Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apagar fotos do iDevice sem apagar da iCloud


Posts Recomendados

Fiz backup de todas fotos que fiz durante uma viagem recente no meu iPhone, porém pretendia experimentar um update do sistema dele, mas como sou precavido, quero fazer backup completo dele antes. Mas aí meu note — um Mac de 128GB no SSD — não tá com espaço, acredito que por causa das fotos (mesmo com a otimização no iPhone ativada). Aí como faço para apagar do meu cel sem apagar o backup na nuvem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

não entendi muito bem, mas vamos lá.

Primeiro, se vc tem a fototeca do icloud ativada (ajustes>fotos>fotos do icloud ativado) então os backups do seu iphone não incluem as fotos (elas já vão p/ o icloud, independente de vc fazer backup ou não). 

Com a fototeca ativada, dado q vc já ativou o "otimizar no iphone" em ajustes>fotos, a única maneira de vc apagar uma foto no seu device e manter a mesma no icloud é desativando a fototeca no aparelho q vc deseja apagar a foto (mas aí toda a sincronização q ocorre entre device e icloud será parada)

Uma outra solução, mantendo a fototeca do icloud ativada, seria, caso vc tenha onedrive / google drive ou dropbox, jogar algumas fotos p/ eles e aí apagar do icloud essas fotos transferidas (elas apagariam do device e do icloud).

Só uma curiosidade, vc disse q ativou o otimizar no iphone.... quantos de espaço suas fotos estão consumindo realmente? Vc checou em Ajustes>geral>Armazenamento do iphone? Qual é a capacidade de armazenamento do seu iphone? As vezes não são realmente as fotos q estão ocupando muito espaço

 

 

 

Editado por sirisy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a atualização do iOS, vc pode tentar fazer pelo itunes via um pc ou mac. Via itunes, a atualização exige menos espaço livre no iphone p/ ser realizada (logo, dependendo da sua situação, vc nem precisaria liberar muito espaço)

Vc disse q seu mac tbm está lotado, porém, é mais fácil achar o que apagar nele (o ssd deve ser maior q o do iphone). Uma sugestão em relação as fotos no mac é verificar, dado q a fototeca do icloud esteja ativada,  se a otimização tbm está ativada nele (abra o app fotos, vá em preferencias, aba icloud e veja se a opção "otimizar armazenamento no mac" está selecionada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom...

Terminei conseguindo abrir um espaço suficiente no Mac para consegui o backup via iTunes que eu precisava fazer ( e tinha que ser o backup completo do cel). Quanto às fotos, fiz o backup dos arquivos no meu HD externo de backup secundário para depois apagar do iPhone e fazer o backup na iCloud como faço com todas fotos (não pelo Fotos, e sim na iCloud Drive, organizadas em pastas cronológicas).

A grande bronca é que eu tinha que mover pra lá e pra cá mais de 64GB de fotos. Ah, e respondendo ao @sirisy: são ambos de 128 (o iPhone e o SSD do meu Mac).

Enfim, resolvido. Foi trabalhoso, mas deu certo.

Em 27/09/2018 at 09:40, joel.cachioli disse:

Cria um album compartilhado no iCloud e joga as fotos nele. Assim vc pode apagá-las do iPhone sem que elas deixem de existir (e sem usar app de terceiros).

Vou adotar essa tática no próximo aperto! Valeu! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...