Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone parou de funcionar após o iOS 12


Posts Recomendados

Oi pessoal,

Tenho um iPhone 7 Plus há quase 2 anos e nunca tive nenhum problema de hardware com ele.

Recentemente fiz o update do iOS para a versão 12 e na sequencia para a versão 12.1, já que fazia parte do Apple Beta Program. 

Logo após o aparelho reiniciar, percebi que estava sem funcionar o microfone.  Como achei que fosse algo do software da versão 12.1, assim como já havia ocorrido o mesmo problema com alguns iPhones com a versão 11.3 no passado, tentei algumas saídas: resetei as definições de network, reiniciei o aparelho...nada. Fiz o restore para o padrão de fabrica...nada. Entrei em modo DFU e re-instalei o iOS 12...e aqui usei tanto como um aparelho novo e restaurando meu backup, mas nada de funcionar o microfone.

Falei no suporte Apple...fizeram alguns testes e não detectaram erro. Pediram para que eu levasse o aparelho até a Apple Morumbi. Fiz esse procedimento e o atendente, muito cordial como todo suporte Apple, me disse que o microfone da placa lógica havia parado de funcionar e me ofereceu um novo iPhone 7Plus, pagando apenas R$ 1.700,00

Voltei pra casa...respirei, abri um chat com o Apple Care e tentei com calma explicar que a ocorrência tem tudo para ser um problema da Apple e não de "mau uso" do aparelho. Sem sucesso.

Meu celular não tem 2 anos de uso, sou bem cuidadoso e numa rápida busca na internet, encontrei várias pessoas com o mesmo problema: que o microfone parou de funcionar após algum update de software da maça...ou seja, parece ser algum vicio oculto do aparelho e a Apple está tirando o corpo fora. 

Alguém aqui no forum....passou por isso já??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tbém estou passando pelo mesmo problema, minha garantia terminou dia 27/07 e o problema começou 16/09, Microfone e auto-falante pararam de funcionar, impossibilitando de fazer ou receber chamadas, FaceTime, gravação de áudio,  etc. Já tentei resolver diretamente com o suporte, porém sem sucesso nenhum, tbém alegaram que é mal uso, mais como pude ser mal uso com tantos modelos de IPhone 7 apresentando o mesmo defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já li alguns relatos sobre esse problema inclusive no exterior. Talvez seja algum erro no sistema que realiza alguma coisa no microfone que não é pra realizar e acaba queimando o componente. Esperamos que isso seja logo resolvido


Sent from my iPad using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou com o mesmo problema entrei em contato com o suporte fizeram todos os testes possíveis e não voltou, então marcaram atendimento em uma autorizada em outra cidade pq na cidade que moro não tem  autorizada então levei no dia e hora marcada chegando lá dei de cara na porta porque a autorizada não existia mais, resumindo me fizeram sair da minha cidade sendo que a tal autorizada não funcionava mais, uma falta de respeito com o consumidor, eles mesmos estão perdidos e não sabem o q fazer!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com esse mesmo problema, porém o meu aparelho é o 7, após a atualização do sistema para o 11.3 simplesmente o microfone parou de funcionar, me impedindo de receber e fazer chamadas normais, de vídeo, gravação de áudio e vídeo com som. Além, do telefone demorar uns 10 minutos para ligar, pausado na tela com a maçã. Fui na autorizada e a mesma me informou que a Apple estava fazendo a troca até em aparelhos que já haviam passado do tempo da garantia pois era erro deles, mas me orientou a levar para casa e transferir os Arquivos para não perder e retornar. Feito isso, no retorno, já vieram com outra história, me passando um valor de 1800R$ à vista para a troca do aparelho. Sendo que não foi mau uso, meu aparelho está intacto, consigo escutar áudio, porém em ligação não consigo ativar o viva voz. Lá mesmo eles me disseram que o problema não está no microfone e sim no sistema dele, onde aparece como se não tivesse sido instalado no aparelho. O suporte diz que não é problema deles, porém conheço 3 pessoas que estavam com o mesmo problema e os mesmos tiverem seu aparelho trocado, aliás 4, porém uma delas o aparelho novo da troca voltou a dar o mesmo problema. Estou em um grupo no WhatsApp onde 140 pessoas estão com o mesmo problema, todos com o mesmo modelo de aparelho. Será q 140 pessoas fizeram mau uso junto, na mesma época e deu o mesmo problema soh a partir da atualização. Difiiiiiiicil neh! A gente paga caro em aparelho e confiamos na marca por ser mundialmente conhecida e o aparelho vem programado a vida útil de 1 ano e 5 meses, depois disso ele vira um lixo ambulante! Buscarei meus direitos junto à justiça já que a apple além de não estar dando atenção alguma a esse erro deles, esta totalmente perdida, cada ligação que vc faz eles te falam um motivo diferente! 

