Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu MacBook não inicia recuperação via internet


antoniojn

Posts Recomendados

Meu MacBook não está iniciando a recuperação via internet.

 

Tenho um MacBook Pro Mid 2009 que está com um HD zerado nele. Para instalar o SO, pesquisei e encontrei algumas combinações de teclas que devem ser usadas para reinstalar o SO via internet, porém nenhuma chega a iniciar a instalação do SO.

Ao ligar segurando a tecla Option aparece apenas o ponteiro do mouse no centro da tela e mais nada acontece.

Ao ligar segurando outras combinações (como Option + Command + R, Command + R ou Shift + Option + Command + R) o Mac não tem nenhuma ação e inicia tentando achar o SO no HD, o que termina com o ícone da pasta e interrogação piscando.

 

P.S. Tentei instalar por um pen drive bootavel, mas o mais longe que consegui ir foi ver a maça carregando e na metade do carregamento aparecer o simbolo de proibido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Já peguei um caso similar a esse seu. Era um white da mesma idade/ano. Só resolveu comprando o sistema na AppStore. Não consegui de forma alguma instalar por pendrive bootável e nem por recuperação via internet como você mesmo já tentou. Entra em contato com o suporte da Apple que eles vão te passar a última versão do SO para instalar nessa sua máquina. Após a compra, você vai conseguir fazer o download pela recuperação via internet e instalar tudo certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2018 at 19:42, antoniojn disse:

Não tenho. De acordo com o que estou pesquisando provavelmente o problema é o cabo flat que conecta o HD a placa mãe .  Vou comprar o flat amanhã e fazer a substituição, posto aqui se der certo.

Em contato com o suporte você vai conseguir fazer essa verificação. Você não consegue nem acessar o utilitário de disco? Se não, esse flat que você precisa é baratinho no ML. Mas sobre o sistema operacional para esse ano de Mac, foi o que ja mencionei no outro comentário. É bom fazer os testes. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...