Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom dia,

 

Estou com o mesmo problema, meu áudio parou de funcionar e em virtude não consigo mais ligar, mandar mensagens por áudio, videos, gravação, etc.

Enfim, o suporte da Apple também foi muito cordial comigo mas não resolveram meu problema, disseram que poderiam trocar meu aparelho com um desconto.

Fiz a mesma coisa, cheguei em casa, pesquisei na internet e descobri que trata-se de um problema recorrente.

Quero saber se alguém entrou com uma ação ou teve o problema resolvido?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema. Possuo um Iphone 7 plus de 128G e tempo de uso de 2 anos. O Iphone apresentou problema nos microfones afetando vários aplicativos. Não é possível falar/ouvir nas ligações, viva-voz, gravar áudio, fazer videos com audio, ou utilizar a Siri. Somente é possível captar audios utilizando recurso de microfone externo como EarPods Bluetooth, ou qualquer outro dispositivo Bluetooth. Ao pesquisar na comunidade e outros fóruns encontrei diversas pessoas com o mesmo problema aparentemente iniciando após a atualização para o IOS 11.3 ou superior. Nenhuma restauração ou nova atualização resolve o problema pois de fato o dispositivo de hardware foi danificado sem nenhuma justificativa e tão pouco por mal uso. A solução da apple após o diagnostico foi de trocar o aparelho que no caso ja esta fora da garantia com o custo de 2000 reais. Estou com um a chamado em andamento aberto que foi encaminhado para o time de engenharia da Apple 100861117427 bem como ja registrei o Feedback. Estou indignada com a situação uma vez que a Apple esta repassando a responsabilidade do problema para o cliente final uma vez que não sabe nem encontrou a causa do problema para uma solução eficiente e definitiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/07/2019 at 16:24, Flavia Gonzalez disse:

Estou com o mesmo problema. Possuo um Iphone 7 plus de 128G e tempo de uso de 2 anos. O Iphone apresentou problema nos microfones afetando vários aplicativos. Não é possível falar/ouvir nas ligações, viva-voz, gravar áudio, fazer videos com audio, ou utilizar a Siri. Somente é possível captar audios utilizando recurso de microfone externo como EarPods Bluetooth, ou qualquer outro dispositivo Bluetooth. Ao pesquisar na comunidade e outros fóruns encontrei diversas pessoas com o mesmo problema aparentemente iniciando após a atualização para o IOS 11.3 ou superior. Nenhuma restauração ou nova atualização resolve o problema pois de fato o dispositivo de hardware foi danificado sem nenhuma justificativa e tão pouco por mal uso. A solução da apple após o diagnostico foi de trocar o aparelho que no caso ja esta fora da garantia com o custo de 2000 reais. Estou com um a chamado em andamento aberto que foi encaminhado para o time de engenharia da Apple 100861117427 bem como ja registrei o Feedback. Estou indignada com a situação uma vez que a Apple esta repassando a responsabilidade do problema para o cliente final uma vez que não sabe nem encontrou a causa do problema para uma solução eficiente e definitiva.

Alguma novidade ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um iPhone 7 em janeiro de 2017. Em abril de 2018 o microfone simplesmente parou de funcionar. Paguei pela troca do aparelho (R$ 1.788,00) em maio de 2018, pois não havia conserto. Novamente, depois de um ano e dois meses de uso do aparelho substituto, o mesmo problema ocorreu. O microfone não funciona em ligações, gravação de áudio e demais funções.  O aparelho demora para ligar. Tudo isso sem que tenha acontecido qualquer queda ou grande impacto.

Após pagar o valor de R$ 1.788,00, ingressei com ação judicial para ser ressarcida pelo valor pago, com a tese de que o produto ainda estaria coberto pro garantia (1 ano + 90 dias do CDC), ganhei em primeiro grau, a Apple recorreu, mas desistiu do recurso antes de ser julgado, todavia, nunca admitiu a falha nos iPhones 7 ou 7 Plus. 

