Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novos preços Apple


T-Bond

Posts Recomendados

Hoje foram anunciados na página oficial os valores da nova linha dos gadgets Apple.
Como li alguns escreveram, a sensação é "decepcionado, mas não surpreso".
Claramente a Apple tem sua estratégia como empresa de se reposicionar no mercado.
Ao mesmo tempo em que se é mais discreto em novidades, usando a mesma base de linha pra baratear os custos de produção, para alguns o custo x benefício já não vale mais a pena.
Uma vez que há o caminho inverso da empresa em se tornar acessível e o "não me toque" e "mimimi" ganha força vejo apenas um caminho.
Não se comprar mais gadgets da Marca.
Consequentemente... ficar mais tempo com o mesmo gadget.
Consequentemente... quando chegar a hora de trocar, migrar pra Android/Windows.
Consequentemente... uma vez no Android/Windows, alguns serviços como iCloud perderão o sentido, tendo a assinatura cancelada.
Consequentemente... fazendo com que os usuários procurem outras soluções e encontrando novas maneiras de se fazer as coisas em apps "nativos".
Consequentemente... outros serviços como Apple Music perderão o sentido, tendo a assinatura cancelada.
Logo, o ecossistema todo da Apple se torna inviável... e a gente aprende a finalmente dar valor ao nosso dinheiro e tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, meu amigo!

Mas mesmo assim, vai ter gente comprando e eles continuarão com o preço elevado. Temos que admitir que há muita gente com grana aqui no país (seja vinda de fonte ilegal ou não)! Não é o meu caso, apenas um cidadão de classe média que vive pagando boletos...

E pensar que paguei R$4K num MBA 11" 2014 na Ricardo Eletro. Na época, achei um preço justo, pois os notebooks da DELL estavam custando em média R$3,5K. Minha Apple TV é de terceira geração e não vejo mais utilidade nela, então não atualizei mais. Minha última aquisição foi um iPhone 8 Plus 256 que peguei na operadora na semana do lançamento, dei um iPhone 6 128 (que estava totalmente ruim, quase inutilizável) mais o desconto do plano e saiu por R$3900. Quando eu for trocar de celular em 2020, irei fazer o mesmo esquema, mas caso não consiga um iPhone com tela grande e de 256 GB (suficiente para mim) por R$4K ou menos, irei pro Android facilmente, pois o iOS já não é mais o mesmo. Agora até as configurações travam quando eu abro...

 

Ia comprar um Watch 4 para mim de presente no final de ano, mas mesmo com os importadores, achei o preço bem elevado! Se depender de mim, a Apple está perdendo um cliente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assunto já batido e debatido desde que Apple é Apple.

Não tem como apontar um culpado mas tem como apontar o resultado: um absurdo. Até onde der, vou continuar usando os iGadgets, mas a corda tá apertando e, diferente de anos atrás, estou cada vez menos "apegado"/amarrado à Apple. Felizmente existem boas opções de Androids e notebooks no mercado para substituir os iGadgets.

É uma pena, mas usar/comprar Apple no Brasil está cada vez mais inviável. Não tem nem muito o que falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2018 at 21:37, wendelhp disse:

E qual a dificuldade - com todo respeito - de comprar os produtos fora do Brasil?

Acho que 70/80% dos clientes da Apple compram fora. Não acho que mudaria para nós (clientes)...




Sent from my iPhone using Tapatalk

Verdade Wendel. É uma triste realidade... Meu último iDevice bought in Brazil foi uma Apple TV 3 comprada com quase 30% em uma promoção.

Atualmente eu tenho: Apple TV 3  e iPad Air 2 128gb comprados no Brasil, MacBook Pro 2016 e iPhone X 256 gb comprados no Paraguai e Airpods e Apple Watch 3 42mm comprados nos EUA.

