Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho contínuo


slmo

Posts Recomendados

Bom dia, tenho um IMAC late 2011 e está comigo desde novo.

Do nada começou a fazer um barulho de ventoinha ligada direto. A APPLE não dá assistência porque diz que é "JURÁSSICO".

Quando entra em descanso o barulho cessa. Mas basta a tela ligar e começa outra vez.

Isso já aconteceu com alguém? Sabem como resolver? Podem ajudar com dicas ou outras idéias? 

A assistência diz que é a FAN da CPU. Isso confere?

Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tenho um IMAC late 2011 e está comigo desde novo.
Do nada começou a fazer um barulho de ventoinha ligada direto. A APPLE não dá assistência porque diz que é "JURÁSSICO".
Quando entra em descanso o barulho cessa. Mas basta a tela ligar e começa outra vez.
Isso já aconteceu com alguém? Sabem como resolver? Podem ajudar com dicas ou outras idéias? 
A assistência diz que é a FAN da CPU. Isso confere?
Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado.


Baixa esse programa chamado “Mac fan control”! Com ele você consegue acompanhar o RPM de cada cooler e até mesmo a temperatura dos componentes!

https://www.crystalidea.com/macs-fan-control/download

Uma dúvida, o cooler acelera assim que você liga o iMac ou vai com o tempo de uso?

Já tentou esse procedimento?
https://support.apple.com/pt-br/HT201295
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a sua máquina é de 2011, ou seja, 7 anos de uso. Requer manutenção do equipamento, tipo limpeza e se possível lubrificação da ventoinha. Em alguns casos é preciso substituir a ventoinha.

Outra dica, troque também a pasta térmica do processador por uma de qualidade, recomendo a MX-4.

Um abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2018 at 12:26, MacPlus disse:

Olha, para mim está parecendo sujeira nas ventoinhas.

Veja se você mesmo, amigo ou algum técnico possa abrir e fazer uma limpeza.

Dê uma lida nesse post:

https://forum.macmagazine.com.br/topic/170202-reparo-de-ssd-em-autorizada-corra-para-as-colinas/

 

obrigado

 

17 horas atrás, iDesign disse:

Amigo, a sua máquina é de 2011, ou seja, 7 anos de uso. Requer manutenção do equipamento, tipo limpeza e se possível lubrificação da ventoinha. Em alguns casos é preciso substituir a ventoinha.

Outra dica, troque também a pasta térmica do processador por uma de qualidade, recomendo a MX-4.

Um abraço e boa sorte!

obrigado

17 horas atrás, iDesign disse:

Amigo, a sua máquina é de 2011, ou seja, 7 anos de uso. Requer manutenção do equipamento, tipo limpeza e se possível lubrificação da ventoinha. Em alguns casos é preciso substituir a ventoinha.

Outra dica, troque também a pasta térmica do processador por uma de qualidade, recomendo a MX-4.

Um abraço e boa sorte!

obrigado

obrigado

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite, estou com o mesmo problema com o meu iMac 2011 também, modelo 27", fiz upgrade para SSD e desde então vem apresentando os coolers acelerados. Já vi que o procedimento de instalação do SSD tem a ver com isso, mas já baixei vários programas para controlar os RPMs mas não obedecem. Tem alguma pré configuração que se faz necessário para usar esses apps como SSD Fan Control e TG PRO?

Lembrando que resetar a PRAM e SMC não resolvem...

Se alguém já passou por isso e puder compartilhar, agradeço!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, estou com o mesmo problema com o meu iMac 2011 também, modelo 27", fiz upgrade para SSD e desde então vem apresentando os coolers acelerados. Já vi que o procedimento de instalação do SSD tem a ver com isso, mas já baixei vários programas para controlar os RPMs mas não obedecem. Tem alguma pré configuração que se faz necessário para usar esses apps como SSD Fan Control e TG PRO?
Lembrando que resetar a PRAM e SMC não resolvem...
Se alguém já passou por isso e puder compartilhar, agradeço!
Abs


Não tem pré configuração, normalmente o que ocorre é o software controlar a velocidade só após o app ser iniciado no sistema.

Já tentou o Mac fan control?


Diego Palhano

www.facebook.com/pratik.informatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
Em 22/01/2019 at 09:33, slmo disse:

Agradeço a todos por dicas importantes. O defeito é mesmo na FAN da CPU. O problema agora é acha-la, porque ela é diferente, tem um sensor.  Mas ai já são outras águas. Em parte o que ajudou a detectar foi um software chamado fan contou indicado aqui no grupo. Valeu pessoal. Agradecido

Tenho desses fan a venda . Se tiver interesse em comprar me envie MP

Antes de comprar, veja se consegue retirar o seu Fan, abrir e limpa lo / Lubrificar. Se não der certo, tem que substitui lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2019 at 16:44, MR82 disse:

Tenho desses fan a venda . Se tiver interesse em comprar me envie MP

Antes de comprar, veja se consegue retirar o seu Fan, abrir e limpa lo / Lubrificar. Se não der certo, tem que substitui lo.

Já fiz tudo isso. Limpei etc.... Tenho uma fan mas não é a que preciso. Tenho interesse sim.  Mas não sei o que é MP nem como acessa-lo. No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Maddo Garan alterou o título para Barulho contínuo
Em 23/11/2018 at 23:23, Lucas Capanema Andrade disse:

Boa noite, estou com o mesmo problema com o meu iMac 2011 também, modelo 27", fiz upgrade para SSD e desde então vem apresentando os coolers acelerados. Já vi que o procedimento de instalação do SSD tem a ver com isso, mas já baixei vários programas para controlar os RPMs mas não obedecem. Tem alguma pré configuração que se faz necessário para usar esses apps como SSD Fan Control e TG PRO?

Lembrando que resetar a PRAM e SMC não resolvem...

Se alguém já passou por isso e puder compartilhar, agradeço!

Abs

No iMac o sistema lê a temperatura do HDD para controlar o ventilador do sistema, não só a CPU ou a GPU. Você vai precisar de um cabo especial, tipo o que vem nesse kit aqui: https://eshop.macsales.com/item/OWC/KITIM11HP240/

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é vc abrir esse seu iMac, pegar um secador de cabelos para usar como jateador de ar e fazer uma bela limpeza nele. Provavelmente esse Mac nunca foi aberto e deve estar bem sujo. Não precisa necessariamente "escovar" a placa para que não fique nenhum pó, mas nas ventoinhas e nos dissipadores, faça a limpeza com mais calma.
O segundo ponto, pode ser realmente um problema na placa, que algum sensor de temperatura deu defeito e ele não lê a temperatura corretamente e deixa a ventoinha acelerada. Já vi acontecendo algumas vezes com esse mesmo modelo de iMac.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...