Queremos recall! Queremos nosso direito de consumidor atendido! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tive esse problema, iphone 7 com 1 ano e 2 meses de uso, parou de funcionar o microfone, fui em duas assistências e me responderam q não tem conserto, tenho q trocar por outro por R$ 1599,00. Ainda correndo o risco desse outro novo dar o mesmo problema. Um absurdo. Caso 20000011852141

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Iphone é o SE e também apresentou o mesmo problema na atualização para o IOS12. Tudo bem Apple dizer que é mau uso, a Samsung agradece. Sugiro fazermos uma enxurrada de reclamações no Reclame Aqui, fazer a nota cair bastante, aí quem sabe teremos alguma atenção. Sempre tive telefones de outras marcas, é indiscutível a estabilidade do sistema ao longo do tempo, sensacional, mas é meu primeiro telefone a ir para uma assistência técnica, e como disse uma usuária acima, nem é na minha cidade (Joinville/SC). A Apple pra mim, não tem sido, no geral, uma experiência agradável até agr.

Editado por Rafael C Schmidt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou com o mesmo problema... começou com a atualização do iOs 12.1.2, que o fone de ouvido não conseguiu ser reconhecido pelo iphone, e agora com o 12.1.3 além do microfone não funcionar também não funciona o microfone. Agendei um horário amanhã na assistência, mas não sei se vão conseguir fazer algo... 

Minha irmã conseguiu um celular novo quando ocorreu esse problema na atualização do iOs (11.3, se não me engano), mas por enquanto a Apple não se pronunciou sobre esse ser um problema de software :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2019 at 18:00, Nicole Meller Mottecy disse:

Estou com o mesmo problema... começou com a atualização do iOs 12.1.2, que o fone de ouvido não conseguiu ser reconhecido pelo iphone, e agora com o 12.1.3 além do microfone não funcionar também não funciona o microfone. Agendei um horário amanhã na assistência, mas não sei se vão conseguir fazer algo... 

Minha irmã conseguiu um celular novo quando ocorreu esse problema na atualização do iOs (11.3, se não me engano), mas por enquanto a Apple não se pronunciou sobre esse ser um problema de software :(

Isto é um problema grave já comprovado no modelo 7 e a Apple fez recall, mais saiu um iOS na época que conseguiu dar uma amenizada parou o recall na sequência com o passar dos tempos, diversos grupos tiveram o problema até que nada mais foi feito tá na garantia vão trocar senão vai ter que gastar uma boa grana e dar o problemático pra pegar algo que pode novamente ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite,

Estou com o mesmo problena, sou do RJ e fui numa autorizada, disseram que a placa de audio e parte da placa queimou e culparam a atualizacao do ios12 pelo problema de superaquecimento chegando a fritar as peças, sugiro entramoa numa acao coletiva contra apple.

Nao é pq o produto saiu da garantia que a empresa fabricante tem o direito de acabar ckm seu celular, nao instalei software pirata, foi o sistema operacional da Apple certificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O PROBLEMA
Até o momento, o que se sabe é que este problema é causado devido a um mal funcionamento da placa de AUDIO IC. Quando o aparelho atualiza para versão IOS 11.3 (ou superior) ocorre um aquecimento desta placa onde a solda é danificada, causando este problema. Ou seja, é um problema causado por software que acarreta em um defeito no hardware.
Os sintomas são:

- Celular demora mais para inicializar

- Não consegue mais falar ou ouvir durante uma chamada telefônica

- Não consegue mais enviar áudios de Whatsapp

- Não consegue mais utilizar o "gravador de voz" do iPhone

- Não consegue mais gravar videos COM audio

- Podem acontecer falhas no TouchScreen

SOLUÇÃO:
Atualizar, efetuar Downgrade, nada disso irá resolver, por ser um problema de Hardware. Existem relatos de pessoas que ao submeter o aparelho a baixas temperaturas, consegue voltar a funcionar por algum "tempo", mas nada definitivo.

Um conserto definitivo consiste em realizar uma "microsoldagem" nesta placa de AUDIO IC. Mas o procedimento é complicado e requer experiência, podendo acarretar em perda total do aparelho, se mal executado.

A única solução adotada pela Apple é a substituição do aparelho.

O que diz a Apple ?
O posicionamento da empresa varia de caso para caso, ou seja, se você está dentro de garantia ou não, e se possui algum dano físico na tela (quebrados ou trincados).

Caso você esteja dentro de garantia e com seu aparelho impecável, entre em contato com o Support Apple, onde seu aparelho será substituído sem custo.

Agora se você está com o aparelho quebrado ou trincado, é muito difícil que você consiga a substituição do aparelho, estando dentro ou fora de garantia, pois irão alegar que foi mal uso.

