Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
al.maia

Apagar fotos do iDevice sem apagar da iCloud

Posts Recomendados

Fiz backup de todas fotos que fiz durante uma viagem recente no meu iPhone, porém pretendia experimentar um update do sistema dele, mas como sou precavido, quero fazer backup completo dele antes. Mas aí meu note — um Mac de 128GB no SSD — não tá com espaço, acredito que por causa das fotos (mesmo com a otimização no iPhone ativada). Aí como faço para apagar do meu cel sem apagar o backup na nuvem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi muito bem, mas vamos lá.

Primeiro, se vc tem a fototeca do icloud ativada (ajustes>fotos>fotos do icloud ativado) então os backups do seu iphone não incluem as fotos (elas já vão p/ o icloud, independente de vc fazer backup ou não). 

Com a fototeca ativada, dado q vc já ativou o "otimizar no iphone" em ajustes>fotos, a única maneira de vc apagar uma foto no seu device e manter a mesma no icloud é desativando a fototeca no aparelho q vc deseja apagar a foto (mas aí toda a sincronização q ocorre entre device e icloud será parada)

Uma outra solução, mantendo a fototeca do icloud ativada, seria, caso vc tenha onedrive / google drive ou dropbox, jogar algumas fotos p/ eles e aí apagar do icloud essas fotos transferidas (elas apagariam do device e do icloud).

Só uma curiosidade, vc disse q ativou o otimizar no iphone.... quantos de espaço suas fotos estão consumindo realmente? Vc checou em Ajustes>geral>Armazenamento do iphone? Qual é a capacidade de armazenamento do seu iphone? As vezes não são realmente as fotos q estão ocupando muito espaço

Editado por sirisy

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a atualização do iOS, vc pode tentar fazer pelo itunes via um pc ou mac. Via itunes, a atualização exige menos espaço livre no iphone p/ ser realizada (logo, dependendo da sua situação, vc nem precisaria liberar muito espaço)

Vc disse q seu mac tbm está lotado, porém, é mais fácil achar o que apagar nele (o ssd deve ser maior q o do iphone). Uma sugestão em relação as fotos no mac é verificar, dado q a fototeca do icloud esteja ativada,  se a otimização tbm está ativada nele (abra o app fotos, vá em preferencias, aba icloud e veja se a opção "otimizar armazenamento no mac" está selecionada)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...

Terminei conseguindo abrir um espaço suficiente no Mac para consegui o backup via iTunes que eu precisava fazer ( e tinha que ser o backup completo do cel). Quanto às fotos, fiz o backup dos arquivos no meu HD externo de backup secundário para depois apagar do iPhone e fazer o backup na iCloud como faço com todas fotos (não pelo Fotos, e sim na iCloud Drive, organizadas em pastas cronológicas).

A grande bronca é que eu tinha que mover pra lá e pra cá mais de 64GB de fotos. Ah, e respondendo ao @sirisy: são ambos de 128 (o iPhone e o SSD do meu Mac).

Enfim, resolvido. Foi trabalhoso, mas deu certo.

Em 27/09/2018 at 09:40, joel.cachioli disse:

Cria um album compartilhado no iCloud e joga as fotos nele. Assim vc pode apagá-las do iPhone sem que elas deixem de existir (e sem usar app de terceiros).

Vou adotar essa tática no próximo aperto! Valeu! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Jordan matos
      O unico do brasil nessas configs
      Nao faço ML - DELL XPS 9560 (FINAL 2017) comprado 2019 COM AS CONFIGS MAXIMAS
      Intel Core i7-7700HQ Quad Core Processor (8 threads 3.8 GHz)
      32 GB DDR4-2400MHz
      1TB PCIe SSD
      GeForce GTX 1050TI 4GB DDR5
      15.6-inch 4K Ultra HD (3840 x 2160) InfinityEdge touch display
      LEITOR DE DIGITAL
      Em perfeito estado
      Troco por CAMERA PROFISSIONAL COMPLETA E IPHONE MAIS VOLTA. OU PC GAMER COMPLETO
      CHAMAR NO WHATS 11 991137988

• Por Theandra Costa
      Olá, pessoal.
      Estou vendendo um iPhone XR - 128gb Space Gray.
      Aparelho impecável, sem riscos ou avarias;
      Pouco tempo de uso;
      Capacidade bateria 98%;
      Garantia até Fevereiro/21;
      ACOMPANHA:
      Caixa original;
      Carregador;
      Cabo USB;
      Fone de ouvido.
      Pagamento: Dinheiro ou transferência bancária Nubank.
      Valor: 3299,00

• Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple
      Novo MacBook Pro Touch Bar 16 polegadas.
      Processador de seis núcleos e 2,6 GHz
      Armazenamento de 512 GB
      AMD Radeon Pro 5300M
      Processador Intel Core i7 (9ª geração) de seis núcleos e 2,6 GHz
      Turbo Boost até 4,5 GHz
      AMD Radeon Pro 5300M com 4 GB de memória GDDR6
      Memória DDR4 de 16 GB com 2666 MHz
      Armazenamento SSD de 512 GB¹
      Tela Retina de 16 polegadas com True Tone
      Touch Bar e Touch ID
      Quatro portas Thunderbolt 3i
      com garantia pela apple.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.

Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat e Instagram @lojapontoapple. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco

• Por Lucas96
      Tenho um 6S de 32g e já ta no talo, com 29g usados e nem tenho tantos apps e fotos assim. Queria saber se, restaurando ao modo de fábrica libera memória daquela parte "sistema" e "outros", numa quantidade que valha a pena fazer o processo.
    • Por marchelr
      Pessoal boa tarde!
      Existe alguma forma de fazer backup de um iMac na nuvem ao invés de usar o Time Machine?
    • Por Jordan matos
      MODELO UNICO E MODELO MAIS CARO
      Intel Core i7-7700HQ Quad Core Processor (6M cache, up to 3.8 GHz)
      32 GB DDR4-2400MHz
      1TB PCIe SSD
      GeForce GTX 1050TI 4GB DDR5
      15.6-inch 4K Ultra HD (3840 x 2160) InfinityEdge touch display
      COM LEITOR DE DIGITAL
      R$10.000
      TROCO POR PC GAMER COMPLETO, VALOR MUDA 
      WHATS 11 991137988

• Por Mattfaria
      Boa noite,
      Eu costumava comprar os produtos diretamente com a Apple em 2009,2010 e 2011, mas com o tempo passei a comprar em outras lojas de varejo. Com a pandemia, eu acabei decidindo comprar um novo iPad Air e após procurar na internet, percebi que a Apple oferecia os melhores preços, portanto acabei comprando com eles.
      Entretanto, não pude deixar de notar que o prazo dado era de 2 a 3 semanas, ou seja, receberei entre os dias 26 agosto e 2 de setembro. Por isso, gostaria de saber se houve uma mudança na transportadora da Apple, já que no passado o prazo não passava de 1 semana.
      Será que receberei antes ou essa transportadora, supostamente, nova entrega nos dias estabelecidos?
    • Por DCFigueredo
      ## VENDO ##
      iPhone 8 Plus
      Cor: Preto
      Capacidade: 64gb
      Saúde da Bateria: 94%
      Celular sem nenhuma marca de uso, apenas 7 meses de uso.
      Ainda possui 5 meses de garantia pela apple.
      O Aparelho possui:
      Caixa (Sem marca alguma);
      Fone (Sem uso);
      Cabo de Carregamento (Sem uso);
      Fonte de Energia (Sem uso);
      Valor R$ 2.800,00

• Por wfalvess
      Há pouco tempo o Instagram parou de enviar qualquer notificação no meu iPhone Xr com iOS 13.6. O app está atualizado para a versão mais recente (152.0) e as notificações, tanto nos ajustes do iOS, tanto nas configurações do Instagram estão todas ativadas. Já reinstalei o aplicativo 5 vezes e nada resolve, continua sem chegar qualquer notificação, algo que só está acontecendo unicamente com esse app. A princípio eu achava que poderia ser algum bloqueio/bug nas minhas contas no aplicativo, porém fiz um teste usando um iPhone SE reserva e nesse aparelho as notificações chegam normalmente, de todas as contas. Há relatos semelhantes na internet de usuários que inclusive já resetaram o iOS e mesmo assim o Instagram continua sem enviar nenhuma notificação. Por que mesmo apagando o app e baixando de novo o problema persiste? Pode ser um problema ao baixar o aplicativo da App Store e quando ele identifica que é o mesmo aparelho continua bugado? Alguém pode dar uma luz sobre o que pode estar ocorrendo? Já pensei em mil possibilidades...
    • Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple
      Novo MacBook Pro Touch Bar 16 polegadas.
      Processador de seis núcleos e 2,6 GHz
      Armazenamento de 512 GB
      AMD Radeon Pro 5300M
      Processador Intel Core i7 (9ª geração) de seis núcleos e 2,6 GHz
      Turbo Boost até 4,5 GHz
      AMD Radeon Pro 5300M com 4 GB de memória GDDR6
      Memória DDR4 de 16 GB com 2666 MHz
      Armazenamento SSD de 512 GB¹
      Tela Retina de 16 polegadas com True Tone
      Touch Bar e Touch ID
      Quatro portas Thunderbolt 3i
      com garantia pela apple.
      Valor = 17.000 reais 
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat e Instagram @lojapontoapple. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.361
    • Total de Posts
      425.647
  • Criar Novo...