Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
leonardo

Backup TimeMachine

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Na semana passada, acabei decidindo fazer um downgrade da versão do Mac OS instalado em meu MBP. Depois de meses usando o High Sierra, eu estava achando ele "pesado" pra algumas aplicações e jogos. Resolvi então voltar a usar o Sierra.

A principio decidi fazer uma instalação limpa e posteriormente retornar os arquivos pessoais do backup do Time Machine, como já tinha feito algumas vezes há algum tempo atrás. Mas sempre que fiz isso, ou foi com a mesma versão do SO ou uma versão superior. 

O que acontece?

Ao acessar diretamente o Time Capsule e os arquivos de backup do Time Machine antigos, mesmo fazendo a autenticação inicial do Time Capsule, eu não consigo acesso.  Eu consigo ver as pastas mas não consigo acessar as pastas de usuários. Já tentei alterar permissão para 777 e também não vai. Busquei alternativas na internet, aplicativos mas todos sem sucesso.

Até mesmo pelo Assistente de Migração, só enxerga o backup mais recente (Sim, está fazendo o backup no Time Capsule normalmente no sistema atual, no mesmo disco que usava antes). Alguém pode dar uma luz? Além de documentos importantes, há também backups de sites e outras coisas mais que preciso recuperar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/09/2018 at 07:15, Ramon disse:

@leonardo Tente adicionar permissões para você mesmo para leitura e gravação

Captura de Tela 2018-09-14 às 07.13.08.pngCaptura de Tela 2018-09-14 às 07.13.18.png

 

 

 

Já tinha tentado fazer isso mas ele não gravava.

Em 14/09/2018 at 17:18, Tadeu Vianna Jr. disse:

Resolveu? @leonardo 

Consegui resolver sim.

Abri o finder como SU e consegui acessar a pasta.

Editado por leonardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Cris Alves
      Boa tarde! Sou nova por aqui e bem leiga com sistemas Mac por isso preciso muita dessa ajuda a qual ja procurei na internet e não encontrei.
      O problema é que fiz Backup há um tempo do meu pc para um HD via Time Machine e em seguida o formatei e atualizei o sistema. Porém agora quero pegar apenas ALGUMAS fotos do HD e passar para  o pc e não consigo encontra-las. Já tentei abrir o app do Fotos dentro do Hd mas dá invalido o formato, tentei pequisar por palavras chaves como IMG também sem sucesso e ja explorei quase todas as pastas possíveis dentro do HD. To preocupada, tenho medo de ter perdido todas as minhas fotos, alguém me dá uma luz por favor!!! Obrigada desde já

    • Por guiiii
      Olá, eu queria ajuda para poder instalar o Sierra no meu notebook o modelo é:
      Samsung notebook essentials e34 np300e5l-kf1br
      Intel core i3 6006u
      4gb ram
      Intel HD graphics 520
       
      Eu por curiosidade criei um pendrive bootavel do Mac os x Sierra e coloquei no notebook e ele iniciou a instalação, mais eu não continuei pois vou colocá-lo em outro disco rígido para não perder os dados do HD de fábrica que veio no notebook, vocês me recomendam o Sierra ou o high Sierra para instalar ?
    • Por Leo Dourado
      Opa, beleza? Ontem adquiri um MacBook Pro que detém o sistema macOS Sierra e vi que existem atualizações possíveis.
      Gostaria de saber se ao atualizar posso vir a ter problemas com o equipamento.
      É meu primeiro contato com qualquer produto apple.
      Obrigado pela atenção. 
    • Por Micael
      Boa noite, pessoal.
      Desde o dia 20/10/18 não consigo mais realizar backup do WhatsApp pelo app. Mesmo clicando em Efetuar Backup Agora, ele dá mensagem de erro:
      "Não foi possível completar o backup. Toque em "Efetuar Backup Agora" para tentar novamente"
      O Backup do iCloud está sendo feito normalmente (minha conta de 200 GB) e o app WhatsApp está incluso no backup.
      Hoje fiz o teste de desinstalar o WhatsApp e instalar novamente, ao instalar ele pegou o último backup do dia 20/10/18 e não último do iCloud. Seria essa isso mesmo?
      *Resultado, perdi todas as mensagens de 20/10/18 até hoje =\
      Alguém passou por algo do tipo?
      Segue mais informações:
      - Modelo do aparelho: iPhone 7 - Capacidade: 128 GB - Versão iOS: 12.1.1 - iCloud: 200 GB (59, 1 GB Usado) - WhatsApp - Tamanho Total: 18, 43 GB - Vídeos WhatsApp: 10,42 GB - Último Backup do WhatsApp (Aplicativo): 20/10/2018 - Último Backup do iCloud: Ontem (15/12/18) - Tamanho do Backup iCloud: 23,67 (está incluso o WhatsApp) Será que pode ser algo relacionado ao tamanho do meu iCloud? Pensei em mudar para 2 TB e tentar fazer, mas antes queria ver se alguém tem alguma luz heheh
      Se puderem me ajudar.
      Obrigado,
      Micael
       
    • Por Leandro Carvalho Moreira
      Realizei um backup no iCloud antes de atualizar meu iPhone X para o iOS12. Tentei fazer umas instalação limpa através da função de "redefinir" >> "apagar conteúdo e ajustes". Pelo fato do aplicativo "Gravador" ser um app nativo, achei que os áudios nele contido entrariam no backup do iCloud / iCloud Drive. Porém, acabei perdendo todos os audios que estavam no Gravador, e ao tentar restaurar o backup que fiz antes de redefinir o iPhone X, eu também não consigo restaurar estes áudios. Alguém poderia me ajudar?
    • Por Fernando Ladiro
      Pessoal, alguém consegue me ajudar com isso? Eu precisava excluir esses 2,3GB de backup que não existe nem no meu iPhone  nem no meu Mac.
      Alguém pode ajudar? Se precisar "formatar" eu faço... tenho TOC rs.

