Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Fábio Jânio
      Nas preferências do utilitário terminal (MacOS High Sierra), ajustei a altura e largura da janela.para 200 colunas e 50 linhas. Após essa ação observei que em alguns minutos quando estou digitando, o conteúdo começa a sobrepor o que esta a esquerda.
      É como se o terminal tivesse com um tamanho menor do que estou visualizando, ai o conteúdo ao invés de ir até o fim da linha, começa a sobrepor o que esta escrito no extremo esquerdo, que normalmente é o nome de usuário e diretório corrente.
      Alguma ideia de como resolver isso? Obs: também já ocorreu ao redimensionar manualmente, principalmente quando redimensiona altura e largura simultaneamente por meio do extremo inferior direito.
    • Por felipeoli
      Olá amigos sou novo no mundo Mac, tive grandes problemas com o Boot camp e não consigo inicializar partição Mac, visto que a partição Windows já foi apagada. Só entra no modo recuperação pela internet e utilitário de disco aparece a partição, porém msm reparando, não inicia aparece a pastinha com uma interrogação. Sendo assim, vou formatar ele e gostaria de pegar com o pen drive alguns arquivos que estão na partição via terminal.
      Como acesso a pasta "Mesa" e copio alguns arquivo para um pen drive reconhecido pelo utilitário de disco(modo recuperação)? Qual seria o caminho para esta pasta ? 

• Por tbolzani
      Boa noite a todos!
      Uso o VMware há algum tempo, mas os caras te obrigam a comprar uma nova versão do app de tempos em tempos. Como eu não preciso de recursos tão avançados, estou querendo minha máquina virtual com windows 10 para o virtual box. Após essa última grande atualização do windows acho que houve alguma incompatibilidade da minha versão do vmware, e aí não aparece mais vídeo depois que a máquina virtual é iniciada. Assim, estou precisando migrar para o virtual box e não ficar mais dependente de uma solução paga.
      Pesquisei e vi que há uma forma de converter a máquina virtual da VMware para o padrão OVF que é compatível com o virtual box. Só que precisa saber comandos do terminal, e eu não entendo nada de terminal. 
      Pelo que encontrei na net, é preciso ir ##via terminal## até o diretório aonde está instalada a ferramenta "VMware OVF Tool", que eu já tenho baixada e instalada na minha máquina.
      Depois, deve ser executado o comando abaixo:
      {diretorio de instalação do vmware player}\OVFTool\ovftool “{caminho para sua maquina virtual}” “{caminho para a máquina exportada}”
      créditos: http://fabioribeiro.com.br/site/convertendo-maquina-virtual-vmware-player-para-virtual-box/
      Ocorre que eu não sei chegar até o diretório da ferramenta OVF Tool pelo terminal. Na minha máquina eu tenho dois discos, o "Macintosh HD" aonde está instalado o sistema e um outro aonde estão os arquivos chamado "HD".
      Dentro do Macintosh HD, uso a forma padrão de estrutura de diretórios do OSX. A ferramenta está dentro do diretórios Aplicativos do Macintosh HD.
      Se alguém puder ajudar a como executar esse comando para converter minha máquina virtual, agradeço muito!!

• Por daniel
      Preciso de uma ajuda, estou usando o DxO Optics 9 mas desde que atualizei para o sierra ele parou de funcionar , da erro quando inicializa, pesquisei na internet e achei uma solução, executar ele apartir de um comando de terminal, so que não achei pratico toda vez ter que abrir o terminal para abrir ele, gostaria de saber se existe uma forma de criar um atalho que ja execute o comando ?
      /Applications/DXOOpticsPro9.app/Contents/MacOS/DXOOpticsPro9

esse é o comando

Agradeco desde ja

• Por Hildo Alegria Filho
      Olá Pessoal, 

Recentemente meu MacBook Pro teve que ser formatado e foi reinstalado o El Capitan (10.11.3), serviço feito na Soma (assistência técnica autorizada apple em Porto Alegre) mas acho que, eles não colocaram os mesmos nomes que tinha antes e o resultado é que eu não consigo acessar meus backups no Time Capsule. 

Vi um tutorial ( https://nandovieira.com.br/associando-backups-existentes-do-timecapsule), com comandos no terminal,  mas na hora de fazer encontro erros, ou uma mensagem invalid target

Gostaria de saber como consigo acessar meu histórico de backups ! 

Obrigado

MacBook Pro (13-inch Mid 2012), OS X El Capitan (10.11.2)
    • Por Arquimago
      Olá a todos!

Estou tentando usar o automator para encaminhar e-maills de uma conta para outro. Pelo navegador, mas não consigo.

Alguém sabe fazer isso?

Na minha cabeça é um fluxo simples, mas não sei como programar ele.

Me acompanhem:

1 Usar o comando do teclado para encaminhar o email antigo

2 Digitar o endereço de e-mail do destinatário

3 Ir a "assunto"

4 Chegar ao final da linha e digitar um texto especifico (esse passo é para acionar o filtro que criei na outra conta de e-mail)

5 dar o comando do teclado para enviar o e-mail novo

a janela de e-mail se fecha e você volta para a lista de e-mail antiga

6 deletar o e-mail atual, afinal ele foi encaminhado

7 reiniciar o ciclo.

Sabem como fazer isso?

Obrigado!

• Por Filipe Siqueira
      Olá Pessoal !

Estou tendo problemas para usar certos aplicativos nativos do Mavericks.
      Depois de um tempo da instalação desta nova versão, aplicativos como Terminal, PhotoBooth, App Store não abrem mais!
      Quando clicko no, o ícone sobe e desce apenas uma vez e não abre nada.
      Já tentei reinstalar o OS X, até resolve, mas depois de uns meses esses apps não abrem mais... Não quero ter q reinstalar toda vez que isso aparecer.
      Alguém já viu isso? Alguma luz?
    • Por Mäñ3kõ.Ó
      Tenho de executar uma sequência de códigos no terminal para habilitar e iniciar web server (apache, php, mysql) no mac os x que já vem pré-instalado.

Gostaria de saber se após executar os passos presentes no link abaixo, sempre terei que habilitar tudo novamente ou apenas iniciar algumas coisas após o processo de habilitação?

http://www.maketecheasier.com/setup-web-server-in-mountain-lion/2013/07/14

Que processos terei que iniciar via terminal, após as habilitações?
      E sendo assim, como automatizar esses inícios via o automator?

Grato pela atenção.
    • Por henriquelg
      Pessoal,

Já uso mac a 2 anos, vim do linux, e sinto falta do FireStater, um firewall pra linux, onde eu tinha um controle das portas que estavam abertas na minha máquina, o firewall do mac é bom mas peca em uma coisa que pra mim é importante, ele não mostra as tentativas de conexões.

Exemplo, eu usava lista branca, bloqueava tudo e na lista colocava o que queria que funcionasse.
      Se por acaso uma aplicação não funcionasse direito ele me mostrava que havia tentativas de conexão na porta X, e ai eu desbloqueava e o programa funcionava perfeitamente.

Alguém tem alguma alternativa, algum firewall que faça isso, ou até mesmo algum comando ou log do Mac OS X, que me mostre isso?

Desde já agradeço.
    • Por faustompc
      Oi pessoal, tudo bom? 
      Gostaria de saber se existe alguma linha de comando para desativar a janelinha que surge sempre que eu tento rodar qualquer app de terceiros baixado pela web. Vejam o print para entender melhor a questão: 

Certa vez eu li que existe um código pra desativar isso, via Terminal.app 

Obrigado a todos que possam ajudar. 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.636
    • Total de Posts
      415.234
  • Criar Novo...