Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac mais frio após ligar uma tela externa


rafarmoreira

Posts Recomendados

Depois que conectei uma segunda tela externa no Mac e definir a mesma como principal, percebi que a temperatura em geral caiu bastante, principalmente na altura do conector Magsafe que costuma esquentar bastante. 

Não abaixei a tela do Mac após ligar uma tela externa como algumas pessoas fazem. Deixo aqui a minha experiência sobre redução de temperatura no equipamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

É bem interessante o seu relato, amigo.

Estou tentando encontrar uma relação do uso do monitor externo com a redução da temperatura, principalmente na altura do conector magsafe como descreveu, mas realmente não consegui entender, até porque achei que conectando num monitor externo fosse exigir mais energia do MAC.

Em quantos graus caiu a temperatura?

Enfim, fiquei curioso. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não instalei o istat menus antes da troca para acompanhar a temperatura. Acho que a diminuição foi em torno de 15 graus. Coloco a mão na altura do conector de energia e esta frio. Mesmo o magsafe conectado com bateria cheia, esquentava bastante antes de usar a tela externa.  É um fato curioso, porque ao usar um monitor FHD teoricamente exigiria mais da placa de video integrada ocorrendo assim uma temperatura maior. 

Abrir os navegadores Safari e Chrome simultâneo em telas separadas, e pelo istat está dando 52 graus do sensor da CPU. Antes batia fácil 75 graus quando usava só a tela integrada do Mac no High Sierra. Além da adição da tela secundaria passei a usar o Mojave. 

Até hoje não troquei a pasta termica da CPU, comprei a Cooler Master Gel Maker e deixei guardada, falta coragem.. ?

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...