Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macOS Mojave consumindo mais bateria no MacBook


dannieltosta

Posts Recomendados

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...

Tenho um Macbook Air 13.3 (2017), comprei ele faz menos de 2 meses. Atualizei para o Mojave e comecei a perceber o problema de consumo excessivo da bateria com o Mac em REPOUSO. Segui a sugestão dos colegas aqui e realizei uma INSTALAÇÃO LIMPA, após isso o problema foi RESOLVIDO (estou há dois dias sem problema algum). 

Ok, porém, fica os seguintes questionamentos: 

Considero isso um problema grave, porque acaba tornando INEFICIENTE a atualização do SO, obrigando o usurário  INSTALAR TUDO DO ZERO a cada versão para poder corrigir um problema interno. Sou um recém usurário de um Macbook, fiz o investimento em busca de uma excelente experiência com o sistema.

Apesar disso, alguém que tenha experiência sobre o assunto pode esclarecer melhor sobre esse problema ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Lucil Junior

Em 28/11/2018 at 13:46, Lucil Junior disse:

Em um vídeo no youtube uma pessoa sugere digitar os seguintes comandos no terminal:

sudo pmset -b tcpkeepalive 0

sudo pmset hibernatemode 25

Aparentemente isso resolve o problema do consumo de energia, mas desativa o find my mac no modo sleep. Fiz aqui. Se funcionar volto para dizer.

Fiz instalação limpa (desde o início), restei EPROM e NVRAM, desliguei Buscar Meu Mac (Nas Preferências do Sistema) e até agora não solucionou. Fecho a tampa do MacBook Pro (Late 2013) e quando abro no outro dia baixa uns 50% da minha bateria, antigamente no máximo 3% da bateria era consumida, se muito! 

Vou tentar esses comandos no terminal. Espero que funcione.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 08/01/2019 at 13:17, timbucnc disse:

Fiz instalação limpa (desde o início), restei EPROM e NVRAM, desliguei Buscar Meu Mac (Nas Preferências do Sistema) e até agora não solucionou. Fecho a tampa do MacBook Pro (Late 2013) e quando abro no outro dia baixa uns 50% da minha bateria, antigamente no máximo 3% da bateria era consumida, se muito! 

Vou tentar esses comandos no terminal. Espero que funcione.

Não solucionou. Já tentei de tudo, não sei mais o que fazer!

Alguém tem outra dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
23 horas atrás, Luiz Fernando Caus disse:

Estou com o mesmo problema no meu Air 2017. Bateria tem 4 ciclos. Carreguei 100% dois dias atrás e hoje estava 53%. 

Acabei de fazer o reset do SMC e também digitei os comandos que o Lucil comentou. Logo posto os resultados. 

OS X 10.14.2

 

Infelizmente não funcionou, e isso me atrapalha muito. Não gostaria de fazer um backup pra uma instalação limpa. Hoje vou entrar em contato com o suporte da Apple. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal, resolvi definitivamente meu problema. Meu macbook tava dormindo com 100% e acordando com 89%. O problema estava na localização GPS que o mac estava a todo momento consultando. Desativei vários pontos (principalmente o chamado "locais importantes") em Preferências do Sistema> Segurança e privacidade> Privacidade> Serviços de localização>(Você vai descer a barra branca até chegar em "Serviços do sistema")> Detalhes. Ai eu desativei tudo e só deixei ligado "Buscar mac". Resolvido o problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2019 at 09:00, Dinizx disse:

Pessoal, resolvi definitivamente meu problema. Meu macbook tava dormindo com 100% e acordando com 89%. O problema estava na localização GPS que o mac estava a todo momento consultando. Desativei vários pontos (principalmente o chamado "locais importantes") em Preferências do Sistema> Segurança e privacidade> Privacidade> Serviços de localização>(Você vai descer a barra branca até chegar em "Serviços do sistema")> Detalhes. Ai eu desativei tudo e só deixei ligado "Buscar mac". Resolvido o problema. 

Acabei de fazer o procedimento, estou atualizando para oa 10.14.5, posto quanto tiver resultado, MBP MID2012 CORE-I7/16GB/2 SSDS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 17/05/2019 at 09:00, Dinizx disse:

Pessoal, resolvi definitivamente meu problema. Meu macbook tava dormindo com 100% e acordando com 89%. O problema estava na localização GPS que o mac estava a todo momento consultando. Desativei vários pontos (principalmente o chamado "locais importantes") em Preferências do Sistema> Segurança e privacidade> Privacidade> Serviços de localização>(Você vai descer a barra branca até chegar em "Serviços do sistema")> Detalhes. Ai eu desativei tudo e só deixei ligado "Buscar mac". Resolvido o problema. 

Além de ter desativado alguns pontos, resolvi desativar os serviços de localização total (porque não uso). Agora, ele tá dormindo com 100% e acordando com 98%. Ou seja: definitivamente o GPS estava puxando a bateria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...