Caso você esteja fora de garantia, porém com o aparelho impecável, saiba que já possuem membros deste grupo que estavam na mesma condição que você e conseguiram a substituição GRATUITA através de ligações e trocas de e-mail com o Suporte Apple.

Caso a Apple não substitua seu aparelho gratuitamente, irão lhe oferecer PAGAR o valor de R$ 1.700,00 para SUBSTITUIÇÃO do aparelho.

Mas independente da sua garantia e o estado do seu aparelho, saiba que este é um problema que foi causado pela APPLE, o que é caracterizado um VÍCIO OCULTO, o que te dá direito de recorrer à justiça para conseguir sua substituição gratuita.

O QUE VOCÊ DEVE FAZER ?
Entre em contato com a Apple (tel: 0800 761 0880) e solicite o conserto ou substituição gratuita do seu aparelho, estando em garantia ou não, afinal o problema foi causado pela própria empresa.

Durante o contato, para aumentar suas chances de sucesso, diga que conhece pessoas com o mesmo problema e que tiveram seus aparelhos substituídos gratuitamente FORA DE GARANTIA, e se necessário apresente o Número de Protocolo destas pessoas.

Casos que tiveram exceção para a troca sem custo do aparelho (mesmo estando fora da garantia):

Camilla
Case Number: 100638661051

Mariana
Case Number: 100653550002

Tábata
Case Number: 100646398824

Mas caso tenha seu pedido recusado, saiba que isto aconteceu com praticamente todos deste grupo.

FEEDBACK
Uma das etapas MAIS IMPORTANTES: Preencha um FEEDBACK no site da Apple explicando todo o problema, pois a empresa se baseia EXCLUSIVAMENTE na quantidade de feedbacks para avaliar a dimensão de um problema e decidir abrir ou não um Recall gratuito a todos.
Site do Feedback: https://www.apple.com/feedback/iphone.html

Precisamos espalhar este problema que está acontecendo com os iPhones7 e 7Plus, para que ganhemos força, e facilite a troca gratuita, ou até mesmo um futuro Recall para todos. Para isso:

Curta e comente este tópico criado no Fórum oficial da Apple:
https://communities.apple.com/pt/thread/250000903

Participe da página no Facebook:
https://facebook.com/DefeiroNoIphone7

Recorra à JUSTIÇA!
Vá ao Juizado Especial (Pequenas Causas), e acione a empresa. Não é necessário custear um advogado.

Não ceda à tentação de consertar o seu aparelho por “fora”, pois o barato pode sair caro, e você estará abrindo mão do seu direito: reaver o valor pago no aparelho + correção monetária.

Na descrição deste grupo você tem acesso à um link contendo provas importantes à serem levadas no momento de abertura do seu processo.

Foi criado um segundo grupo, o Grupo2, onde para ingressar é necessário ter acionado a justiça e compartilhar o seu número de processo conosco.
Neste grupo você terá acesso à uma tabela contendo o número de processo de todos os membros.
Será de grande ajuda para o seu processo.

Para ser adicionado ao Grupo2, envie:
Nome completo
Número de Processo
Estado em que reside

Para o whatsapp: (12) 99603-4743


A melhor forma de garantir o seu direito e a devolução do valor do aparelho, é ingressar na justiça!


Boa sorte à todos!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎19‎/‎04‎/‎2019 at 23:04, marcelo71175 disse:

para entrar no grupo de Whatsapp referente ao problema com o Microfone do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus  CLIQUE AQUI !!! 

Somos em mais de 200 pessoas com esse problema !!!!

Olá Marcelo,

Já faço parte do grupo de whatszap há algum tempo....realmente são muitas pessoas afetadas com esse "problema" 

Mas infelizmente, só quem está entrando com ação é que vai conseguir algo...pelo menos, terá mais chances claro.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabiohrs disse:

Olá Marcelo,

Já faço parte do grupo de whatszap há algum tempo....realmente são muitas pessoas afetadas com esse "problema" 

Mas infelizmente, só quem está entrando com ação é que vai conseguir algo...pelo menos, terá mais chances claro.

 

abs

vergonhoso......... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Willyan Alves disse:

Iphone 7 de um amigo aki, audios do whatsapp as vezes saem apenas uns chiados, segundo a assistencia (não autorizada) aki seria erro de software... mas ja restaurou e nada.

mais um para a triste e extensa estatistica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 19/04/2019 at 22:58, marcelo71175 disse:

O PROBLEMA
Até o momento, o que se sabe é que este problema é causado devido a um mal funcionamento da placa de AUDIO IC. Quando o aparelho atualiza para versão IOS 11.3 (ou superior) ocorre um aquecimento desta placa onde a solda é danificada, causando este problema. Ou seja, é um problema causado por software que acarreta em um defeito no hardware.
Os sintomas são:

- Celular demora mais para inicializar

- Não consegue mais falar ou ouvir durante uma chamada telefônica

- Não consegue mais enviar áudios de Whatsapp

- Não consegue mais utilizar o "gravador de voz" do iPhone

- Não consegue mais gravar videos COM audio

- Podem acontecer falhas no TouchScreen

SOLUÇÃO:
Atualizar, efetuar Downgrade, nada disso irá resolver, por ser um problema de Hardware. Existem relatos de pessoas que ao submeter o aparelho a baixas temperaturas, consegue voltar a funcionar por algum "tempo", mas nada definitivo.

