Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone Xs Americano utilizado no Brasil, como está o 4G?


Posts Recomendados

Obrigado pela resposta, mas nao conheço essa função poderia me explicar o que eu tenho que ver, um tutorial, como eu sei qual banda meu aparelho está usando ou usou?


Você começa por aqui e depois segue os passos comentados anteriormente:
d85ebebc92970840d04107f064e3c5f7.jpg

Lembrando que você só consegue ver as redes 4G daquele momento, não tem histórico pra saber se você acessa/acessou mais uma banda ou outra.



Sent from my iPhone using TapatalkIMG_2839.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2019 at 04:50, Claudio Fernandes Júnior disse:

Entendi, agora estou usando a banda 7, ou seja, o iphone americano atenderia. Será que as operadoras podem cancelar as bandas 3 e 7, deixando apenas a 28?

Poder, podem. Mas ainda vai demorar um bom tempo pra isso acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Gente, boa noite!
Infelizmente não sabia dessa questão de incompatibilidade de 4G e acabei comprando um iphone XR nos EUA q não esta funcionando direito.
O que eu devo fazer!? 
To perdida!!!! =(
 


Mas não está funcionando direito porque?! Por causa do 4G?!
Se comprou um XR desbloqueado deve funcionar no 4G do Brasil mesmo que sem a banda 28 (700MHz).
Se usa chip da Oi por exemplo, não vai fazer diferença trocar pelo iPhone com a banda 28 porque a Oi não trabalha com essa banda (ela não comprou licença de uso no leilão).


Sent from my iPad using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, valterh disse:

 


Mas não está funcionando direito porque?! Por causa do 4G?!
Se comprou um XR desbloqueado deve funcionar no 4G do Brasil mesmo que sem a banda 28 (700MHz).
Se usa chip da Oi por exemplo, não vai fazer diferença trocar pelo iPhone com a banda 28 porque a Oi não trabalha com essa banda (ela não comprou licença de uso no leilão).


Sent from my iPad using Tapatalk

 

O 4G oscila bastante. Tenho ficado inúmeras vezes sem linha, sem conectividade.

O meu é VIVO. Significa q se eu usar OI nada mudará!?

 

Como é desbloqueado que você fala?

Editado por ANA KELLY ALENCAR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 4G oscila bastante. Tenho ficado inúmeras vezes sem linha, sem conectividade.
O meu é VIVO. Significa q se eu usar OI nada mudará!?
 
Como é desbloqueado que você fala?

Pode ser que na sua região a Vivo use mais a banda 28 (a que o seu iPhone não tem) ou você está vendo essa oscilação porque está dentro de prédios (a banda 28 “penetra” melhor em paredes).

Se você mudar para a Oi pode até ser que melhore se na região a Oi tiver mais cobertura (antenas) com as bandas 3 e 7 que o iPhone americano possui (o modelo brasileiro também tem mas pode ser que a Vivo atenda preferencialmente a sua área com a banda 28, a que o seu iPhone não tem).


Sent from my iPad using Tapatalk
O 4G oscila bastante. Tenho ficado inúmeras vezes sem linha, sem conectividade.
O meu é VIVO. Significa q se eu usar OI nada mudará!?
 
Como é desbloqueado que você fala?


Desbloqueado seu iPhone parece que é, se fosse bloqueado nem conseguiria usar/ativar.

O fato é: se é o modelo americano pode ter problemas no 4G como os que você descreveu.


Sent from my iPad using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, valterh disse:


Pode ser que na sua região a Vivo use mais a banda 28 (a que o seu iPhone não tem) ou você está vendo essa oscilação porque está dentro de prédios (a banda 28 “penetra” melhor em paredes).

Se você mudar para a Oi pode até ser que melhore se na região a Oi tiver mais cobertura (antenas) com as bandas 3 e 7 que o iPhone americano possui (o modelo brasileiro também tem mas pode ser que a Vivo atenda preferencialmente a sua área com a banda 28, a que o seu iPhone não tem).


Sent from my iPad using Tapatalk

Acho q entendi! Farei um teste com o Oi.
A OI em nenhuma região usa essa banda q meu aparelho não tem?
Moro no Pará!

Você sabe me informar se a Apple Brasil esta fazendo essa troca dos aparelhos comprados nos EUA!?
Quando comprei perguntei se teria algum problema de usar no Brasil e me falaram que não! 

Se eu soubesse desse problema de 4G nem sei se teria comprado...

 

 

Editado por ANA KELLY ALENCAR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q entendi! Farei um teste com o Oi.
A OI em nenhuma região usa essa banda q meu aparelho não tem?
Moro no Pará!
Você sabe me informar se a Apple Brasil esta fazendo essa troca dos aparelhos comprados nos EUA!?
Quando comprei perguntei se teria algum problema de usar no Brasil e me falaram que não! 
Se eu soubesse desse problema de 4G nem sei se teria comprado...
 