Não vejo vantagem em comprar aqui, mas não infelizmente não me vejo trocando de plataforma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu to vendo, a questão hoje em dia não é nem o preço Brasileiro (que continua absurdamente absurdo). Até nos EUA os preços estão subindo, aí junta isso com o dólar que também subiu nos últimos anos e a gente vê o que tá vendo kkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se você reparar que a Apple parou de anunciar o número de venda de iPhones... todos lá reclamam do alto preço dos produtos.... ela tá perdendo clientela e tá resolvendo isso aumentando o preço dos seus produtos...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço nenhuma pessoa que comprou/compraria algo direto do site/loja da apple, eu sempre compro de importadores/mercado livre, pagando bem mais barato que os preços da apple brasil (isso pq nao tenho como trazer de fora eu mesmo).

Ainda temos que ser, de certa forma gratos, da apple prestar uma garantia sem complicações, sem exigir nota fiscal, etc, que nos permite esse tipo de manobra, eu sinceramente desconheço outra empresa que faça isso!

Voce pode comprar um iphone de um importador, que comprou o mesmo meses atrás numa loja da apple nos EUA, que ainda terá 1 ano de garantia a partir do momento que ativa-lo, isso é excelente!

Editado por Willyan Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço nenhuma pessoa que comprou/compraria algo direto do site/loja da apple, eu sempre compro de importadores/mercado livre, pagando bem mais barato que os preços da apple brasil (isso pq nao tenho como trazer de fora eu mesmo).
Ainda temos que ser, de certa forma gratos, da apple prestar uma garantia sem complicações, sem exigir nota fiscal, etc, que nos permite esse tipo de manobra, eu sinceramente desconheço outra empresa que faça isso!
Voce pode comprar um iphone de um importador, que comprou o mesmo meses atrás numa loja da apple nos EUA, que ainda terá 1 ano de garantia a partir do momento que ativa-lo, isso é excelente!

Mas isso qualquer empresa (em tese) teria que fazer. O velho “não faz mais que a obrigação” rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, NetoViana disse:


Mas isso qualquer empresa (em tese) teria que fazer. O velho “não faz mais que a obrigação” rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Desconheço outra empresa que tenha esse controle de garantia, que preste uma garantia sem vc ter uma nota fiscal.  Aqui no brasil mais alguma ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconheço outra empresa que tenha esse controle de garantia, que preste uma garantia sem vc ter uma nota fiscal.  Aqui no brasil mais alguma ?


Não conheço. Mas sei que pelo preço de um iGadget da pra comprar na verdade dois.

O outro problema é que agora nem todo iPhone, por exemplo, tem garantia que funcionará direito caso seja comprado nos EUA. E não necessariamente terá garantia coberta pela Apple Brasil pois não se trata de defeito mas de uma característica do aparelho (cujo modelo não é homologado pela Anatel).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconheço outra empresa que tenha esse controle de garantia, que preste uma garantia sem vc ter uma nota fiscal.  Aqui no brasil mais alguma ?

Tem algumas que têm politica diferenciada. Lembrei da Três Corações agora, mas fora essas duas, desconheço (também nunca fui “sorteado” pra precisar da garantia kkkkk)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papo batidasso por aqui;

Se o consumidor está pagando, mesmo que reclamando, a empresa está feliz e não vai abaixar o preço. É preciso que as vendas caiam vertiginosamente pra que a empresa repense nos preços. Como sempre, quem determina o valor final de um produto/serviço é o consumidor. Isso é o "beabá" no mundo da compra e venda.

 

Lembro que há uns 5 (ou mais) anos atrás teve um tópico aqui sobre isso e fizeram até uma carta pra enviar à Apple por conta dos preços praticados aqui no Brasil. Imagino alguém da AppleBR recebendo a mensagem e, instantaneamente, clicando em "Excluir mensagem".  As pessoas, inocentemente, acharam mesmo que a AppleBR iria abaixar os preços aqui depois dessa carta.

Olha o tópico aí....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papo batidasso por aqui;
Se o consumidor está pagando, mesmo que reclamando, a empresa está feliz e não vai abaixar o preço. É preciso que as vendas caiam vertiginosamente pra que a empresa repense nos preços. Como sempre, quem determina o valor final de um produto/serviço é o consumidor. Isso é o "beabá" no mundo da compra e venda.
 
Lembro que há uns 5 (ou mais) anos atrás teve um tópico aqui sobre isso e fizeram até uma carta pra enviar à Apple por conta dos preços praticados aqui no Brasil. Imagino alguém da AppleBR recebendo a mensagem e, instantaneamente, clicando em "Excluir mensagem".  As pessoas, inocentemente, acharam mesmo que a AppleBR iria abaixar os preços aqui depois dessa carta.
Olha o tópico aí....
 

