Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
dannieltosta

macOS Mojave consumindo mais bateria no MacBook

Posts Recomendados

Estou percebendo que meu Macbook Air Early 2015 está consumindo mais bateria que o normal depois da atualização para o Mojave, no modo repouso, normalmente quando deixava ele com a bateria em 100% carregada, no outro dia estava no máximo com 2% a menos de consumo, hoje quando peguei o computador, na mesmas condições relatadas, a bateria estava com 89%!!!
Poderiam me ajudar? É alguma configuração nova que posso alterar para evitar esse consumo extra? Ou é problema no novo macOS? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um reset no SMC também pode resolver o problema. Aconteceu isso comigo depois de atualizar o High Sierra varias vezes. Mais no meu caso foi mais grave, deixava com 100% no dia seguinte estava com 30% de carga. Bastou resetar o SMC que o problema foi resolvido.  Para instalar esse novo sistema eu não atualizei por cima, fiz instalação limpa. A principio não tenho nada do que reclamar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conseguiu resolver o problema com algum procedimento? o Reset da SMC funcionou?

Estou com o mesmo problema no Macbook Air .

Editado por mmhf
Complemento

Compartilhar este post

Link para o post

Não  estou tendo nenhum problema enquanto a isso. Já carreguei a bateria completa e fiquei sem usar por dois dias o Mac, no terceiro dia estava com 90%. Detalhe, fiz instalação limpa do sistema Mojave.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/10/2018 at 20:39, mmhf disse:

Alguém conseguiu resolver o problema com algum procedimento? o Reset da SMC funcionou?

Estou com o mesmo problema no Macbook Air .

Também tenho um Air2017, mas sem este "problema".

Experimente usar até a bateria acabar; daí refaça uma carga completa e verifique.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/10/2018 at 10:55, Don Corleone disse:

Também tenho um Air2017, mas sem este "problema".

Experimente usar até a bateria acabar; daí refaça uma carga completa e verifique.

Bom dia, obrigado pela dica. Efetuei o teste ontem de deixar a bateria ate  o fim e dar uma carga total. Aparentemente funcionou. Hoje de manhã chequei e tinha caído somente 1% conforme anteriormente.

Editado por mmhf
Complemento

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal, 

Estou com o mesmo problema em meu MacBook Air 2017, já resetei SMC varias vezes e já deixei descarregar por completo e fazer carga até 100% mas nenhuma das opções deu resultado, ele aí está consumindo muita bateria no modo sleep, chega a zera a carga se deixar de uma noite pra outra. Alguém sabe oque posso tentar fazer? 

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Lucas Silva disse:

Bom dia pessoal, 

Estou com o mesmo problema em meu MacBook Air 2017, já resetei SMC varias vezes e já deixei descarregar por completo e fazer carga até 100% mas nenhuma das opções deu resultado, ele aí está consumindo muita bateria no modo sleep, chega a zera a carga se deixar de uma noite pra outra. Alguém sabe oque posso tentar fazer? 

Já faz o reset também da PRAM ? Quando tive esse problema no high sierra de consumo de bateria no modo sleep, fiz o reset do SMC e PRAM.

Compartilhar este post

Link para o post

Então quando é troca grande de versão de sistema, eu sempre faço instalação limpa, pois já tenho esse hábito. E particularmente acho melhor.

Para fazer instalação limpa existe dois modos, 1 - via recovery, 2 - pendrive bootavel. Geralmente faço via pendrive. Realizo o download do macOS na store, depois baixo o programa diskmaker X. Ao abrir o programa ele acha o instalador na pasta de aplicativos, depois seleciona um pendrive de destino e manda criar a imagem de instalação.

Para instalar precisa reiniciar o Mac, segurar a tecla option, depois escolher a unidade aonde se encontra a instalação, dando o boot no (pendrive). Depois precisa apagar a unidade antes (SSD), escolher sistema de arquivos APFS, voltar na tela anterios e selecionar install macOS.

Obs: No seu caso como já estar com o Mojave, pode reiniciar o Mac segurando command + R. Esse comando serve para instalar a versão que já se encontra no Mac, sendo assim só precisa apagar a unidade SSD. Deixo o tutorial do pendrive para aprendizado.