 


Sim, a Oi não usa a b28 em nenhum lugar do Brasil mas como ela comprou a licença da b7 e já “tinha” a da b3, ela cobre o Brasil com estas duas. Resumindo, quem tem as 3 bandas (3, 7 e 28) conseguem oferecer mais velocidade por “juntarem” as 3 velocidades mas mesmo quem não tem as 3 bandas tem 4G.

Problema você tem em casos como o seu, em regiões como SP, RJ e outras cidades grandes onde tem varias antenas, varias bandas, etc... não tem problema. Quem te vendeu também não poderia ser específico em relação à região e cobertura:

Mesmo com esse “problema” no 4G muitos brasileiros tem comprado as versões americanas do iPhone XS e XR. Depende muito da sua região e da operadora.


Sent from my iPad using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q entendi! Farei um teste com o Oi.
A OI em nenhuma região usa essa banda q meu aparelho não tem?
Moro no Pará!
Você sabe me informar se a Apple Brasil esta fazendo essa troca dos aparelhos comprados nos EUA!?
Quando comprei perguntei se teria algum problema de usar no Brasil e me falaram que não! 
Se eu soubesse desse problema de 4G nem sei se teria comprado...
 
 


E não, a Apple não vai trocar a não ser que consiga provar algum problema técnico no seu aparelho. Falar que não pega 4G na sua região mas pode pegar em outra região do Brasil, digamos em SP, RJ ou outro lugar, não é motivo pra troca do aparelho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, valterh disse:

 


Sim, a Oi não usa a b28 em nenhum lugar do Brasil mas como ela comprou a licença da b7 e já “tinha” a da b3, ela cobre o Brasil com estas duas. Resumindo, quem tem as 3 bandas (3, 7 e 28) conseguem oferecer mais velocidade por “juntarem” as 3 velocidades mas mesmo quem não tem as 3 bandas tem 4G.

Problema você tem em casos como o seu, em regiões como SP, RJ e outras cidades grandes onde tem varias antenas, varias bandas, etc... não tem problema. Quem te vendeu também não poderia ser específico em relação à região e cobertura:

Mesmo com esse “problema” no 4G muitos brasileiros tem comprado as versões americanas do iPhone XS e XR. Depende muito da sua região e da operadora.


Sent from my iPad using Tapatalk

 

Obrigada pela orientação!

Amanhã mesmo farei um teste com um chip da OI, pois pelo q entendi a velocidade da OI seria "menor" comparada com outras operadoras que possuem as 3 bandas. E na OI eu não teria esse problema q estou tendo, certo!?

 

Não entendi pq vc diz q funciona em SP e RJ!

 

Só uma última dúvida (desculpe, sou completamente leiga) o desbloqueio q vc fala é aquele quando compra um aparelho sem o chip lá nos EUA!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela orientação!
Amanhã mesmo farei um teste com um chip da OI, pois pelo q entendi a velocidade da OI seria "menor" comparada com outras operadoras que possuem as 3 bandas. E na OI eu não teria esse problema q estou tendo, certo!?
 
Não entendi pq vc diz q funciona em SP e RJ!
 
Só uma última dúvida (desculpe, sou completamente leiga) o desbloqueio q vc fala é aquele quando compra um aparelho sem o chip lá nos EUA!?


Nem tanto a velocidade. Em algumas cidades as operadoras decidiram por cobertura e não velocidade. Ter as 3 bandas na verdade pode aumentar a velocidade sim mas também cobertura.
Pra ter velocidade a operadora teria que colocar antenas das 3 bandas cobrindo uma cidade inteira enquanto que para cobrir a cidade (pra atender a necessidade da Anatel) basta antenas de uma banda (ou de repente uma antena b28).
Qto menor a frequência (b28, 700MHz) maior a facilidade de transpor obstáculos como paredes, tem maior raio de cobertura e menor capacidade de conexões. Maior frequência (b7, 2600MHz) significa menor facilidade de transpor obstáculos, menor raio e maior capacidade de conexões. Complicado né?!
Então é mais fácil usar a b28 (maior área de cobertura, maior capacidade de transpor barreiras) com menos torres/antenas do que encher de b7 (ou mesmo a b3, 1800MHz).

Em grandes cidades como SP, RJ, BSB, BH e outras, há tantas antenas das operadoras e em todas as bandas que mesmo a Oi com somente as b3/b7 atende sem problemas. Cidades menores tem geralmente poucas antenas e nada mais econômico pra operadoras do que usar uma b28 pra cobrir a cidade inteira.

