Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone parou de funcionar após o iOS 12


Posts Recomendados

Bom dia,

 

Estou com o mesmo problema, meu áudio parou de funcionar e em virtude não consigo mais ligar, mandar mensagens por áudio, videos, gravação, etc.

Enfim, o suporte da Apple também foi muito cordial comigo mas não resolveram meu problema, disseram que poderiam trocar meu aparelho com um desconto.

Fiz a mesma coisa, cheguei em casa, pesquisei na internet e descobri que trata-se de um problema recorrente.

Quero saber se alguém entrou com uma ação ou teve o problema resolvido?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Estou com o mesmo problema. Possuo um Iphone 7 plus de 128G e tempo de uso de 2 anos. O Iphone apresentou problema nos microfones afetando vários aplicativos. Não é possível falar/ouvir nas ligações, viva-voz, gravar áudio, fazer videos com audio, ou utilizar a Siri. Somente é possível captar audios utilizando recurso de microfone externo como EarPods Bluetooth, ou qualquer outro dispositivo Bluetooth. Ao pesquisar na comunidade e outros fóruns encontrei diversas pessoas com o mesmo problema aparentemente iniciando após a atualização para o IOS 11.3 ou superior. Nenhuma restauração ou nova atualização resolve o problema pois de fato o dispositivo de hardware foi danificado sem nenhuma justificativa e tão pouco por mal uso. A solução da apple após o diagnostico foi de trocar o aparelho que no caso ja esta fora da garantia com o custo de 2000 reais. Estou com um a chamado em andamento aberto que foi encaminhado para o time de engenharia da Apple 100861117427 bem como ja registrei o Feedback. Estou indignada com a situação uma vez que a Apple esta repassando a responsabilidade do problema para o cliente final uma vez que não sabe nem encontrou a causa do problema para uma solução eficiente e definitiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 23/07/2019 at 16:24, Flavia Gonzalez disse:

Estou com o mesmo problema. Possuo um Iphone 7 plus de 128G e tempo de uso de 2 anos. O Iphone apresentou problema nos microfones afetando vários aplicativos. Não é possível falar/ouvir nas ligações, viva-voz, gravar áudio, fazer videos com audio, ou utilizar a Siri. Somente é possível captar audios utilizando recurso de microfone externo como EarPods Bluetooth, ou qualquer outro dispositivo Bluetooth. Ao pesquisar na comunidade e outros fóruns encontrei diversas pessoas com o mesmo problema aparentemente iniciando após a atualização para o IOS 11.3 ou superior. Nenhuma restauração ou nova atualização resolve o problema pois de fato o dispositivo de hardware foi danificado sem nenhuma justificativa e tão pouco por mal uso. A solução da apple após o diagnostico foi de trocar o aparelho que no caso ja esta fora da garantia com o custo de 2000 reais. Estou com um a chamado em andamento aberto que foi encaminhado para o time de engenharia da Apple 100861117427 bem como ja registrei o Feedback. Estou indignada com a situação uma vez que a Apple esta repassando a responsabilidade do problema para o cliente final uma vez que não sabe nem encontrou a causa do problema para uma solução eficiente e definitiva.

Alguma novidade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comprei um iPhone 7 em janeiro de 2017. Em abril de 2018 o microfone simplesmente parou de funcionar. Paguei pela troca do aparelho (R$ 1.788,00) em maio de 2018, pois não havia conserto. Novamente, depois de um ano e dois meses de uso do aparelho substituto, o mesmo problema ocorreu. O microfone não funciona em ligações, gravação de áudio e demais funções.  O aparelho demora para ligar. Tudo isso sem que tenha acontecido qualquer queda ou grande impacto.

Após pagar o valor de R$ 1.788,00, ingressei com ação judicial para ser ressarcida pelo valor pago, com a tese de que o produto ainda estaria coberto pro garantia (1 ano + 90 dias do CDC), ganhei em primeiro grau, a Apple recorreu, mas desistiu do recurso antes de ser julgado, todavia, nunca admitiu a falha nos iPhones 7 ou 7 Plus. 