Porém, devido a mesma falha ter sido apresentada no iPhone 7 substituto, de nada adiantou a condenação da Apple a me ressarcir, pois agora terei que usar o dinheiro para comprar qualquer outro aparelho QUE NÃO O IPHONE 7, o qual deveria ter sua produção/comercialização descontinuada e os usuários do respectivo dispositivo deveriam ser contemplados com uma versão superior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PROBLEMA CI DE ÁUDIO - IPHONE 7 PLUS 256 GB -  MEU TELEFONE TEM 1 ano e 6 meses de uso, não cai, não molha, é super bem cuidado !

Estou numa das regiões mais quentes do país, e ele nunca esquentou de passar dos limites. Por 2 vezes o áudio tinha parado e voltou a funcionar, mas ontem ele parou total. A Apple me mandou para uma autorizada em que terei que pagar  R$ 1.049,00 aqui em Palmas/ Tocantins, por um “conserto” que eu não causei o estrago.  Pelo que vi das centenas de depoimento, o telefone vem de fábrica com esse problema. Por que só a Apple não chama os clientes para recall ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 19/04/2019 at 22:58, marcelo71175 disse:

O PROBLEMA
Até o momento, o que se sabe é que este problema é causado devido a um mal funcionamento da placa de AUDIO IC. Quando o aparelho atualiza para versão IOS 11.3 (ou superior) ocorre um aquecimento desta placa onde a solda é danificada, causando este problema. Ou seja, é um problema causado por software que acarreta em um defeito no hardware.
Os sintomas são:

- Celular demora mais para inicializar

- Não consegue mais falar ou ouvir durante uma chamada telefônica

- Não consegue mais enviar áudios de Whatsapp

- Não consegue mais utilizar o "gravador de voz" do iPhone

- Não consegue mais gravar videos COM audio

- Podem acontecer falhas no TouchScreen

SOLUÇÃO:
Atualizar, efetuar Downgrade, nada disso irá resolver, por ser um problema de Hardware. Existem relatos de pessoas que ao submeter o aparelho a baixas temperaturas, consegue voltar a funcionar por algum "tempo", mas nada definitivo.

Um conserto definitivo consiste em realizar uma "microsoldagem" nesta placa de AUDIO IC. Mas o procedimento é complicado e requer experiência, podendo acarretar em perda total do aparelho, se mal executado.

A única solução adotada pela Apple é a substituição do aparelho.

O que diz a Apple ?
O posicionamento da empresa varia de caso para caso, ou seja, se você está dentro de garantia ou não, e se possui algum dano físico na tela (quebrados ou trincados).

Caso você esteja dentro de garantia e com seu aparelho impecável, entre em contato com o Support Apple, onde seu aparelho será substituído sem custo.

Agora se você está com o aparelho quebrado ou trincado, é muito difícil que você consiga a substituição do aparelho, estando dentro ou fora de garantia, pois irão alegar que foi mal uso.

Caso você esteja fora de garantia, porém com o aparelho impecável, saiba que já possuem membros deste grupo que estavam na mesma condição que você e conseguiram a substituição GRATUITA através de ligações e trocas de e-mail com o Suporte Apple.

Caso a Apple não substitua seu aparelho gratuitamente, irão lhe oferecer PAGAR o valor de R$ 1.700,00 para SUBSTITUIÇÃO do aparelho.

Mas independente da sua garantia e o estado do seu aparelho, saiba que este é um problema que foi causado pela APPLE, o que é caracterizado um VÍCIO OCULTO, o que te dá direito de recorrer à justiça para conseguir sua substituição gratuita.

O QUE VOCÊ DEVE FAZER ?
Entre em contato com a Apple (tel: 0800 761 0880) e solicite o conserto ou substituição gratuita do seu aparelho, estando em garantia ou não, afinal o problema foi causado pela própria empresa.

Durante o contato, para aumentar suas chances de sucesso, diga que conhece pessoas com o mesmo problema e que tiveram seus aparelhos substituídos gratuitamente FORA DE GARANTIA, e se necessário apresente o Número de Protocolo destas pessoas.

Casos que tiveram exceção para a troca sem custo do aparelho (mesmo estando fora da garantia):

Camilla
Case Number: 100638661051

Mariana
Case Number: 100653550002

Tábata
Case Number: 100646398824

Mas caso tenha seu pedido recusado, saiba que isto aconteceu com praticamente todos deste grupo.