Então, desbloqueio é poder usar um aparelho com qualquer (chip de qualquer) operadora. Comprar iPhone desbloqueado nos USA só se for em um lugar: Apple Store!
Em outro lugar/loja: complicado!




Sent from my iPad using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, valterh disse:

 


Nem tanto a velocidade. Em algumas cidades as operadoras decidiram por cobertura e não velocidade. Ter as 3 bandas na verdade pode aumentar a velocidade sim mas também cobertura.
Pra ter velocidade a operadora teria que colocar antenas das 3 bandas cobrindo uma cidade inteira enquanto que para cobrir a cidade (pra atender a necessidade da Anatel) basta antenas de uma banda (ou de repente uma antena b28).
Qto menor a frequência (b28, 700MHz) maior a facilidade de transpor obstáculos como paredes, tem maior raio de cobertura e menor capacidade de conexões. Maior frequência (b7, 2600MHz) significa menor facilidade de transpor obstáculos, menor raio e maior capacidade de conexões. Complicado né?!
Então é mais fácil usar a b28 (maior área de cobertura, maior capacidade de transpor barreiras) com menos torres/antenas do que encher de b7 (ou mesmo a b3, 1800MHz).

Em grandes cidades como SP, RJ, BSB, BH e outras, há tantas antenas das operadoras e em todas as bandas que mesmo a Oi com somente as b3/b7 atende sem problemas. Cidades menores tem geralmente poucas antenas e nada mais econômico pra operadoras do que usar uma b28 pra cobrir a cidade inteira.

Então, desbloqueio é poder usar um aparelho com qualquer (chip de qualquer) operadora. Comprar iPhone desbloqueado nos USA só se for em um lugar: Apple Store!
Em outro lugar/loja: complicado!




Sent from my iPad using Tapatalk

 

Complicado mesmo!!! 😃

Mas entendi! Obrigada!

Comprei na Apple Store, o meu é desbloqueado então!

Vou migrar pra OI  amanhã mesmo!

Muito muito obrigada!!! 😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado mesmo!!!
Mas entendi! Obrigada!
Comprei na Apple Store, o meu é desbloqueado então!
Vou migrar pra OI  amanhã mesmo!
Muito muito obrigada!!!


Só pra finalizar: a necessidade (das operadoras) de atender as normas da Anatel sobre 4G é cobertura e não velocidade. Por isso todas as operadoras compraram/usam a b7 (a b3 todas já tinham) mas não a b28 (caso da Oi que não usa b28).


Sent from my iPad using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, valterh disse:

 


Só pra finalizar: a necessidade (das operadoras) de atender as normas da Anatel sobre 4G é cobertura e não velocidade. Por isso todas as operadoras compraram/usam a b7 (a b3 todas já tinham) mas não a b28 (caso da Oi que não usa b28).


Sent from my iPad using Tapatalk

 

😃

 

Muito Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, ANA KELLY ALENCAR disse:

😃

 

Muito Obrigada!

Posso te dar um testemunho. Rsrs

Uso esim da claro e chip “normal” do Oi, e posso confirmar que aqui em Fortaleza o meu sinal da claro está bem pior, às vezes até cai, desde que passei pro XS (americano). No X (brasileiro) não tinha isso, sinal era excelente. Aqui a Claro usa ostensivamente a banda 28. Inclusive o sinal em ambiente fechado estava ótimo. Agora sinto a diferença.

Já a Oi permanece com bom sinal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Stow disse:

Posso te dar um testemunho. Rsrs

Uso esim da claro e chip “normal” do Oi, e posso confirmar que aqui em Fortaleza o meu sinal da claro está bem pior, às vezes até cai, desde que passei pro XS (americano). No X (brasileiro) não tinha isso, sinal era excelente. Aqui a Claro usa ostensivamente a banda 28. Inclusive o sinal em ambiente fechado estava ótimo. Agora sinto a diferença.

Já a Oi permanece com bom sinal.

 

O sinal da claro fica ruim inclusive com esim??

Testei um chip da OI ontem e fiquei tb sem conectividade.
Que chatice isso, né!?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, ANA KELLY ALENCAR disse:

O sinal da claro fica ruim inclusive com esim??

Testei um chip da OI ontem e fiquei tb sem conectividade.
Que chatice isso, né!?
 

Não sei se deveria ter diferença de sinal entre sim e esim, afinal o que conta é a antena e o serviço da operadora.w 

Mas quis frisar que por aqui, no caso da Claro, a banda 28 faz diferença no sinal. A velocidade ficou a mesma, mas tenho notado que em locais fechados (e às vezes abertos) o sinal tem ficado bem ruim. Locais onde antes o sinal era muito bom. 

Já a Oi, por aqui, não teve diferença alguma no sinal. Talvez nem usem a banda 28 por aqui, não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...