Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Time Capsule distribui metade da velocidade - VIVO FIBRA


Posts Recomendados

Pessoal,

 

Há dois dias migrei da NET Virtua para VIVO Fibra, que além de ter a qualidade superior e latência menor, está mais barata.

Foi instalado um roteador/modem Wi-Fi na sala – o qual funciona perfeito na velocidade contratada – e dele vem um cabo pro meu quarto que é conectado a um AirPort Time Capsule.

 

Eu já fiz factory reset no TC e reconfigurei a rede, porém continua sendo entregue uma velocidade “baixa” e com ping alto. O upload não altera, é o mesmo que recebo no modem da sala.

A velocidade contratada é de 200mb para download e 100mb de upload, o que ocorre na rede da sala mas não na do TC que entrega 90mb/90mb.

 

Entrei nas configurações do modem da vivo mas não encontrei nada que eu possa reconfigurar, mesmo não tendo muito conhecimento em rede.

 

Cheguei a procurar pela internet a fora alguma solução ou mesmo alguém com o mesmo problema que o meu e não encontrei nada. Alguém por aqui pode dar uma força?

 

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

estou com a mesma situação. Vc conseguiu resolver?

Não cheguei a resolver porque daria muito trabalho e preferi ficar como está. O que fiz foi ligar pra Apple e fizemos alguns teste.
Aparentemente o meu problema está no cabo ethernet, que no meu caso percorre 30m do roteador da VIVO até o Time Capsule.
Digo isso porque eu levei o Time Capsule até próximo o roteador e utilizei um cabo menor de 1,8m e funcionou com totalidade da velocidade, depois retornei o TC pro lugar onde fica e continuou com problema. Não sei se por ser tão distante chegaria a perder 50% de velocidade, desacredito nisso e penso que há algum dano no cabo.



Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brunogoulart disse:


Digo isso porque eu levei o Time Capsule até próximo o roteador e utilizei um cabo menor de 1,8m e funcionou com totalidade da velocidade, depois retornei o TC pro lugar onde fica e continuou com problema. Não sei se por ser tão distante chegaria a perder 50% de velocidade, desacredito nisso e penso que há algum dano no cabo.


 

Qualidade do cabo faz diferença. Compre um cabo bom, tipo os da marca Furukawa, Cat5E já serve, pois suporta até 1 Gigabit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu acabei de resolver o meu problema. Meu caso era idêntico ao seu, mas o diagnostico pode não ser.......

Tenho um link da VIVO de 200 MB (2,4 e 5G) que se interligava via cabo RG35 ao Time Capsule.

Sai 200 MB da Vivo e apenas chegava 90 MB no time Capsule.  

A solução foi a mais simples de todas: Meu cabo estava crimpado de maneira irregular.

Crimpei novamente conforme norma : Verde Claro, Verde Escuro, Branco, Azul Escuro, Azul Claro, Laranja, Marrom Claro e Marrom Escuro. 

E agora está com 197 a 199 MB.

Verifique seus cabos....pode ser isso. Se for me der feedback depois!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Igor Olandim disse:

Olha eu acabei de resolver o meu problema. Meu caso era idêntico ao seu, mas o diagnostico pode não ser.......

Tenho um link da VIVO de 200 MB (2,4 e 5G) que se interligava via cabo RG35 ao Time Capsule.

Sai 200 MB da Vivo e apenas chegava 90 MB no time Capsule.  

A solução foi a mais simples de todas: Meu cabo estava crimpado de maneira irregular.

Crimpei novamente conforme norma : Verde Claro, Verde Escuro, Branco, Azul Escuro, Azul Claro, Laranja, Marrom Claro e Marrom Escuro. 

E agora está com 197 a 199 MB.

Verifique seus cabos....pode ser isso. Se for me der feedback depois!

Abraço!

Esse é o padrão de conexão T568A. Mas as duas pontas estão iguais ou diferentes?

Porque o cabo crossover é com as conexões T568A numa ponta e T658B na outra. E cabo direto geralmente se usa os dois no padrão T568B, e não o A.

 

T568A-and-T568B-wiring-spec-standards.jp

 

cabo_crossover2.jpg                                                        cabo_crossover1.jpg

 

http://convexnet.com.br/cabo-crossover-ainda-e-usado/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei nas duas pontas da  mesma forma. Os dois neste T568A e está funcionando com 100% . Os 200 Megas estão chegando la.

Antes estava crimpadoode uma forma aleatória qualquer idêntica nas duas pontas.......quando eu tinha 100 MB pela NET funcionava, mas quando eu passei para 200 MB na vivo, só passava 100 MB. 

Eu montei errado? se sim qual as consequências?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Igor Olandim disse:

Eu montei errado? se sim qual as consequências?

Funciona porque você usou o um dos padrões na crimpagem. Mas por convenção os cabos diretos usam o padrão T568B nas duas pontas, mas na prática não deve ter diferença.

E também o "correto" seria usar o cabo crossover, apesar que o direto também funciona porque hoje em dia todos os roteadores funcionam com os dois tipos de cabos.

No site que postei tem uma tabela das conexões:

cabo_crossover.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...