Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
VivianAlmeid

Mac Pro touchbar caiu líquido no teclado e parou tudo, nem liga. Está na garantia, mas me informaram que ficou R$7500 o conserto. Um absurdo! O que eu faço? O Mac tem apenas 7meses de uso.

Posts Recomendados

Eu comprei no Canadá um MacBook Pro touchbar em abril desse ano. 

Caiu um líquido no painel(teclado) e depois disso nunca mais ligou. Levei em um local indicado pela Apple e me cobraram o valor de outro MacBook, (7600) sendo que ainda estou pagando esse.

Achei um absurdo esse suporte e conserto da Apple.

Alguem me ajuda, me dá uma luz, indica uma solução para esse problema? O que faço, vendo? Conserto fora de autorizada, levo nos Canadá??Preciso de ajuda pq preciso da máquina para trabalhar. 

Ahh.. E não aconselho comprarem os novos MacBooks, bem complicado para reparos.

obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, VivianAlmeid disse:

Eu comprei no Canadá um MacBook Pro touchbar em abril desse ano. 

Caiu um líquido no painel(teclado) e depois disso nunca mais ligou. Levei em um local indicado pela Apple e me cobraram o valor de outro MacBook, (7600) sendo que ainda estou pagando esse.

Achei um absurdo esse suporte e conserto da Apple.

Alguem me ajuda, me dá uma luz, indica uma solução para esse problema? O que faço, vendo? Conserto fora de autorizada, levo nos Canadá??Preciso de ajuda pq preciso da máquina para trabalhar. 

Ahh.. E não aconselho comprarem os novos MacBooks, bem complicado para reparos.

obrigada

Vivian, infelizmente a coisa é bem simples. Pelo descrição do ocorrido, parece que o que caiu fez um belo estrago na parte interna do Mac, possivelmente obrigando a troca da parte debaixo toda, o que justificaria o valor realmente alto. Infelizmente, por ser mal uso, não há o que ser feito, a não ser a troca na autorizada.

A Apple oferece desde o ano passado a opção de adquirir o AppleCare+ com suporte a dois danos acidentais, que cobririam esse seu problema no caso, se houver uma próxima, pode valer a pena.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, fui em uma outra loja que conserta Apple (não autorizada) que disse duas coisas para mim:

podemos consertar para você por 1000 ou um pouco mais, mas você perde toda garantia da Apple. 

Ou você pede alguém para levar em uma autorizada nos EUA e e diga que o Mac parou de funcionar, eles costumam trocar na hora por um novo. (Sabe se isso procede?)

Estou pensando nessas duas possibilidades, porque consertar por 7500 reais não faz sentido alguma, seria o mesmo que comprar duas máquinas. 

Sobre o AppleCare eu dei muito mole, acabei de esquecendo e deixando o prazo de adquirir passar 

O que faria? ?

valeu pela ajuda 

Compartilhar este post

Link para o post

Procuraria uma outro autorizada aqui no BR mesmo.

Quanto a essa troca na Apple dos EUA, foi-se o tempo. Hoje em dia eles tentam de tudo com sua máquina antes de propor uma troca, e se tratando de mal uso, a coisa piora um pouco mais. Teoricamente vai sair mais barato o conserto nos EUA, mas o quão mais barato é difícil afirmar.

O que eu faria? Tentaria na Apple Store de SP ou RJ ou em outra autorizada antes de desistir dos canais autorizadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Arthur Resende
      Boa tarde, galera!
      Eu me formei esse ano, e com isso estou me desfazendo do meu querido macbook pro!
      Ele é o modelo top de linha mid-2015, com 16gb de ram, SSD de 512gb, e placa de vídeo AMD Radeon R9 M370X de 2gb.
      (O teclado é americano, só uso uma capinha de silicone com um outro layout).  
      Sou de Campinas SP, mas posso ir pra cidades próximas, caso necessário.

Qualquer dúvida, podem perguntar.
      Obrigado!

• Por Lucas Húngaro
      Core i7 2.7 Ghz (6820HQ)
      16 Gb RAM
      500 Gb SSD
      Radeon Pro 460 4Gb
      4x USB-C Thunderbolt 3
      Touch Bar | Touch ID
      Space gray
      Acompanha 2 docks USB-C: https://www.hypershop.com/products/hyperdrive-duo-hub-for-usb-c-macbook-pro-13-and-15-2016-2017-2018?variant=41421336460

Está praticamente sem uso desde Agosto de 2018 (migrei para o Linux em outra máquina).

