Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe Soares

Reparo de SSD em autorizada (corra para as colinas)!

Posts Recomendados

Pessoal, gostaria de compartilhar com vocês uma experiência que poderia ter me custado MUITO caro em uma assistência técnica em Campinas.

Tenho um Macbook Pro Late 2013 com tela de retina. Num dia de trabalho normal, o Mac travou na tela de login e eu forcei o desligamento do note. Quando reiniciei o Mac fui recebido com o insólito "flashing folder of death".

Procurei em diversos fóruns, e páginas de suporte. Fiz todos os procedimentos de boot, reset de NVRAM, reset de SMC, e nada... Parecia que de uma hora para a outra meu SSD tinha partido desse mundo para o paraíso do silício com todos os meus dados, fotos, músicas, etc... É nessa hora em que você lembra que usou o HD com os backups para fazer um teste e não configurou o Time Machine novamente.

Peguei um HD Externo (o mesmo que deveria ter o meu backup), e utilizei o modo de recuperação do Mac para reinstalar o macOS, na esperança que conseguiria fazer algum reparo de permissões no SSD de dentro do OS. Nada. O SSD parecia não existir dentro do Macbook, e o único disco que o OS conseguia enxergar era o próprio HD externo.

Desisti. Levei o Macbook na iPrimeira assistência técnica listada no site da Apple para Campinas. Pediram 48hs para fazer "testes" e "diagnosticar" o problema. Eis que recebo o orçamento abaixo:

image.png

SEIS MIL E QUINHENTOS REAIS pela troca de um SSD! OITO MIL caso eu quisesse ficar com o SSD original (para recordação, com esperança de que no futuro fosse possível recuperar os dados ali contidos).

Rejeitei o serviço, peguei o notebook e comecei a pesquisar quanto custaria para eu mesmo efetuar a troca do SSD em casa. Um Macbook Pro usado igual ao meu não vale essa grana toda, não fazia o menor sentido pagar isso para a autorizada consertar meu mac.

Pesquisando na internet, encontrei o site da OWC (Other World Computing) que vende upgrades de SSD para Macbooks. Os SSDs de Macbooks Pro e Air são do tipo PCIe, com um conector proprietário, nada parecidos com os SSDs de mercado, ou que o pessoal usa para turbinar Macs mais antigos.

A OWC tem um kit em que você recebe o SSD, as ferramentas (maldita chave pentalobe), e um "enclosure" para montar o SSD original e utilizar como se fosse um disco portátil (em alumínio, combina com o Mac)  ( https://eshop.macsales.com/shop/ssd/owc/macbook-pro-retina-display/2013-2014-2015Captura de Tela 2018-09-08 às 16.37.05.png

Por sorte, um amigo estava nos EUA e conseguiu trazer o kit para mim. O kit custou ~350 doláres. Dolorido, mas ainda assim, cerca de 4 a 5 vezes menor que o valor do reparo na autorizada.

Com o kit em mãos, tutorial aberto no celular, mãos à obra para trocar o SSD. (https://pt.ifixit.com/Guide/MacBook+Pro+13-Inch+Retina+Display+Late+2013+SSD+Replacement/26811). Ao abrir a carcaça do Macbook, a primeira coisa que notei foi a quantidade de poeira acumulada dentro do computador. No momento em que removi o SSD original do conector, um pequeno "tufo" de poeira saiu junto. Troca do SSD realizada, macOS reinstalado, trabalho feito.

Resolvi montar o SSD original na enclosure da OWC que veio junto com o Kit. Apenas por desencargo de consciência. Eis que para minha surpresa, o disco original foi reconhecido pelo macbook como um disco externo! Todos os meus dados estavam lá. Corri para fazer o backup dos principais dados. Rodei um diagnóstico pelo Disk Utility, e nenhum erro foi encontrado.

Reinstalei o SSD original no Macbook novamente, e tudo está funcionando 100%.

Resumo da ópera: É provável que a sujeira acumulada dentro do Macbook tenha causado a "perda" de contato entre o SSD e a placa-mãe. Eu não precisava ter comprado um SSD de reposição. Tudo que era necessário era a chave "pentalobe" para abrir a carcaça, e aquela assoprada para tirar a poeira dos conectores (saudades Nintendo 64).

