trdrumond Postado 10 de setembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 10 de setembro de 2018 Fala galera! Ha cerca de um mês venho enfrentando um problema que aos poucos vai surgindo um padrão, mas nunca uma solução. Tenho um MacBook Pro com cerca de 1 ano e meio de uso, modelo de 2012, e vem apresentando uma certa dificuldade ao ligar, ele apenas acende a luz de status bem forte, depois ela enfraquece e o fun dispara, e so fica nisso. Ja levei em assistência onde o problema não acontece, ja liguei pro suporte avançado e nada, ninguém consegue achar uma solução para o meu problema, ja reinstalei sistema, ja foi testado carregador, HD, memória, bateria, testes de hardware do sistema e nada. Ultimo padrão qeu notei é que quando o macbook ta frio, sem uso por muito tempo ele não liga, dai então deixo o fun ligado por volta de uns 5 minutos e quando tento novamente o aparelho liga normalmente como se nada estivesse acontecendo e após a primeira, funciona normalmente ate esfriar novamente e apresentar o mesmo problema, como se fosse um carro a álcool que precisa esquentar pra funcionar direito. Alguém tem alguma sugestão do que pode ser? ja passou por isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ícaro Hammer Postado 13 de setembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 13 de setembro de 2018 Em 10/09/2018 at 19:11, trdrumond disse: Fala galera! Ha cerca de um mês venho enfrentando um problema que aos poucos vai surgindo um padrão, mas nunca uma solução. Tenho um MacBook Pro com cerca de 1 ano e meio de uso, modelo de 2012, e vem apresentando uma certa dificuldade ao ligar, ele apenas acende a luz de status bem forte, depois ela enfraquece e o fun dispara, e so fica nisso. Ja levei em assistência onde o problema não acontece, ja liguei pro suporte avançado e nada, ninguém consegue achar uma solução para o meu problema, ja reinstalei sistema, ja foi testado carregador, HD, memória, bateria, testes de hardware do sistema e nada. Ultimo padrão qeu notei é que quando o macbook ta frio, sem uso por muito tempo ele não liga, dai então deixo o fun ligado por volta de uns 5 minutos e quando tento novamente o aparelho liga normalmente como se nada estivesse acontecendo e após a primeira, funciona normalmente ate esfriar novamente e apresentar o mesmo problema, como se fosse um carro a álcool que precisa esquentar pra funcionar direito. Alguém tem alguma sugestão do que pode ser? ja passou por isso? você chegou a citar aquele recall de placa gráfica pro atendente da Apple? Eles podem pedir pra você ir na assistência pra fazer um disgnóstico e verificar se o problema é da placa gráfica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
trdrumond Postado 13 de setembro de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de setembro de 2018 Não citei, mas hoje o computador esta na assistência mais uma vez, realizando testes novamente para verem se conseguem descobrir o que pode estar causando o problema. O tecnico desconfia que pode ser bateria ou placa logica, porem, não to conseguindo ter firmeza nas palavras dele. Mas vou citar esse recall, pode ser uma ajuda. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ícaro Hammer Postado 13 de setembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 13 de setembro de 2018 Vê lá. Meu semana passada começou desligando repentinamente e depois ele ligava os coolers porém absolutamente nada na tela aparecia. As vezes, tipo uma em cada 10 vezes, ele resolvia ligar a tela. Mas não se mantinha por mais que 5 minutos ligados. A coisa foi piorando gradativamente na realidade. Por ultimo ele só ligava os coolers mas a tela mesmo nem conseguia mais. Liguei prra apple e na conversa o suporte avançado me disse pra levar o macbook na assistência pra identificar se o problema era da GPU como no recall. Porém o mac estava em tal estado que era impossível identificar de onde vinha o problema. A vantagem ficou comigo já que poderia ou não ser problema na placa gráfica. Está la na assistência pra troca da placa por conta da apple. Mas realmente acho que no meu caso pelo menos, era de fato problema da placa gráfica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
trdrumond Postado 13 de setembro de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de setembro de 2018 2 minutos atrás, Ícaro Hammer disse: Vê lá. Meu semana passada começou desligando repentinamente e depois ele ligava os coolers porém absolutamente nada na tela aparecia. As vezes, tipo uma em cada 10 vezes, ele resolvia ligar a tela. Mas não se mantinha por mais que 5 minutos ligados. A coisa foi piorando gradativamente na realidade. Por ultimo ele só ligava os coolers mas a tela mesmo nem conseguia mais. Liguei prra apple e na conversa o suporte avançado me disse pra levar o macbook na assistência pra identificar se o problema era da GPU como no recall. Porém o mac estava em tal estado que era impossível identificar de onde vinha o problema. A vantagem ficou comigo já que poderia ou não ser problema na placa gráfica. Está la na assistência pra troca da placa por conta da apple. Mas realmente acho que no meu caso pelo menos, era de fato problema da placa gráfica. O seu é de 15? vi no programa que os afetados são os de 15, no caso do meu é o de 13, será que da alguma birolha? pelo que você esta dizendo, o que aconteceu com o meu foi exatamente isso. Vou ja fazer contato com o tecnico da asisstencia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ícaro Hammer Postado 13 de setembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 13 de setembro de 2018 (editado) ahh sim, não sabia que era 13" .O meu é 15". Complicado viu. Esses modelos de 2012 são osso. Tenta lá cara. Vai que né.... Editado 13 de setembro de 2018 por Ícaro Hammer trdrumond 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
trdrumond Postado 13 de setembro de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de setembro de 2018 ahh sim, não sabia que era 13" .O meu é 15". Complicado viu. Esses modelos de 2012 são osso. Tenta lá cara. Vai que né.... Mandei mensagem pro técnico, vamos ver o que ele diz! Mas vou tentar contato com o suporte da Apple mais tarde pra ver o que consigo de informações tb! Obrigado pela dica!Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
trdrumond Postado 13 de setembro de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de setembro de 2018 1 hora atrás, Ícaro Hammer disse: ahh sim, não sabia que era 13" .O meu é 15". Complicado viu. Esses modelos de 2012 são osso. Tenta lá cara. Vai que né.... Liguei no suporte avançado. Meu equipamento não se enquadra em nenhum programa, e o próprio atendente disse que com as características que citei, ele apostaria em bateria ou placa logica, ou os dois, um afetando e problematizando o outro. Estou aguardando o diagnóstico final da assistência, mas já estou com o peito rasgado esperando a facada pra arrumar meu pequeno garoto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.