Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Instalando Extensões Não Suportadas no Safari 12


guireisbh

Posts Recomendados

Depois da atualização do último Safari, versão 12.0 (13606.2.11), eu reparei que algumas extensões pararam de funcionar e outras eu não conseguia sequer instalar mais, porque segundo essa versão nova do Safari, elas não são mais suportadas. Com muito custo achei em alguns sites da gringa alguns tutoriais, mas muitos não funcionaram. Depois de umas 2 horas procurando, achei um muito bom que funcionou. Portanto gostaria de deixar registrado aqui para, caso alguém passe aperto como eu, possa achar mais facilmente.

Primeiro baixe a extensão que quer instalar. Neste caso eu vou usar de exemplo a extensão Boomerang for Gmail.

0001.jpg

Depois de baixar, você vai mudar o final da extensão de .safariextz para .zip. O sistema vai perguntar se tem certeza de que quer mudar para .zip e você confirma que sim. Depois disso, você vai clicar com o botão direito sobre o arquivo zipado e extrair. Tem uma pegadinha aqui. Não é para clicar 2x e deixar o OSX extrair automaticamente. Você deve clicar como na imagem abaixo:

0002.jpg

Agora você tem uma pasta com o nome B4G_Safari.safariextension.

Agora, no Safari, vá no menu Menu Develop (se o seu não está ativo, procure no Google como ativar, é bem simples) e clique em Show Extension Builder.

0003.jpg

Na próxima tela, basta que você clique em  +  e Add Extension e em seguida selecione a Pasta que o Zip gerou e por fim só clicar em RUN no canto superior direito. Pronto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...