Deixando a questão do valor de lado. Minha expectativa era de que no diagnóstico da "autorizada" fosse isolado o problema, se era realmente uma falha no SSD, se era na placa-mãe, ou se era apenas poeira. Para isso esperava que o técnico removesse o SSD, e colocasse em outro Macbook ou algum dispositivo diferenciado que só as "autorizadas" tivessem para ter certeza do problema.

Eu tentei solucionar meu problema por conta, e deu certo. Outros poderiam não ter a mesma sorte. Mas é revoltante receber um orçamento no valor de um carro popular usado, para um problema mal diagnosticado e que poderia ser resolvido com uma chave de 12 dólares. 

Ah! E se alguém precisar de um SSD de 480gb para Macbook Pro ou Air, pode entrar em contato comigo!

Abraço a todos!

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu até um gelo na barriga aqui.

Passei pela mesma situação com o meu Macbook Air. Só que levei direto à Apple do Village Mall.

Um ssd novo (128gb) com o serviço de troca ficou em 1.200,00 reais. Ok, precisava no aparelho com certa urgência.

 

MAS, não peguei o meu ssd "defeituoso" de volta. Será que dei mole nessa? =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Brunno disse:

Deu até um gelo na barriga aqui.

Passei pela mesma situação com o meu Macbook Air. Só que levei direto à Apple do Village Mall.

Um ssd novo (128gb) com o serviço de troca ficou em 1.200,00 reais. Ok, precisava no aparelho com certa urgência.

 

MAS, não peguei o meu ssd "defeituoso" de volta. Será que dei mole nessa? =/

Posso estar enganado, mas até onde eu sei a Apple não devolve a peças defeituosas. Pelo menos quando eu troquei a placa mãe de um MacBook Pro 2012 13" e um MacBook Pro 2011 15" as placas defeituosa ficaram com a Apple e a informação que eu tive é que não teria como eu ficar com as peças com defeito.

Para ser sincero nunca ouvi alguém falar que ficou. Só deixar claro estou me referindo a Apple mesmo, não autorizada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, thiagodelisboa disse:

Olá, você poderia informar o nome da loja em Campinas? Minha opinião é que eles não foram muito honestos no orçamento ou no mínimo não verificaram direito, é bom saber que loja devo evitar.

Pelo que vi ali em negrito o nome é iPrime

Editado por webg3brasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando se desconfia de falha no HD/SSD, a primeira coisa a se fazer é retirar a peça e testar em outra máquina com um case externo, isso é o básico de manutenção. No caso de uma autorizada, acho bem difícil que não tenham cases apropriados para esse tipos de SSD.

Sinceramente, achei um amadorismo tão bizarro que estou desconfiado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Maddo Garan disse:

Quando se desconfia de falha no HD/SSD, a primeira coisa a se fazer é retirar a peça e testar em outra máquina com um case externo, isso é o básico de manutenção. No caso de uma autorizada, acho bem difícil que não tenham cases apropriados para esse tipos de SSD.

Sinceramente, achei um amadorismo tão bizarro que estou desconfiado. 

É verdade, difícil mesmo que não tenham esses cases na autorizada. Até eu tenho um para SSD de MacBook Pro Late 2012 hahaha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, iDesign disse:

É verdade, difícil mesmo que não tenham esses cases na autorizada. Até eu tenho um para SSD de MacBook Pro Late 2012 hahaha.

Desconfio que o trabalho dos caras se resumiu a realizar um diagnostico ligando o Mac com o “CMD+D”. Quando abri o Mac estava evidente a quantidade de poeira no interior, e o selo da bateria estava intacto.

Enfim, eu fiquei chocado com o valor que pediram para realizar a troca do SSD. Resolvi compartilhar no fórum para alertar outros que corram o risco de sofrer a mesma “passada de mão” que tentaram me dar.

abs a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando saiu o teardown do novo MacBook que foi constatado que era IMPOSSÍVEL sequer acessar os dados do SSD em caso de falha, pois ele é agora integrado na Placa Lógica e não tem mais a porta para serviço, MUITOS defenderam cegamente a Apple, com os mais possíveis "argumentos".  Dai imagina quem pegou um novo MacBook Pro, com SSD de 4TB se um ano e meio depois de comprado ele falhar, quanto será a troca dele, com o brinde de ter que trocar a Placa Lógica toda junto.
Mas sobre o seu caso, que bom que vc resolveu pagando pouco. E realmente o amadorismo da Assistência foi demais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/09/2018 at 23:08, jailsonrs disse:

Quando saiu o teardown do novo MacBook que foi constatado que era IMPOSSÍVEL sequer acessar os dados do SSD em caso de falha, pois ele é agora integrado na Placa Lógica e não tem mais a porta para serviço, MUITOS defenderam cegamente a Apple, com os mais possíveis "argumentos".  Dai imagina quem pegou um novo MacBook Pro, com SSD de 4TB se um ano e meio depois de comprado ele falhar, quanto será a troca dele, com o brinde de ter que trocar a Placa Lógica toda junto.
Mas sobre o seu caso, que bom que vc resolveu pagando pouco. E realmente o amadorismo da Assistência foi demais. 