No dia 17/05/2019 foram trocados por peças novas, em autorizada:

- Topcase (teclado + touchpad + bateria) no recall da Apple;
      - Display completo

Está basicamente novo. Da parte exterior, só a tampa da parte de baixo não foi trocada. Bateria com 1 ciclo.
      Preço: R$ 10.200,00

Preferência para retirada em São Paulo-SP.
      Fotos no anúncio do MercadoLivre aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1236964299-macbook-pro-15-retina-_JM?quantity=1&variation=37661648616
    • Por isis bisis
      oi pessoal, nova aqui e espero muito mesmo que alguem possa me ajudar.
      a pouco tempo comprei um macbook air que acredito ser de meados de 2009 (sim, ele esta bem antiguinho ja, mas paguei barato...)
      enfim, o problema em si aparece na hora de atualizar ele, li muitos e muitos artigos e fui ate no site oficial da apple mas nada ajudou muito, 
      estou atualmente utilizando o lion 10.7.5, e nao consigo de jeito nenhum atualizar nada, esse software ja esta muito ultrapassado e nem o safari funciona como deveria, mutos sites como o whats web nao funcionam, assim como o itunes tambem nao reconhece meu aparelho (e nao atualiza tambem...) 
      fora o fato de que a app store sempre apresenta erro quando tento instalar qualquer app... (testei aplicativos aleatorios da tela de inicio e nenhum deles funcionava, aparecia um erro inesperado).
      ja reiniciei usando comand R mas o macOS nao reinstala da erro.... tentei arrumar a data pela central e tambem nao foi.
      ja reiniciei usando o option e escolhi o outro disco e nem assim ele reinstalou o macOS  (eu imaginei que reinstalando o lion que veio no macbook eu teria acesso a app store e conseguiria o El Capitan por la...)
      enfim galera, gastei quase toda minha grana de estudante aqui kkkk e queria muito poder atualizar pelo menos um pouco o mac, e resolver essa parada com o itunes que nao reconhece meu aparelho....

• Por claudinhoo
      Olá pessoal. 
      Estou criando este tópico para que possamos trocar informações sobre troca da baterias nos MacBooks. Toda informação é útil, como por exemplo: De qual fabricante é a bateria que veio original no seu MacBook? A autonomia foi boa? Com quantos ciclos notou baixa autonomia? Estufou ja? E sobre baterias compradas em não autorizadas também.
      Meu caso é o seguinte, tenho um MBP 13" late 2011, a bateria está com quase 900 ciclos, ha uns 200 ciclos atras ficou com aviso de verificação da bateria, ignorei e continuei usando; recentemente abri ele e notei um leve estufamento da bateria, ai vi que não dava pra adiar mais. 
      O problema, não encontro bateria pra esse modelo nas autorizadas do interior de São Paulo; pensei em comprar no iFixit mas infelizmente não enviam baterias pra fora dos EUA; procurei no Aliexpress e fiquei com pé atras porque alguns anúncios com reclamações que a bateria veio sem segurar carga, ou pouquíssima autonomia, mesmo sendo muito barata, não compensando a compra. Resolvi ir de Mercado Livre, peguei essa aqui gostei das respostas e das avaliações do produto, a bateria vai chegar no meio dessa semana, após a troca e um dia ou dois de uso, compartilho com vocês os resultados.
      Aqui tem um print da minha bateria original, com nome do fabricante e numero de serie dela.