Um conserto definitivo consiste em realizar uma "microsoldagem" nesta placa de AUDIO IC. Mas o procedimento é complicado e requer experiência, podendo acarretar em perda total do aparelho, se mal executado.

A única solução adotada pela Apple é a substituição do aparelho.

O que diz a Apple ?
O posicionamento da empresa varia de caso para caso, ou seja, se você está dentro de garantia ou não, e se possui algum dano físico na tela (quebrados ou trincados).

Caso você esteja dentro de garantia e com seu aparelho impecável, entre em contato com o Support Apple, onde seu aparelho será substituído sem custo.

Agora se você está com o aparelho quebrado ou trincado, é muito difícil que você consiga a substituição do aparelho, estando dentro ou fora de garantia, pois irão alegar que foi mal uso.

Caso você esteja fora de garantia, porém com o aparelho impecável, saiba que já possuem membros deste grupo que estavam na mesma condição que você e conseguiram a substituição GRATUITA através de ligações e trocas de e-mail com o Suporte Apple.

Caso a Apple não substitua seu aparelho gratuitamente, irão lhe oferecer PAGAR o valor de R$ 1.700,00 para SUBSTITUIÇÃO do aparelho.

Mas independente da sua garantia e o estado do seu aparelho, saiba que este é um problema que foi causado pela APPLE, o que é caracterizado um VÍCIO OCULTO, o que te dá direito de recorrer à justiça para conseguir sua substituição gratuita.

O QUE VOCÊ DEVE FAZER ?
Entre em contato com a Apple (tel: 0800 761 0880) e solicite o conserto ou substituição gratuita do seu aparelho, estando em garantia ou não, afinal o problema foi causado pela própria empresa.

Durante o contato, para aumentar suas chances de sucesso, diga que conhece pessoas com o mesmo problema e que tiveram seus aparelhos substituídos gratuitamente FORA DE GARANTIA, e se necessário apresente o Número de Protocolo destas pessoas.

Casos que tiveram exceção para a troca sem custo do aparelho (mesmo estando fora da garantia):

Camilla
Case Number: 100638661051

Mariana
Case Number: 100653550002

Tábata
Case Number: 100646398824

Mas caso tenha seu pedido recusado, saiba que isto aconteceu com praticamente todos deste grupo.

FEEDBACK
Uma das etapas MAIS IMPORTANTES: Preencha um FEEDBACK no site da Apple explicando todo o problema, pois a empresa se baseia EXCLUSIVAMENTE na quantidade de feedbacks para avaliar a dimensão de um problema e decidir abrir ou não um Recall gratuito a todos.
Site do Feedback: https://www.apple.com/feedback/iphone.html

Precisamos espalhar este problema que está acontecendo com os iPhones7 e 7Plus, para que ganhemos força, e facilite a troca gratuita, ou até mesmo um futuro Recall para todos. Para isso:

Curta e comente este tópico criado no Fórum oficial da Apple:
https://communities.apple.com/pt/thread/250000903

Participe da página no Facebook:
https://facebook.com/DefeiroNoIphone7

Recorra à JUSTIÇA!
Vá ao Juizado Especial (Pequenas Causas), e acione a empresa. Não é necessário custear um advogado.

Não ceda à tentação de consertar o seu aparelho por “fora”, pois o barato pode sair caro, e você estará abrindo mão do seu direito: reaver o valor pago no aparelho + correção monetária.

Na descrição deste grupo você tem acesso à um link contendo provas importantes à serem levadas no momento de abertura do seu processo.

Foi criado um segundo grupo, o Grupo2, onde para ingressar é necessário ter acionado a justiça e compartilhar o seu número de processo conosco.
Neste grupo você terá acesso à uma tabela contendo o número de processo de todos os membros.
Será de grande ajuda para o seu processo.

Para ser adicionado ao Grupo2, envie:
Nome completo
Número de Processo
Estado em que reside

Para o whatsapp: (12) 99603-4743


A melhor forma de garantir o seu direito e a devolução do valor do aparelho, é ingressar na justiça!


Boa sorte à todos!
 

Gente, alguém aqui tem um modelo de ação judicial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...