Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iOS 12 e a saga da bateria


Posts Recomendados

Olá, pessoal

 

Não queria ser a pessoa a criar este tópico, mas não vai ter jeito. Como está a bateria de vocês no iOS 12?

Pergunto pois, a minha (iPhone X) está um LIXO. Hoje é um bom exemplo disso: tirei a bateria do carregador às 8 da manha, IMEDIATAMENTE coloquei no modo Pouca Energia. Cheguei em casa às 18:00 e, na guia Bateria dos Ajustes, acusa que o celular teve a tela ligada por 1:55. Minha bateria está em 50%, e acho que isso é simplesmente inaceitável (não fiz praticamente nada neste celular ao longo do dia, pois estava trabalhando e muito ocupado).

 

O engraçado é que, quando olho no gráfico hora-a-hora da utilização da bateria, a Siri sempre aparece entre os que mais consumiram (???), fato este que não entendo pois não utilizei a Siri uma única vez hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

No meu iPhone X está exatamente a mesma coisa que o 11.4.1, e não fiz restauração limpa, simplesmente atualizei por cima.

Uma das primeiras coisas que faço ao configurar o iPhone é desativar a Siri, não a uso pra absolutamente nada, então não tenho como dar uma opinião nesse aspecto.

Com relação a esse novo gráfico e informações do tempo de uso, eu tô completamente perdido no iOS 12. No iOS 11 e anteriores mostrava o tempo de uso total e o tempo em stand-by desde a última carga, agora o valor não coincide com o que eu realmente usei e, se for olhar esse uso que acusa lá, realmente dá uma perda significante de autonomia. Sendo que isso não condiz com a realidade já que, com o mesmo uso de sempre, a bateria dura a mesma quantidade de dias/horas que sempre tive.

Não sou heavy-user, então com um uso moderado, consigo chegar com 50% de bateria tranquilamente ao final do dia. As vezes um pouco menos, as vezes um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Heitor disse:

No meu iPhone X está exatamente a mesma coisa que o 11.4.1, e não fiz restauração limpa, simplesmente atualizei por cima.

Uma das primeiras coisas que faço ao configurar o iPhone é desativar a Siri, não a uso pra absolutamente nada, então não tenho como dar uma opinião nesse aspecto.

Com relação a esse novo gráfico e informações do tempo de uso, eu tô completamente perdido no iOS 12. No iOS 11 e anteriores mostrava o tempo de uso total e o tempo em stand-by desde a última carga, agora o valor não coincide com o que eu realmente usei e, se for olhar esse uso que acusa lá, realmente dá uma perda significante de autonomia. Sendo que isso não condiz com a realidade já que, com o mesmo uso de sempre, a bateria dura a mesma quantidade de dias/horas que sempre tive.

Não sou heavy-user, então com um uso moderado, consigo chegar com 50% de bateria tranquilamente ao final do dia. As vezes um pouco menos, as vezes um pouco mais.

Com este uso meu de hoje (que foi muito baixo) eu costumava chegar em casa com 70 ~ 75% de bateria. Acabei de redefinir todos os ajustes do celular e desativei a Siri. Em último caso, irei fazer um restore via DFU mesmo.

 

Detalhe: no último beta do iOS (antes do GM) minha bateria estava EXCELENTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou na mesma versão que veio com o aparelho a iOS 11.2 (iPhone X) está satisfatório como sempre...

Podem Falar o que for, mas sou gato escaldado nesse negócio de atualização 

depois se arrepende e não tem como voltar 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, FЯΞD disse:

Desabilita o (tap do wake) e veja se o desempenho da bateria melhora...é uma função devoradora de bateria...Abs 

General, Accessibility, Tap to Wake

O problema é que uso muito esse recurso, seria triste ficar sem =/

Redefini os ajustes e desativei a Siri, tirei o celular da tomada às 8:17, agora são 21:00, consta 2h40min de "tela ligada" nos Ajustes, minha bateria está em 61%..está melhor que ontem, mas ainda considero ruim essa performance (mexo pouco no celular ao longo do dia pois estou trabalhando).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, PedroNovak disse:

O problema é que uso muito esse recurso, seria triste ficar sem =/

Redefini os ajustes e desativei a Siri, tirei o celular da tomada às 8:17, agora são 21:00, consta 2h40min de "tela ligada" nos Ajustes, minha bateria está em 61%..está melhor que ontem, mas ainda considero ruim essa performance (mexo pouco no celular ao longo do dia pois estou trabalhando).

