Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Oi pessoal,

Tenho um iPhone 7 Plus há quase 2 anos e nunca tive nenhum problema de hardware com ele.

Recentemente fiz o update do iOS para a versão 12 e na sequencia para a versão 12.1, já que fazia parte do Apple Beta Program. 

Logo após o aparelho reiniciar, percebi que estava sem funcionar o microfone.  Como achei que fosse algo do software da versão 12.1, assim como já havia ocorrido o mesmo problema com alguns iPhones com a versão 11.3 no passado, tentei algumas saídas: resetei as definições de network, reiniciei o aparelho...nada. Fiz o restore para o padrão de fabrica...nada. Entrei em modo DFU e re-instalei o iOS 12...e aqui usei tanto como um aparelho novo e restaurando meu backup, mas nada de funcionar o microfone.

Falei no suporte Apple...fizeram alguns testes e não detectaram erro. Pediram para que eu levasse o aparelho até a Apple Morumbi. Fiz esse procedimento e o atendente, muito cordial como todo suporte Apple, me disse que o microfone da placa lógica havia parado de funcionar e me ofereceu um novo iPhone 7Plus, pagando apenas R$ 1.700,00

Voltei pra casa...respirei, abri um chat com o Apple Care e tentei com calma explicar que a ocorrência tem tudo para ser um problema da Apple e não de "mau uso" do aparelho. Sem sucesso.

Meu celular não tem 2 anos de uso, sou bem cuidadoso e numa rápida busca na internet, encontrei várias pessoas com o mesmo problema: que o microfone parou de funcionar após algum update de software da maça...ou seja, parece ser algum vicio oculto do aparelho e a Apple está tirando o corpo fora. 

Alguém aqui no forum....passou por isso já??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tbém estou passando pelo mesmo problema, minha garantia terminou dia 27/07 e o problema começou 16/09, Microfone e auto-falante pararam de funcionar, impossibilitando de fazer ou receber chamadas, FaceTime, gravação de áudio,  etc. Já tentei resolver diretamente com o suporte, porém sem sucesso nenhum, tbém alegaram que é mal uso, mais como pude ser mal uso com tantos modelos de IPhone 7 apresentando o mesmo defeito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já li alguns relatos sobre esse problema inclusive no exterior. Talvez seja algum erro no sistema que realiza alguma coisa no microfone que não é pra realizar e acaba queimando o componente. Esperamos que isso seja logo resolvido


Sent from my iPad using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também estou com o mesmo problema entrei em contato com o suporte fizeram todos os testes possíveis e não voltou, então marcaram atendimento em uma autorizada em outra cidade pq na cidade que moro não tem  autorizada então levei no dia e hora marcada chegando lá dei de cara na porta porque a autorizada não existia mais, resumindo me fizeram sair da minha cidade sendo que a tal autorizada não funcionava mais, uma falta de respeito com o consumidor, eles mesmos estão perdidos e não sabem o q fazer!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com esse mesmo problema, porém o meu aparelho é o 7, após a atualização do sistema para o 11.3 simplesmente o microfone parou de funcionar, me impedindo de receber e fazer chamadas normais, de vídeo, gravação de áudio e vídeo com som. Além, do telefone demorar uns 10 minutos para ligar, pausado na tela com a maçã. Fui na autorizada e a mesma me informou que a Apple estava fazendo a troca até em aparelhos que já haviam passado do tempo da garantia pois era erro deles, mas me orientou a levar para casa e transferir os Arquivos para não perder e retornar. Feito isso, no retorno, já vieram com outra história, me passando um valor de 1800R$ à vista para a troca do aparelho. Sendo que não foi mau uso, meu aparelho está intacto, consigo escutar áudio, porém em ligação não consigo ativar o viva voz. Lá mesmo eles me disseram que o problema não está no microfone e sim no sistema dele, onde aparece como se não tivesse sido instalado no aparelho. O suporte diz que não é problema deles, porém conheço 3 pessoas que estavam com o mesmo problema e os mesmos tiverem seu aparelho trocado, aliás 4, porém uma delas o aparelho novo da troca voltou a dar o mesmo problema. Estou em um grupo no WhatsApp onde 140 pessoas estão com o mesmo problema, todos com o mesmo modelo de aparelho. Será q 140 pessoas fizeram mau uso junto, na mesma época e deu o mesmo problema soh a partir da atualização. Difiiiiiiicil neh! A gente paga caro em aparelho e confiamos na marca por ser mundialmente conhecida e o aparelho vem programado a vida útil de 1 ano e 5 meses, depois disso ele vira um lixo ambulante! Buscarei meus direitos junto à justiça já que a apple além de não estar dando atenção alguma a esse erro deles, esta totalmente perdida, cada ligação que vc faz eles te falam um motivo diferente! 

Queremos recall! Queremos nosso direito de consumidor atendido! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tive esse problema, iphone 7 com 1 ano e 2 meses de uso, parou de funcionar o microfone, fui em duas assistências e me responderam q não tem conserto, tenho q trocar por outro por R$ 1599,00. Ainda correndo o risco desse outro novo dar o mesmo problema. Um absurdo. Caso 20000011852141

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu Iphone é o SE e também apresentou o mesmo problema na atualização para o IOS12. Tudo bem Apple dizer que é mau uso, a Samsung agradece. Sugiro fazermos uma enxurrada de reclamações no Reclame Aqui, fazer a nota cair bastante, aí quem sabe teremos alguma atenção. Sempre tive telefones de outras marcas, é indiscutível a estabilidade do sistema ao longo do tempo, sensacional, mas é meu primeiro telefone a ir para uma assistência técnica, e como disse uma usuária acima, nem é na minha cidade (Joinville/SC). A Apple pra mim, não tem sido, no geral, uma experiência agradável até agr.