• Por brunoapple
      Prezados, Como vai?
      Estou iniciando os trabalhos no fórum. Trabalho há algum tempo com Importados e por indicação decidi divulgar meus preços também nessa ferramenta.
      Segue algumas informações que é importante ressaltar: Todos os produtos são novos/lacrados, acompanha nota fiscal, 1 ano de garantia Apple. Trabalho com modelos europeus e americanos. Produto adquirido até o meio dia, chega em minhas mãos no dia posterior, pós meio dia, chega em dois dias para postagem/envio. Os produtos são por encomenda, não trabalho com estoque, salvo algumas exceções. Trabalho com qualquer eletrônico, entre em contato e faça sua cotação, sem compromisso. Tenho REFERÊNCIAS, caso necessite. Segue a divulgação dos preços e caso tenha dúvida, entre em contato:
      IPHONE 6 32 R$ 1.600,00 IPHONE 6 CPO 64 R$ 1.600,00 IPHONE 6S 32 R$ 1.700,00 IPHONE 6S PLUS 32 R$ 1.900,00 IPHONE 7 32 R$ 2.350,00 IPHONE 7 128 R$ 2.850,00 IPHONE 7 PLUS 32 R$ 2.600,00 IPHONE 8 64 R$ 2.800,00 IPHONE 8 256 R$ 3.250,00 IPHONE 8 PLUS 64 R$ 3.600,00 IPHONE 8 PLUS 256 R$ 4.400,00 IPHONE X 64 R$ 4.000,00 IPHONE X 256 R$ 4.700,00 IPHONE XR 64 R$ 3.900,00 IPHONE XR 128 R$ 4.200,00 IPHONE XR 256 R$ 4.600,00 IPHONE XS 64 R$ 5.000,00 IPHONE XS 256 R$ 5.699,00 IPHONE XS 512 R$ 6.799,00 IPHONE XS MAX 64 R$ 5.699,00 IPHONE XS MAX 256 R$ 6.300,00 IPHONE XS MAX 512 R$ 7.199,00 APPLE WATCH SERIE 3 38MM GPS 16 R$ 1.300,00 APPLE WATCH SERIE 3 NIKE 38MM GPS+CEL 16 R$ 2.100,00 APPLE WATCH SERIE 3 42MM GPS 16 R$ 1.499,00 APPLE WATCH SERIE 3 42MM GPS+CEL 16 R$ 2.349,00 APPLE WATCH SERIE 3 NIKE 42MM GPS 16 R$ 1.499,00 APPLE WATCH SERIE 3 NIKE 42MM GPS+CEL 16 R$ 2.349,00 APPLE WATCH SERIE 4 40MM GPS 16 R$ 2.100,00 APPLE WATCH SERIE 4 40MM GPS+CEL 16 R$ 2.550,00 APPLE WATCH SERIE 4 44MM GPS 16 R$ 2.300,00 APPLE WATCH SERIE 4 44MM GPS+CEL 16 R$ 2.750,00 APPLE WATCH SERIE 4 44MM NIKE GPS 16 R$ 2.300,00 APPLE WATCH SERIE 4 44MM - AÇO INOX. GPS+CEL 16 R$ 3.800,00 APPLE PENCIL - GERAÇÃO 1 - R$ 700,00 APPLE PENCIL - GERAÇÃO 2 - R$ 900,00 AIRPODS 1 - R$ 900,00 AIRPODS 2 - R$ 1.000,00 AIRPODS 2 C/ CARREGADOR WIRELESS - R$ 1.200,00

Envio para todo o Brasil.
      MACBOOK: APENAS ENTREGA EM MÃOS, NÃO ENVIO. FAÇA SUA COTAÇÃO.
      CONSULTE VALORES PARA OPERAÇÕES VIA MERCADO LIVRE, ALGUNS PRODUTOS PODEM CONTER ALTERAÇÃO NO PREÇO DEVIDO AS TAXAS DEFINIDAS PELO SITE.
      REALIZO OPERAÇÕES DE PAGAMENTOS VIA MERCADO PAGO, PAGSEGURO, DEPÓSITO OU TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA.  A FORMA MAIS VIÁVEL E ACESSÍVEL AO CLIENTE, SOU FLEXÍVEL PARA NEGOCIAR E ENCONTRAR MEIOS PARA FECHAR NEGÓCIO E ATENDÊ-LO.
      Para mais informações: WhatsApp (67) 99917-0205.

• Por Rony Lucca Oliveira
      Macbook Pro em perfeitas condições de uso/ trabalho. 
      Vendo ou troco excelente Macbook 15'4 polegadas, Core I5, 8gb Ram e 240SSD novo. Duas placas de video.

Prioridade na venda.

Segue carregador original + case de acrylic preta(foto)

R$ 2.800 (Negociável)
      Anuncio Mercado Livre

• Por gabryel486
      Ola e boa noite a todos. Tenho um Macbook pro de 13 polegadas de 2012 e sexta-feira dia 28  eu troquei o HD por um SSD, ele instalou o Mojave tudo certinho e rodou tudo certo, liguei e desliguei ele e até ai tudo tranquilo, desliguei, peguei ele e levei pro quarto, quando eu liguei ele, não reconheceu o SSD, coloquei o HD de novo e não reconheceu, tirei o HD e coloquei mais uma vez e ele reconheceu. esse problema esta constante já faz 4 dias.
      Eu já coloquei no meu outro macbook de 2010 e esta funcionando normal.
      alguém pode me dar uma ajuda?
    • Por Fernando Moura Paiva
      - Tenho um MacBook Pro 2011  - i7 com 16 ram  HD SSD 256 , 15 polegadas 
      procuro para trocar um MacBook Pro 15 polegadas touch bar 
    • Por Rafael Abrantes
      Ficha técnica completa nas imagens.
      Fonte com fita termo retrátil em algumas partes pois a borracha que envolvia o fio estava querendo se soltar.
      Produto com algumas marcas de uso.
      Bateria trocada em janeiro de 2019.
      R$ 2.800,00
      Frete por conta do comprador.

• Por brunogoulart
      MacBook Air em excelente estado de conservação. Nenhum amassado!
      Excelente performance e portabilidade.
      Configurações podem ser checadas nas imagens.
      Acompanha carregador original e case original da Incase.
      APENAS VENDA. NÃO TENHO INTERESSE EM TROCA

Qualquer dúvida estou a disposição por aqui ou no WhatsApp: http://wa.me/595992461403

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.713
    • Total de Posts
      409.187
  • Criar Novo...