Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Renanca

Bateria carrega só até 80%

Posts Recomendados

De uns dias pra cá, meu telefone só chega a 80% de carga e para. Fica o símbolo de carregando mas não sobe. Uso carregamento por indução.

Mais alguém?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Iphone X

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liguei na Apple. Falaram que é uma limitação do próprio iPhone por algum problema com a base que esquenta o celular. Vou ver com a belkin agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Liguei na Apple. Falaram que é uma limitação do próprio iPhone por algum problema com a base que esquenta o celular. Vou ver com a belkin agora.

Não é não. Eu trabalho com manutenção apple há 5 anos. Esse erro é um erro comum em iPhones... é erro do CI de Carregamento ou algum componente danificado. As vezes a apple da uma tapiada pra não falar que é erro de engenharia.

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Alex Vartuli disse:

Não é não. Eu trabalho com manutenção apple há 5 anos. Esse erro é um erro comum em iPhones... é erro do CI de Carregamento ou algum componente danificado. As vezes a apple da uma tapiada pra não falar que é erro de engenharia.

Erro de CI o iPhone nem liga, fica em loop constante ou desliga inesperadamente. Erro no CI é um dos mais críticos (no ponto de vista de segurança do usuário), o iPhone não carregaria nem até 80%. 

Esse erro dos 80% é quando o iphone tá esquentando demais enquanto carrega, seja por carregador paralelo, calor ou case.

Compartilhar este post

Link para o post

De uns dias pra cá, meu telefone só chega a 80% de carga e para. Fica o símbolo de carregando mas não sobe. Uso carregamento por indução.
Mais alguém?

Iphone X

O meu (iPhone 8 Plus) ficou assim por uns dias. Depois normalizou.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá um hard reset ou restaura o software do iPhone pra ver se resolve.

Uso uma base da Samsung e nunca aconteceu comigo, bem como, uma luminária que comprei na Leroy que vem com uma base embutida pra carregar. Então essa resposta da Apple não procede.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um iPhone X e está com esse mesmo problema. Ele carrega normalmente até 80% e depois de atingir isso demora muito para carregar, parece que trava nessa porcentagem.  Se eu ficar mexendo nele, fica uns 30 minutos até chegar em 81%. 

Alguém conseguiu solucionar?

Editado por Matheus Nascimento

Compartilhar este post

Link para o post

O meu iPhone X também faz isso, direto ele trava em 80%!! Agora mesmo está no carregador e já faz uns 30 minutos ou mais que está parado em 80%.

Já reclamei na Apple, trocaram o meu aparelho por um novo e continuou a mesma coisa.  

Acho que é algum problema do iOS relacionado a temperatura, porque já fiz um teste de colocá-lo na frente do  ar condicionado, e mantendo ele gelado, parece que  “destrava” e volta a carregar. 

Testem aí para ver se realmente dá certo isso. 

Editado por Marcio Guimarães Castro

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade isso não é um problema, e sim uma “função” para preservar a vida útil da bateria.

“Carregar seu dispositivo em temperaturas altas pode causar mais danos ainda. O software pode limitar a carga a 80% se a temperatura da bateria exceder o limite recomendado.”

Fonte: https://www.apple.com/br/batteries/maximizing-performance/

Compartilhar este post

Link para o post

Possuo iPhone XS Max que as vezes só carrega até 80% também, com muito custo depois ele passa disso. Sempre uso carregador de 29W. 

Em contato com o atendimento avançado da Apple, me informaram que era o carregador, e me enviaram outro novo de 30W com Cabo Lightning novo também, e está acontecendo a mesma coisa. As vezes ele não passa de 80%. Antes disso tudo eu fiz reset total do iPhone e não resolveu. 

Pelo que li nos comentários acima, trocar de iPhone também não adianta né... 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Em 08/01/2019 at 13:14, Marcio Guimarães Castro disse:

O meu iPhone X também faz isso, direto ele trava em 80%!! Agora mesmo está no carregador e já faz uns 30 minutos ou mais que está parado em 80%.

Já reclamei na Apple, trocaram o meu aparelho por um novo e continuou a mesma coisa.  

Acho que é algum problema do iOS relacionado a temperatura, porque já fiz um teste de colocá-lo na frente do  ar condicionado, e mantendo ele gelado, parece que  “destrava” e volta a carregar. 

Testem aí para ver se realmente dá certo isso. 

Duas vezes? Que viagem do caralho, eu tive quase todos iphones desde o 3G e nunca aconteceu isso comigo, acho melhor começar a comprar iphones em outro lugar irmão.

Compartilhar este post

Link para o post