco diferente do meu .

O mais provável é que ele esteja na formatação MBR (padrão Windows). O que tive que fazer aqui foi particionar em dois o HD e deixar essa segunda parte em exFAT. Fiquei com metade da memória sendo reconhecida pelo sistema da Apple. A partir disso, consegui formatar via Disk Utility todo o HD em GUID e, por fim, instalar o MacOS direitinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por foofastfoo
      Bom dia pessoal, 

tenho um Hackintosh que funciona lindamente. Tenho instalado nele o Catalina Beta, rodando normal. Vinha usando o screen sharing pra acessa-lo pelo meu MacbookPro enquanto estou em outro local. Fiz um clone de HDs, passei a instalação do Catalina de um SSD para outro, inclusive da pasta EFI, tudo funcionou normalmente, exceto o Screen Sharing que até abre, mas a tela fica preta apenas com o ícone do Mouse, e no Hackintosh nada muda, enquanto que no primeiro SSD o recurso funcionava. Alguma suspeita ou tentativa?

Abraço!
    • Por Lucasm.dasilva
      Boa noite senhores!
      Antes de mais nada, segue a configuração do meu not:
      Proc. I5 7200u 2,5Ghz / Ram: 8Gb / HD: 1T / Gpu: Nvidia 940mx
      Então, o que acontece, assisti um vídeo no YouTube que segue esse Tutorial, antes de mais nada li todo, em seguida procurei achar mais alguns tutorias onde tivessem a mesma GPU do meu not, porém, sem sucesso... segui a risco o procedimento, mas, mesmo assim não tive êxito. Pelo meu conhecimento limitado na área, acredito que tenha algo com o arquivo config.plist, ou não né, sinceramente, não sei mais o que fazer, após criar o pendrive bootável com a imagem do Mojave 10.14.5, e configurar a Bios/boot em UEFI e seleciono o pendrive para iniciar eu simplesmente empaco nessa tela:

Bom, espero que alguém posso me ajudar!
      Sei que a placa de vídeo não vai funcionar, mas a ideia é que no futuro tenha um dual boot com Windows.
      Anexei o arquivo config.plist, caso seja necessário fazer alguma alteração.
      Obrigado desde já por toda atenção dispensada! De coração rsrs já apanhei tanto... mais só vou quietar quando conseguir!
      config.plist
    • Por jvznl
      Olá familia,
      Tenho em casa um PC com as seguintes configurações:
      - Processador: Intel i5-9400F
      - Placa de vídeo: amd RX580 8GB
      - Memória RAM: crucial ballistix 16gb ddr4 2666mhz
      - Placa-Mãe Gigabyte H310M S2P 2.0
      Gostaria de saber se consigo fazer um hackintosh com essas configurações, qual sistema operacional escolher e como fazer.
      Por favor, me ajudem!
    • Por lfxx
      Bom galera sou nomo aqui, montei meu hack faz mais o menos dois meses
      i5 9400f
      rx 570 4gb powercolor
      motherboard b360mplus gaming tuff
      instalei o mojave tudoo certo, som funcionado normalmente, mais o microfone nao, dai esses dias instalei o voodoo, agora nao funciona nenhum dos dois, porfavor me ajudem porque uso bastante audio do pc ;;;D
    • Por Raul Soagi
      Bem, meu Dell (15" i7 16gb) está quase indo embora e preciso comprar uma máquina nova urgentemente. Trabalho com design gráfico e uso Photoshop, Illustrator e Indesign diariamente. De vez em quando After Effects. Portanto, preciso de um computador que suporte bem os programas do Adobe CC.
      Com a possibilidade de gastar até R$6.500,00, tenho namorado alguns Macbooks, mas as configurações deles me deixam em dúvida (alguns Dell recentes parecem bem mais robustos).
      MINHA DÚVIDA É: será que esse MBP daria conta do recado?  (15" i7 16gb - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1234236803-macbook-pro-a1398-2014-15-pol-i7-16gb-256ssd-imperdivel-_JM?variation=37439712771&quantity=1). Talvez não seja o mais barato do mercado, mas o vendedor parece bem confiável.  E não tem placa de vídeo. 
      Como nunca usei Mac, não tenho ideia se uma máquina dessa, sem placa de vídeo e de 2014, seria o suficiente. O que vocês acham?  Um Macbook dessee ainda dura um bom tempo? Alguma outra opção?
    • Por Cantalice
      Habilitei o GUI na Bios da placa para subir o sistema com 2 monitores. 
      Tirei a opção auto pois assim ela n identifica o monitor ligado na placa onBoard só na GTX1080 - Coloquei a opção CPU 
      ele inicia sem problemas com a onboard, na metade do carregamento da maça ele inicia o outro monitor onde esta ligada a placa de vídeo. 
      E eu recebo o seguinte erro n o '-v ' verbose. 

