Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air- Bateria não segura


Posts Recomendados

Gente, 

Tenho um Macbook que quando desconectado do carregador ele desliga. Esse problema foi corrigido com um reset na bateria que a assistência me cobrou 500 reais para abrir a máquina e dar o reset no sistema eletrico. 

No entanto, descobri o motivo do problema sofrendo. Eu usava periodicamente um cabo conector para tomadas do padrão brasileiro conectada à base do carregador original do computador quando precisava e então começou o problema - mas jamás associei ao cabo. No entanto, depois de resetado, eu precisei conectar o cabo de tomada brasileira de novo. Depois de carregado, eu retirei da tomada e ele voltou a apagar de novo. Na assistência o técnico quer me cobrar novamente o valo,  e não quero gastar esse dinheiro.  Alguém sabe um tutorial para resetar a bateria? Já fiz os resets de PRAM e SMC mas sem sucesso. 

 

Obrigado!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa noite @Pedro Yunes tudo bem ?
Qual é o modelo / ano do seu Air ?
Reset de SMC você mesmo poderia ter feito sem pagar nada mas já foi :(
Seguinte, sua bateria atual está com quantos ciclos ?
Esse problema pode ser algo simples como troca de bateria ou problema de alimentação do Mac.

O ideal seria fazer um diagnóstico preciso em seu equipamento para solução definitiva do problema.
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486.
Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas)
Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 10:00 as 19:00 hrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Eduardo Dos Santos é um Air de 2015.

O SMC eu fiz. O que a assistência foi um reset com o PC aberto- eles informaram que o técnico abriu o pc e fez um reset no sistema eletrico, na bateria. 

É justamente esse reset que gostaria de aprender. Provavelmente não seja algo extremante delicado de operacionar. Não quero pagar de novo :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Eduardo Dos Santos ainda respondendo: os ciclos estão normais para o uso da bateria -  na verdade estão até ligeramente acima.  Quanto ao diagnóstoco: Depois de realizar o reset e continuar usando o cabo paralelo  o problema voltou. Levei até a assistência novamente e eles condenaram algumas peças importantes do PC, e me orçou em mais de 4k o serviço de restauração,  mas refizeram o reset abrindo o Mac. Por sorte, troquei o conector de tomada e o PC não voltou a apagar quando desligado da fonte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...