Editado por Rafael C Schmidt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema... começou com a atualização do iOs 12.1.2, que o fone de ouvido não conseguiu ser reconhecido pelo iphone, e agora com o 12.1.3 além do microfone não funcionar também não funciona o microfone. Agendei um horário amanhã na assistência, mas não sei se vão conseguir fazer algo... 

Minha irmã conseguiu um celular novo quando ocorreu esse problema na atualização do iOs (11.3, se não me engano), mas por enquanto a Apple não se pronunciou sobre esse ser um problema de software :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/02/2019 at 18:00, Nicole Meller Mottecy disse:

Estou com o mesmo problema... começou com a atualização do iOs 12.1.2, que o fone de ouvido não conseguiu ser reconhecido pelo iphone, e agora com o 12.1.3 além do microfone não funcionar também não funciona o microfone. Agendei um horário amanhã na assistência, mas não sei se vão conseguir fazer algo... 

Minha irmã conseguiu um celular novo quando ocorreu esse problema na atualização do iOs (11.3, se não me engano), mas por enquanto a Apple não se pronunciou sobre esse ser um problema de software :(

Isto é um problema grave já comprovado no modelo 7 e a Apple fez recall, mais saiu um iOS na época que conseguiu dar uma amenizada parou o recall na sequência com o passar dos tempos, diversos grupos tiveram o problema até que nada mais foi feito tá na garantia vão trocar senão vai ter que gastar uma boa grana e dar o problemático pra pegar algo que pode novamente ter problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Mauricio Vaz
      Vendo iPhone 7 128GB Prata/Silver usado mas como se fosse novo (sem nenhum risco ou detalhe).
      O aparelho está completo com a caixa, fones de ouvido (lacrados) e acompanha uma base para carregamento, capa de couro + película de vidro (novas).
      R$ 2.100,00
      Qualquer dúvida, estou à disposição!
      Att.
      OBS.: Troca somente por Xs Max de 256 ou 512GB.








    • Por Vinicius Maca
      Iphone Apple 7 Prata - 128GB - Na Caixa com Acessórios  - Apple Iphone 7 - Capacidade 128GB - Desbloqueado - Cor Prata - Na caixa com carregador / cabo e fone lacrados / nunca utilizados - Impecável sem risco algum - Na caixa com todos os manuais - Icloud limpo - Possuo Nota Fiscal   FOTOS - https://drive.google.com/open?id=1VBGvK0fenAJ-zKtl_uA8UsGhU1d1Rxfh   Valor - R$2.000 reais   Sou de SP Capital , podendo retirar em maos.
    • Por Patrícia Mota
      Pessoal, vendo meu iPhone 7 Plus de 128 gb por R$ 2.500,00. Ele está em perfeito estado, pois uso protetor na tela, laterais e parte de trás desde quando chegou.
      Acompanha caixa, carregador original e fone de ouvido.
      Não está mais na garantia.
      Levo no metrô em SP e aceito pagamento à vista (em dinheiro). Infelizmente não faço por pagseguro, mercadolivre e etc, porque já sofri golpe e acho arriscado.
      Qualquer dúvida fico à disposição.


    • Por Isabella Freitas
      Ola, possuo um iPhone 7 plus com pouco mais de 1 ano de uso, estava usando ele normalmente, quando de repente meu celular super aqueceu e travou. Desliguei ele, e apos isso nunca mais ligou.
      meu aparelho esta em estado de novo, pouquissimas marcas, nunca caiu na agua (mesmo sendo resistente), e ai me acontece isso. Levei em algumas assistências na minha cidade (Vila Velha/ES) e me informaram que pode ser defeito na placa do aparelho (considerando ser um celular novo, fiquei assustada). Alguem ja passou por isso? Ou sabe me orientar no que fazer?
       
      sou usuaria da apple desde o iphone 4 e sempre tive celulares por anos, nunca ocorreu defeitos, muito menos defeitos assim que “apagam” o aparelho.
    • Por julianalima6
      Estou em duvida se devo comprar o iphone 7 plus de 32g ou o iphone 8 64g, os dois estao o mesmo preço. Estou em duvida pelo iphone 8 por ser um modelo mais recente, porem prefiro camera e o tamanho da tela do plus, assim nesse momento qual compensa mais?
    • Por lipenold
      Meu iPhone 7 Plus não me avisa de atualizações pendentes na AppStore e nem quando lança uma nova versão do sistema operacional. Se eu não abrir e dar um "refresh" é como se nunca existissem tais atualizações. É normal?? Há algo que posso fazer para corrigir esse "problema"? 
    • Por Diogo Ammon
      Comprei um iPhone 7 refurbished no ebay e ele veio com um pontinho branco na tela, que eu só consigo ver quando o display ta ligado e em algum fundo branco. Ou seja, parece ser um pixel mais brilhante do que os outros. Eu li alguns artigos que dizem que pode ser uma sujeira ou algo atrás do display, mas não tenho coragem de abrir o aparelho. O que acham que eu devo fazer? obs. não posso devolver o aparelho pois comprei la fora. 
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.003
    • Total de Posts
      402.689
×