FEEDBACK
Uma das etapas MAIS IMPORTANTES: Preencha um FEEDBACK no site da Apple explicando todo o problema, pois a empresa se baseia EXCLUSIVAMENTE na quantidade de feedbacks para avaliar a dimensão de um problema e decidir abrir ou não um Recall gratuito a todos.
Site do Feedback: https://www.apple.com/feedback/iphone.html

Precisamos espalhar este problema que está acontecendo com os iPhones7 e 7Plus, para que ganhemos força, e facilite a troca gratuita, ou até mesmo um futuro Recall para todos. Para isso:

Curta e comente este tópico criado no Fórum oficial da Apple:
https://communities.apple.com/pt/thread/250000903

Participe da página no Facebook:
https://facebook.com/DefeiroNoIphone7

Recorra à JUSTIÇA!
Vá ao Juizado Especial (Pequenas Causas), e acione a empresa. Não é necessário custear um advogado.

Não ceda à tentação de consertar o seu aparelho por “fora”, pois o barato pode sair caro, e você estará abrindo mão do seu direito: reaver o valor pago no aparelho + correção monetária.

Na descrição deste grupo você tem acesso à um link contendo provas importantes à serem levadas no momento de abertura do seu processo.

Foi criado um segundo grupo, o Grupo2, onde para ingressar é necessário ter acionado a justiça e compartilhar o seu número de processo conosco.
Neste grupo você terá acesso à uma tabela contendo o número de processo de todos os membros.
Será de grande ajuda para o seu processo.

Para ser adicionado ao Grupo2, envie:
Nome completo
Número de Processo
Estado em que reside

Para o whatsapp: (12) 99603-4743


A melhor forma de garantir o seu direito e a devolução do valor do aparelho, é ingressar na justiça!


Boa sorte à todos!
 

Meu iPhone precisa ser nacional e ter nota para entrar com a ação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O PROBLEMA
Até o momento, o que se sabe é que este problema é causado devido a um mal funcionamento da placa de AUDIO IC. Quando o aparelho atualiza para versão IOS 11.3 (ou superior) ocorre um aquecimento desta placa onde a solda é danificada, causando este problema. Ou seja, é um problema causado por software que acarreta em um defeito no hardware.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/04/2019 at 18:29, Cadu Cardoso disse:

Boa noite,

Estou com o mesmo problena, sou do RJ e fui numa autorizada, disseram que a placa de audio e parte da placa queimou e culparam a atualizacao do ios12 pelo problema de superaquecimento chegando a fritar as peças, sugiro entramoa numa acao coletiva contra apple.

Nao é pq o produto saiu da garantia que a empresa fabricante tem o direito de acabar ckm seu celular, nao instalei software pirata, foi o sistema operacional da Apple certificado.

Você entrou com a ação? Estou passando pelo mesmo problema e tenho o mesmo desejo. Meu primo disse que é advogado disse que o ideal é ser uma ação coletiva. Você tem interesse?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 22/04/2019 at 10:46, fabiohrs disse:

Olá Marcelo,

Já faço parte do grupo de whatszap há algum tempo....realmente são muitas pessoas afetadas com esse "problema" 

Mas infelizmente, só quem está entrando com ação é que vai conseguir algo...pelo menos, terá mais chances claro.

 

abs

Bom dia marcelo,

 

estou com o mesmo problema... como faço para entrar no grupo? ainda existe? hoje fiz uma reclamação no procon.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 02/11/2019 at 16:04, Ermeson Gouveia disse:

Você entrou com a ação? Estou passando pelo mesmo problema e tenho o mesmo desejo. Meu primo disse que é advogado disse que o ideal é ser uma ação coletiva. Você tem interesse?

 

Bom dia eu tenho interesse... estou com o mesmo problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 19/04/2019 at 23:04, marcelo71175 disse:

para entrar no grupo de Whatsapp referente ao problema com o Microfone do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus  CLIQUE AQUI !!! 

