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Arquimago

Instalação macOS Mojave não conclui

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Olá tenho um Mac Book Pro de 2012, eu baixei o instalador, ele inicia, coloco minha senha para ele instalar o aplicativo auxiliar, passa um tempo ele reinicia sozinho, mas não inicia a instalação, só reinicia, e entra no macOS Sierra normal como se não tivesse pedindo para atualizar.

já baixei o instalador duas vezes com dias de diferença. Alguém sabe o motivo e tem uma solução ?

Obrigado.

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Boa noite @Arquimago como vai ?
Já tentou fazer a instalação limpa em uma partição do seu HD ou até mesmo a instalação limpa ??
Alguns usuários estão tendo problemas em instalar o Mojave por cima do High Sierra.
Eu sempre prefiro fazer a instalação do zero para melhor aproveitamento geral do hardware do Mac (desempenho).
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486.
Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas)
Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 10:00 as 19:00 hrs.

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Olá tudo sim, espero que você também.
Sim tentei fazendo um disco de inicialização, usando a recuperação pela internet... o estranho é que não aparece mensagem de erro.
Talvez seja minha placa gráfica que não tenha suporte ao metal, mas deveria dar mensagem de erro.

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Eu to com um problema parecido, mas é desde o Sierra que estou tendo o problema.

 

Meu Mac não desliga mais sozinho e nem reinicia sozinho. E, obviamente, na hora de tentar instalar Sierra ou Mojave, não funciona.

Ele começa o processo de reinicialização, quando todas as pastas somem do Desktop,  e fica ali nao vai pra frente.

 

Eu tentei tudo que consegui encontrar nos forums pra resolver esse problema, mas depois de dois meses desisti. 

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Em 02/10/2018 at 00:56, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Boa noite @Arquimago como vai ?
Já tentou fazer a instalação limpa em uma partição do seu HD ou até mesmo a instalação limpa ??
Alguns usuários estão tendo problemas em instalar o Mojave por cima do High Sierra.
Eu sempre prefiro fazer a instalação do zero para melhor aproveitamento geral do hardware do Mac (desempenho).
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486.
Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas)
Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 10:00 as 19:00 hrs.

Olá tentei sim... infelizmente nada. Mas obrigado

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No caso de vocês eu aconselho baixar o Mojave Patch e criar o bootdisk. Depois reiniciar pelo pendrive e usar o patch pós instalação (está logo abaixo à esquerda da tela de inicio. Selecione a versão do seu Mac ( o programa selecionará automaticamente os tweaks para o seu modelo.), em seguida selecione a unidade onde o Mojave está instalado e seja feliz. Obs : Para usuários avançados, pode-se selecionar apenas os tweaks desejados.


www.timelinews.com

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Eu tentei mas ele reinicia antes do final da instalação.

Quando inicializa o sistema não aparece o logo apple, fica só um simbolo de proibido, como se não houvesse sistema instalado.

Quando entro em bootloader novamente aparece o hd com o sistema mais recebente como instalado e para poder instalar o high sierra novamente tenho que apagar o disco.

Já tentei com pendrives diferentes e não muda, sempre esse mesmo erro e sem nenhuma mensagem de falha.

Em 10/11/2018 at 09:41, Walter Viana disse:

No caso de vocês eu aconselho baixar o Mojave Patch e criar o bootdisk. Depois reiniciar pelo pendrive e usar o patch pós instalação (está logo abaixo à esquerda da tela de inicio. Selecione a versão do seu Mac ( o programa selecionará automaticamente os tweaks para o seu modelo.), em seguida selecione a unidade onde o Mojave está instalado e seja feliz. Obs : Para usuários avançados, pode-se selecionar apenas os tweaks desejados.


www.timelinews.com

Eu tentei mas ele reinicia antes do final da instalação.

Quando inicializa o sistema não aparece o logo apple, fica só um simbolo de proibido, como se não houvesse sistema instalado.

Quando entro em bootloader novamente aparece o hd com o sistema mais recebente como instalado e para poder instalar o high sierra novamente tenho que apagar o disco.

Já tentei com pendrives diferentes e não muda, sempre esse mesmo erro e sem nenhuma mensagem de falha.

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Boa noite galera, blz ?
O equipamento está com HD mecânico ou SSD ?
Se estiver com SSD, qual marca ?
Problemas desse tipo podem estar relacionado a algum mal funcionamento do disco ou flat cable (macs não retina).
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Instagram: @apple.consult

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Eu tentei mas ele reinicia antes do final da instalação.
Quando inicializa o sistema não aparece o logo apple, fica só um simbolo de proibido, como se não houvesse sistema instalado.
Quando entro em bootloader novamente aparece o hd com o sistema mais recebente como instalado e para poder instalar o high sierra novamente tenho que apagar o disco.
Já tentei com pendrives diferentes e não muda, sempre esse mesmo erro e sem nenhuma mensagem de falha.
Eu tentei mas ele reinicia antes do final da instalação.
Quando inicializa o sistema não aparece o logo apple, fica só um simbolo de proibido, como se não houvesse sistema instalado.
Quando entro em bootloader novamente aparece o hd com o sistema mais recebente como instalado e para poder instalar o high sierra novamente tenho que apagar o disco.
Já tentei com pendrives diferentes e não muda, sempre esse mesmo erro e sem nenhuma mensagem de falha.


http://dosdude1.com/mojave/


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    • Por UnderEu
      Senta que lá vem um pouquinho de história.
       