Eu tenho o MacBook Pro 13" 2017 mais completo e troquei a placa lógica com 16GB RAM e 1TB de SSD, não paguei nada pois estava em garantia e tenho Apple Care, mas a nota indica valor de R$1.779,00 e mão de obra de R$159,00 (na verdade eu troquei mais coisas, mas não vem ao caso). Sempre que puder procure as Apple Store o atendimento é sempre melhor, não vá em autorizadas, eles quase sempre arrumam problema ou cobram mais caro, já tive problemas com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Completando, 

pra você ter uma idéia, na última vez eu troquei 

- Top case with battery, ANSI, Space Gray R$1.629,00

- Display Assembly, Space Gray R$1.679,00

- Hardware repair labor R$159,00

- Logic Board, 3.5GB, 16GB, 1TB, FCC, UVS R$1.779,00

total R$5.246,00

Nisso eu troquei praticamente o computador todo, só faltou os conectores e a carcaça, o teclado é junto com o top case.

Obs. Provavelmente meu problema seja de software.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, marcelo.juliani disse:

Eu tenho o MacBook Pro 13" 2017 mais completo e troquei a placa lógica com 16GB RAM e 1TB de SSD, não paguei nada pois estava em garantia e tenho Apple Care, mas a nota indica valor de R$1.779,00 e mão de obra de R$159,00 (na verdade eu troquei mais coisas, mas não vem ao caso). Sempre que puder procure as Apple Store o atendimento é sempre melhor, não vá em autorizadas, eles quase sempre arrumam problema ou cobram mais caro, já tive problemas com isso.

O valor de peça enviada para reparo é totalmente diferente do valor que seria cobrado caso vc fosse pagar. Peça um orçamento dessa Placa Lógica pra vc ver o valor que vai ser... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, jailsonrs disse:

O valor de peça enviada para reparo é totalmente diferente do valor que seria cobrado caso vc fosse pagar. Peça um orçamento dessa Placa Lógica pra vc ver o valor que vai ser... 

Eu perguntei isso e me disseram que o valor era esse.

Editado por marcelo.juliani

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, marcelo.juliani disse:

Eu perguntei isso e me disseram que o valor era esse.

Não é.
Trabalhei em uma AT entre 2009 até 2012 e os valores são Bem menores.
A natureza da operação é remessa para conserto em garantia ou algo assim. Quando o cliente paga pelo reparo a natureza da operação é venda de mercadoria adquirida de terceiros. Até "fiscalmente" falando são operações totalmente diferentes. 
O valor da peça quando o cliente faz o reparo pelo qu eu via, sempre é BEM maior. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/09/2018 at 17:36, Felipe Soares disse:

Pessoal, gostaria de compartilhar com vocês uma experiência que poderia ter me custado MUITO caro em uma assistência técnica em Campinas.

Tenho um Macbook Pro Late 2013 com tela de retina. Num dia de trabalho normal, o Mac travou na tela de login e eu forcei o desligamento do note. Quando reiniciei o Mac fui recebido com o insólito "flashing folder of death".

Procurei em diversos fóruns, e páginas de suporte. Fiz todos os procedimentos de boot, reset de NVRAM, reset de SMC, e nada... Parecia que de uma hora para a outra meu SSD tinha partido desse mundo para o paraíso do silício com todos os meus dados, fotos, músicas, etc... É nessa hora em que você lembra que usou o HD com os backups para fazer um teste e não configurou o Time Machine novamente.

Peguei um HD Externo (o mesmo que deveria ter o meu backup), e utilizei o modo de recuperação do Mac para reinstalar o macOS, na esperança que conseguiria fazer algum reparo de permissões no SSD de dentro do OS. Nada. O SSD parecia não existir dentro do Macbook, e o único disco que o OS conseguia enxergar era o próprio HD externo.

