Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor? MacBook Air 2015 i5 8GB x MacBook Pro 2012 16GB (128gb ssd)


Raphael Castro Martin

Posts Recomendados

Pessoal, compensa eu pegar qual macbook pro ?

Mid 2012
13 polegadas
i5 2,5ghz, HD Graphics 4000
8GB de ram

ou

Early 2015
13 polegadas retina
i5 2,7ghz, Iris Graphics 6100
8GB de ram

Penso no 2012 por upgrade de RAM, porém penso no 2015 por ser mais novo e tela retina.

Editado por Maycon Paiva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, desculpe a demora para postar a resposta, mas vou deixar meu relato aqui da experiência que eu tive com a decisão que eu tomei.

Decidi comprar o MBP mid-2012 mesmo, achei uma oportunidade muito boa de uma máquina no mercado livre em excelente estado, com caixa, manuais, carregador original e ainda com um SSD de 512GB! A única coisa que pegava era que ele vinha com os 4gb de ram originais, porém eu paguei um valor nele bem abaixou do que eu estava planejando, justamente por ele ter apenas 4gb (dei aquela chorada tradicional e consegui o frete grátis ainda)

Porém, como a máquina é para trabalho, precisava de mais ram. Então, comprei junto dois pentes de 8GB, e instalei assim que o Mac chegou.

Estou trabalhando com ela (e escrevendo esse post dela) e até agora a experiência tem sido extremamente positiva!

Eu trabalho com desenvolvimento mobile e web, as vezes tenho o PHP Storm, Android Studio, XCode e simulador de iPhone abertos simultaneamente e a máquina suporta sem problemas (apenas o XCode da umas travadas, mas aí já é problema de software. Como essa IDE é ruim, meu Deus)

Bom, resumo financeiro da minha aventura:

MBP Mid-2012: R$ 2.300,00

Kit memórias: R$ 605,00

Adaptador Thunderbolt para HDMI: R$ 60,00 (Apple sempre embaçando sua vida)

Total: R$ 2.965,00

Gastei dentro da faixa que estava querendo (como visto na pergunta) e estou muito satisfeito!

Se alguém quiser tirar alguma dúvida sobre a máquina só me mandar, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2019 at 12:45, Maycon Paiva disse:

Pessoal, compensa eu pegar qual macbook pro ?

Mid 2012
13 polegadas
i5 2,5ghz, HD Graphics 4000
8GB de ram

ou

Early 2015
13 polegadas retina
i5 2,7ghz, Iris Graphics 6100
8GB de ram

Penso no 2012 por upgrade de RAM, porém penso no 2015 por ser mais novo e tela retina.

Depende muito do seu uso, da finalidade. Se for pelo mesmo valor, eu pegaria o 2015, guardaria o dinheiro do upgrade da RAM, guardaria uma pequena quantia por mês também e daqui uns 2 anos trocaria por um mais potente, mas só se sentisse necessidade.
O bom dessas máquinas é que elas quase não desvalorizam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma ótima escolha, pelas possibilidades que ela proporciona, vide minha assinatura.

Tenho 2 Macbook Pro 13" 2012 sendo um com o máximo de upgrade e outro original.

É outra maquinha, no entanto a que ainda esta original , irei fazer o mesmo upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima escolha. Esse Mac irá render um bocado para o desenvolvimento de software. Também tenho um e utilizo para desenvolvimento, foi a melhor coisa que eu fiz. Na época estava de olho em um Air novo, mais desistir e peguei o mid 2012 pelo upgrade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima escolha. Fui um proprietário de um 2012 até meados do ano passado e era excelente (havia colocado um ssd e 8gb de ram)! Hoje tenho um 2015 e a única diferença que vejo entre eles é a tela retina. Havia olhado os 2016 e 2017, mas escolhi o 2015 por ter mais portas, sempre preciso de pen drivre, hds e outros acessórios, então andar por aí cheio de acessórios para engate não era uma opção (ainda sou crítico de a Apple matar todas as portas num modelo Pro em busca de estética, pois o nosso mundo sem fio ainda é bem precário). Utilizo para PS e AI e atendem muito bem e não via diferença no processamento do 2012 e 2015. Aproveite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2019 at 00:02, Maycon Paiva disse:

Sobre pegar o 2012, até quando será que vai ter updates? Pois sempre irei precisar do Xcode na última versão para enviar o app para a Apple Store.

Já tá no limite e é capaz de não suportar o próximo MacOS, talvez mais uma versão no máximo, pois o Mojave já é a partir do MB Pro 2012. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...