Porém, devido a mesma falha ter sido apresentada no iPhone 7 substituto, de nada adiantou a condenação da Apple a me ressarcir, pois agora terei que usar o dinheiro para comprar qualquer outro aparelho QUE NÃO O IPHONE 7, o qual deveria ter sua produção/comercialização descontinuada e os usuários do respectivo dispositivo deveriam ser contemplados com uma versão superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

PROBLEMA CI DE ÁUDIO - IPHONE 7 PLUS 256 GB -  MEU TELEFONE TEM 1 ano e 6 meses de uso, não cai, não molha, é super bem cuidado !

Estou numa das regiões mais quentes do país, e ele nunca esquentou de passar dos limites. Por 2 vezes o áudio tinha parado e voltou a funcionar, mas ontem ele parou total. A Apple me mandou para uma autorizada em que terei que pagar  R$ 1.049,00 aqui em Palmas/ Tocantins, por um “conserto” que eu não causei o estrago.  Pelo que vi das centenas de depoimento, o telefone vem de fábrica com esse problema. Por que só a Apple não chama os clientes para recall ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2019 at 22:58, marcelo71175 disse:

O PROBLEMA
Até o momento, o que se sabe é que este problema é causado devido a um mal funcionamento da placa de AUDIO IC. Quando o aparelho atualiza para versão IOS 11.3 (ou superior) ocorre um aquecimento desta placa onde a solda é danificada, causando este problema. Ou seja, é um problema causado por software que acarreta em um defeito no hardware.
Os sintomas são:

- Celular demora mais para inicializar

- Não consegue mais falar ou ouvir durante uma chamada telefônica

- Não consegue mais enviar áudios de Whatsapp

- Não consegue mais utilizar o "gravador de voz" do iPhone

- Não consegue mais gravar videos COM audio

- Podem acontecer falhas no TouchScreen

SOLUÇÃO:
Atualizar, efetuar Downgrade, nada disso irá resolver, por ser um problema de Hardware. Existem relatos de pessoas que ao submeter o aparelho a baixas temperaturas, consegue voltar a funcionar por algum "tempo", mas nada definitivo.

Um conserto definitivo consiste em realizar uma "microsoldagem" nesta placa de AUDIO IC. Mas o procedimento é complicado e requer experiência, podendo acarretar em perda total do aparelho, se mal executado.

A única solução adotada pela Apple é a substituição do aparelho.

O que diz a Apple ?
O posicionamento da empresa varia de caso para caso, ou seja, se você está dentro de garantia ou não, e se possui algum dano físico na tela (quebrados ou trincados).

Caso você esteja dentro de garantia e com seu aparelho impecável, entre em contato com o Support Apple, onde seu aparelho será substituído sem custo.

Agora se você está com o aparelho quebrado ou trincado, é muito difícil que você consiga a substituição do aparelho, estando dentro ou fora de garantia, pois irão alegar que foi mal uso.

Caso você esteja fora de garantia, porém com o aparelho impecável, saiba que já possuem membros deste grupo que estavam na mesma condição que você e conseguiram a substituição GRATUITA através de ligações e trocas de e-mail com o Suporte Apple.

Caso a Apple não substitua seu aparelho gratuitamente, irão lhe oferecer PAGAR o valor de R$ 1.700,00 para SUBSTITUIÇÃO do aparelho.

Mas independente da sua garantia e o estado do seu aparelho, saiba que este é um problema que foi causado pela APPLE, o que é caracterizado um VÍCIO OCULTO, o que te dá direito de recorrer à justiça para conseguir sua substituição gratuita.

O QUE VOCÊ DEVE FAZER ?
Entre em contato com a Apple (tel: 0800 761 0880) e solicite o conserto ou substituição gratuita do seu aparelho, estando em garantia ou não, afinal o problema foi causado pela própria empresa.

Durante o contato, para aumentar suas chances de sucesso, diga que conhece pessoas com o mesmo problema e que tiveram seus aparelhos substituídos gratuitamente FORA DE GARANTIA, e se necessário apresente o Número de Protocolo destas pessoas.

Casos que tiveram exceção para a troca sem custo do aparelho (mesmo estando fora da garantia):

Camilla
Case Number: 100638661051

Mariana
Case Number: 100653550002

Tábata
Case Number: 100646398824

Mas caso tenha seu pedido recusado, saiba que isto aconteceu com praticamente todos deste grupo.

