Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de bateria só com top case? Ou loja tá me enrolando?


Igor Thiago

Posts Recomendados

Prezados, bom dia.

 

Meu Macbook Pro Late 2013 , specs de entrada, precisa trocar a bateria, que já zerou. Entrei em contato com uma assistência técnica de BH alguns meses atrás e me passaram o valor de 1300 reais pra troca-la, bateria mais mão de obra. Não pude efetuar o serviço pois sou do interior de MG e não tive disponibilidade pra ir até a Capital.

Agora, entro novamente em contato com a mesma assistência, explico o mesmo problema e me passam que a bateria só pode ser trocada em conjunto com o top case, e me passam o valor de 2400 FUCKING REAIS, bateria, top case e mão de obra!!

Pergunto: minha máquina realmente só troca bateria com top case (e nesse caso compensa mais vender e comprar uma máquina nova) ou a loja ta tentando me enrolar e é melhor procurar outra assistência?

 

Desde já, agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Prezados, bom dia.
 
Meu Macbook Pro Late 2013 , specs de entrada, precisa trocar a bateria, que já zerou. Entrei em contato com uma assistência técnica de BH alguns meses atrás e me passaram o valor de 1300 reais pra troca-la, bateria mais mão de obra. Não pude efetuar o serviço pois sou do interior de MG e não tive disponibilidade pra ir até a Capital.
Agora, entro novamente em contato com a mesma assistência, explico o mesmo problema e me passam que a bateria só pode ser trocada em conjunto com o top case, e me passam o valor de 2400 FUCKING REAIS, bateria, top case e mão de obra!!
Pergunto: minha máquina realmente só troca bateria com top case (e nesse caso compensa mais vender e comprar uma máquina nova) ou a loja ta tentando me enrolar e é melhor procurar outra assistência?
 
Desde já, agradecido!


Cara, já tentou falar com o chat da Apple?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Igor Thiago disse:

Prezados, bom dia.

 

Meu Macbook Pro Late 2013 , specs de entrada, precisa trocar a bateria, que já zerou. Entrei em contato com uma assistência técnica de BH alguns meses atrás e me passaram o valor de 1300 reais pra troca-la, bateria mais mão de obra. Não pude efetuar o serviço pois sou do interior de MG e não tive disponibilidade pra ir até a Capital.

Agora, entro novamente em contato com a mesma assistência, explico o mesmo problema e me passam que a bateria só pode ser trocada em conjunto com o top case, e me passam o valor de 2400 FUCKING REAIS, bateria, top case e mão de obra!!

Pergunto: minha máquina realmente só troca bateria com top case (e nesse caso compensa mais vender e comprar uma máquina nova) ou a loja ta tentando me enrolar e é melhor procurar outra assistência?

 

Desde já, agradecido!

Boa tarde!

Não posso afirmar com certeza, que realmente é necessária a troca do top case para substituição da bateria, mas tive problema de estufamento da bateria no meu MacBook Pro 13.3 Early 2015, e no meu caso trocaram ambas as peças mesmo, fiz o serviço pelo Apple Care no Genius Bar do Shopping Morumbi.

Pelo que o atendente me informou a bateria já é recebida acoplada ao top case pela assistência, sendo necessária a troca de ambas as peças.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

só agora pude responder, o mac está na assistência.

Bem, fiz contato com a Apple e com outras lojas e assistências. A informação que recebi é que este parece mesmo ser um procedimento padrão. Porém, não consegui levantar se o preço está justo (ao meu ver, está absurdo!). Assim, procurei outra assistência que aceitasse trocar somente a bateria, e encontrei uma conceituada que trocará a bateria, a pasta térmica e fará uma limpeza no interior da máquina por 850 reais. Achei razoável. 

Espero ter contribuído e agradeço toda a ajuda dada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço estava realmente abusivo e você deveria fazer uma denúncia diretamente a Apple sobre esse caso. O valor no seu caso deveria ter sido os R$ 1,2 mesmo, o que passar disso já é abuso.

Que bom que está conseguindo realizar a troca somente da bateria. Boa sorte com seu MacBook! E não deixe de fazer a denúncia a Apple, se possível com e-mail


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite @Igor Thiago blz ?
Nas autorizadas troca-se o top case todo e sim elas tem o aval da Apple para colocar um valor em cima para mão de obra etc etc.
É possível sim trocar somente a bateria como você encontrou em assistência técnica especializada que assim como eu (Apple Consult Brasil) não somos obrigados a seguir o padrãozinho Apple.
Sucesso aí com seu Mac :D
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486.
Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas)
Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 10:00 as 19:00 hrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e no caso do recall da bateria do macbook 13 2016 sem touchbar, sera q trocam tudo?

Não sabia que existia esse recall. Eu sei que trocam o top case todo pros MacBooks Pro 2016 que apresentarem algum tipo de problema nas teclas, inclusive top case.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...