      Desde que atualizei meu MacBook para o macOS 10.14.4 (Build 18E226), notei o seguinte comportamento:
      - Você usa o notebook normalmente durante um certo período. Daí vc precisa sair de perto do notebook, fecha a tampa, resolve a vida, abre a tampa, digita a senha e segue o jogo;
      - Você repete esse processo umas 2 ou 3x, sempre na normalidade... até que na 4ª vez vc abre a tampa do notebook e a sessão carrega SEM PEDIR TUA SENHA!
      E exatamente após isso:
      - O processo loginwindow está travado no Monitor de Atividade (e não dá pra matar o processo, nem mesmo forçando);
      - As teclas de função (brilho da tela, brilho do teclado, controle de volume, controles multimídia) param de funcionar;
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      - Vc não consegue desligar/reiniciar/fazer logoff no menu da maçã (Pop-up de confirmação não aparece).
      Só com "dedoff" (vulgo Desligar no botão, de qualquer jeito) pra restaurar o comportamento correto até que o ciclo se repita.
       
      E eis a parte assustadora do negócio:
      * FileVault está LIGADO;
      * Sistema está configurado p/ pedir minha senha IMEDIATAMENTE após o repouso;
      * E tudo isso foi somente após a atualização do macOS para a versão 10.14.4 (18E226).
       
      Reportei pra Apple no chat de suporte e tbm. por DM no Twitter @AppleSupport e essa foi a conversa (em resumo):
      - "Vocêr já tentou atualizar pra última versão?" -_-'
      - "Você já tentou reiniciar a máquina?" -_-' -_-'
      - "Você já tentou resetar o SMC?" - Já
      - "Você já tentou resetar a NVRAM?" - Já
      - "Você já fez o teste com outro usuário logado na máquina?" - Já
      - "Então, vou te pedir pra vc agendar um horário numa assistência pois tua máquina tá com defeito!" - Não, Apple... minha máquina não tá com defeito. Hardware dela tá funcionando perfeitamente e tudo isso passou a acotecer somente após essa atualização.
      - "Então, não podemos fazer nada se você não agendar um horário em uma assistência para verificar tua máquina! Teu case está cancelado!".
       
      E já que a Apple faz de tudo para inibir que o pessoal faça downgrade dos softwares dela (e também porque meu backup do Time Machine já foi atualizado com essa versão), tive q forçosamente baixar o Beta público do 10.14.5 (18F108f) e me livrar dessa brecha - até o momento, tudo normal - mas fica o alerta para quem estiver usando o macOS Mojave e por algum milagre não tiver atualizado pro 10.14.4 (18E226)... evitem!
      E pra quem já atualizou, queria saber se já notaram o mesmo ou algo parecido?
      É extremamente preocupante saber que o sistema não está protegendo a sessão do usuário devidamente, mesmo com criptografia de disco ativada, mesmo com as configurações forçando para que isso aconteça instantaneamente e a Apple, uma empresa do tamamho que é do valor que adquiriu, se faz de desentendida... bota a culpa no usuário... não admite que o software dela tá bichado... fala que "não tem nada que possa ser feito!", que "você está usando o teu equipamento errado!". E mesmo que haja Radar pra reportar esses bugs, ou eles caem num limbo temporal infinito para alguém dar qualquer resposta daqui uns 10 anos ou simplesmente fecham alegando que o problema já tá sendo tratado (famoso "Duplicate" - o que eu duvido MUITO que realmente esteja).
       
      Só porque eu tava contente com o Mojave, até agora... 😕
      Saudades, macOS Sierra
    • Por Daniel Gualhano
      Boa tarde pessoal, 
      Como tudo dá errado no pior momento, meu MacBook resolveu dar problema agora que estou fazendo TCC.
      Tenho um MacBook Mid2012 e em Janeiro de 2018 deu um problema, levei na assistencia técnica e o problema era no cabo flat do HD. Troquei o cabo e tudo continuou funcionando normal. Em Agosto/2018 comprei um SSD e instalei em casa mesmo. Alguns dias atrás utilizei o laptop sem problemas e quando fui ligá-lo no dia seguinte, começou a aparecer aquele símbolo de proibido. Quando eu forçava a reinicialização algumas vezes o computador ligava e funcionava normalmente. Decidi fazer um Backup dos arquivos e reinstalar o Mojave. Consegui reinstalar normalmente e quando reiniciei o computador apareceu o símbolo de proibido novamente. Já reiniciei a PRAM e SMC, mas não obtive sucesso. Li na internet que pode ser o cabo flat dando problema novamente, mas não estou confiante de que este seja o problema, já que o computador ligava (depois de alguma insistencia) antes de reinstalar o sistema. Alguém já passou por isso e poderia me ajudar, por favor?

      Agradeço desde já.
      Daniel. 
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