Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
vcarvalho0402

Teclado Abnt2 não funciona no macbook pro 13, Early 2015

Posts Recomendados

Estou tentando utilizar um teclado Abnt2 no meu macbook pro 13, Early 2015, e estou com alguns problemas.

Fui nas preferências do sistema/teclado e adicionei o teclado brasileiro Abnt2, como pode ser visto na imagem anexa.

As teclas foram todas identificadas, sem problemas até aqui.

Porém, quando começo a digitar as letras estão se repetindo. Por exemplo: se eu tentar digitar "apple" em uma velocidade normal está saindo como "appppllle".

Dado este problema, tentei desativar a opção Key repeat e também aumentar o delay, porém não resolveu nada, ao teclar as letras continuam se repetindo (segue anexa minha configuração).

E o último problema são os atalhos. O equivalente a Command+Tab, que deveria ser, Alt+Tab, não funciona, bem como outros atalhos com o Control ou selecionar arquivos com shift por exemplo.

O que preciso fazer para utilizar um teclado Abnt2 com meu macbook?

Screen Shot 2018-09-18 at 20.59.51.png

Screen Shot 2018-09-18 at 20.56.05.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tentou outros layouts para ver se o erro persiste? Aqui no meu uso esse layout aqui olha...funciona tudo. Abs

image.png

Compartilhar este post

Link para o post

É um teclado USB que já utilizava em um outro PC, por isto pensei em reaproveitá-lo.

Modelo do teclado: http://suporte.multilaser.com.br/downloads/detalhe/TC185/

O teclado do próprio MBP funciona sem nenhum problema. Esse meu teclado multilaser funciona em um outro PC (via linux), somente não funciona no MBP.

Tentei outros layouts de teclado, porém esse layout "Brazilian Abnt2" foi o único que encontrei que acertou todas as teclas, como acentos, aspas, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Está usando a fonte ligada ou não?

Também perguntei isso pq já tive problema com teclado numérico em notebook (PC), o teclado não funcionava direito, comprei outro teclado e continuou o problema, aí descobri que era a fonte que estava sendo usada, não era a original do note. Causava alguma interferência no teclado usb.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Pico disse:

Também perguntei isso pq já tive problema com teclado numérico em notebook (PC), o teclado não funcionava direito, comprei outro teclado e continuou o problema, aí descobri que era a fonte que estava sendo usada, não era a original do note. Causava alguma interferência no teclado usb.

A fonte estava ligada sim, vou tentar com ela desligada e aviso. Apesar da minha fonte ser a original, que veio com ele na caixa.

Também estou conseguindo outro teclado para confirmar se não é ele o problema.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Pico disse:

Testei com a fonte desligada e o problema persiste.

Peguei um teclado emprestado, um dell km632, e com ele funciona.

Então o problema é o teclado multilaser mesmo, que apesar de funcionar em outros pcs,  o macbook não reconhece.

De qualquer forma obrigado pela ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Testei com a fonte desligada e o problema persiste.
Peguei um teclado emprestado, um dell km632, e com ele funciona.
Então o problema é o teclado multilaser mesmo, que apesar de funcionar em outros pcs,  o macbook não reconhece.
De qualquer forma obrigado pela ajuda de todos.

Tenta entrar em contato com a Multilaser e saber se existe algum maneira de consertar isso. Acho que talvez alguma kext, mas esse assunto é avançado pra mim, rs

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Mônica Leite Salles
      Vendo Notebook em boas condições, único dono.
      - Carregador novo e original (comprado em 2020).
      - Bateria funcionando bem porém apresenta mensagem sugerindo troca
      Anuncio no mercado livre https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1534086640-macbook-pro13-2011-core-i7-16gb-carregador-novo-_JM?quantity=1&variation=56650447204

• Por AlvaroDias
      Boa tarde, tenho um macbook pro retina final de 2013, só que o aparelho estourou o som, escuto bastante o grave, queria que me indicassem o driver de boa qualidade, ou uma assistência boa que vocês tenham uma boa experiencia para que eu possa levar la para substituição, moro em São Paulo.
       Pesquisando na internet so achei links duvidosos, e um driver de quase 5k, melhor comprar um note novo?
    • Por AlvaroDias
      Bom dia, comprei um MacBook Pro Retina mid 2013, aposentei o meu antigo mid 2012, gostaria de indicações para upgrade de ssd, ja que o mesmo nao tem o ssd soldado na placa.
      Vi esse modelo que precisaria de uma adaptador vendido por 14 reais: SD WD Green M.2 2280 4800GB - WDS480G2G0B - Western Digital
      porem sera que a velocidade é maior que o que vem de fabrica no macbook?

