Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PJe Office no MacOS Mojave


Cadu Godoi

Posts Recomendados

5 horas atrás, Dayana Ferreira disse:

Cadu Godoi,

Conseguiu alguma solução? Estou enfrentando o mesmo problema.

Dayana,

Até o momento não. Sequer o suporte informático do CNJ, que é responsável pelo desenvolvimento do app, sabem o que está ocorrendo. É desanimador e chega a ser hilário para não ser absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, wendelhp disse:

Poxa. E como vcs conseguiam no High Sierra? Podem me mandar algum tutorial? Aqui não consigo em nenhuma versão


Sent from my iPhone using Tapatalk

No meu caso, eu tive que primeiro desabilitar um recurso nativo que trava os certificados (System Integrity Protection):

1. Inicia a máquina presionando "Command + R";

2. Abre o terminal;

3. Insere o código "csrutil disable";

4. Reinicia a máquina.

Depois, eu o driver e a hierarquia de certificados da certificadora do token. Em seguida, instalei o PJe Office.

Eu conseguia acessar do próprio Safari.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 30/10/2018 at 17:56, Cadu Godoi disse:

Dayana,

Até o momento não. Sequer o suporte informático do CNJ, que é responsável pelo desenvolvimento do app, sabem o que está ocorrendo. É desanimador e chega a ser hilário para não ser absurdo.

Um técnico da Certisign ligou para mim. Fizemos por telefone alguns procedimentos no MAC. Não deu certo. A conclusão foi de que existe um bug do Java no ambiente do MOJAVE. Não houve solução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gente, conseguiram resolver? nem o safenet ta funcionando nessa nova versão. Tentei baixar o assinado offline pra protocolar via senha, mas infelizmente não encontra meu token. O único sistema de peticionamento eletrônico que está funcionando naturalmente é o esaj que utiliza o websigner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Thiago, eu tive que comprar outro token, porque pelo que a certificadora passou, na primeira atualização do MacOS algo do sistema afetou o certificado, imagino que tenha acontecido com mais gente. Ao adquirir outro token desta vez da certisign porque o meu anterior era da Valid, ele passou a funcionar utilizando o assinado PJe Office. Agora funciona tanto no Chrome quanto no Safari.

Em 06/12/2018 at 00:04, Felippe Faquineli disse:

Cadu, o que voce fez? só baixou o pjeoffice? 

 

Eu baixei a hierarquia de certificados e o driver na pagina da Certisign (https://www.acoab.com.br/instale#mac) e reinstalei o PJe Office.

@Thiago Torres @Felippe Faquineli Vejam de se vocês desabilitaram o SIP – System Integrity Protection.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Cadu Godoi disse:

Oi Thiago, eu tive que comprar outro token, porque pelo que a certificadora passou, na primeira atualização do MacOS algo do sistema afetou o certificado, imagino que tenha acontecido com mais gente. Ao adquirir outro token desta vez da certisign porque o meu anterior era da Valid, ele passou a funcionar utilizando o assinado PJe Office. Agora funciona tanto no Chrome quanto no Safari.

Eu baixei a hierarquia de certificados e o driver na pagina da Certisign (https://www.acoab.com.br/instale#mac) e reinstalei o PJe Office.

@Thiago Torres @Felippe Faquineli Vejam de se vocês desabilitaram o SIP – System Integrity Protection.

Liguei lá na Certisign, informaram que teria que comprar outro token - atualmente o meu é um GD  "start crypto USB TOKEN" Verifiquei atrás do Token. Pode informar o seu modelo, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Cadu Godoi disse:

Oi Thiago, eu tive que comprar outro token, porque pelo que a certificadora passou, na primeira atualização do MacOS algo do sistema afetou o certificado, imagino que tenha acontecido com mais gente. Ao adquirir outro token desta vez da certisign porque o meu anterior era da Valid, ele passou a funcionar utilizando o assinado PJe Office. Agora funciona tanto no Chrome quanto no Safari.

Eu baixei a hierarquia de certificados e o driver na pagina da Certisign (https://www.acoab.com.br/instale#mac) e reinstalei o PJe Office.

@Thiago Torres @Felippe Faquineli Vejam de se vocês desabilitaram o SIP – System Integrity Protection.

Quanto ao SIP, tentei... Mas não consegui! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2018 at 21:14, Thiago Torres disse:

Liguei lá na Certisign, informaram que teria que comprar outro token - atualmente o meu é um GD  "start crypto USB TOKEN" Verifiquei atrás do Token. Pode informar o seu modelo, por favor?

Meu modelo de token é o 5100. Quanto ao SIP entra nesse link que tem o passo-a-passo: https://www.cleverfiles.com/help/pt/1013-sip/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Às vezes dá esse bug, mas eu faço o seguinte: abro o terminal e digito "KillAll Finder" e dou enter. Esse comando se assemelha ao encerrar os processos em atividade no Windows (encerrar tarefa). Não danifica nada o sistema. Então eu reinicio o PjeOffice. Mas importante é fechar o navegador que está sendo utilizado. Se isso não resolver, é possível desabilitar o SIP.  Não se esqueçam do Java e dos certificados na Raiz do sistema. Se não der, ainda poderão tentar o tutorial a seguir:

  1. Reboot your Mac into Recovery Mode by restarting your computer and holding down Command+R until the Apple logo appears on your screen.
  2. Click Utilities > Terminal.
  3. In the Terminal window, type in csrutil disable and press Enter.
  4. Restart your Mac.
  5. Para reativar façam o mesmo processo mas com o comando "csrutil enable" e aperte enter.
Editado por Christian Max Picelli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2018 at 17:56, wendelhp disse:

Poxa. E como vcs conseguiam no High Sierra? Podem me mandar algum tutorial? Aqui não consigo em nenhuma versão


Sent from my iPhone using Tapatalk

No High Sierra não tem erro. Instale o Java atualizado, os certificados que necessitar que estão disponíveis nos repositórios pela Internet. Depois instale o driver de seu token. Eu uso para o Alladin pro o driver da Gemalto SAC 10 Safesign, se alguém precisar disponibilizo. Depois disso use o firefox como navegador. Quando ele solicitar, habilite as POP UPs para rodar o PjE. Acesso inclusive o Renajud pelo Safari. Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...