    • Por al.maia
      Fiz backup de todas fotos que fiz durante uma viagem recente no meu iPhone, porém pretendia experimentar um update do sistema dele, mas como sou precavido, quero fazer backup completo dele antes. Mas aí meu note — um Mac de 128GB no SSD — não tá com espaço, acredito que por causa das fotos (mesmo com a otimização no iPhone ativada). Aí como faço para apagar do meu cel sem apagar o backup na nuvem?
    • Por ryanlameiro
      Notebook Asus X450CA
      Processador: Intel Core i5 3317U @1.7 GHz 
      GPU: Intel HD Graphics 4000
      RAM: 8 GB (dual slot) 1600 MHz DDR3
      HD: 320 GB Western Digital
      Rodando macOS Sierra 10.12
       
      ✓ FUNCIONANDO
      - Wi-Fi Atheros AR9485
      - Ethernet Realtek RTL8411
      - Áudio Voodoo HDA generic kext
      - Webcam integrada
      - Touchpad
      - Teclado
      - Monitor integrado (1136x768)
      - Todas as portas USB
      - Aceleração gráfica GPU
      - Virtualização
      - AirDrop (Somente entre Macs, pois necessita de placa Bluetooth)
       
      DSDT por febritecno  →  GitHub
      Download pasta EFI (18.37 MB)     inclui Clover, DSDTs by @febritecno, Asus Kexts e Kexts essenciais
      Tutorial para habilitar Atheros A9485 no Sierra e High Sierra  →  YouTube (créditos para - 1. BetaDroid: https://github.com/BetaDroid - 2. RehabMan: https://github.com/RehabMan - 3. vit9696: https://github.com/vit9696 - 4. Github: https://github.com - 5. Google: https://youtube.com/southernvevo - 6. Facebook: https://www.facebook.com/southernvevo - 7. Tonymacx86.com http://tonymacx86.com - 8. Macintosh-VN http://macintosh.vn - 9. OSX.vn: http://osx.vn - 10. Viethackintosh: https://viethackintosh.com/ - 11. Weloveapple: https://weloveapple.vn/ - 12. chunnann: https://github.com/chunnann/ )
       
      Para iniciar o Clover direto pelo HD
      1º passo: entrar no setup da bios (depois de ter instalado o Clover na UEFI ou ter copiado a pasta EFI que deixei aqui para a partição EFI do seu HD) 2º passo: adicionar nova entrada no HD 3º passo: adicionar a entrada \EFI\EFI\Clover\CloverX64.efi 4º passo: dar um nome para a entrada 5º passo: setar como a entrada principal de boot 6º passo: salvar as configurações e aproveitar!    


       


    • Por Guilherme M Paiva
      Senhores (a), Estou enfrentando problemas para atualizar meu MacBook Air late 2015 já tentei vários métodos como: 
      1. Atualização baixado da appstore
      2. Atualização baixado da AppStore e instalado em modo de segurança 
      3. Instalação limpa via pendrive
       em todos métodos citados ocorrem um erro após a máquina reiniciar. O macbook entra em um loop e tenho que abrir-lo para resetar a bateria,  quando ligo novamente ocorre erros e para atualização.
      no mês passado levei meu Mac para um profissional e ele conseguiu atualizar minha máquina para versão mais recente, porém fiz um reset de fábrica e voltou para versão de fábrica. 
      Antes de eu tentar uma atualização limpa eu vi que ele tinha criado varios partições, uma delas se chamava boot, eram 4 partições, infelizmente não guardei essas informações 
      Minha pergunta é eu preciso preparar meu SSD manualmente para instalar o high sierra 10.13.5?
      existe outro método para atualizar ?
      desde de já obrigado a todos. 
    • Por @Peedr_oO
      E ai meu povo!
      Queria saber a opinião de vocês, eu tenho o app Backup e Sincronização do Google no meu Mac e uso para fazer o upload das fotos para o Google Fotos. Também uso o App Fotos no Mac para organizar minha blioteca local. Quando fui configurar o aplicativo do Google ele me deu a opção de apontar para minha Biblioteca do Fotos, que eu entendi que ele mesmo iria ler esse arquivo e subir com as fotos. Porém quando eu verifico o progresso, tem cerca de 30 mil fotos sendo carregadas e eu claramente não tenho esse número de arquivos. Gostaria de saber se alguém usa esse app também e como ele se comporta no caso de vocês. Um questão que me veio a mente foi se ele vai subir com todos aqueles arquivos de rostos, que na verdade são fragmentos das fotos cortadas que o App Fotos faz para poder identificar as pessoas nas fotos. Dentre outros arquivos que não são necessariamente fotos. Agradeço a atenção de vocês!
      Um abraço!
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.048
    • Total de Posts
      402.733
×