Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Christian Abecia

Windows 10 com problema de driver de mousepad, instalado num MacBook Pro 2017 via BootCamp

Posts Recomendados

Socorro...Estou sendo ameaçado de morte...

Fiz minha mulher comprar 1 mac novinho (no final de 2017). Depois orientei ela a instalar o Windows 10 (que ela teve de comprar) via bootcamp, pra rodar 1 bendita mas maravilhosa planilha Excel com VBA (que só roda com o Excel do Office para Windows e não do Office para Mac). 

Na verdade orientei, mas fiz tudinho. Consigo instalar o Windows 10, acesso a planilha Excel com VBA, mas - por 2 vezes - , algo se perde na instalação: na primeira, o mousepad não reconhecia o ctrl-c, ctrl-v. Daí, reinstalei tudo ao invés de gastar tempo com drivers. Ganhei então a perda do botão da direita no mousepad.

Depois de horas e horas de suporte da Apple (suporte do bom) fui pro Suporte Microsoft e , surpreendentemente o suporte internacional me ajudou e bastante. Depois de umas 4 horas com o cara atualizando e alterando drivers de mouse, ele sugeriu reinstalar o Windows 10 com alguma versão de monitoramento, para perceber aonde o driver se perdia. Caiu a conexão e lá se foi tudo pro beleléu. Resolvi ir pro suporte brasileiro, digo, tupiniquim. Resposta: A Microsoft Brasil não garante o Windows 10 num hardware Mac, num suporte Horácio, aquele do bracinho curto!

Conclusão: Estou recebendo ameaças de morte da minha mulher ...rs.rs...

Antes de eu fazer novamente (pela 4a vez)  a reinstalação de tudo, alguém tem uma dica? versões de S.O. estão atualizadas dos 2 lados. Estou acessando a ISO do Windows 10, baixada pelo menos umas 3 vezes do site da Microsoft...

Socorro!!!   :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fera...da pra trabalhar com VBA no excel do Mac sim...

Abre o Excel do Mac...clica em excel...preferencias...ai tu vai em (faixa de opções e barra de ferramentas)...depois clica no menu a esquerda e escolhe a opção de guia desenvolvedor....clica na opção visual basic...clica na seta pra jogar pra direita...aplica e fecha a janela. Veja se resolve ai...o ícone do VBA vai aparecer e ai (teoricamente) tu trabalha normalmente e a patroa para de te ameaçar...Abs

P.S. Se voce  realmente precisar usar o Excel pra Windows recomendo voce  partir para um Parallels...

Editado por FЯΞD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      46.453
    • Total de Posts
      401.848