Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais aplicativos/programas/widgets são essenciais pra você?


Posts Recomendados

  • 6 meses depois...

Vou citar os três programas essenciais para o macOS, que não pode faltar no meu ponto de vista. 

Magnet - Para ajustar as janelas em vários cantos da mesa, estilo Windows.

BetterTouchTool - Para adicionar mais gestos ao Magic Mouse e Trackpad. 

iStat Menus - Saber a temperatura da CPU, rotação da FAN, uso de memória RAM.

De uso geral  seria esses abaixo.

Transmission - Baixar arquivos torrent.

Pixelmator - Edição de imagens.

Slack - Grupo de reunião, discussão.

iMovie - Padrão para editar videos básicos. 

Youtube to MP3 - converter videos para arquivos de audio.

VLC - Assistir filmes de diversões formatados de saída com suporte a legenda .srt

Evernote - Anotar coisas da faculdade e etc

Numbers e Pages - Aplicativos de escritório padrão que não pode faltar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Keynote - não consigo fazer absolutamente nada no power point. apesar de que isso as vezes me gera problemas. porque no meu ambiente de trabalho é tudo windows. mesmo quem tem algun mac, acaba usando power point.  mas eu me mantenho na resistencia. #PowerPointLixo 😂😂

Mail - já acostumei com ele. só uso ele pra gerenciar as contas de email.

Safari - também já acostumei e é meu único browser desde que que foi lançado.

Mendeley desktop - software pra trabalhar com artigos científicos em pdf. Tenho toda minha biblioteca de papers nele, sincronizada na nuvem. também é fundamental pra fazer/editar citações em documentos word. única queixa dele é não ter um plugin pra fazer citações no Pages. quem sabe um dia.

Word - pra poder compartilhar documentos com uma galera que só usa windows não tem jeito. é ele mesmo.

Microcal Origin (via Wine) - software pra plotar gráficos. exclusivo de Windows. rodo no mac de maneira quase perfeita através do Wine. esse é um software essencial pro meu trabalho e não há análogo a ele no mundo mac. por muitos anos procurei e não adianta. todos os softwares pra plotar gráfico no mac e que se dizem similares ao Origin são uma porcaria.

Wine - emulador pra rodar software windows no Mac. funciona absolutamente perfeito? não. é exatamente a mesma coisa que usar o software no windows? não. mas o Wine funciona satisfatoriamente bem pra maioria das aplicações que eu testei e pra mim isso basta. se você tem algum software exclusivo de windows e precisa sem falta rodar ele no mac, dá uma testada no Wine.

Gimp - para edição de imagens. não sou um usuário profissional, não sei se ele se compara ao Photoshop e outros editores. Pra edições que eu preciso fazer que são razoavelmente simples, o Gimp me atende perfeitamente.

LibreOffice/OpenOffice - dessa suíte uso apenas o Draw para fazer desenhos. não é um software de desenho vetorial, não é um Autocad ou coisa do gênero, mas com um pouco de paciência e criatividade dá pra fazer uns desenhos bacaninhas. Todas as figuras que precisei fazer na minha tese de doutorado fiz no Draw do LibreOffice. Fui usuário do LibreOffice por anos, porém nas duas últimas versões o software veio com algum bug que fica impossível usar o Draw. Ele usa 100% da CPU e não se consegue fazer nada. Aí acabei migrando pro OpenOffice. É praticamente a mesma coisa, se nao estou enganado até antigamente era tudo a mesma coisa. O LibreOffice saiu do OpenOffice. Algo assim. Eu só uso o app pra desenho, mas é uma suíte de escritório completa, com software pra edição de texto, apresentações e planilhas.

 

Acho que é isso.

Editado por marcosfisica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...