Desisti. Levei o Macbook na iPrimeira assistência técnica listada no site da Apple para Campinas. Pediram 48hs para fazer "testes" e "diagnosticar" o problema. Eis que recebo o orçamento abaixo:

image.png

SEIS MIL E QUINHENTOS REAIS pela troca de um SSD! OITO MIL caso eu quisesse ficar com o SSD original (para recordação, com esperança de que no futuro fosse possível recuperar os dados ali contidos).

Rejeitei o serviço, peguei o notebook e comecei a pesquisar quanto custaria para eu mesmo efetuar a troca do SSD em casa. Um Macbook Pro usado igual ao meu não vale essa grana toda, não fazia o menor sentido pagar isso para a autorizada consertar meu mac.

Pesquisando na internet, encontrei o site da OWC (Other World Computing) que vende upgrades de SSD para Macbooks. Os SSDs de Macbooks Pro e Air são do tipo PCIe, com um conector proprietário, nada parecidos com os SSDs de mercado, ou que o pessoal usa para turbinar Macs mais antigos.

A OWC tem um kit em que você recebe o SSD, as ferramentas (maldita chave pentalobe), e um "enclosure" para montar o SSD original e utilizar como se fosse um disco portátil (em alumínio, combina com o Mac)  ( https://eshop.macsales.com/shop/ssd/owc/macbook-pro-retina-display/2013-2014-2015Captura de Tela 2018-09-08 às 16.37.05.png

Por sorte, um amigo estava nos EUA e conseguiu trazer o kit para mim. O kit custou ~350 doláres. Dolorido, mas ainda assim, cerca de 4 a 5 vezes menor que o valor do reparo na autorizada.

Com o kit em mãos, tutorial aberto no celular, mãos à obra para trocar o SSD. (https://pt.ifixit.com/Guide/MacBook+Pro+13-Inch+Retina+Display+Late+2013+SSD+Replacement/26811). Ao abrir a carcaça do Macbook, a primeira coisa que notei foi a quantidade de poeira acumulada dentro do computador. No momento em que removi o SSD original do conector, um pequeno "tufo" de poeira saiu junto. Troca do SSD realizada, macOS reinstalado, trabalho feito.

Resolvi montar o SSD original na enclosure da OWC que veio junto com o Kit. Apenas por desencargo de consciência. Eis que para minha surpresa, o disco original foi reconhecido pelo macbook como um disco externo! Todos os meus dados estavam lá. Corri para fazer o backup dos principais dados. Rodei um diagnóstico pelo Disk Utility, e nenhum erro foi encontrado.

Reinstalei o SSD original no Macbook novamente, e tudo está funcionando 100%.

Resumo da ópera: É provável que a sujeira acumulada dentro do Macbook tenha causado a "perda" de contato entre o SSD e a placa-mãe. Eu não precisava ter comprado um SSD de reposição. Tudo que era necessário era a chave "pentalobe" para abrir a carcaça, e aquela assoprada para tirar a poeira dos conectores (saudades Nintendo 64).

Deixando a questão do valor de lado. Minha expectativa era de que no diagnóstico da "autorizada" fosse isolado o problema, se era realmente uma falha no SSD, se era na placa-mãe, ou se era apenas poeira. Para isso esperava que o técnico removesse o SSD, e colocasse em outro Macbook ou algum dispositivo diferenciado que só as "autorizadas" tivessem para ter certeza do problema.

Eu tentei solucionar meu problema por conta, e deu certo. Outros poderiam não ter a mesma sorte. Mas é revoltante receber um orçamento no valor de um carro popular usado, para um problema mal diagnosticado e que poderia ser resolvido com uma chave de 12 dólares. 

Ah! E se alguém precisar de um SSD de 480gb para Macbook Pro ou Air, pode entrar em contato comigo!

Abraço a todos!

Olá Felipe!

Relato super útil!!!

estou aqui na mesma e tenho muito interesse no seu SSD.

ainda disponível, por gentileza!

grata! Joanna

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe, seu relato me trouxe esperança para meu MacBook air mortinho aqui, tristonho.

