Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Cadu Godoi

PJe Office no MacOS Mojave

Posts Recomendados

Boa tarde.

Eis o problema que estou tendo, ao tentar utilizar o PJE Office no meu Imac:

- Instalei o app tokenadmin, fornecido pela VALID;

- Instalei o app PJE Office;

- Fiz, no PJE Office, o procedimento para habilitar modo de desenvolvedor (conforme site do CNJ);

- Tentei localizar o arquivo  “libaetpkss.dylib”, através do caminho “/usr/local/lib/”.

- RESULTADO: não consegui localizar o tal arquivo “libaetpkss.dylib”.

Daí, busquei novas informações na net, sobre o caso, e encontrei este post: http://www.severianomiranda.com/pje-no-macos-2019/. Lendo-o, adotei os seguintes procedimentos:

- Instalei o driver SafeSign 10.2.82.0;

- Tentei localizar o arquivo  “libeTPkcs11.dylib”, através do caminho “/usr/local/lib/”.

- Localizei o tal arquivo e o adicionei à lista constante do PJE Office, através do comando CONFIGURAÇÃO DO CERTIFICADO - PCKS11 - ADICIONAR. Ficou da seguinte forma: 

"/usr/local/lib/libeTPkcs11.dylib" (sem as aspas).

- RESULTADO: não consegui utilizar o PJE (TRT3 e TJMG) da mesma forma. Aparece uma tela de erro, dizendo:

"OPS... NÃO FOI POSSÍVEL ENCONTRAR NENHUM CERTIFICADO DIGITAL.. VERIFICAMOS QUE SEU COMPUTADOR TEM INSATALADO OS SEGUINTES DRIVERS:  

Nome

1-  eToken

2-  libeTPkcs11

Descrição

1- Safenet iKey 4000, Aladdin e outros

2-

Entretanto, quando tento acessar o sistema eSAJ, do TJSP, o sistema reconhece meu certificado digital normalmente, me concedendo acesso normal à plataforma.

PERGUNTO: Alguém sabe me auxiliar sobre este caso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/06/2019 at 20:38, kinhaonly disse:

Christian Max Piceli 

Se puder disponibilizar o link..porque até agora nada

Consegui uma solução provisória que é o virtual Box, mas gostaria que funcionasse no mac

Olá !! Esse é o driver que precisa ser instalado, a última versão modificada para o Mojave...

Driver SafeNet 10.2.82.0

Esse é o Pje mais "antigo" v. 1.0.14 pois a versão atual do Pje não deu certo. (no meu caso). 

PJeOffice.zip

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/05/2019 at 12:42, Gláuberadv disse:

Entretanto, quando tento acessar o sistema eSAJ, do TJSP, o sistema reconhece meu certificado digital normalmente, me concedendo acesso normal à plataforma.

Amigo o site que citou já tirou as informações daqui do fórum. Rsrs. Ele até cita.

Quanto ao eSAJ, fui ver se no de SP é igual ao CE e sim, mesmo sistema. Então vc precisa de (mais um) assinados específico: o Web Signer.

Mas ele só roda em Firefox e crhome (uso nele pra não desconfigurar o Mozilla pro pje estadual). 

Tenta baixar e testa aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/10/2018 at 17:56, wendelhp disse:

Poxa. E como vcs conseguiam no High Sierra? Podem me mandar algum tutorial? Aqui não consigo em nenhuma versão

Sent from my iPhone using Tapatalk

http://www.severianomiranda.com/pje-no-macos-high-sierra/

Consegui com esse tutorial e desde entao de medo não mais atualizei o OS fiquei no High Sierra e daqui não saiu... a menos que alguém faça um novo tutorial provando que é possível.

Meu certificado digital é por chip na carteira da OAB, uso via leitor de cartão.

Editado por titanium

Compartilhar este post

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.291
    • Total de Posts
      425.783
  • Criar Novo...