Grato.

• Por bjornknoll
      Olá! Estou vendendo um Magic Keyboard 2 - Cinza Espacial modelo A1843 - MRMH2BZ/A.

Tenho a caixa completinha (o cabo preto eu nem usei tá lacradinho), manuais e até o plástico de proteção.
      Foi comprado em 26.03.2019 na Apple Store Brasil. Produto desse link aqui.

Sendo honesto, usei ele direto no dia-a-dia por uns 6 meses e depois acabou ficando guardado na caixa pois passei a utilizar mais o teclado do Macbook Pro graças ao Touch Id que eu acho sensacional.

Para mais fotos: Dropbox
      Não anunciei direto no Mercado Livre pois ultimamente tenho tido dificuldades com os correios na região, momento de crise geral. Minha preferência é por retirada em mãos ou para entrega via motoboy (Loggi).
      Estou na região de Santana, Zona Norte de SP. Próximo a Rua: Alfredo Pujol e ao Oba Hortifruti para quem conhece a região.

Uma maneira segura de negociarmos é criar o anúncio sob demanda para o interessado e optar pela retirada em mãos, assim o pagamento ocorre no Mercado Pago e eu faço o envio por Loggi ou marcamos a retirada aqui no meu prédio. Também podemos fazer por transferência bancária (Nubank ou Itaú) ou via Picpay.

Valor: R$800 + Frete

• Por fertc
      Vendo macbook com touch-bar sem detalhes, acompanha capa de acrílico, adaptador USB-c para USB 3.0(original Apple), um adaptador com duas portas usb3.0/1 hdmi/ USB-c para carregamento/ leitor de cartão.
      bateria com 129 ciclos, foi adquirido na Apple Brasil, carregador com extensão e caixa original do produto, produto foi adquirido final de 2017.
      comprei e utilizei muito pouco, notebook não contém marca alguma de uso(envio fotos ou posso fazer um vídeo do Mac caso tenha interesse).
      Processador i7 2.9ghz
      memoria: 16gb
      placa de vídeo: 4gb 
      ssd: 1tb
      cor: space gray
      tela: 15”
      Ano: 2017
      R$14.800,00 (Aceito propostas)

Obs: para a segurança de ambos a negociação será feita via mercado pago.
    • Por MA Cotton
      Olá PessoALL,
      Estou com um excelente notebook Thinkpad(Lenovo) T420 e quem deseja uma excelente máquina, resistente e com excelente desempenho para rodar Windows, recomendo!
      [Vendo] ou troco por Macbook Pro late 2009 ou mesmo Macbook White 2010.
      O ThinkPad T420 é resistente, seguro, portátil e incorpora recursos avançados para aumento de produtividade.
      Processador Intel Core I5 - 2520M - 2.5GHz
      6GB RAM DDR3(Suporta até 16GB)
      320GB HD 7200 RPM
      Webcam HD / USB / teclado ergonômico silencioso
      Teclado iluminado
      Tela 14" Retroiluminada LED HD+
      Sem detalhes estéticos algum, nenhum arranhão!
      Valor de venda: R$ 1240,00 A vista ou em até 10X no cartão pelo PayPal(+ taxas)
      **PONTO DE ATENÇÃO**
      Bateria está viciada,mas funciona perfeitamente na tomada! Já comprei outra bateria no ebay, e quem comprar/trocar receberá a mesma sem custo algum.