Passo a passo para criar o pendrive

Passo a passo para entrar no recovery, apagar a unidade e instalar o macOS via pendrive.

Editado por rafarmoreira

Compartilhar este post

Link para o post
Então quando é troca grande de versão de sistema, eu sempre faço instalação limpa, pois já tenho esse hábito. E particularmente acho melhor.
Para fazer instalação limpa existe dois modos, 1 - via recovery, 2 - pendrive bootavel. Geralmente faço via pendrive. Realizo o download do macOS na store, depois baixo o programa diskmaker X. Ao abrir o programa ele acha o instalador na pasta de aplicativos, depois seleciona um pendrive de destino e manda criar a imagem de instalação.
Para instalar precisa reiniciar o Mac, segurar a tecla option, depois escolher a unidade aonde se encontra a instalação, dando o boot no (pendrive). Depois precisa apagar a unidade antes (SSD), escolher sistema de arquivos APFS, voltar na tela anterios e selecionar install macOS.
Obs: No seu caso como já estar com o Mojave, pode reiniciar o Mac segurando command + R. Esse comando serve para instalar a versão que já se encontra no Mac, sendo assim só precisa apagar a unidade SSD. Deixo o tutorial do pendrive para aprendizado.
Passo a passo para criar o pendrive
[/url] Passo a passo para entrar no recovery, apagar a unidade e instalar o macOS via pendrive.

Fazendo uma instalação limpa da para manter os dados ?

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Em um vídeo no youtube uma pessoa sugere digitar os seguintes comandos no terminal:

sudo pmset -b tcpkeepalive 0

sudo pmset hibernatemode 25

Aparentemente isso resolve o problema do consumo de energia, mas desativa o find my mac no modo sleep. Fiz aqui. Se funcionar volto para dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Diego Ferraz Monteiro
      O programa Safari tranca e não responde mais quando ele é aberto no meu Macbook Air.
      A janela fica aberta e já fiz de tudo para tentar resolver.
      Já instalei novamente e com o tempo volta a apresentar problemas.
      Outra coisa estranha é que os meus navegadores não carregam as fotos que desejo (por exemplo, tentei criar anúncios no mercado livre e não carrega as fotos do meu macbook para o site)

Agradeço desde já a ajuda de vocês.
    • Por ctrl_dias
      Olá, pessoal! 
      Estou precisando de ajuda com a instalação do High Sierra no notebook descrito no título do post, a questão é o seguinte: O sistema não sobe a instalação pois aparece erros de ACPI, mesmo eu seguindo os passos de instalação do site do Olarila. Então caso alguém tenha alguma EFI compatível ou orientações a respeito da instalação nesse hardware, ficarei grato. Qualquer duvida sobre erros específicos, kexts usadas, configuração atual da BIOS e coisas do tipo, responderei nos comentários. 
      Obrigado a quem tentar ajudar esse leigo que está quebrando a cabeça há uma semana.
      Configuração do Notebook no arquivo anexado. (AIDA64)

Report.txt
    • Por Igor Sales
      Olá a todos.
      Sábado a tarde, estava instalando CorelDraw em meu macbook air 2011, e logo após dar o aceite na versão de testes, apareceram algumas listras pretas na tela, depois tudo apagou e se iniciou os 3 bipes, com um intervalo de 5 segundos.
      Pesquisei e vi que a probabilidade maior é de ser problema na memória, mas como ocorreu logo após eu instalar o Corel, não sei se pode ter algo a ver ou se foi apenas coincidência.
      Ontem tentei ligar ele, chegou a abrir pra inicializar o sistema, mas logo depois apareceram as listras e voltou a estaca zero.

Espero que alguém possa me ajudar.
    • Por kmkztenshi
      Vendo MacBook Air 13" 2017 | 8GB RAM | 128GB SSD

Aparelho muito bem cuidado e em estado de novo. Sempre utilizado com capa de proteção e em casa,  portanto não possui nenhum risco, marca de uso, defeito ou avaria. 
      Apenas 52 ciclos de bateria!

Modelo A1466, comprado no México e layout do teclado em espanhol.
      Acompanha carregador MagSafe 2 45W original, teclado sem fio Logitech K230 (na caixa, sem uso, com nota fiscal e garantia) e Hub USB 3.0 da Ugreen com porta de rede gigabit (lacrado).