Somos em mais de 200 pessoas com esse problema !!!!

bom dia, estou com o mesmo problema eu tenho interesse em entrar nesse grupo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Victor Melo
      Olá pessoal, estou vendendo um iPhone 7 dourado, 32GB, usado novíssimo sem nenhuma marca na tela ou na carcaça, por R$ 1.499,00
      Acompanha caixa, carregador de tomada, cabo Lightining e fone de ouvido originais.




    • Por Marcelo Yoshida
      Aparelho NOVO! LACRADO ... sem uso.
      Adquirido no Brasil Modelo A1778
      Acompanha NF e garantia Apple de 1 ano. 
      Motivo da venda: comprei outro iPhone 
      Valor: R$ 2.599,00 


    • Por
      Olá , Gostaria de saber como está o iOS 13.1.2 nos iphone 7 e 7 plus , se está rodando direitinho sem muitos bugs e se a bateria está boa ou não hoje a minha bateria dura o dia todo e está com 84% da capacidade , estou com o ios 12.3 estou com duvida e um pouco de receio de atualizar pois vi algumas pessoas reclamando de bugs . obrigado pela atenção
    • Por Isabella Freitas
      Ola, possuo um iPhone 7 plus com pouco mais de 1 ano de uso, estava usando ele normalmente, quando de repente meu celular super aqueceu e travou. Desliguei ele, e apos isso nunca mais ligou.
      meu aparelho esta em estado de novo, pouquissimas marcas, nunca caiu na agua (mesmo sendo resistente), e ai me acontece isso. Levei em algumas assistências na minha cidade (Vila Velha/ES) e me informaram que pode ser defeito na placa do aparelho (considerando ser um celular novo, fiquei assustada). Alguem ja passou por isso? Ou sabe me orientar no que fazer?
       
      sou usuaria da apple desde o iphone 4 e sempre tive celulares por anos, nunca ocorreu defeitos, muito menos defeitos assim que “apagam” o aparelho.
    • Por julianalima6
      Estou em duvida se devo comprar o iphone 7 plus de 32g ou o iphone 8 64g, os dois estao o mesmo preço. Estou em duvida pelo iphone 8 por ser um modelo mais recente, porem prefiro camera e o tamanho da tela do plus, assim nesse momento qual compensa mais?
    • Por lipenold
      Meu iPhone 7 Plus não me avisa de atualizações pendentes na AppStore e nem quando lança uma nova versão do sistema operacional. Se eu não abrir e dar um "refresh" é como se nunca existissem tais atualizações. É normal?? Há algo que posso fazer para corrigir esse "problema"? 
    • Por Diogo Ammon
      Comprei um iPhone 7 refurbished no ebay e ele veio com um pontinho branco na tela, que eu só consigo ver quando o display ta ligado e em algum fundo branco. Ou seja, parece ser um pixel mais brilhante do que os outros. Eu li alguns artigos que dizem que pode ser uma sujeira ou algo atrás do display, mas não tenho coragem de abrir o aparelho. O que acham que eu devo fazer? obs. não posso devolver o aparelho pois comprei la fora. 
    • Por Gargansari
      Bom dia, 
       
      Pessoal talvez eu tenha um problemão em mãos, é o seguinte, recentemente familiares me trouxeram um Iphone 7 Plus japonês, comprado na NTT Docomo.
      No entanto, ao tentar utilizar o aparelho com meu chip de uma operadora local (Tim) ele informa que este chip não é compatível para fazer a ativação do meu Iphone.
      O aparelho reconhece a o sinal da operadora, inclusive habilita o 4G, porém acredito que como o SIM não seja da operadora onde foi comprado o aparelho e não me deixa prosseguir para a ativação do aparelho.
      Junto ao aparelho, trouxeram uma especie de chip chamado R-SIM 11 que é utilizado para desbloquear o aparelhos em outros países, porém ele não funcionou, pode ser uma falha no chip, não posso descartar nada ainda.
      A pergunta é, alguém já teve esse mesmo problema e como ele foi resolvido?
      Além disso, gostaria de saber se minha operadora local pode realizar o desbloqueio deste telefone?
       
      Agradeço a atenção, 
       
      Obrigado.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.554
    • Total de Posts
      415.244
×
×
  • Criar Novo...