Penso que a situação hoje é diferente da de antes.
Recessão, desemprego, tecnologia mais cara etc. E lá fora também subiu o preço.
Quanto a carta não sabia que haviam escrito.
Talvez ninguém pensou que iriam abaixar o valor por causa de uma carta mas que a intenção no final das contas é mostrar que estão incomodando com essa política de preços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, T-Bond disse:


Penso que a situação hoje é diferente da de antes.
Recessão, desemprego, tecnologia mais cara etc. E lá fora também subiu o preço.
Quanto a carta não sabia que haviam escrito.
Talvez ninguém pensou que iriam abaixar o valor por causa de uma carta mas que a intenção no final das contas é mostrar que estão incomodando com essa política de preços.

Por incrível que possa parecer, pensando no que você falou, a situação hoje parece ser até mais justificável (mas não menos absurda) que nos anos anteriores. Os fatores são totalmente desfavoráveis aos brasileiros:

1) Desvalorização da nossa moeda;

2) Aumento de preço nos EUA;

3) Margem Apple, Custo-Brasil (carga tributária excessiva).

Fora que o poder de compra do brasileiro (comum) diminuiu pelo desemprego/inadimplência. O assunto é batido mesmo porque, apesar das circunstâncias serem outras, o assunto é o mesmo: preços absurdos.

Infelizmente fica cada vez mais inviável usar produtos Apple, muita gente é forçada a migrar de sistema pelos preços. Pro americano, pagar $50-100 a mais não pesa tanto no bolso mas os caras reclamam demais dos aumentos. No Brasil o aumento é na casa de 4 dígitos (isso serve também pra carros e outros bens de consumo), mas muita gente paga e nem reclama. Assim fica impossível pensar que a Apple vai baixar preço, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, T-Bond disse:


Penso que a situação hoje é diferente da de antes.
Recessão, desemprego, tecnologia mais cara etc. E lá fora também subiu o preço.
Quanto a carta não sabia que haviam escrito.
Talvez ninguém pensou que iriam abaixar o valor por causa de uma carta mas que a intenção no final das contas é mostrar que estão incomodando com essa política de preços.

Então... Acredito que só haverá diminuição dos preços com a queda de vendas. Fora isso, é melhor a gente esquecer. Se não der pra comprar, a gente migra pra Android. Não acho absurdo o aumento de preços nos EUA, afinal há inflação em qualquer canto do mundo. O problema é como esse aumento vem refletindo nos preços brasileiros, onde cem dólares viram mais de mil reais.

No tópico da carta aberta tem vários comentários de que os preços iriam mesmo abaixar.....

 

 

5 horas atrás, Heitor disse:

Por incrível que possa parecer, pensando no que você falou, a situação hoje parece ser até mais justificável (mas não menos absurda) que nos anos anteriores. Os fatores são totalmente desfavoráveis aos brasileiros:

1) Desvalorização da nossa moeda;

2) Aumento de preço nos EUA;

3) Margem Apple, Custo-Brasil (carga tributária excessiva).

Fora que o poder de compra do brasileiro (comum) diminuiu pelo desemprego/inadimplência. O assunto é batido mesmo porque, apesar das circunstâncias serem outras, o assunto é o mesmo: preços absurdos.

Infelizmente fica cada vez mais inviável usar produtos Apple, muita gente é forçada a migrar de sistema pelos preços. Pro americano, pagar $50-100 a mais não pesa tanto no bolso mas os caras reclamam demais dos aumentos. No Brasil o aumento é na casa de 4 dígitos (isso serve também pra carros e outros bens de consumo), mas muita gente paga e nem reclama. Assim fica impossível pensar que a Apple vai baixar preço, infelizmente.

Acho que a maioria das pessoas que usam iPhone aqui no Brasil acabam comprando diretamente lá nos EUA. Pra essa galera não importa muito o preço praticado aqui no BR.

Mas, de fato, a desvalorização do Real influencia, já que as viagens ao exterior ficam mais caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...