WARNING: IOPlatformPluginUtil : getCPUIDInfo: this is an unknown CPU model 0x9e -- power management may be incomplete or unsupported
      IOconsoleUsers: gIoscreenLockState3
      Já instalei as kext - LILU, whateever, NULLCPUpowermanager. E até agora nada podem me ajudar ? sou programador e o trabalho com 2 telas facilita bastante.
      https://uploaddeimagens.com.br/imagens/c25fddd6-c335-42e2-83fc-6399ea609e01-jpeg  Tela travada na metade da maça 
      https://uploaddeimagens.com.br/imagens/f20c26e1-df43-4d25-b26d-bfbce38ed6fc-jpeg Tela do Verbose 

• Por Maurício De Oliveira Morrice
      olá galera me chamo mauricio... estava pesquisando sobre o hackintosh sempre tive vontade de fazer mas sempre tive aquele receio de dar tudo errado.. kkk entao pensei se eu nunca tentar nunca vai dar certo, comecei criando a conta neste forum porque certamente precisarei de ajuda
      os requisitos do meu notebook nao são tão altos e um i3 2330M/HD3000/4GB
      estou esperançoso e agradeço desde já OBG...
      há e se possível me indiquem o melhor sistema OK, e sobre as ferramentas/onde posso realizar o download do msm/como criar o pendriver bootavel/preciso formatar todo meu hd?
      e possível fazer um dual boot?/perderei desempenho indo SO da apple
      Vale a pena MSM?
    • Por Heberty Cássio
      Boa noite, pessoal. Estou iniciando nessa coisa de Hackintosh, li um pouco, mas ainda estou meio perdido, será que minha maquina tem compatibilidade?
      Processador: Intel Core i5-7400
      Placa Mãe: MSI H110M PRO-VHL (MS-7990)
      Memória: Kingston HyperX FURY 16GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black
      Placa de Vídeo: AMD Radeon RX 470 4GB DDR5 Turbo Boosts 1226 MHz PRX47025604D5

Desde já agradeço quem puder me responder!
    • Por João Pedro Ramos
      Boa noite Pessoal,
      Estou enfrentando um problema na parte gráfica do meu notebook. Antes, o meu notebook só reconhecia 7MB dos 1536 MB e com muito lags (sem aceleração da intel). Revirei vários fóruns e sites para achar alguma maneira de resolver, até que achei um site (Link do Site) que explicava e disponibilizava as kexts que resolveram o problema, fazendo que o meu notebook reconhecer os 1536MB e ativando o QE/CI (Quartz Extreme and Core Image). 
      Mas ai começou outra dor de cabeça, primeiramente o meu sistema de áudio parou de funcionar, tentei reconfigurar com o sistema do VoodooHDA 2.9.2, funcionou e depois da primeira vez que reiniciei o notebook parou de funcionar por total.
      E a segunda dor de cabeça é que agora a tela do meu notebook vive com um glitchs bizarros, registrei em algumas fotos e um vídeo para vocês entenderem melhor. (Link das Fotos) (Link do Vídeo).
      Obs. Uso as vezes um adaptador HDMI>VGA para ligar um monitor de 21,5 Pol e quando ele está ligado, ele não apresenta este bug, é sempre o monitor principal do notebook que apresenta. Imaginei a primeira vista que fosse o cabo flat do notebook, mas depois de uns teste no sistema de diagnóstico da DELL mostrou que não havia nenhum defeito.
      Alguém já teve este problema ou tem a solução?
    • Por João Pedro Ramos
      Bom dia pessoal, tenho um Dell Inspiron 5547, I7-4510U com uma Intel Graphics 4400.
      Hoje eu inventei de deletar o arquivo kext Voodoocontrollerp2 pois eu achava que ele era o culpado do meu áudio estar tão baixo, depois disso eu reiniciei o PC e apareceu a mensagem que está na primeira foto. O meu teclado não funcionava mais e o sistema estava procurando outro via bluetooth.
      Gostaria de saber se existe algum meio de resolver esse erro desastroso que fiz via clover (Configs iniciais de boot)?
      * Sou novato no hackintosh, esse é o meu primeiro.
      * Touchscreen do notebook está funcionando normalmente.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.283
    • Total de Posts
      413.910
  • Criar Novo...