• Por Raphael Castro Martin
      E aí pessoal, beleza?
      Devido à quarentena estou de home office, provavelmente até o fim do ano, e como não gosto muito de trabalhar de casa to tentando criar um ambiente mais agradável. Trabalho com meu MacBook mid-2012, sou desenvolvedor Web/Mobile, sempre utilizei o teclado do próprio Mac e um mouse USB da multilaser de R$ 15,00 e sendo bem sincero nunca senti nenhum problema com esse "set" kkk.
      Porém, atualmente apoio o MacBook em um suporte (improvisado) um pouco baixo, trabalho com dois monitores (tela do próprio laptop + um monitor) e ambas telas ficam meio baixas, então cheguei a conclusão de que se eu por um suporte mais altinho no Mac eu ficarei sentado na cadeira numa posição mais confortável. Só que para isso precisaria comprar um teclado. Aí que vem o problema.
      Fora de cogitação comprar um teclado original da Apple, por motivos financeiros (não tenho dinheiro e mesmo que tivesse não considero um bom custo X benefício). Eu gosto muito do teclado do próprio Mac, queria um teclado que fosse Low Profile (teclas baixinhas e que não fazem barulho) e eu não achei nenhuma opção que me agradou muito de marcas "famosas". Achei até um bem legal da Logitech, mas custa a mesma coisa que o Magic Keyboard.
      Aí tem esses teclado bluetooth no mercado livre, estilo esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1454996093-teclado-padro-apple-bluetooth-imac-macbook-ipad-iphone-mac-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=Cj0KCQjw17n1BRDEARIsAFDHFexfR9kLjDO4GGVPd2BKmTwsSigez3nXVOKEcuM-oE80LadK5tAevDIaAnV6EALw_wcB&quantity=1&variation=51588249683
      que são uma cópia descarada do teclado da Apple, vi alguns vídeos até que falando bem deles pelo preço, mas não sei se é uma boa ferramenta de trabalho, ele parece mais ser um quebra-galho. E os vendedores também focam bastante na descrição que eles funcionam com tablet, smart TV... da a impressão de que não é um negócio feita pra computador.

Alguém já usou um desses? Tem uma opinião sobre? Ou então alguém tem uma outra indicação de teclado?
    • Por lukol01
      Fiz um hackintosh Sierra, e estava configurando meu teclado sem fio wireless, daí quando abri as preferências do Sistema, e fui em teclado, na aba teclado havia uma opção de ALterar o Tipo de Teclado, a mesma que aparece logo quando o mac inicia pela primeira vez na Instalação, apertei a tecla ao lado do SHIFT e selecionou o padrão ISO Europeu. Fechei e deu certo.
      Mas que quero mudar para o padrão ANSI,e agora não encontro mais esta opção onde estava antes, alguém sabe algum outro caminho?
    • Por allakir
      Olá, pessoal!! Tudo bem com vocês?
      Tenho um macbook air early 2015 de 13 polegadas 1466 e ele não liga no botão power, apenas tirando o conector da bateria e conectando novamente, isso com o magsafe ligado.
      Outro detalhe que começou a acontecer é que uma série de teclas não funcionam além do botão power, são entre elas "6, y, h, n, espaço" As vezes o Z, X, C também não funcionam.
      Este problema é na placa lógica? Há alguma possibilidade de reparo ou tentativa caseira? Não consigo fazer um reset no SMC pois o botão power não funciona.
    • Por Jean Andrey
      Boa tarde pessoal, beleza?

Tenho um Macbook Air (Late 2011) que me acompanha já há 8 anos. Sou designer gráfico, e sempre me atendeu muito bem. Photoshop e Illustrator.
      Porém, agora vou começar a fazer edições de vídeo e já não me atende mais. Estou pesquisando MUITO sobre o assunto, porém, chego numa dúvida cruel:
      Macbooks Pro Retina - são mais novos, porém, só consigo fazer upgrade de SSD. Ponto positivo: Tela e hardware.
      Macbooks Pro não Retina - São mais antigo, porém, existe a possibilidade de Upgrade tanto de memória, como de HD. 
      Macbooks Touch Bar - Frescura ou realmente ajuda para a edição de arquivos?

Meu budget para tudo é R$ 5.000. 
      obs: Estou de olho nessa máquina: https://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/computadores-e-acessorios/barbada-i5-8gb-com-500gb-de-ssd-macbook-pro-retina-2015-739841738

VALEUUU
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      49.686
    • Total de Posts
      420.726
  • Criar Novo...