Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PC... IMAC ou um portatil?


baron000

Posts Recomendados

Bom pessoal... sou novo neste maravilhoso mundo dos mac... e a minha dúvida é a seguinte:

Sou designer gráfico autonomo e estou querendo migrar para a maçã e estou querendo comprar um para mim... o objeto dos meus sonhos, óbvio, é o IMAC... 20 polegadas... 1 giga de ram... 250 de HD... etc.. etc... 5 paus! MInha grana é curta e então me indicaram um MacBook Intel Core 2 Duo 2.0GHz 1GB 80GB DVD/CD-RW 13" - 3.500 reais.

A questão é que pego pesado com o micro... preciso de um que suporte um photoshop, um illustrator... firefox... e outros programas juntos. Isso eu sei que o Imac faz... mas e o MacBook? Valeria a pena comprar? A diferença de grana é bem grande. Minha ideia era usar ele como uma estacao de trabalho... com monitor externo plugado... hd e gravador de dvd tambem externo.

O que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olá,

O Imac custa 3999 (http://www.greenmax.com.br) e não 4.999 (a não ser que você precisa pagar em 10x).

O Macbook é mais fraco (menos HD, sem gravador DVD), agora acho que você tem que avaliar o quanto a portabilidade é importante... Você vai precisar fazer apresentações para clientes ou não? Prefere uma máquina mais parruda em cima da mesa, ou uma que vai demorar mais, mas você pode ir com ela em qualquer lugar?

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iMac.

Nem Compara! =D

Tenho os 2. a tela de 20" é simplismente fora de tudo que eu ja tive!

é o melhor computador que eu já tive!!!!!

E Putz... acho q não vou trocar tãooooo cedo! ;P

abrs

Eu levo meu MacBook Pro ao banheiro, e você?

Zueira a parte, a escolha só depende de vc: Se vc quer mobilidade, compre um portátil. Se vc não precisa usar o Mac em outros lugares, vá de iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já que vai acabar usando mais como um desktop, vai de iMac. A resolução da tela é superior, o HD é de 7200 RPM, o chip gráfico também é melhor, fora o design que é um dos mais belos de todos.

Vale ressaltar que o Macbook aguenta aplicações como o Photoshop e outros softwares gráficos, mas com o iMac você terá um desempenho superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, eu tenho um MacBook (o branquinho com gravador de DVD, 120 de HD e 1GB de Ram) e ele roda bem.

Eu uso Photoshop e Illustrator, roda bem, mas não roda 100%. Não sei se por conta da placa de video e tal, eu não uso ele "pesadamente" então me antede. Uso ele pra programar e usar um photoshop, illustrator aqui e acolá e o processador dele manda bala bonito. Compara com os PCs q tenho à minha volta compilando e é bem mais rapido. Diferença notavel.

Acho que se vc precisa de uma portabilidade, um MacBook Pro com uma placa de video externa seja mais indicao pra você.

P.S. Eu to rodando o PhotoShop CS3 aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o macbook roda o que vc precisa... tenho amigos meus q fazem isso... e eu até bem pouco tempo também fazia isso no meu notebook PC ... mas pqp.. esse mês comprei um iMac 24 e simplesmente to maravilhado... a diferença que voce sente em trabalhar com uma tela dessas... dá até gosto de fazer as coisas.. eu sinceramente já tava de saco cheio de portátil para trabalhar... agora é desktop mesmo e o portatil fica pra quando precisar ir à rua com o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...