Infelizmente, por motivos de consumo de bateria, essa e a função "Raise do Wake" são outras que desativo no iPhone. A Apple deveria oferecer um tap to wake mais light, tipo um always-on display mas que só aparecesse as informações que o usuário escolhesse pra economizar bateria sem ligar a tela toda.

Outra informação relevante pra economizar bateria é escolher papéis de parede escuros para o iPhone X, de preferência preto (a Apple já até inclui por padrão). Já que o preto na tela OLED, como você já deve saber, faz com que os pixels fiquem desligados, economizando bateria também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi....realmente não ta normal não...o que fala qdo voce verifica a saude da bateria? Qual o percentual que mostra? 

A saúde da bateria está em 99%, por isso acho que tá muito estranho isso aqui. Percebo que chego no trabalho antes das 9, e ao meio dia a bateria está em 80%, sendo que praticamente não toco no celular durante esse período.


Infelizmente, por motivos de consumo de bateria, essa e a função "Raise do Wake" são outras que desativo no iPhone. A Apple deveria oferecer um tap to wake mais light, tipo um always-on display mas que só aparecesse as informações que o usuário escolhesse pra economizar bateria sem ligar a tela toda.
Outra informação relevante pra economizar bateria é escolher papéis de parede escuros para o iPhone X, de preferência preto (a Apple já até inclui por padrão). Já que o preto na tela OLED, como você já deve saber, faz com que os pixels fiquem desligados, economizando bateria também.


Então, eu já utilizo papéis de parede com muitos elementos escuros, por achar bonito e pela questão da bateria também. Acho que o negócio é aceitar que a bateria do X é um lixo mesmo.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segui as dicas e continua impossível usar, antes de atualizar eu tinha 9H com a tela ligada, agora eu consigo 2 ou 3h no máximo, estou carregando 3x por dia o aparelho.
Tiro as 8 da manhã da tomada, ao meio dia tenho 30%, usando muito pouco.

Editado por Manduca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, FЯΞD disse:

Pessoal sorry eu tinha um X ...usei beta dev desde o primeiro...o comportamento nunca foi assim. Conheço gente que tem X com 12 tambem e tudo normal.


Sent from my iPhone using Tapatalk

O meu é um iPhone 7, máximo que to conseguindo é 3 horas de tela, e olhe lá, semana passada com o 11.4.X eu conseguia 9h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o iOS 11 do SE e nunca um iPhone durou tanto comigo. Dura dois dias e ainda sobra um pouco à noite. Uma comparação interessante seria um sistema instalado limpo contra um upgrade, há muitos detalhes nas configurações a passar na atualização, pode ser algum detalhe comendo bateria. Vamos ter que aguardar os hackers esmiuçarem isso.

 

Por enquanto vou ficar no 11 porque já sofri muito com isso. Eu tive um iPhone 4s que era excelente até atualizar para o iOS 9 e ficar um lixo - lento, instável e beberrão de bateria. Pessoalmente nunca gostei desse negócio de sistema grátis, cheio de firulas com selfies e memojis... não parece sério. Preferia pagar separado e ter um sistema mais otimizável, como era antigamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, gustavopi disse:

Pessoalmente nunca gostei desse negócio de sistema grátis, cheio de firulas com selfies e memojis... não parece sério. Preferia pagar separado e ter um sistema mais otimizável, como era antigamente.

Não acho que precise ser pago pra ser bom. Tem que ser bom porque tem que ser mesmo. iPhone já é caro o suficiente para a Apple cobrar, também, pra oferecer um iOS melhor. Além do mais, já existiram boas versões do iOS, que sempre foi pago. Essa questão de memojis é, sim, uma firula mas é o que tá no mercado, se tem quem use, a Apple vai continuar investindo nisso.

Com a capacidade e quantidade de engenheiros que ela tem, pode muito bem adicionar firulas e melhorar o sistema, sem que uma coisa elimine a outra e sem precisar cobrar a mais (separado) por isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...