Tenho interesse no seu SSD, sim. Se ainda estiver disponível, claro!

como faço para contactá-lo, por gentileza?

muito obrigada!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, quem tiver interesse tenho dois SSD's originais Apple de 256 gigas  para MacBook Air e Pro de 2014 em diante.
Quem tiver interesse pode me chamar.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Instagram: @apple.consult

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por sgojunior2
      Meu Macbook Pro 13’ meados de 2010 deu erro no HD. Troquei e coloquei um SSD kingston de 480gb e agora não consigo instalar o Mac OS. Quando vou em criar HD aparece “Desmontando Disco, Criando Mapa de partições“ e trava em “Aguardando que as partições sejam ativadas”.
       
      alguem pode me ajudar?
    • Por Lebeis
      MacBook Pro em estado impecável, sem riscos, batidas, manchas ou coisas do tipo. Sempre usou capa. Bateria com 377 ciclos. Especificações abaixo: 
      - Tela: 15,4" com 2880x1800 pixels 
      - Processador: Intel Core i7 2,5GHz 
      - Memória RAM: 16GB 1600MHz 
      - Armazenamento: 512GB SSD 
      - Placa de vídeo: AMD Radeon R9 M370X com 2GB de memória / Intel Iris Pro 1526MB 
      Acompanha: 
      - MacBook Pro 
      - Caixa original 
      - Cabos originais (carregador e extensor) 
      - Manuais 
      - Adesivos 
       

    • Por Diogo Cordova
      MacBook Pro Retina 13.3 | 2.6 Ghz i5 | 8GB | 500 GB
      Valor R$ 3.700,00

      Único dono!
      Ele teve a tela substituída pela Apple via programa de qualidade, no início deste ano de 2019, portanto a tela é nova!

      Em 2016 foi substituída a bateria e todo Topcase (teclado, trackpad, etc) via programa de qualidade da Apple, pois a bateria havia estufado. 
      Portanto a bateria tem somente 3 anos e cerca de 550 ciclos (segundo a Apple estas baterias chegam a 1000 ciclos com 80% da capacidade original).

      Acompanha caixa original dele, manuais (até os adesivos da Apple), carregador original (apenas foi aberto para troca do cabo).

      Máquina impecável! Tudo funcionando!
      Nunca caiu no chão, todos os cantos perfeitos! Embaixo tem somente uns risquinhos bem pequenos, menos de 1cm, e um pequeno amassadinho quase imperceptível (olhar na foto). 

      NÃO ACEITO TROCAS! 
      Posso entregar em mãos em Porto Alegre aos finais de semana. Esta anunciado no MercadoLivre, quem quiser pode parcelar via MercadoPago por lá.

      - MacBook Pro Retina 13.3 Late (Final) de 2013;
      - Processador: Intel Core i5 2.6 GHz com 3 MB de cache L3, velocidade até 3.1 GHz com Turbo Boost;
      - 8 GB de memoria SDRAM DDR3L a 1600 MHz;
      - 512 GB de armazenamento Flash (SSD);
      - Tela Retina de 13.3 polegadas, retroiluminada com LED, Tecnologia IPS, resolução de 2560x1600;
      - Intel Iris Graphics 5100 com até 1536 MB de memória;
      - Câmera FaceTime HD;
      - Duas portas Thunderbolt 2;
      - Espaço para Cartão SDXC;
      - Saída HDMI;
      - Duas Portas USB 3;
      - Entrada de audio analógico, com saída analógico e digital;
      - Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 4.0;
      - Teclado retro-iluminado e sensor de luz ambiente;









       
    • Por _daninja
      Fala pessoal!
      tudo certo?
      Recentemente eu adquiri um macbook pro early 2015. I5 2.7, 8GB RAM, 256 GB HD. 
      Como trabalho com design e edição de fotos e vídeos pretendo fazer um upgrade na RAM e no HD. 
      Para a RAM pensei em comprar esse modelo, aprimorando para 16 GB
      https://www.americanas.com.br/produto/57968599/memoria-notebook-ddr3-16gb-2x-8gb-1333mhz-corsair-mac-memory?pfm_carac=corsair%20mac%20memory&pfm_index=1&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId
      A real dúvida é no SSD. Me interessei muito nos modelos da samsung, 970 Evo, Evo plus ou pro, olhando para 1TB,  mas tenho medo de simplesmente "derreter" o mac com esse upgrade. 
      https://www.americanas.com.br/produto/98556688/hd-ssd-samsung-v-nand-970-evo-plus-nvme-m-2-1tb?pfm_carac=samsung%20970%20evo%20plus&pfm_index=4&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId
      Sabem me dizer um modelo seguro de SSD para instalar?
      A quantidade de GB (ou 1TB) podem influenciar em algum possível dano na máquina?
      Como saber se o PC pode superaquecer? 
       