Motivo da venda: Foi comprado apenas para um projeto profissional e não utilizo mais. 

Valor: R$3.500,00

Link do Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1258643901-apple-macbook-air-13-2017-128gb-zerado-_JM?quantity=1&variation=39252114678

Para quem for de São Paulo, a entrega pode ser realizada em algum shopping a combinar. 

• Por Mattfaria
      Me ajudem, tenho um MBA15 comprado em abril de 2017, ou seja, fora da garantia.
      Eu não sei o motivo mas o meu MacBook está desligando sozinho toda vez que a bateria chega em torno de 45%, 44%, eu não consigo reiniciar sem conectar na tomada e se eu tirar da tomada ele continua desligando. Um detalhe é que depois que ele desliga o relógio do meu Mac fica desconfigurado. Já fiz o tal do SMC Reset e não obtive nenhum resultado, meu computador já está fora da garantia então não consigo falar com a Apple. Alguém sabe o que está acontecendo e tem alguma solução? 
      Obs: O print do Coconut Battery foi tirado quando a bateria estava em 49%, segundo a porcentagem oficial.

• Por Gian Santos
      Olá a todos, tenho um iphone 5s que está me deixando curiosos pois parou de carregar no cabo/carregador original, porém os mesmos estão funcionando. O carregador funciona  até porque consigo carregar minha capinha recarregável e é desse modo que eu ainda consigo usar o celular. Alguém pode me ajudar a entender o que está acontecendo?
      Agradeço.
    • Por Anny Rodrigues
      Olá galera, preciso de uma ajudinha. Eu tenho um macbook pro 2012 de 13 polegadas. Ele já é bem antiguinho como pode ver e eu queria trocar a bateria dele. Alguem sabe onde posso comprar uma bateria original ou se a apple ainda oferece suporte para trocas? Eu tenho receio de comprar qualquer bateria e ele estragar meu equipamento todo e sinceramente gosto muito desse mac, já troquei as peças dele e ele roda que é uma beleza, me ajuda muito quando estou viajando pois ele consegue rodar meus programas. Enfim, acho que já deu pra perceber que amo esse bb rsrs
      alguem conhece algum lugar de confiança? desde já agradeço qualquer ajuda. 🌻
    • Por Marcos Lacerda
      Boa noite meu caros,
      Recentemente eu comprei um Time Capsule + Air Port de 2 TB.
      Confesso que estou apaixonado pelo produto, por ser de uma qualidade fora da curva.
      Agora estou com um "probleminha" que não consegui resolver pesquisando na web, e gostaria da ajuda dos colegas.
      É possível definir um diretório específico dentro do Time Capsule para salvar os bkps do Time Machine ???
      Como ele possuí 2 TB e o SSD do meu MacBook Pro é de 512 MB, não faz sentido eu reservar 100% do disco do TC para isso. Porém, o TM somente me permite selecionar um disco inteiro, fiz algumas pesquisas aqui e nenhuma das abordagens que encontrei funcionou.
      Então basicamente o que eu quero é poder criar uma pasta dentro do meu TC e com isso defini-la como destino do TM. Isso seria possível ou o TM somente trabalha com 100% do disco selecionado?

Obrigado pela ajuda
      Abraços
    • Por ryanlameiro
      GPU Intel HD 4000 - reconhecida e funcionando perfeitamente
      WIFI Atheros AR9485 - funcionando perfeitamente
      Nenhum problema detectado até o momento!
      Quem quiser os arquivos e eventuais dicas para ter este setup funcionando, solicitar nos comentários!

• Por Luisfelipe96_
      Fala pessoal, comprei um macbook pro 2010 e não  sei se troco a bateria ou não, a duração da bateria ta em torno de 2:30 e queria saber se vale a pena comprar uma do mercado livre ou se vcs tem alguma pra indicar que tenha uma boa autonomia 

e gostaria de saber tambem de alguém que tem macbook do mesmo ano, qual a autonomia do mac de vcs.. 

obrigado. 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.627
    • Total de Posts
      408.152
  • Criar Novo...