FEEDBACK
Uma das etapas MAIS IMPORTANTES: Preencha um FEEDBACK no site da Apple explicando todo o problema, pois a empresa se baseia EXCLUSIVAMENTE na quantidade de feedbacks para avaliar a dimensão de um problema e decidir abrir ou não um Recall gratuito a todos.
Site do Feedback: https://www.apple.com/feedback/iphone.html

Precisamos espalhar este problema que está acontecendo com os iPhones7 e 7Plus, para que ganhemos força, e facilite a troca gratuita, ou até mesmo um futuro Recall para todos. Para isso:

Curta e comente este tópico criado no Fórum oficial da Apple:
https://communities.apple.com/pt/thread/250000903

Participe da página no Facebook:
https://facebook.com/DefeiroNoIphone7

Recorra à JUSTIÇA!
Vá ao Juizado Especial (Pequenas Causas), e acione a empresa. Não é necessário custear um advogado.

Não ceda à tentação de consertar o seu aparelho por “fora”, pois o barato pode sair caro, e você estará abrindo mão do seu direito: reaver o valor pago no aparelho + correção monetária.

Na descrição deste grupo você tem acesso à um link contendo provas importantes à serem levadas no momento de abertura do seu processo.

Foi criado um segundo grupo, o Grupo2, onde para ingressar é necessário ter acionado a justiça e compartilhar o seu número de processo conosco.
Neste grupo você terá acesso à uma tabela contendo o número de processo de todos os membros.
Será de grande ajuda para o seu processo.

Para ser adicionado ao Grupo2, envie:
Nome completo
Número de Processo
Estado em que reside

Para o whatsapp: (12) 99603-4743


A melhor forma de garantir o seu direito e a devolução do valor do aparelho, é ingressar na justiça!


Boa sorte à todos!
 

Meu iPhone precisa ser nacional e ter nota para entrar com a ação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O PROBLEMA
Até o momento, o que se sabe é que este problema é causado devido a um mal funcionamento da placa de AUDIO IC. Quando o aparelho atualiza para versão IOS 11.3 (ou superior) ocorre um aquecimento desta placa onde a solda é danificada, causando este problema. Ou seja, é um problema causado por software que acarreta em um defeito no hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/04/2019 at 18:29, Cadu Cardoso disse:

Boa noite,

Estou com o mesmo problena, sou do RJ e fui numa autorizada, disseram que a placa de audio e parte da placa queimou e culparam a atualizacao do ios12 pelo problema de superaquecimento chegando a fritar as peças, sugiro entramoa numa acao coletiva contra apple.

Nao é pq o produto saiu da garantia que a empresa fabricante tem o direito de acabar ckm seu celular, nao instalei software pirata, foi o sistema operacional da Apple certificado.

Você entrou com a ação? Estou passando pelo mesmo problema e tenho o mesmo desejo. Meu primo disse que é advogado disse que o ideal é ser uma ação coletiva. Você tem interesse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/04/2019 at 10:46, fabiohrs disse:

Olá Marcelo,

Já faço parte do grupo de whatszap há algum tempo....realmente são muitas pessoas afetadas com esse "problema" 

Mas infelizmente, só quem está entrando com ação é que vai conseguir algo...pelo menos, terá mais chances claro.

 

abs

Bom dia marcelo,

 

estou com o mesmo problema... como faço para entrar no grupo? ainda existe? hoje fiz uma reclamação no procon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2019 at 16:04, Ermeson Gouveia disse:

Você entrou com a ação? Estou passando pelo mesmo problema e tenho o mesmo desejo. Meu primo disse que é advogado disse que o ideal é ser uma ação coletiva. Você tem interesse?

 

Bom dia eu tenho interesse... estou com o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2019 at 23:04, marcelo71175 disse:

para entrar no grupo de Whatsapp referente ao problema com o Microfone do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus  CLIQUE AQUI !!! 

Somos em mais de 200 pessoas com esse problema !!!!

bom dia, estou com o mesmo problema eu tenho interesse em entrar nesse grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...