      Obrigado!
       
       
    • Por Philipe Ravaglia
      Ola pessoal tudo certo?
      Venho aqui pedir um help de indicações não só de lugares ou soluções para o meu problema.
      Tenho o famoso MacBook Pro 17” late 2011, a uns anos atrás ele começou a apresentar um problema na placa de vídeo que acabei conseguindo solucionar graças a um recall da própria Apple.
      Porem no fim de 2017 ele voltou a apresentar o mesmo problema, levei em uma autorizada e de acordo com ela e com o próprio suporte da Apple fui indicado a realizar o reparo já que a máquina tinha se tornado vintage. Realizei o reparo porém o problema retorna de cada a 3 em 3 meses a autorizada sempre se prontifica a solucionar o problema realizando um novo serviço mas acaba que com um certo tempo de uso o problema retorna. Até trocar o hd por um ssd eu já realizei por indicação deles mas o problema persiste. 
      já li bastante casos igual ao meu mas não conseguir encontrar alguém com uma solução ou talvez uma indicação do que eu poderia fazer. 
      O modelo do MacBook Pro 17” é o 2.5ghz I7, com a placa integrada processador gráfico AMD Radeon HD 6770M com 1GB de memória GDDR5.
      Se alguém puder me dar um help aí 🙏🏼 De como tentar solucionar, locais que posso enviar ele para reparo ou qualquer luz no fim do túnel!!! Vou lutar por esse Mac até o fim kkk 
    • Por Lucas da Silveira
      Fala rapaziada, tudo as pampas? 
      Comprei um MacBook Air 2015 no ano passado e hoje, como trabalho com design, possuo muitos arquivos pesados dos quais acabam lotando quase sempre o meu SSD. 
      Estava dando uma olhada aqui e vi que é possível trocar o SSD do meu MacBook, porém, tenho medo de comprar qualquer SSD e acabar não funcionando. 
      Por exemplo, esse aqui da crucial: https://www.kabum.com.br/produto/100366/ssd-crucial-p1-500gb-m-2-nvme-leitura-1900mb-s-gravacao-950mb-s-ct500p1ssd8?gclid=CjwKCAjwldHsBRAoEiwAd0JybSz0PtqG54tTUQgnkzhu8LzMukzb3pfIRJCCeloFODDxOoFZM2FWChoC1xEQAvD_BwE
      Alguém sabe se esse funciona, ou algum site que tenha algum que funcione no meu MacBook? 
    • Por Demostenes Filho
      Comprei um SSD kingston 120GB A400S37 com o interesse de acelerar a resposta do meu MacBook Pro 13,3 (Late 2011) ModelA1278. Fiz a instalação tudo okay o computador reconheceu, mas qnd vou formatar o SSD para por em mapa de partição GUID ele da a seguinte mensagem "Error: -69825 Wiping volume data to prevent future accidental probing failed." ou "Limpando dados do volume para previnir futura falha acidental em exame". 
      Como resolvo esse problema?


    • Por Raul Soagi
      Bem, meu Dell (15" i7 16gb) está quase indo embora e preciso comprar uma máquina nova urgentemente. Trabalho com design gráfico e uso Photoshop, Illustrator e Indesign diariamente. De vez em quando After Effects. Portanto, preciso de um computador que suporte bem os programas do Adobe CC.
      Com a possibilidade de gastar até R$6.500,00, tenho namorado alguns Macbooks, mas as configurações deles me deixam em dúvida (alguns Dell recentes parecem bem mais robustos).
      MINHA DÚVIDA É: será que esse MBP daria conta do recado?  (15" i7 16gb - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1234236803-macbook-pro-a1398-2014-15-pol-i7-16gb-256ssd-imperdivel-_JM?variation=37439712771&quantity=1). Talvez não seja o mais barato do mercado, mas o vendedor parece bem confiável.  E não tem placa de vídeo. 
      Como nunca usei Mac, não tenho ideia se uma máquina dessa, sem placa de vídeo e de 2014, seria o suficiente. O que vocês acham?  Um Macbook dessee ainda dura um bom tempo? Alguma outra opção?
    • Por joaogauer
      Fala pessoal, tudo tranquilo?
      Então, estou com problema na tela do meu MacBook Pro 2016, alguém já viu algo parecido? Fica bastante nítido no banco.

  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.568
    • Total de Posts
      416.105
×
×
  • Criar Novo...