Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imei impedido pela Vivo


Posts Recomendados

Amigos, sou nova aqui e vim trocar uma ideia com vcs.

Tenho um Iphone 7 Plus faz 6 meses, foi comprado de segunda mão de um amigo que trouxe de fora, não tenho Nf, até ontem (03/10/18) o Iphone funcionou normalmente, a Vivo bloqueou meu Imei, não sei o que fazer! Se trata de um aparelho caro, fui à operadora e eles não tem explicação para o bloqueio, dizem apenas que foi a própria operadora que bloqueou, fiz reclamação na Anatel, e agora não sei mais a quem recorrer, alguem que tenha passado por isso poderia me dar uma luz? Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"A própria operadora que bloqueou", você quer dizer a operadora de origem (exterior) do aparelho? 

Se sim, é com eles que você deve tratar. Porque a Vivo é a sua operadora no Brasil, mas quem tem "controle" sobre o IMEI do seu aparelho, pela origem dele, é a operadora no exterior, independente do país que ele veio. Se tivesse sido a Vivo, daí você poderia cobrar explicações dele. Nesse caso, infelizmente, vão jogar a culpa para todo lado e não vão se propor a resolverem.

Tenta descobrir a operadora de origem desse aparelho pra poder tratar diretamente com eles e descobrir o motivo de ter acontecido. Em último caso, você pode procurar sites que fazem esse tipo de desbloqueio mas não é um meio legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, sou nova aqui e vim trocar uma ideia com vcs.
Tenho um Iphone 7 Plus faz 6 meses, foi comprado de segunda mão de um amigo que trouxe de fora, não tenho Nf, até ontem (03/10/18) o Iphone funcionou normalmente, a Vivo bloqueou meu Imei, não sei o que fazer! Se trata de um aparelho caro, fui à operadora e eles não tem explicação para o bloqueio, dizem apenas que foi a própria operadora que bloqueou, fiz reclamação na Anatel, e agora não sei mais a quem recorrer, alguem que tenha passado por isso poderia me dar uma luz? Desde já agradeço!


Acho que você deve perguntar ao seu amigo que trouxe de fora. Se era dele, ele deve saber se o aparelho era bloqueado pra alguma operadora e qual operadora.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Adelmo Neves disse:

Boa tarde,

 

Eu tenho um iphone X e o meu tambem foi bloqueado ontem dia 03/10/2018 

 

meu aparelho é importado, nao entrei em contato com a vivo ainda, mas do nada ele foi bloqueado tambem !

Meu Deus!

O meu tbm foi na mesma data, vc sabe pq foi? 

O que vc vai fazer, só para me dar um norte!

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus!
O meu tbm foi na mesma data, vc sabe pq foi? 
O que vc vai fazer, só para me dar um norte!



Se o chip funciona em outro celular, o problema não é com a operadora/linha. Se não funcionar, é com a operadora.

Se o problema for com o aparelho, procura quem te vendeu. Pode também verificar nos sites que mostram o status do IMEI (não me lembro agora mas deve ter em algum post antigo).



Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2018 at 00:50, Yuri Ferraz disse:

To com esse mesmo problema.

iphone 8 plus com menos de 1 ano de uso foi bloqueado pela vivo no dia 03/10.

pra desbloquear querem uma nota fiscal como se isso existisse nos eua. 

Na consulta no sistema da vivo consta como bloqueio de lote 

 Tem sim,  tem ate a nota fiscal eletronica. da uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2018 at 20:50, Yuri Ferraz disse:

To com esse mesmo problema.

iphone 8 plus com menos de 1 ano de uso foi bloqueado pela vivo no dia 03/10.

pra desbloquear querem uma nota fiscal como se isso existisse nos eua. 

Na consulta no sistema da vivo consta como bloqueio de lote 

Existe, sim, e é chamada de invoice.

Agora, eu tentaria falar com a ANATEL porque tá estranho demais essa situação. Bloqueio de lote me parece que foi passado uma certa quantidade de IMEI da operadora de origem e todos os aparelhos foram bloqueados juntos, o que é um grande engano. Pode ser que tenha a ver com o projeto de bloqueio de celulares piratas (obviamente o iPhone não se enquadra) que fizeram bloqueando mais aparelhos do que deveria.

Como no Brasil tudo demora, é burocrático e mal feito, não duvido que seja um erro de informação vinda da ANATEL para a Vivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes o barato sai caro...
Pode ser (saliento o PODE) que talvez o aparelho foi comprado em algum plano, e o comprador pode ter não honrado o plano e a operadora de origem bloqueou o IMEI do aparelho. Dai não tem o que fazer.
Tudo bem que é um aparelho caro e que muitos pesquisam e compram com um preço menor, mas celular mesmo de fora ou usado só se compra com nota fiscal (ou invoice), o que prova que se trata de um aparelho desbloqueado e sem contrato, caso dê um problema desse.
Nesse caso, a Vivo simplesmente vai falar que a operadora de origem pediu o bloqueio e nada vão fazer. E nem você pode obrigar eles a desbloquearem, pois sequer vc tem a nota (Invoice) do aparelho. 
Procura quem te vendeu e entra em um acordo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou com mesmo problema. Vivo informa que meu IMEI foi bloqueado por solicitação de uma Seguradora, porém não fornece dados sobre a mesma para que eu possa tentar solucionar o problema. Estou tentando exaustivamente a resolução através da ANATEL, mas comecei a procurar pelo meios judicais, pois tenho NF do aparelho e o utilizava a 6 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2018 at 14:40, Renata Fagundes disse:

Amigos, sou nova aqui e vim trocar uma ideia com vcs.

Tenho um Iphone 7 Plus faz 6 meses, foi comprado de segunda mão de um amigo que trouxe de fora, não tenho Nf, até ontem (03/10/18) o Iphone funcionou normalmente, a Vivo bloqueou meu Imei, não sei o que fazer! Se trata de um aparelho caro, fui à operadora e eles não tem explicação para o bloqueio, dizem apenas que foi a própria operadora que bloqueou, fiz reclamação na Anatel, e agora não sei mais a quem recorrer, alguem que tenha passado por isso poderia me dar uma luz? Desde já agradeço!

Foi a operadora vivo? E demais operadora funciona? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...